sábado, 24 de outubro de 2020

Grupo Feminino Força do Doutor realizou reunião no Conjunto João XXIII

No final da tarde desta sexta-feira (23), o Grupo Feminino a  Força de Dr, Ivan, realizou uma reunião com as mulheres do Conjunto João XXIII, em nossa cidade. Na oportunidade, foram discutidos temas de interesse das mulheres, a exemplo do combate ao câncer de mama, emprego e renda, dentre outros.  A candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Dr. Ivan, Dra. Raissa, foi uma das oradoras do evento, que contou com uma significativa participação do público feminino daquela comunidade.

Faleceu Chico Raimundo, pai do Padre Josino

Faleceu na manhã deste sábado (24), no Hospital Onofre Lopes, em Natal,  o senhor Chico  Raimundo, 82 anos, casado com Isabel Simão, pai de Joca, Josias, Lucas e do Padre Josino, tio do  editor deste blog, dentre vários outros sobrinhos, residente desde que nasceu, no Sítio Boa Vista dos Raimundo, em São Paulo do  Potengi. Era agropecuarista, de família tradicional de nossa município. Seu corpo será velado no Centro de Velório da UNIPLAN e será sepultado logo mais  às 16 horas, no Cemitério de nossa cidade.

Aos  familiares enlutados, nossa solidariedade.

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Confira os números das lives de Dr. Ivan e Pacelli, ambas ocorridas no dia de ontem (22)

Utilizando-se das inovações tecnológicas, as duas coligações de São Paulo do Potengi organizaram movimentações virtuais no dia de ontem: Dr. Ivan e Rayssa realizaram uma live sobre educação; Pacelli e Joao Maria realizaram um comício virtual, com a participação dos candidatos a vereador que os apoiam.

Confira abaixo os números, captados às 9h30min de hoje (23), conforme prints a seguir. 

# LIVE DE DR. IVAN E RAYSSA SOBRE EDUCAÇÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES: 7.224.

+ FACEBOOK
- Visualizações: 5,3 mil
- Compartilhamentos: 507
- Reações: 465

+ YOUTUBE
 - Visualizações: 1.924
- Reações: 330


# COMÍCIO VIRTUAL DE PACELLI E JOÃO MARIA

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES:  6.272.

+ FACEBOOK
Visualizações: 2,6 mil
- Compartilhamentos: 147
- Reações: 413

+ YOUTUBE
 - Visualizações: 3.672
- Reações: 592


Chuva de 55mm causa estragos e medo no oeste potiguar

Na noite desta quinta-feira, 22 de outubro, uma chuva de 55mm, com relâmpagos, raios e vento  forte, causou estragos e medo na população da cidade de Itaú, região oeste do nosso estado. A placa da entrada da cidade foi arrancada e a cobertura de um posto de gasolina foi destruída. Itaú é a  terra natal do nosso amigo, professor Jean Resende. 

Com informações da Márcio Melo



Professor Silvério Alves concedeu entrevista ao seminarista Tales sobre o trabalho social de Monsenhor Expedito

Na tarde da última terça-feira, 20 de outubro, o editor deste blog, concedeu uma entrevista ao seminarista Tales, natural de Santa Maria/RN, que está estudando para ser padre, no Seminário São Pedro, em Natal. Tales, que estava acompanhado do coordenador da Pastoral da Comunicação, em nossa Paróquia, Lucas Tavares, está cursando o 1º Ano de Teologia.

O seminarista está fazendo um trabalho sobre Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros, através da Disciplina Sociologia da Religião e do Projeto Resenhas da Fé. A entrevista girou em torno do tema: Qual a importância social de Monsenhor Expedito para a Paróquia de São Paulo Apóstolo.

Destacamos  exemplos da importante ação social do Profeta das Águas ao longo do seu pastoreio: Criação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Centro  Social São Paulo, Comunidades Eclesiais de Base, Escolas Radiofônicas,  a água de boa qualidade para matar a sede das pessoas e a luta pelas Adutoras, dentre outras lutas. - Fotos: Lucas Tavares

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

PESQUISA BG/SETA/NATAL/PREFEITO: Álvaro tem 39,1% das intenções de voto contra 9,2% de Kelps Lima


O Blog do BG divulga hoje a quarta rodada de pesquisas eleitorais em Natal realizadas em parceria exclusiva com o instituto Seta. A pesquisa foi feita também com 1000 entrevistados e, como de costume, os primeiros números são referentes a intenção de voto para prefeito da cidade. Nesse quesito, de forma estimulada, que simula o real cenário real das eleições com os eleitores conhecendo os candidatos, o prefeito Álvaro Dias lidera com 39,1% das intenções de voto.

