quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Ex-prefeito Naldinho concede entrevista à Tribuna do Norte

O ex-prefeito de São Paulo do Potengi e ex-presidente da FEMURN, Naldinho, concedeu hoje, 21, entrevista à Tribuna do Norte, oportunidade na qual falou que os novos gestores terão de lidar com um "triste legado" oriundo do sub-financiamento para a área da Educação nos últimos anos. 

Naldinho afirmou que o país saiu de uma realidade na qual, 20 anos atrás, era possível dividir 60% dos recursos do Fundeb para financiar o corpo docente, e os outros 40% restantes para a manutenção e investimentos em infraestrutura das escolas. Hoje, segundo ele, o cenário é outro. "Saímos de uma realidade que era maravilhosa para uma em que 100% dos recursos do Fundeb não são suficientes sequer para pagar os quadros de recursos humanos dos municípios", disse. 

O aumento de 60% para 70% da porcentagem que deverá ser investida em docentes, por exemplo, foi considerada por Naldinho inócua, uma vez que muitos municípios já superam em muito essa porcentagem de gasto com a folha de pessoal. "Aumentou para 70% a porcentagem, que deve ser investida em docentes, mas a verdade é que já investimos 100%. Esse é um legado triste, que será absorvido pelos novos gestores, mas temos que contar com a esperança de dias melhores para o nosso país", afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

LAPAC

LAPAC

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.