sábado, 2 de janeiro de 2021

Mulher mais idosa do mundo comemora aniversário de 118 anos

Uma japonesa, reconhecida pelo Guinness de recordes mundiais como a pessoa mais velha do mundo, completou 118 anos neste sábado (2).

Tanaka Kane reside na cidade de Fukuoka, no sudoeste do Japão, e nasceu em 2 de janeiro de 1903. Atualmente, ela mora em uma instituição para cuidados de idosos.

Tanaka praticamente não está tendo oportunidade de se encontrar com parentes devido à pandemia do coronavírus. Contudo, funcionários da instituição informam que ela passa bem, fazendo três refeições ao dia e se exercitando.

Ela gosta de comer chocolate, beber refrigerantes e de aritmética. Segundo os funcionários, ela quer continuar com saúde até os 120 anos.

Agência Brasil

De Maciel, o novo prefeito de Elói de Souza: " Vamos administrar nosso município de forma igualitária e sem distinção de pessoas"

Nos primeiros momentos do dia 1º de janeiro, em praça pública, aconteceu a solenidade de posse do novo prefeito e do vice-prefeito reeleito de Senador Elói Souza, Maciel Gomes  e  Júnior Bilú.
Sobre a posse e o início de sua gestão, Maciel publicou o seguinte nas suas redes sociais:

"Hoje, 1 de Janeiro de 2021 iniciou-se um novo ciclo na administração municipal de Senador Elói de Souza.
Após vitória no último pleito eleitoral, fui, juntamente com meu vice e demais vereadores eleitos, empossado ao cargo de Prefeito de Senador Elói de Souza para o mandato de 2021 - 2024, em cerimônia realizada ontem em praça pública.
Quero agradecer primeiramente a Deus por tamanha benção e ao povo da minha querida cidade.
Estou ciente dessa responsabilidade que tenho para conduzir os rumos da nossa cidade pelos próximos 4 anos.
Agora é chegada a hora de Elói de Souza poder ter uma administração pública voltada para os interesses da população, onde, nossa prioridade é o bem estar comum de todos.
A partir de hoje nós iremos administrar Senador Elói de Souza de forma igualitária e sem distinção de pessoas, como era feito em gestões passadas.
Temos ciência de que há muito trabalho a se fazer, estamos recebendo a cidade após uma gestão drástica, mas, tenho certeza que com trabalho, dedicação e competência, iremos conseguir “arrumar a casa” e, fazer já no primeiro ano de governo o que não foi feito em 4 anos.
Elói de Souza será uma cidade próspera, bonita, desenvolvida e acolhedora.
É possível fazer diferente, é possível fazer mais, é possível fazer melhor.
Que Deus nos abençoe e ilumine as nossas decisões.
Um forte abraço e fiquem todos com Deus!"

Babá assume seu 4º mandato como prefeito de São Tomé/RN

 

O prefeito reeleito de São Tomé, Babá Pereira, tendo como vice-prefeito o ex-vereador Gá, em solenidade  realizada  neste 1º de janeiro,  na Câmara Municipal daquela  cidade, tomou posse para  assumir seu 4º mandato como prefeito daquele município.

Sobre seu novo mandato  publicou Babá  nas suas redes  sociais:

"Ontem, dia 1° de janeiro de 2021, com imensa satisfação, tomei posse pela quarta vez como prefeito da nossa querida cidade de São Tomé. Serão mais quatro anos de muito trabalho, onde dedicarei, ao lado do Vice-Prefeito Gá, todos os dias dos próximos quatro anos da minha vida a serviço do nosso município. Agradeço primeiramente a Deus, pela saúde e força para trabalhar, e ao maravilhoso povo de São Tomé que mais uma vez me escolheu.
Vamos à luta!
Muito obrigado e Deus abençoe a todos!"

Do novo prefeito de Riachuelo, Joca Basílio: "Agora é a vez de todos. Vamos construir um novo tempo"

 

Ao tomar posse como novo prefeito de Riachuelo/RN, neste 1ºde janeiro de 2021, Joca Basílio publicou o seguinte nas suas redes sociais: "Ao receber as chaves da prefeitura, meus sonhos se voltam para os meus semelhantes e tenho a certeza que dentro de cada um de vocês também reside algo muito parecido.

Minha eterna gratidão ao povo de Riachuelo que me recebeu em suas casas, que caminharam junto comigo, que vibraram com minha vitória...vocês os maiores responsáveis por eu estar assumindo o comando da Prefeitura Municipal. Agora é vez de todos. Vamos juntos construir um novo tempo".

