sábado, 14 de novembro de 2020

São Pedro: João de Deus lidera para prefeito com 56,25%

No município de São Pedro, pesquisa da V2 DATA PESQUISAS com Registro no TSE sob número RN-03490/2020  aferiu a intenção de votos do eleitorado. o eleitor entrevistado respondeu nas faixas forma espontânea e estimulada em quem votaria para prefeito. 

 
Na faixa Espontânea, onde o eleitor diz em que vota sem que o entrevistador mostre lista de candidatos, na área urbana e na rural o candidato João de Deus possui a maioria das intenções de votos (37%) e (19%) respectivamente, totalizando 56%) das “intenções de votos de forma espontânea”, sendo de 40% para o adversário para Miguel Cabral.
 
ESTIMULADA 
 
Na tabela em que o eleitor entrevistado respondeu de forma estimulada, ou seja, quando o entrevistador citava os nomes dos pré-candidatos para o entrevistado. João de Deus possui a maioria das intenções de votos (37,25%) e (19%) respectivamente, com 56,25% contra 40% para Miguel Cabral.  
 
Levando em consideração a margem de erro de 4,7% para mais ou para menos nos resultados da pesquisa, a intenção de votos para João de Deus pode oscilar entre [51,55% e 60,95%] e para Miguel Cabral pode oscilar entre [35,3% e 44,7%].

Justiça oficia a Polícia para que delibere sobre reforço da segurança pessoal de Dr. Ivan

Segundo informações que chegaram ao Blog, a Juíza Eleitoral de São Paulo do Potengi determinou a expedição de ofício à Secretaria Estadual de Segurança Pública e às Polícias Militar e Civil, a fim de que seja analisada a possibilidade de se reforçar a segurança pessoal do candidato a prefeito de São Paulo do Potengi Dr. Ivan. 

Segundo a fonte, que pediu para não ser identificada, a determinação da Justiça ocorreu nos autos de uma Notícia Crime ajuizada por Dr. Ivan, na qual foi requerido, dentre outras coisas, a apuração do atentado a tiros ocorrido em sua residência, bem como o reforço da sua segurança pessoal. 

Conforme noticiado aqui no blog, no último dia 12, Dr. Ivan foi vítima de um atentado a tiros ocorrido em sua residência. Na oportunidade, ninguém ficou ferido.

A Rádio Potengi AM está completando 28 anos no ar


A Rádio Potengi AM, um empreendimento do Grupo Theodorico  Bezerra Neto está completando hoje, 14 de novembro, 28 anos no ar.

O empreendimento iniciado em 1992 pelas mãos do então deputado  estadual Tarcísio Ribeiro, que durou 12 anos, pertenceu por 4 anos  a na época  deputada Márcia Maia, pertencendo a mais de uma década ao empresário  Theodorico Neto.

A Rádio Potengi AM, um dos principais veículos de comunicação da radiofonia potiguar, parabéns, vida longa e tudo de bom.

Campanha política será encerrada hoje (14), em Barcelona/RN

Segundo informações que chegaram a nossa redação, a campanha política na cidade de Barcelona/RN, será encerrada na noite deste sábado, 14 de novembro com a seguinte programação:

Às 18 horas a Coligação que tem Fabiano de Vavá como candidato a prefeito e Souza de Agaci como candidato a vice-prefeito, iniciará carreata na comunidade rural de Santa Maria e  será encerrada  no centro da cidade, em frente  a  residência   de  Vavá.

às 19 horas,  a Coligação que tem Neto Mafra, candidato a reeleição e Diogo Marques, candidato a vice-prefeito, iniciará carreata na comunidade de Formigueiro e será encerrada no centro daquela localidade. 

A foto acima é da Pedra  da Fé o cartão postal mais  bonito de Barcelona.


O passo a passo do eleitor neste domingo de votação

Para votar o uso da máscara é obrigatório. Leve sua  caneta

  • Entre na seção eleitoral e fique na frente da mesa;
  • Mostre seu documento oficial com foto em direção ao mesário;
  • Após o mesário ler em voz alta o seu nome, confirme que é você;
  • Guarde o documento;
  • Limpe as mãos com álcool em gel;
  • Assine o caderno de votação;
  • Se precisar do comprovante de votação, solicite ao mesário;
  • Quando a urna for liberada, dirija-se à cabine de votação;
  • Digite os números dos candidatos;
  • Na saída, limpe as mãos com o álcool em gel novamente.

