sábado, 12 de dezembro de 2020

OMS registra o pior dia da pandemia no mundo em número de casos e mortes

 
Foto: EFE/EPA/Tino Romano

A Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou os piores números diários em quase um ano de pandemia de coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram 692 mil casos da Covid-19 e mais de 13 mil mortes causadas pela doença. Dessa forma, a ligeira queda das infecções globais notada ao longo das últimas duas semanas não se consolidou e o mundo chegou ao total de 69,5 milhões de contaminações e 1,58 milhão de vítimas.

A América apresentou o recorde de 328 mil novos positivos no último dia, enquanto a Europa notificou 273 mil casos, uma diminuição em relação à semana passada. A terceira região do mundo mais afetada, o sul da Ásia, também registrou uma diminuição nas infecções diárias de coronavírus.

O número de pessoas recuperadas no planeta é próximo aos 50 milhões. Dos 20 milhões de pacientes da Covid-19 atualmente, 106 mil estão em estado grave, o que representa 0,5%.

Neste sábado, 12, os Estados Unidos aprovaram o uso emergencial da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer com a BioNTech. A autorização acontece após o país registrar mais de três mil novas mortes coronavírus em um único dia pela segunda vez na semana. O número diário de vítimas é maior do que o dos atentados de 11 de setembro, quando 2.996 pessoas perderam a vida.

Jovem Pan *com informações da EFE

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Covid-19: Após ação do MPRN, Justiça suspende show da banda Calcinha Preta em Mossoró

 

Após o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ajuizar uma ação civil pública com o objetivo de combater a propagação do coronavírus em aglomerações, a Justiça potiguar determinou a suspensão de uma festa que seria realizada neste sábado (12), em Mossoró. O show de forró teria apresentações musicais de Calcinha Preta, Flávio e Pizada Quente e Bonde do Brasil.

Justiça  Potiguar

Governo do RN só vai concluir o 13º em 05 de janeiro

 

Através das redes sociais, a governadora Fátima Bezerra informou o calendário de pagamento referente as datas da conclusão do 13º salário dos servidores e servidoras do Estado.

“No dia 23 de dezembro, receberão o restante do 13º os servidores ativos, inativos e pensionistas, cujo salário bruto é de até 2 mil. Nessa data, também irão receber os servidores dos órgãos com arrecadação própria. Os demais servidores recebem no dia 5 de janeiro. E digo mais: até o final deste ano anuncio o calendário de pagamento dos servidores já para 2021”, disse.

A governadora ainda disse que “na primeira quinzena de janeiro, nos reuniremos novamente com o Fórum de Servidores para discutir o pagamento das folhas em atraso deixadas pela administração anterior. Mas já adianto que os passivos (dezembro e 13º de 2018) começarão a ser pagos em janeiro de 2021”.

BG

Governo divulga calendário de extensão do auxílio para mais 1,2 milhão

 

Ministério da Cidadania divulgou o calendário de pagamento da extensão do Auxílio Emergencial para 1,2 milhão de cidadãos que têm direito apenas à parcela de dezembro da prorrogação do benefício. São pessoas que receberam a primeira remessa do Auxílio Emergencial em julho e terão os R$ 300 ou R$ 600 da extensão creditados nas contas entre 21 e 29 deste mês. A Portaria nº 558, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (11), também traz o resultado da revisão das contestações de novembro, o que beneficia 4,5 ­mil pessoas que entram no Ciclo 6 de pagamento.

“Estamos mais uma vez demonstrando que analisamos caso a caso, com o compromisso assumido desde o início do Auxílio Emergencial de não deixar ninguém para trás. Criamos uma rede de proteção social que virou referência no mundo pela dimensão e pela eficiência da operação”, ressaltou o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

O crédito para 1,2 milhão de beneficiários da extensão do Auxílio Emergencial na Poupança Social Digital da Caixa tem início na segunda-feira (21) para 900 mil nascidos de janeiro a setembro e segue na quarta-feira (23) com 100 mil aniversariantes de outubro. Mesma quantidade de novembro e dezembro, que recebem na segunda-feira (28) e na terça-feira (29), respectivamente.

