sábado, 23 de janeiro de 2021

Escola São Francisco está com matrículas abertas; matricule seu filho


 A Sociedade Educadora São Francisco é sinônimo de qualidade e excelência. Possui a melhor estrutura, a melhor equipe pedagógica e o melhor ensino. 

Em 2020, mesmo com a pandemia, nos reinventamos e fomos pioneiros no ensino. Cumprimos todos os 200 dias letivos previstos em lei. É compromisso com a Educação! Vem ser SESF!

Matrículas abertas.

Atenção: retorno das aulas presenciais em 1º de fevereiro.

A SESF instalou a sua Unidade II na  cidade de São Tomé/RN.

TRE devolve mandato para o deputado Fernando Mineiro

O deputado federal Fernando Mineiro (PT-RN) conseguiu recuperar seu mandato na Câmara dos Deputados nesta sexta-feira (22) após decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) que acatou um recurso apresentado pelo parlamentar.

Nesta sexta, o TRE decidiu, por 3 votos a 2, tornar inelegível a candidatura de Kéricles Alves Ribeiro, o Kerinho, da coligação 100% RN (PP/MDB/Pode/DEM/PDT), por ilegalidades no registro do candidato. A ação foi movida pela coligação “Do Lado Certo” (PT/PCdoB/PHS) e permite a retomada do mandato de Mineiro.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) defendia a petição apresentada por Mineiro que pedia a suspensão da candidatura de Kerinho. “Novas informações surgiram dando conta de que Kerinho, já durante a campanha, ainda mantinha um cargo comissionado na Prefeitura de Monte Alegre, o que não é permitido pela legislação eleitoral”, alegou o procurador Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes.

O registro do candidato havia sido indeferido inicialmente em setembro de 2018, dois meses antes das eleições pelo próprio TRE. No pleito, a coligação conseguiu votos apenas para 1 parlamentar – Walter Alves, do MDB -, o que fez com que o grupo de partidos buscasse que os votos de Kerinho fossem considerados para que pudessem eleger Beto Rosado (PP). 
Forum

Do Blog. Na foto acima, o deputado federal Fernando Mineiro (camisa preta), que obteve 98.000 votos na eleição de 2018, ladeado pelos potengienses Aprígio Neto e Danilo e pelo 1º suplente de senador e proprietário da Rádio Potengi AM, Theodorico Bezerra Neto.

Brasil deve dispor de 100 milhões de doses de vacina já neste semestre, diz Pazuello

 

O Brasil deve dispor de 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 ainda no primeiro semestre deste ano de 2021. Foi o que anunciou, na noite dessa sexta-feira (22), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, logo depois de aterrissar na Base Área do Galeão, no Rio de Janeiro, o primeiro lote de 2 milhões de doses do imunizante produzido pela Oxford/AstraZeneca, enviado pela Índia.

“Essa parceria [com a Oxford/AstraZeneca] começou há sete meses. É preciso compreender que a parceria tecnológica prevê 100 milhões de doses no primeiro semestre. Esses dois milhões de doses são o começo do processo”, afirmou o ministro, durante pronunciamento no Galeão.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Foram 10 (dez) mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas no RN

 

Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do Coronavírus nesta sexta-feira (22). Foram mais 836 casos confirmados, totalizando 134.010. Na quinta-feira (21) eram 133.174 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 3.223 no total. Foram 10 (dez) mortes ocorridas nas últimas 24 horas, (sendo 03 em Natal, 03 em Parnamirim, 02 em Apodi, 01 em Macaíba e 01 em Santa Cruz).

A Sesap também registrou 10 (dez) óbitos ocorridos em dias ou semanas anteriores, após a confirmação de exames laboratoriais. Até quinta-feira(21), eram contabilizados 3.203 mortos. Óbitos em investigação são 544.

Casos suspeitos somam 74.435 e descartados são 306.450. Recuperados são 91.645.