Do presidente da Câmara Municipal vereador Getúlio: "Nós queremos apenas o bem de São Paulo do Potengi"

 

Depois de uma articulação política muito bem conduzida, que contou com a participação decisiva de vários atores, dentre eles, Vetinho, ex-prefeito Naldinho e os vereadores Getúlio e Bocão.  O decano da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, Getúlio Antunes, que está  iniciando o seu nono mandato, foi eleito presidente daquela  Casa Legislativa para administra-la por dois anos.

Getúlio que é um quadro tradicional do MDB, em nosso município,   foi reeleito pelo sistema político liderado pelo atual prefeito Pacelli, obteve  seis votos para presidente, sendo dois da situação, o dele próprio e o de Bocão e quatro votos dos edis da atual posição: Cida, Alysson, Rodrigo e Kekel. 

Ao usar da palavra, o novo presidente do Legislativo potengiense, conhecido pelos  seus discursos contundentes, fez um pronunciamento bastante equilibrado, pautado pela moderação, pregando a paz e a união no Parlamento e nos  demais seguimentos da comunidade potengiense.

Getúlio agradeceu aos vereadores que votaram nele e aos que não votaram. Afirmou que entendia a posição democrática e política de cada um e de cada uma dos seus pares. " Na  hora da votação, observei claramente a todos e não vi adversário entre os nossos colegas.  Eu queria que o prefeito Pacelli e  todo o seu secretariado tivesse continuado aqui, para ouvir o que eu vou dizer: Afirmo que vamos trabalhar juntos em prol de dias cada vez melhores para todos os potengienses".

Acrescentou o presidente da Câmara: "Bocão e eu votamos em Pacelli e somos situação e continuaremos sendo situação". Concluiu o parlamentar: " O que não queremos é ver o ódio sendo implantado em São Paulo do Potengi,  o dia  15 de novembro passou, o palanque foi desarmado. O que queremos é construir o bem, a paz, o diálogo...  em favor do desenvolvimento cada vez maior do nosso município". 

Jovem Leonardo Figueiredo foi eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Bom Jesus


No dia de ontem, 1º, o jovem vereador Leonardo Figueiredo foi eleito presidente da Câmara de Bom Jesus/RN, recebendo 8 votos dos 9 possíveis, passando a comandar a Casa Legislativa no Biênio 2021/2022.

Seu avô, José Gomes, foi vice-prefeito daquele município e vereador por 4 mandatos. 

Leonardo, que tem 32 anos, é Enfermeiro Graduado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, é Funcionário Público do Município de Japi/RN e possui Pós-graduação em Gestão em Saúde pela UFRN.

Informações passadas por Josivan Figueiredo. 

Com o apoio da oposição o vereador Getúlio foi eleito presidente da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi

Na manhã desta  sexta-feira, 1ºde janeiro,  na Câmara Municipal de São Paulo  do Potengi, aconteceu a solenidade de posse dos vereadores eleitos  e reeleitos e a eleição da nova Mesa Diretora daquela Casa Legislativa. Duas  chapas disputaram o pleito. Chapa 1, tendo a vereadora Telma como candidata a presidente. Chapa 2, tendo o vereador Getúlio como candidato a presidente. Venceu a chapa 2 por 6 votos a 5.

Votaram na chapa 1: Telma, João Paulo, Juninho, Emerson Inácio e João Cabral.  Votaram na chapa 2: Getúlio, Cida, Kekel, Rodrigo, Geraldo Bocão e Alysson.

A nova Mesa Diretora para um mandato de dois anos, ficou assim composta: Presidente; Getúlio Antunes, vice-presidente; Alysson Lindálrio, 1º secretário;  Kekel, 2º Secretário; Rodrigo.


Teremos outras informações ainda hoje.
 

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Solenidade de Maria, Mãe de Deus: Entenda o dogma a partir da Bíblia

Resultado de imagem para MARIA MÃE DE DEUS
Breve Catequese Católica
Por José Ibiapina

Hoje, dia 1º de Janeiro, a Igreja celebra a Solenidade de Maria, Mãe de Deus. A denominação “Théotokos” (Mãe de Deus) foi dado à Maria durante o Concílio de Éfeso (431), na Ásia Menor, embora encontremos desde o século segundo menções a essa nomenclatura.