O deputado estadual Kelps Lima, que também disputa a cadeira de prefeito da cidade, aparece em segundo com 9,2% da preferência do eleitorado. Em terceiro lugar mais citado aparece o delegado Sérgio Leocádio com 3,2% das citações. Os demais nomes não agintiram a margem de erro. Indecisos representaram 21,8%.Brancos e nulos somaram 18,8%.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 1000 eleitores de Natal entre os dias 16 e 17 de outubro. Os resultados foram calculados com uma marge de erro de 3% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%, o que quer dizer que se a margem de erro for considerada, a pesquisa tem 95% de chances de retratar o cenário real da capital potiguar. A pesquisa do instituto Seta, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-06752.

A Força Feminina do Doutor realizou reunião no Bairro Aparecida

No final da tarde  desta quarta-feira (21), o Grupo a Força Feminina do Doutor, formado por mulheres que apoiam a candidatura de Dr. Ivan a Prefeito e de Raissa, a vice-prefeita de São Paulo do Potengi, realizou reunião no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em nossa cidade. Na oportunidade foram tratados temas relacionados às mulheres, a exemplo do câncer de mama, geração de emprego e renda, além de outras propostas voltadas para o público feminino.

A candidata a vice-prefeita Raissa, a esposa de Dr. Ivan, Maisa, Dailva Bezerra, a vereadora Marli, candidata a reeleição, além de um significativo número de mulheres, participaram do evento.


quarta-feira, 21 de outubro de 2020

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 34,5% nesta quarta, informa LAIS/UFRN

A taxa geral de ocupação de leitos para tratamento da covid no Rio Grande do Norte é de 34,5% nesta quarta-feira(21), de acordo com dados são do Laboratório de Inovação Tecnológica (LAIS) da UFRN no fim da manhã.

Por região de saúde, a ocupação de leitos está em 29,4% na região Metropolitana; 24% no Seridó e no Oeste (49,2%).

A Sesap ainda informa que 152 pessoas estão internadas em leitos clínicos e críticos, em hospitais com leitos SUS. 

O aniversário do músico potengiense Alexandre Moreira

 

Quem está aniversariando hoje, 21 de outubro, é o potengiense Alexandre Moreira, casado com Conceição, músico, cantor e  compositor dos bons, conhecido em todo o Rio Grande do Norte. Alexandre, que no ano passado, conquistou o primeiro lugar no concurso de música regional Forraço, a nível  estadual, promovido pela TV Banda Natal, com a música "Baião do Rojão". O músico também é o autor do Projeto Musical Tributo ao Rei do Baião Luiz Gonzaga, sucesso de público  onde é apresentado. 

Ao amigo, parabéns e tudo de bom.

Monsenhor Expedito: "É preciso nos revestirmos nas entranhas da misericórdia de Jesus Cristo"

 Ficamos nós padres a refletir: a Igreja tem alguma coisa a dizer, mesmo que nos chamem comunistas, não tem importância. Ou estávamos com medo, ou tínhamos compromisso com a desordem estabelecida. É preciso nos revestirmos nas ENTRANHAS DA MISERICÓRDIA DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Não podemos aconselhar a violência, que além de anti-evangélica, Nunca resolveu nada; os oprimidos de hoje podem ser os opressores de amanhã. MAS A DENÚNCIA EVANGÉLICA E A EDUCAÇÃO PARA A CIVILIZAÇÃO DO AMOR, da reconciliação dos homens entre si e com Deus, dão para fazer os degraus do menos bom para o bom, do bom para o ótimo e do ótimo para o santo. 


Nunca me desanimei por não ver o resultado do que foi plantado. Eu sei que o crescimento do reino de Deus é misterioso: está entre a graça de Deus e a liberdade humana e não é a mesma coisa que crescimento social ou econômico. Ao padre compete somente fazer o que São Paulo fez: "Eu plantei, Apolo regou, mas que faz crescer é Deus" (1 Co 3,6). Nem mesmo o secularismo e a modernidade me fazem medo: "tenham confiança, eu venci o mundo", disse Jesus (Jo 16,33). Eu caminho com esta fé: Jesus Cristo é o Senhor da história e o mundo caminha para Deus."

Monsenhor Expedito Sobral de Medeiro, em Pelos Caminhos do Potengi, 1989. Livro publicado por ocasião dos seus 50 anos de Sacerdócio.