Resolução suspende consequências para o eleitor que não votou nas Eleições 2020

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu as consequências previstas no art. 7º do Código Eleitoral para os eleitores que deixaram de votar nas Eleições 2020 e não apresentaram justificativa eleitoral ou não pagaram a respectiva multa. A Resolução TSE no 23.637, assinada nesta quinta-feira (21) pelo presidente do Tribunal, o Ministro Luís Roberto Barroso, deverá ser referendada pelo Plenário da Corte após o recesso forense.

Entre os efeitos que ficam suspensos pela Resolução estão o impedimento de o eleitor obter passaporte ou carteira de identidade; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, e neles ser investido ou empossado; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e receber remuneração de função ou emprego público. A medida vale enquanto permanecer vigente o plantão extraordinário previsto pela Resolução-TSE nº 23.615/2020 para prevenir o contágio pelo Novo Coronavírus.

Para estabelecer tal medida, o Tribunal considerou que o agravamento da pandemia da Covid-19 no país dificulta a justificativa eleitoral ou o pagamento da multa por parte dos eleitores que não compareceram às urnas, sobretudo daqueles em situação de maior vulnerabilidade e com acesso limitado à internet.

Embora somente o Congresso Nacional possa anistiar as multas aplicadas aos eleitores que deixaram de votar, a Justiça Eleitoral pode, com fundamento no art. 1º, § 5º, II, da Emenda Constitucional nº 107/2020, impedir que os eleitores sofram restrições decorrentes da ausência de justificativa eleitoral durante o período de excepcionalidade decorrente da pandemia, de modo a garantir a preservação da saúde de todos.

Após o fim do prazo de suspensão estabelecido na Resolução, caso o Congresso Nacional não aprove a anistia das multas, o eleitor deverá pagar a respectiva multa ou requerer sua isenção ao juiz eleitoral.

A Resolução TSE no 23.637 pode ser conferida no Portal do TSE. - BG

Faleceu o senhor Paulo Urbano

Na foto Paulo é o 1º a esquerda ao lado de sua esposa Maria

Faleceu na madrugada de hoje (22), no Hospital Regional de nossa cidade, o senhor Paulo Urbano, 75 anos, vítima de problemas cardíacos. Ele, de família tradicional de nosso município, era esposo da senhora Maria Urbano, funcionária aposentada do Hospital Regional local. 

O seu corpo está sendo velado no Centro de Velório UNIPLAN e será sepultado logo mais às 16 horas, no Cemitério  Parque da Paz, em São Paulo do Potengi.

Aos familiares enlutados, a nossa solidariedade.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Ex-prefeito Naldinho concede entrevista à Tribuna do Norte

O ex-prefeito de São Paulo do Potengi e ex-presidente da FEMURN, Naldinho, concedeu hoje, 21, entrevista à Tribuna do Norte, oportunidade na qual falou que os novos gestores terão de lidar com um "triste legado" oriundo do sub-financiamento para a área da Educação nos últimos anos. 

Naldinho afirmou que o país saiu de uma realidade na qual, 20 anos atrás, era possível dividir 60% dos recursos do Fundeb para financiar o corpo docente, e os outros 40% restantes para a manutenção e investimentos em infraestrutura das escolas. Hoje, segundo ele, o cenário é outro. "Saímos de uma realidade que era maravilhosa para uma em que 100% dos recursos do Fundeb não são suficientes sequer para pagar os quadros de recursos humanos dos municípios", disse. 

O aumento de 60% para 70% da porcentagem que deverá ser investida em docentes, por exemplo, foi considerada por Naldinho inócua, uma vez que muitos municípios já superam em muito essa porcentagem de gasto com a folha de pessoal. "Aumentou para 70% a porcentagem, que deve ser investida em docentes, mas a verdade é que já investimos 100%. Esse é um legado triste, que será absorvido pelos novos gestores, mas temos que contar com a esperança de dias melhores para o nosso país", afirmou.