A Portaria nº 558 também define o calendário de pagamentos para pessoas que entraram com pedido de contestação no site da Dataprev até 23 de novembro e, após reanálise, foram consideradas elegíveis a receber a extensão do Auxílio Emergencial. Deste público de 859 cidadãos, quem nasceu em janeiro e fevereiro recebe a primeira parcela no domingo (13). O calendário é finalizado no dia 29 deste mês para os aniversariantes de dezembro, seguindo o Ciclo 6 de transferências.

Outras 3.690 pessoas que tiveram o pagamento reavaliado em novembro, após atualizações nas bases de dados governamentais e que foram consideradas elegíveis a receber o Auxílio Emergencial também entram no Ciclo 6 de pagamento, seguindo o mesmo calendário mencionado anteriormente para o crédito da primeira parcela.

O crédito em conta da segunda a quinta parcelas para essas 3,6 mil pessoas consideradas elegíveis ao Auxílio Emergencial segue o calendário para saque que tem início no sábado (19) para nascidos em janeiro e fevereiro e termina em 27 de janeiro para os aniversariantes de dezembro.

Fonte: Portal Grande Ponto - Foto acima: Marcelo  Camargo/Agência  Brasil

Só hoje (11), tem Black Friday com sensacionais descontos em matrículas na Escola São Francisco

Só nesta sexta (11), BLACK FRIDAY - MATRÍCULAS 2021 na Sociedade Educadora São Francisco em São Paulo do Potengi/RN.
Ensino Fundamental I e II com 30%, 20% e 10% de desconto.
Válido para matrículas no dia 11/12/2020.
▪️OBSERVAÇÃO:
De: 8:00h às 11:00h - Cidades vizinhas.
De: 14:00h às 17:00h - São Paulo do Potengi.
Para mais informações:
Sociedade Educadora São Francisco
Tel. (84) 99181-9022 / 99112-2706

Vereadores que fazem parte do grupo liderado pelo prefeito Naldinho, votam em Rodrigo para presidente da Câmara

Em conversa por telefone na manhã de hoje (11),com  o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, o gestor  municipal nos informou  que os quatro vereadores (Alysson, Kekel, Cida e Rodrigo), eleitos ou reeleitos pelo grupo  político que  o prefeito  lidera,  no dia 1º de janeiro, votarão em Rodrigo de Luiz Antônio para presidente da Câmara  de Vereadores  de nosso município.

Naldinho também nos  disse que a decisão já foi tomada, em comum  acordo, numa  reunião com os  quatro parlamentares.

Teremos outras  informações.
 

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

A cidade de São Pedro/RN vive a Festa da sua co-Padroeira Santa Luzia

 

 Desde o último domingo, 6 de dezembro, que a cidade de São Pedro, cujo pároco é o Padre Idalmo,  vive a Festa da sua co-Padroeira Santa Luzia.   Seguindo todos os cuidados de  prevenção  contra  o coronavírus, todas às noites, sempre às  19 horas acontece a Santa Missa  na Matriz, com um celebrante e um grupo de noiteiros  diferentes. O novenário será encerrado no próximo  dia 13, data dedicada a Santa.

Fotos:PASCOM

Gestão Pacelli: Rodrigo Amaro será o secretário do Meio Ambiente e Genílson Oliveira presidirá o IPREVSSAP

Com  a sua equipe  de secretários praticamente  concluída,  surgem mais dois nomes  que vão compor o primeiro  escalão da gestão do prefeito eleito Pacelli Souto,  que  começará  no dia primeiro de janeiro de 2021. 

Rodrigo Amaro  será o secretário municipal do Meio  Ambiente e Genílson Oliveira assumirá  a presidência do IPREVSSAP (Instituto de Previdência  Própria dos  Servidores  Municipais).