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

São Paulo do Potengi: Coligação ajuíza representação por descumprimento de acordo firmado perante a Justiça Eleitoral

Conforme acordo firmado na Justiça Eleitoral entre as duas coligações de São Paulo do Potengi, é proibida a realização de carreatas, passeatas e comícios no município, de hoje até o final da apuração dos votos. 

Fica proibida, pelo mesmo período, a circulação de carros de som com músicas dos candidatos, uma vez que, nos termos do acordo, os dias 13 e 14 de novembro "são franqueados, indistintamente, a ambas as coligações para visitas individuais e corpo a corpo".

O descumprimento do acordo firmado perante a Justiça poderá ensejar a aplicação de multa à coligação que praticar as referidas condutas. 

Segundo informações que chegaram ao blog de uma fonte que pediu sigilo quanto à sua identidade, uma das coligações do município estava circulando com carros de som com músicas do candidato e pretendia fazer uma carreata à noite. Ao saber da informação, a coligação adversária adentrou com representação na Justiça e requereu a aplicação de multa pelo descumprimento do acordado. 

A fonte não soube informar qual das duas coligações entrou com a representação. Teremos outras informações.  

Ontem (12), tivemos quase 7 mil acessos; hoje, às 15h, já passamos de 5 mil


 Há cada dia que passa, o Blog do Silvério Alves se consolida como principal portal de notícias da Região Potengi. 

Somos o blog com maior número de notícias publicadas sobre a região, com maior número de acessos diários e gerais, além do maior número de seguidores no Instagram. 

Tudo isso é fruto de um trabalho feito com amor, dirigido pelo nosso editor-chefe que há mais de 40 anos trabalha com comunicação, o Professor Silvério Alves. 

E assim continuaremos, sem denegrir ninguém, com a consciência de que somos um blog da comunidade e para a comunidade. 

Ajude-nos a chegar aos 5 mil seguidores, siga nossa página no Instagram, @blogdosilverioalves, clicando no link instagram.com/blogdosilverioalves.

Multidão da "Onda Vermelha" tomou conta de São Paulo do Potengi no último dia de campanha de Dr. Ivan e Raissa

Uma multidão da "onda vermelha" tomou conta das ruas de São Paulo do Potengi para  participar do encerramento da campanha política de Dr. Ivan e Raissa, candidatos a  prefeito e a vice-prefeita  de nosso  município. O grande evento foi iniciado no começo  da noite desta  quinta-feira (12), na  entrada  denossa cidade, com uma passeata que  foi encerrada no Pavilhão do povo comum comício.

A Rádio Potengi AM numa parceria com o Blog do Silverio Alves realizará a cobertura das Eleições 2020


Com  o lema "O seu voto na nossa  voz", a Rádio Potengi AM, 28 anos no ar, um empreendimento do Grupo Theodorico Bezerra Neto, em  parceria  como Blog  do Silvério Alves, fará a cobertura completa das Eleições Municipais 2020, que acontecerão  em  todo Brasil, no  próximo domingo, 15  de novembro.

O dia da Eleição, a apuração dos votos, o resultado das urnas... com foco  especial  para  a Região do Potengi.

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Dr. Ivan e Raissa encerram campanha na noite de hoje (12), com grande movimentação política, em São Paulo do Potengi


Logo mais  a partir das 18 horas, a Coligação que tem Dr. Ivan como candidato a prefeito e Raissa como  candidata a vice-prefeita encerrará a sua campanha política com  uma grande mobilização política, em  nossa  cidade.

A concentração ocorrerá a partir das 18 horas  na entrada de nossa  cidade de onde sairá a passeata pela Rua Vicente Gomes (Bairro Aparecida), entra na Manoel Joaquim  de Araújo, sobe na João Guilherme, até o Pavilhão do Povo onde haverá o grande comício.    

É crime eleitoral tirar foto da urna

Milhões de brasileiros irão às urnas neste domingo (15) para escolher os prefeitos e vereadores de suas respectivas cidades. Neste ano, as orientações para o dia da eleição sofreram pequenas modificações em razão da pandemia de Covid-19.