Presidente da Câmara de São Tomé, Jean Mackson será entrevistado hoje no destaque político


 O presidente da Câmara de Vereadores de São Tomé, o vereador Jean Mackson, será o entrevistado de hoje no programa Destaque Político, da Rádio Potengi-AM, apresentado por Silvério Alves, logo mais às 18 horas e 10 minutos.

Jean está no terceiro mandato,  tendo sido eleito pela primeira vez aos 19 anos e sendo presidente mais jovem da história da Câmara Municipal de São Tomé. Ele é formado em filosofia pela UFRN e filiado ao partido Republicanos.

A entrevista pode ser ouvida pelo rádio, na conexão 1210 AM, pelo aplicativo radiosnet, pelo site www.radiopotengi.com.br e pelo facebook de Silvério Alves.

Noiteiros de hoje (21) da Festa do nosso Padroeiro São Paulo

 

Logo mais às 19 horas, dando  sequência a Festa do nosso Padroeiro, na Matriz de São Paulo, em nossa cidade, acontecerá Celebração Eucarística. Os noiteiros de hoje  serão os  seguintes: Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Central do Cidadão, Bancos do Brasil e Bradesco, INSS, Correios, Lotérica Santa Isabel, CFC São Paulo e CFC Auto Potengi.

Fátima sanciona lei que proíbe corte de água, luz, telefone e gás nos fins de semana e feriados

 
Foto ilustrativa

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), sancionou uma lei que proíbe as empresas de fornecimento de água, energia, telefone e gás canalizado de cortarem o abastecimento para clientes inadimplentes às sextas-feiras, fins de semana e feriados.

 A norma, que tinha sido aprovada pela Assembleia Legislativa, entrou em vigor nesta quinta-feira 21, com a publicação dos detalhes no Diário Oficial do Estado. O autor do projeto é o deputado Francisco do PT. A partir da publicação da lei, o corte no fornecimento para consumidores em dívida só poderá ocorrer entre segunda e as 16h da sexta-feira, exceto feriados.

 A exceção fica para os casos de corte de ligações clandestinas, acidentes envolvendo a rede de abastecimento ou eventuais manutenções preventivas – neste último caso, precisam ser comunicadas previamente aos consumidores. 

Além disso, a lei define que “o corte do fornecimento de água, energia elétrica, gás canalizado e telefone por falta de pagamento das tarifas respectivas somente poderá ocorrer mediante prévia comunicação por parte da empresa prestadora do serviço ao consumidor, exigindo-se para tanto, a presença de algum morador ou familiar na residência, para que possa ser assinado o termo de notificação do corte”. As penas previstas para as empresas que descumprirem a lei variam de aplicação de multa até cassação de licença para operação.

Agora RN 

Atenção: Polícia Civil do RN alerta para novo golpe bancário


A Polícia Civil alerta a população potiguar sobre uma nova prática de golpe que vem sendo aplicada por meio de aplicativos de mensagens, tendo como alvo principalmente os idosos. A fraude acontece após a criação, pelo estelionatário, de um perfil falso no WhatsApp, o qual ele utiliza para se passar por instituições bancárias, oferecendo serviços de empréstimos e melhores condições de taxa.

A vantagem, no entanto, é obtida no momento em que o golpista solicita o pagamento de uma taxa de adesão proporcional ao valor do empréstimo.

Em caso de a pessoa ser vítima do golpe ou identificar que se trata de uma tentativa, é recomendável que se faça um Boletim de Ocorrência para conhecimento da Polícia Civil, sendo possível ser realizado o registro por meio da Delegacia Virtual, no site da instituição.

BG

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

IFRN de São Paulo do Potengi está com 216 vagas abertas para cursos técnicos no Campus. Inscrições vão até sexta (22)

 

O Campus de São Paulo do Potengi do IFRN está com inscrições abertas para 216  vagas nos cursos técnicos do Campus. São 180 vagas na modalidade técnico integrado ao ensino médio (para quem está concluindo o ensino fundamental), sendo 72 vagas no curso de Edificações, 36 vagas no curso de  Informática para Internet e 72 vagas no curso de Meio Ambiente.