Com informações do SPP  News

Começa hoje (10), a Festa de Santa Luzia, Padroeira do Bairro Santos Dumont, em São Paulo do Potengi

 

Padroeira do setor 02 da Paróquia de São Paulo Apóstolo, que compreende os bairros Campo Grande, João VXIII, Santos Dumont e Assunção, inicia hoje, 10, a festividade de Santa Luzia. Este ano com o tema: “Imitando Santa Cruz, queremos caminhar na fé”.

Hoje, logo mais às 19h teremos missa de abertura presidida por Padre Ramos. Devido a pandemia, as celebrações ocorrerão na Matriz de São Paulo Apóstolo, com um número reduzido de fiéis, mas quem não puder comparecer a Missa presencial, poderá acompanhar ao vivo pelas mídias sociais.

No próximo sábado (12), haverá eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Paulo do Potengi

 

No próximo  sábado, 12 de dezembro, das 7 horas às 17 horas, acontecerá na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras  da  Agricultura  Familiar  de São  Paulo  do  Potengi, a  eleição para a nova  Diretoria daquela instituição  sindical. Poderão votar todos os associados que tiverem  com suas mensalidades em dia.

A  chapa única está  assim formada:

Presidente:  João Marques de Farias

Coordenações: De Secretaria: Francisco Francinaldo, de Finanças, Francisco Fábio, de Mulheres, Francisca Leoneide; de Juventude, Leandro Cassimiro, da Terceira Idade, Manoel  Macionilo.

Diretores Suplentes: Paulo Ananias, João Maria  Ribeiro, Maria Geruza

Conselho Fiscal Efetivo: Francisco  Cassimiro, Maria  Barbosa, Ana  Maria  de Sales

Suplentes: Maria  Nivan, Maria de Fátima Dias, Leonílson Francisco 

Teremos outras informações.

RN tem o primeiro caso confirmado de reinfecção por coronavírus do Brasil

 

A Secretaria de Estado de Saúde Pública informa que o Estado do Rio Grande do Norte confirma o primeiro caso de reinfecção através da metodologia da Fundação Oswaldo Cruz (Fio Cruz) por sequenciamento genético. O caso é o primeiro no Brasil a ser confirmado pelo Ministério da Saúde.

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Norte (CIEVS-RN) recebeu uma notificação de caso suspeito para reinfecção no dia 23 de outubro de 2020. A paciente, residente do município de Natal, 37 anos, é profissional de saúde em serviços no Rio Grande do Norte e na Paraíba. Ela apresentou um quadro de síndrome gripal (cefaleia, dor abdominal e coriza) em 17 de junho de 2020 e coletou amostra para um teste de RT-PCR no Estado da Paraíba em 23 de junho de 2020, tendo resultado positivo. BG

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

COVID: Brasil registra 836 óbitos e 53 mil casos nas últimas 24h

 
Foto: Thiago Queiroz/ Estadão Conteúdo

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (9):

– Registro de 836 óbitos nas últimas 24h, totalizando 178.995 mortes;

– Foram 53.453 novos casos de coronavírus registrados, no total 6.728.452 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 5.901.511, com o registro de mais 46.802 pacientes curados. Outros 647.946 pacientes estão em acompanhamento.

 

Colégio São José: A única Escola da região que se preparou para o reinício das aulas presenciais em 2020

O Colégio São José de São Paulo do Potengi espera por você em 2021  com mensalidades que  cabem no seu bolso. Matricule-se já  e seja  também um aprovado.

Colégio   Colégio  Colégio  São José crescendo com novos parceiros: Estante Mágica, Educa  Brasil, Formando Cidadãos, UNIFACEX, livros com preços reduzidos, FOLCTEC, a maior Feira  de Ciências da  região.

Colégio São José, Ensino Infantil, Fundamental  I e II e Ensino Médio. A única Escola da Região do Potengi que se preparou para o reinício das aulas presenciais em 2020.

Contatos (84) 3251.2248  - 99201-0180 - Expediente de segunda  a sexta-feira, das 7  horas às 11horas e das  13  horas às  17  horas.

Da Imaculada Conceição (I): Da sua conveniência lógica no plano da Salvação

 

Por José Ibiapina

Desde os primórdios do cristianismo, tem-se o entendimento de que todos os homens e mulheres nascem com a mancha do pecado original, resquícios do pecado de Adão, conforme diz o salmista: “Eis que NASCI NA CULPA, minha MÃE concebeu-me no pecado. (Salmo 50, 3)”.