Por exemplo, além da tradicional cola com os números dos candidatos nos quais desejam votar e um documento com foto (ou aplicativo e-Título no celular), os eleitores deverão levar sua própria caneta ao local de votação, além de usar máscaras.

O que não mudou foi a regra com relação a aparelhos de comunicação. Os eleitores não podem entrar na cabine de votação com celulares, máquinas fotográficas, filmadoras ou outro equipamento eletrônico. O uso destes itens pode comprometer o sigilo do voto. O Código Eleitoral determina que é crime eleitoral “violar ou tentar violar o sigilo do voto”, e a pena pode chegar a até dois anos de prisão. 

Encerramento da campanha política em São Tomé/RN

 Nesta  quarta-feira (11), a coligação oposicionista, que tem Naro Félix como candidato a prefeito e o atual vice-prefeito Miguel Salustiano como candidato a  vice-prefeito de São Tomé, encerrou sua campanha com um grande arrastão e comício.

Hoje (12) será a vez  da coligação  do  atual prefeito Babá, candidato a  reeleição ,tendo o  vereador Gá como candidato  a  vice-prefeito. Mobilizações durante o dia pela localidade, arrastão e grande comício logo mais a  noite, farão parte do encerramento  da campanha.

Tribuna do Norte repercute atentado contra Dr. Ivan

A Tribuna do  Norte, um dos principais portais jornalísticos do Rio Grande do Norte, publicou matéria sobre o atentado a tiros realizado em face do candidato a prefeito de São Paulo do Potengi, Dr. Ivan. 

Na mesma matéria, falou-se sobre as ameaças sofridas pelo atual prefeito do município, Naldinho. 

Para conferir a notícia, clique aqui

Propaganda eleitoral gratuita termina nesta quinta-feira (12)


Termina nesta 5ª feira (12.nov.2020) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. As campanhas eleitorais, no entanto, podem seguir até o próximo sábado (14.nov.2020), véspera do 1º turno das eleições municipais.

A partir das 23h59 desta 5ª (12.nov) também estão proibidos os comícios com aparelhagem de som e a promoção de debates entre os candidatos.

O último dia para a divulgação paga de propaganda eleitoral na imprensa escrita é na 6ª feira (13.nov). O prazo final para campanha eleitoral de rua, com a distribuição de santinhos e passeatas dos candidatos, é no sábado (14.nov). As datas estão previstos na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).

Desde 3ª feira (10.nov) que nenhum eleitor pode ser preso ou detido. A medida vale até 48 horas depois do término da votação do 1º turno. A proibição de prisão 5 dias antes da eleição é determinada pela Lei 4737/1965, que permite a detenção somente nos casos de flagrante delito, sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto.

No caso de candidatos, desde o dia 1º de novembro, eles não podem ser presos, a menos que seja em flagrante ato criminoso.

As eleições municipais estão marcadas para 15 (1º turno) e 29 (2º turno) de novembro.

PODER 360

SÃO PAULO DO POTENGI: Prefeito Naldinho sofre ameaça por WhatsApp e candidato Dr. Ivan sofre atentado a tiros na sua casa

Nos últimos dias, dois fatos deixaram a comunidade de São Paulo do Potengi preocupada. 

Na segunda-feira (09/11), o prefeito local, Naldinho, sofreu uma ameaça por áudio de WhasApp, no qual o criminoso dizia saber da rotina do prefeito e afirmava para ele não sair de casa para fazer campanha para Dr. Ivan (PSL),  sob pena de retaliação brutal.

Naldinho fez o B.O. e a polícia investiga o caso.

Já na madrugada de ontem para hoje (12), o candidato a prefeito apoiado pela situação, Dr. Ivan (PSL), sofreu um atentado a tiros em sua residência. Os disparos de arma de fogo foram direcionados à sua casa e ao seu carro, que estava na garagem da residência. Ninguém saiu ferido.

Segundo informações, ainda hoje pela manhã Dr. Ivan irá até a polícia, para fazer o respectivo B.O.

Tais fatos estão causando grande repercussão e preocupação na comunidade, que não compactua com esse tipo de atitude. São episódios que nunca ocorreram em São Paulo do Potengi.

 

LAPAC

LAPAC

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.