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: Paulinho tem 54,92% das intenções de voto contra 27,1% de Poti

 

O Blog do BG divulga hoje mais uma rodada de pesquisas eleitorais em São Gonçalo do Amarante realizada pelo instituto Seta. Como de costume em todos os estudos divulgados pelo blog, o primeiro ponto apresentado são os números da corrida eleitoral pela Prefeitura da cidade. Nesse quesito, de forma estimulada, como acontece realmente nas eleições com os eleitores tendo acesso aos nomes dos candidatos, o prefeito Paulinho Emídio lidera com 54,92% das intenções de voto.

O ex-vice-prefeito Poti Neto aparece em segundo com 27,1% da preferência do eleitorado. Brancos e nulos somaram 10,27%. Os indecisos, 6,7%. A candidata Andrea Costa não superou a margem de erro.

Para a realização do estudo, foram enrtevistados 701 eleitores de São Gonçalo do Amarante entre os dias 10 e 12 de outubro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 3% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%. A pesquisa do instituto Seta e divulgada pelo Blog do BG foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-01705/2020.

Faltam apenas 25 dias para a eleição municipal de 15 de novembro

 

O tempo passa voando. Faltam apenas 25 dias para a realização da eleição municipal de 15 de novembro vindouro, pleito que irá eleger ou reeleger prefeitos e vereadores em todo o Brasil. Com o passar dos dias e a proximidade cada vez maior da data da votação, a temperatura e o acirramento político  em torno da disputa,  infelizmente só aumenta, principalmente nos municípios menores, a exemplo do nosso.

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Eloi de Souza: Pesquisa do Instituto Pirâmide aponta que Maciel tem vantagem de 11,32% sobre Juninho de Kerginaldo


 O Instituto Pirâmide divulgou no último dia 18 uma pesquisa de intenção de votos realizada no Município de Eloi de Souza/RN. O levantamento foi realizado no dia 11 de outubro e registrado na Justiça Eleitoral sob o n.º RN-09048/2020.

No cenário estimulado, onde o entrevistador fornece as opções que podem ser votadas, a pesquisa informa que Maciel tem uma vantagem de 11,32% sobre o candidato apoiado pela situação, Juninho de Kerginaldo. 

Seguem os números da estimulada: 
- Maciel: 46,32%
- Juninho e Kerginaldo: 35%
- Jeferson Mac: 0,53%
- Não sabe ou não respondeu: 18,16%.

Justiça Eleitoral determina que coligação de Pacelli retire de circulação todo material de publicidade irregular, sob pena de multa

O Juízo da 8ª Zona Eleitoral determinou, no dia de ontem, 19, que a coligação encabeçada por Pacelli e João Maria deixe de distribuir material de propaganda irregular, bem como recolher o material já distribuído. 

A irregularidade consiste no desrespeito  à proporção entre os nomes do candidato a prefeito e vice. Em razão disso, a coligação oposicionista deverá recolher todos os santinhos, adesivos de carro e demais materiais distribuídos que apresentem uma proporção no nome do candidato a vice inferior a 30% quando comparado com o nome do candidato a prefeito, sob pena de multa diária no valor de R$ 1.000,00 por dia de descumprimento.

Confira abaixo a decisão na íntegra.
 


Presidente Bolsonaro autoriza Forças Armadas para garantir segurança das eleições

O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto autorizando o emprego das Forças Armadas durante as eleições municipais de 2020. A medida atende a um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para garantir a segurança da votação e da apuração dos votos.

O decreto foi publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União (DOU). As informações foram divulgadas pela Secretaria-Geral da Presidência.

Os locais de atuação dos militares ainda serão definidos. O Ministério da Defesa e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) também participaração do cumprimento do decreto.

Nas eleições municipais de 2016, as Forças Armadas atuaram em 107 localidades. No segundo turno das eleições gerais de 2018 houve o emprego de militares em 491 locais. 

O Globo

ESCLARECIMENTO: Prefeitura Municipal não pretende decretar "Lockdown"


Nesse último final de semana, circulou nos grupos de whatsapp a informação de que seria decretado novamente o lockdown em São Paulo do Potengi, também conhecido como isolamento social rígido.

Diante disso, o blog entrou em contato com o Poder Público Municipal, que passou a informação de que não pretende decretar o lockdown. A Prefeitura informou, inclusive, que a situação encontra-se sob controle, que o município possui um Centro de Referência de Combate ao Covid-19 e que não há necessidade de decretar o lockdown, medida que poderia gerar forte impacto no comércio local. 

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

LAPAC

LAPAC

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.