terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Erivaldo, Presidente da Câmara de Santa Maria: "Vamos fazer uma gestão transparente, tendo os interesses coletivos como prioridade"


O blog entrevistou, via WhatsApp, o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria, o vereador Erivaldo, que está no 4º mandato de vereador, sendo presidente do Legislativo Municipal pela 5ª vez. Erivaldo também foi Secretário de Agricultura nas gestões do ex-prefeito Douta, por mais de 7 anos. Mais recentemente, foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Celina em 2016, oportunidade na qual conseguiu eleger sua esposa como vereador daquele município. Em 2021, ele reassumiu a cadeira de vereador e foi eleito Presidente da Casa, por 5 votos a 4. 

1 - Como você se sente ao receber dos seus colegas a confiança em ser a Presidente do Legislativo Municipal de Santa Maria?

Sinto-me honrado pela confiança que meus pares depositaram em mim. Mais uma vez fui chamado a ocupar esse importante cargo de Presidente da Câmara Municipal e pretendo retribuir a confiança trabalhando pelo Legislativo e pelo povo. 

2 - Como você pretende guiar o Legislativo Municipal durante este período que estará à frente da Câmara? 

Pretendo fazer uma gestão transparente,  levando sempre os interesses coletivos como prioridade. Para que isso seja possível, a Câmara está aberta para o diálogo que vise a melhora das políticas públicas, especialmente aquelas voltadas para a população mais carente.

3 - Você está no quarto mandato, e pela quinta vez assume a presidência da Câmara. Como a sua experiência na política pode ajudar no exercício da função?

O tempo que tenho na política e a quantidade de vezes que assumi a presidência da Câmara me ajudam a ver melhor as demandas do povo. Já conheço os caminhos que podem ser trilhados. Por isso, estaremos abertos sempre ao diálogo, tanto com o poder Executivo quanto com a população, para que possamos buscar um futuro melhor para Santa Maria. 

4 - Durante seu mandato de Presidente, como será a relação com o Executivo Municipal, tendo em vista que você foi eleito pela bancada da oposição?

De fato, fui eleito pelos vereadores da oposição. Me orgulho do grupo político de que faço parte. Mas tenho a consciência de que a oposição deve ser exercida de modo responsável, sempre buscando o bem do município. Estamos a favor do povo. Esperamos que o Executivo nos procure para dialogar sobre os projetos do interesse do Município, os quais analisaremos e votaremos democraticamente, cumprindo a Constituição, as Leis e visando os interesses da população.

5 - Como será o relacionamento da Câmara Municipal com a população de Santa Maria?

A relação com a população será a mais democrática possível. Levaremos sessões itinerantes para as comunidades e implantaremos a tribuna popular, para que a população possa expor suas demandas. Além disso, transmitiremos as sessões pelas redes sociais, para que o população possa acompanhar o serviço da Câmara, que é a Casa do Povo.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

LAPAC

LAPAC

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.