Segundo a teologia católica, porém, tal regra, assim como outras regras bíblicas, apresentou uma exceção: a concepção de Maria, que viria a ser a mãe de Jesus. Segundo esta perspectiva, embora concebida como todos os seres humanos, no ato da concepção, Maria foi privada da referida mancha, mediante um efeito retroativo dos Sacrifício Perfeitíssimo de Cristo, conforme se demonstrará no segundo artigo dessa série

Diferentemente do que muitos pensam, a Imaculada Conceição de Maria não gira em torno dela própria, mas sim de Jesus. 

Jesus é, a um só tempo, perfeitamente homem e perfeitamente Deus. Por isso, em diversas passagens, é chamado tanto como Filho do Homem, como Filho de Deus (Lc 6,5, Lc 17,30, Mt. 18,11, I Jo 5, 12, Mt 16,13-19). No contexto dessa união perfeita, a pureza do Ventre Mariano, que nunca existiu em nenhuma das descendentes de Eva, surge como pressuposto necessário à encarnação do Verbo Divino, uma vez que o próprio Deus, de onde provém toda a pureza, não poderia ter sua carne gerada de uma carne impura, afinal, conforme a Escritura: "Pode o puro vir dum ser impuro? Jamais!" (Jó 14.4).


Nesse sentido, é preciso lembrar que TODA carne de Cristo, ou seja, o seu material genético, a sua matéria, veio de sua mãe, Maria, à medida que não teve pai carnal, já que foi concebido pelo Espírito Santo. A carne (matéria) de Jesus é recorrentemente utilizada pelo Apóstolo Paulo para ligá-lO à realeza davídica (conferir II Tim 2, 8 e  Rom 1, 3) [1]. O Apóstolo, inclusive, arremata que Cristo, descendente dos Patriarcas SEGUNDO A CARNE, é Deus bendito para sempre (Rm, 9,5). A Cristo, corresponde o Deus-Filho Encarnado, em corpo, alma e Espírito, de modo que, se Cristo é bendito para sempre, o é  na alma e no espírito, mas também na carne. 

Daí se pergunta, retoricamente: O material genético que liga Cristo em sangue, à raiz de Davi, provindo de sua Mãe Maria, poderia estar, ou algum dia ter sido contaminado pelo pecado? Seria ainda apropriado que fosse purificado, mesmo trazendo a lembrança de ter um dia sido impuro? O centro da Doutrina da Redenção é que Cristo veio para aniquilar o pecado. Ora, aquele que veio destruir um inimigo, não pode trazê-lo consigo na carne, nem na memória.

O Espírito Santo é DEUS, e DEUS não é inimigo de si mesmo, razão porque, não poderia na concepção do Cristo, interagir em harmonia com a carne pecadora, e assim, o pecado dessa mulher e a santidade plena do Espírito Santo atuarem juntos na concepção do Verbo.

Não haveria vitória sobre o pecado se o Cristo tomasse na sua Encarnação uma carne pecadora. E mesmo Deus a purificando, não convinha utilizar um elemento de origem corrompida e manchada. O Mistério da Encarnação do Verbo foi ato soleníssimo, puríssimo. Nele, todo Poder de Deus se manifestou Extremo e Inigualável. Na Humanidade do Cristo não caberia sequer a lembrança de um dia ter sido nodoada pela ilicitude, razão porque, a cedente do material biológico da Encarnação, haveria de ser restaurada, e desde sua origem isentada por inteira do pecado. Sendo Deus-Filho o extremo da Justiça e da Luz, não poderia ter herdado sua carne de uma carne manchada pelo pecado, uma vez que, nos termos da Escritura, não é possível a união entre justiça e iniquidade, luz e trevas (II Cor 6, 14). 

