quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

RN: ESTADO RECEBERÁ DOENTES DO AMAZONAS COM A COVID-19

 

O sistema de saúde do Amazonas está em colapso devido o elevado número de casos de Covid-19. Os hospitais estão lotados e sem oxigênio para os pacientes e, por isso, serão levados a outros estados para receber atendimento médico, informou o governador Wilson Lima nesta quinta-feira (14).

O Hospital Universitário Onofre Lopes é a unidade que receberá os pacientes no RN. O representante do Ministério da Saúde, Coronel Franco Duarte, informou que os transferidos “São pacientes que ainda continuam dependentes do oxigênio, mas eles têm toda a segurança plena para serem aerotransportados”.

Segundo Wilson Lima, os lugares que devem atender estes pacientes são: Goiás, Piauí, Maranhão, Brasília, Paraíba e Rio Grande do Norte. O governo diz ter feito um estudo dos estados para decidir quais participariam do acolhimento aos pacientes para que não sobrecarregassem a rede assistencial de outros locais.

Um dos primeiros estados a receber pacientes do Amazonas é o Piauí. Na manhã desta quinta, 30 pacientes de Manaus com Covid-19 foram encaminhados para Teresina.

98 FM

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

LAPAC

LAPAC

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.