Apesar de ter sido um consenso na Igreja Antiga, do Ocidente ao Oriente, e até entre os principais reformadores protestantes, Martilho Lutero e João Calvino, algumas pessoas, estudiosas da bíblia e bem intencionadas, sentem certa dificuldade em aceitar tal denominação. Contudo, tais pessoas, na maioria das vezes, compreendem de modo errado o dogma, achando que os católicos afirmam que Maria teria existido desde sempre, teria criado Deus ou Deus fosse a ela subordinado. Não é disso que se trata, conforme explicaremos adiante.

Primeiramente, é preciso entender o dogma da maternidade divina de Maria não a tem como centro, mas sim Jesus, o Deus-Filho. 

Com efeito, a Bíblia, a Tradição e o Magistério da Igreja nos ensinam, desde os primeiros séculos, que Jesus não é meio homem e meio Deus, mas sim, a um só tempo, perfeitamente homem e perfeitamente Deus: é a chamada doutrina da união hipostática [1]. Segundo esta compreensão,  Cristo, embora possua duas naturezas, constitui-se em uma única pessoa, sendo esta uma Pessoa Divina, pertencente à Trindade. 

Diversas passagens das Escrituras relatam que Jesus é perfeitamente Deus. Citamos algumas:

- O Evangelho segundo João diz que "o Verbo era Deus", para logo depois afirmar que "o Verbo se fez carne" (Jo 1)
Jesus perdoava pecados (Marcos 2:5-6)
- Jesus disse que existia desde sempre: "antes de Abraão Eu Sou" (João 8:28; João 8:58-59); 
 - Jesus disse que Ele e o Pai eram um (João 10:30-33)
- O apóstolo Paulo afirma que Jesus é Deus (Filipenses 2:5-7)
- Isaías profetiza que o menino que haveria de nascer é Deus (Is 9,6)
- O apóstolo Tomé declara que Jesus é Deus (João 20:28)
- No livro do Apocalipse, um anjo instruiu o Apóstolo João para que adorasse a Deus (Apocalipse 19:10). Nas Escrituras, várias vezes Jesus recebe adoração (Mateus 2:11; 14:33; 28:9,17; Lucas 24:52; João 9:38).

Por outro lado, Jesus também é homem: "O Verbo se fez carne", sendo tal carne humana, uma vez que ser humano é aquele nascido de mulher, conforme relata a Bíblia acerca do Cristo: "Uma virgem dará à luz um filho" (Is 7,14);  "Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher" (Gl. 4.4). 

Convinha, para a redenção da humanidade, que o Filho de Deus se fizesse homem, pois apenas um ser nascido sob a lei, poderia salvar aqueles que estavam sob a lei (Gl 4,4-5). Os anjos, os animais e Deus não estão sujeitos à lei. Apenas os homens. 

Por isso, o Cordeiro de Deus que morreu na Cruz era perfeitamente homem, pois relata o apóstolo que assim como a morte veio por um homem, assim também veio a ressurreição (1 Cor 15,1), ao passo que é também perfeitamente Deus, pois n'Ele habita a plenitude da Divindade (Col 2,9).

Para ser perfeitíssimo mediador entre Deus e os homens, era necessário uma união perfeitíssima entre a humanidade e a divindade: o Cordeiro, além de ser homem, precisava ser também divino, caso contrário não seria perfeito, pois só Deus é perfeito. Por isso, afirmamos que Deus experimentou a morte na cruz, em razão da união perfeita entre as duas naturezas. Ora, se Deus morreu, porque não poderia ter nascido, se a morte tem como pressuposto o nascimento?

Assim como, misteriosamente, o que é Eterno pôde morrer na cruz, num acontecimento que nunca voltará a se repetir, temos que assumir que o Eterno também nasceu de uma mulher, de modo também misterioso, extraordinário, caso contrário, entraríamos em contradição, defendendo a perfeita união das duas naturezas de Cristo na cruz, e uma união imperfeita no nascimento. Ora, ou a união entre as duas naturezas de Cristo é perfeita ou não é. Como cristãos, acreditamos que é uma união perfeita, se não o seu sacrifício não seria perfeito. E se a união é perfeita têm de ser perfeita desde a concepção de Jesus pelo Espírito Santo no ventre de Maria, sob pena de se admitir que à carne de Jesus teria sido transmitido o pecado original (Sl 51,5), o que nós sabemos que não ocorreu.

Ademais, precisamos saber que mãe não é mãe apenas da parte que gera, mas sim mãe da pessoa gerada. Por exemplo, todo ser humano é formado por corpo, alma e espírito: o corpo gerado pelos pais; a alma e o espírito dados por Deus. Sua mãe é mãe apenas do seu corpo morto? Ou ela é sua mãe de você vivo, com alma e espírito, embora estes dois últimos tenham sido dados por Deus?