Quem já concluiu o ensino médio, também pode estudar no IFRN. O curso do Meio Ambiente está ofertando 36 vagas na modalidade técnico subsequente (para quem já concluiu  o ensino médio e busca uma formação técnica profissional).

As inscrições são gratuitas  e podem ser realizadas através do site: processoseletivo.ifrn.edu.br até às 23h59 minutos da sexta-feira, 22 de janeiro. Em função da pandemia do novo coronavirus a instituição decidiu não realizar provas esse ano. A seleção será realizada através da análise do histórico escolar. Mais informações  no site do IFRN: www.ifrn.edu.br.

Idosa de 108 anos abre mão de vacina contra a Covid no interior do Rio: ‘Deixo para quem pode viver mais’

 
Foto: Márcia Foletto/Agência Globo

Numa época em que a solidariedade e a empatia têm sido cada vez mais exigidas, Dona Hilda Cândida tem orgulho de pensar no próximo. Aos 108 anos, a idosa seria a primeira pessoa a ser vacinada em Rio das Flores, cidadezinha do Sul Fluminense. Mas abriu mão da dose a que tinha direito. Segundo ela, a generosidade é um dos valores mais importantes do ser humano.

— Eu já vivi tanta coisa nessa vida, com quase 109 anos, que prefiro dar a vacina para alguém mais novo, que ainda pode viver mais do que eu posso. Estou quase partindo, não quero essa vacina — afirma a idosa, que faz aniversário em 2 de março.

Com dores crônicas nas pernas — fruto da idade avançada —, Dona Hilda passa boa parte do dia sentada no banco da varanda da casa onde mora. A lucidez ainda está presente. Durante a entrevista, fecha os olhos a cada vez que busca as lembranças de uma vida “bem aproveitada”, como ela mesma define. Parece tentar trazê-las à tona, mesmo as mais antigas, de quando era bebê em Santo Antônio de Olaria (MG).

— Eu tive pneumonia ainda bebê e não pude nem mamar no peito da minha mãe. Acharam que eu morreria e correram com o batizado para eu pelo menos ir sob as bençãos de Deus. Aí minha madrinha fez uma papinha de angu morno para colocar sobre as minhas costas, acreditando na minha melhora. E aquilo deu certo — diz.

O Globo

Inscrições dos processos seletivos para 2021 se encerram sexta-feira (22)

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) encerra nesta sexta-feira (22) as inscrições para os cursos técnicos ofertados para o ano letivo 2021. São 3.756 vagas nas modalidades técnico integrado ao ensino médio (para quem está concluindo o ensino fundamental), técnico integrado ProEJA (para quem vai fazer o ensino médio e possui 18 anos ou mais) e para o técnico subsequente ao ensino médio (para quem já concluiu o ensino médio e busca uma formação profissional).

Os interessados devem se inscrever através do Portal do Candidato. Após amplo debate realizado no dia 29 de dezembro, a Instituição decidiu manter o critério de seleção adotado para este ano em razão da pandemia de Covid-19: a análise do histórico escolar. O critério está sendo utilizado em caráter emergencial e não deve ser mantido para os próximos anos. 

Colégio São José, a Escola que mais aprova na região, está com matrículas abertas para 2021

 A imagem pode conter: 2 pessoas

 O Colégio São José de São Paulo do Potengi, a Escola que mais aprova na região potengiense, com Ensino Infantil, Fundamental e Médio, contando com uma equipe de professores altamente capacitados, com mensalidades que cabem no seu bolso e com livros com preços bem reduzidos, está com suas matrículas abertas para o Ano Letivo 2021. 

Não perca tempo e garanta já, matrícula de seu filho ou de sua filha, em uma Escola  qualificada e de ótima qualidade. Vagas limitadas. Expediente de segunda a sexta-feira: De 7 horas às 11 horas e de 13 horas às 17 horas.

Informações: (084) 3251-2248  e pelo WhatsApp 9.9201-0180

LAPAC

LAPAC

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.