Conclui-se que a Imaculada Concepção Maria, não por méritos próprios, mas por gozo antecipado dos méritos de Cristo,  é pressuposto lógico necessário à pureza da carne de Jesus, a fim de que, em seu corpo, pudesse habitar a plenitude da Divindade (Cl 2,9). Isso porque "não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons" (Mt 7,18), sendo, embora por causas e naturezas diferentes, no caso de Jesus e Maria, tanto a árvore quanto o fruto puros, conforme Isabel, cheia do Espírito Santo, direcionando-se a Maria, SENTENCIA: "Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre" (Lc 1, 41-42).

[1] Este é um dos argumentos, inclusive, para se defender que, além de José, Maria também era da tribo de Davi, uma vez que José não concedeu a Jesus a descendência "segundo à carne". Daí, porque, possivelmente, as genealogias de Jesus apresentadas em Mateus e Lucas são diferentes: uma seria a do ramo de José e a outra, do ramo de Maria. 
FONTES: 
-  "CRISTO TEVE QUE SER SALVO DE UMA HUMANIDADE PECADORA QUE ASSUMIU DE MARIA?". Disponível em: https://afecatolicanasescrituras.blogspot.com/2018/05/se-maria-tinha-pecado-cristo-teve-que.html
- "
A CORREDENÇÃO E A IMACULAÇÃO EM MARIA". Disponível em: https://afecatolicanasescrituras.blogspot.com/2016/12/a-corredencao-e-imaculacao-em-maria.html?q=imaculada

Imagens do encerramento de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do Bairro Novo Juremal

 

No início   da noite desta  terça-feira, 8 de dezembro, dedicado a Nossa Senhora da Conceição, encerrando  a programação festiva da Padroeira  do Bairro Novo Juremal, em  São Paulo  do Potengi, Padre Raul  celebrou missa na Matriz  de São Paulo Apóstolo. Esse ano a Celebração Eucarística, devido  a pandemia  do  coronavirus, em vez  de ser na Capela   do Novo Juremal, ocorreu na matriz.

Fotos: PASCOM

Imagens da mega inauguração da nova loja da Vip Store em São Paulo do Potengi

No último dia 04, a VIP Store realizou uma mega inauguração da sua nova loja, em São Paulo do Potengi. 

No dia da inauguração, um grande público compareceu ao evento, mas com as devidas precauções contra o contágio pelo Covid-19, tais como utilização obrigatória de máscaras, distanciamento e utilização de álcool 70% na entrada. 

Com a mudança de endereço, agora tanto a VIP Store, quanto a H Store, pertencentes ao mesmo grupo, passaram a funcionar no antigo prédio da Central do Cidadão, na Avenida Bento Urbano. 

A nova loja conta com design moderno, espaço físico diferenciado e diversas peças de qualidade, dentre camisas, camisetas, calças, vestidos, calçados, cintos, acessórios etc. 

Vale a pena passar e dar uma conferida. 

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

COVID: Brasil registra 842 óbitos e 51 mil casos nas últimas 24h

 

 O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta terça-feira (8):

– Registro de 842 óbitos nas últimas 24h, totalizando 178.159 mortes;

– Foram 51.088 novos casos de coronavírus registrados, no total 6.674.999 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 5.854.709, com o registro de mais 53.642 pacientes curados. Outros 642.131 pacientes estão em acompanhamento.

Do blog: Infelizmente o número de óbitos e de infectados pelo coronavirus voltou  a subir assustadoramente, em todo  país.

Joca Basílio, prefeito eleito de Riachuelo, participa de reunião com o ministro das Comunicações, em Brasília (DF)

 

Dezenas de prefeitos eleitos no Rio Grande  do Norte, estão na capital federal Brasília, na busca de recursos para suas gestões municipais que começarão no próximo dia  primeiro de janeiro  de 2021. Vários deles,  dentre os quais o prefeito eleito  de Riachuelo, Joca Basílio foram  recebidos no gabinete do minisro das Comunicações, o norteriograndense Fábio  Faria. O ministro afirmou que estava de portas abertas para  ajudar a todos.

Na foto acima Joca é o primeiro  à esquerda, de máscara  branca.

LAPAC

LAPAC

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.