Em outro exemplo: sua mãe é mãe apenas do código genético fornecido por ela, ou é sua mãe por completo, mesmo não tendo fornecido a totalidade do material genético? A resposta é óbvia, uma vez que mãe é mãe de quem (pessoa), e não de quê (da parte que forneceu para gerar a pessoa).

Assim, é errado dizer que Maria é mãe apenas de "Jesus homem", pois a pessoa Jesus é, inseparavelmente, homem e Deus a um só tempo. Desse modo testifica a Escritura quando dizpela boca de Isabel, que Maria é mãe do nosso Senhor (Lc 1,43), que só é Senhor porque é Deus, já que, também nos termos da Bíblia, o nosso Senhor é Deus (Sl 99, 5). Para que não reste dúvidas de que a declaração é dogmática, o Evangelista Lucas faz questão de frisar que quando chamou Maria de "mãe do Senhor", Isabel estava cheia do Espírito Santo (Lc 1,41-43).

É por isso que Maria é chamada por Mãe de Deus, pois é mãe da Pessoa do Senhor Jesus (Lc 1,43), o qual, embora possua duas naturezas, é pessoa Divina. Por mais que possa parecer, num primeiro momento, contrário à logica dos homens que a criatura seja mãe do criador, também é contrário à lógica humana que uma virgem fique grávida fecundada por um espírito; que o Eterno faça-se homem, limite-se no tempo e morra etc. Para Maria ser mãe de Deus,  não é necessário que seja uma "deusa" ou que exista desde sempre. Não se trata disso! Sabemos que ela é uma mulher e que é uma criatura. Contudo, precisamos compreender que, assim como a cruz que matou o Deus-Filho não era eterna nem era um deus, assim também Maria não é. Eis o Mistério trazido pelas Escrituras! 

Assim, a Maternidade Divina de Maria deve ser interpretada segundo a lógica da Revelação. Por isso, na lógica da Revelação Bíblica, negar que Maria é mãe de Deus é dizer que Jesus não é perfeitamente homem e perfeitamente Deus desde a sua concepção no ventre dela; é dizer que a união das duas naturezas de Cristo não é perfeita e que Ele não é Perfeito Mediador entre Deus e os homens. O Dogma da Maternidade Divina de Maria, portanto, é um dogma Cristocêntrico. 

Referências

ELOI DE SOUZA: Mensagem do prefeito Maciel por ocasião da sua posse

Momentos antes da posse, vim agradecer ao responsável direto por esta benção em minha vida.

Cá estou, com humildade e pés no chão para cumprir com o desafio que a mim foi confiado.

Não apenas estar prefeito de Senador Elói de Souza, mas sim, ser o homem que Deus escolheu para esta função. 

Peço a Deus saúde, humildade, sabedoria e discernimento para trabalhar e tomar as decisões corretas que possam levar a nossa cidade e a nossa população dias melhores e motivos para sorrir.

Maciel Gomes ser Prefeito, não era um sonho de Maciel Gomes, era um projeto de Deus para o bem da minha querida Senador Elói de Souza.

A ele rendo graças e louvores, pois tudo ocorreu conforme o querer do nosso pai, Deus !

Obrigado Senador Elói de Souza!

Obrigado a meus pais que sempre me fortaleceram e fizeram de mim um homem digno, honesto e íntegro. 

Agora é a vez do povo, agora é a hora da posse !

Um forte abraço e fiquem todos com Deus!!!!

Do novo prefeito de São Paulo do Potengi, Pacelli: " "Eu não serei prefeito só, seremos prefeito juntos"

Na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro, no Plenário da Câmara Municipal de nossa cidade, em sessão presidida pelo vereador Getúlio Antunes, aconteceu a solenidade de posse do prefeito Pacelli, do vice-prefeito João Maria e dos 11 vereadores. 

Ao usar da  palavra, o novo gestor  municipal agradeceu a Deus, a sua  família e a todos os eleitores  que votaram nele e  aos  que  não votaram. Destacou que sua  gestão não medirá esforços para colocar nosso município no rumo do desenvolvimento. "Vamos atender  a todos indistintamente", disse Pacelli, que complementou: " Eu não serei prefeito só, pois  seremos prefeito juntos". 

Logo depois  da posse, o prefeito Pacelli acompanhado  do vice-prefeito João Maria e do seu secretariado, solicitou ao  presidente daquela Casa Legislativa para se  retirar, pois participaria logo em seguida, da transmissão de cargo na Prefeitura local.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

LAPAC

LAPAC

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.