sábado, 3 de outubro de 2020

Neste final de semana está acontecendo a Vaquejada de São Paulo do Potengi

 Numa realização de Márcio Brito, dentro do novo normal , está acontecendo neste final de semana no Parque Potengi de nossa cidade, a tradicional Vaquejada de São Paulo do Potengi.  O evento que começou nesta sexta- feira (2) e vai até este domingo (4), cumpre as orientações  sanitárias de combate ao coronavírus. Sendo assim, não foram instaladas arquibancadas para o público, nem haverá festa com bandas musicais, na Arena do Parque.

Foto acima é da Vaquejada 2019 no Parque Potengi.

Teremos outras informações.

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Web Rádio São Paulo promoverá debate entre os candidatos a Prefeito de São Paulo do Potengi

Segundo informações que chegaram ao blog, a Web Rádio São Paulo realizará mais um debate entre os candidatos a Prefeito  de São Paulo do Potengi.  A direção da rádio informou  ao blog que o debate acontecerá no dia 29 de Outubro, onde o mediador será Bruno Giovani (BG).

A emissora também realizará debates entre candidatos a prefeito de outros municípios. Em breve teremos mais informações.

Glaucione Farias

São Paulo do Potengi soma a 16ª morte pelo Novo Coronavírus (Covid 19)

A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica a população potengiense sobre o décimo sexto óbito por Novo Coronavírus (COVID-19) em nosso município.
O falecimento ocorreu hoje, 02/10, no Hospital Regional de São Paulo do Potengi. O paciente é um senhor de 90 anos, que deu entrada no Hospital Walfredo Gurgel no dia 19/09 com AVC, e ao realizar o teste para a Covid-19 no dia 22/09, recebeu o resultado positivo. No dia 24/09 foi transferido para o Hospital Regional de São Paulo do Potengi.
Lamentamos profundamente a perda e nos solidarizamos com a família e os amigos.
Reforçamos a necessidade da conscientização de todos para seguir com as medidas de isolamento social para as pessoas enquadradas em grupos de risco. E o distanciamento social, a higienização correta dos ambientes e mãos, e a utilização constante de máscara é uma obrigação sanitária de todos.

Live de Dr. Ivan e Rayssa ultrapassou 5,2 mil visualizações

Nesta campanha municipal de 2020, as redes sociais têm se destacado como meio de os candidatos apresentarem propostas aos eleitores, sem necessidade de realização de aglomerações. 

Em São Paulo do Potengi, a chapa Dr. Ivan e Rayssa realizou, na noite e ontem, 01, uma transmissão ao vivo pelo Facebook do candidato a prefeito, a fim de discutir ações relacionadas à juventude. 
 

A live contou com ampla participação popular. Seguem os números: 

- Mais de 5,2 mil visualizações;
- 163 compartilhamentos;
- Mais de 340 curtidas e reações; 
- Mais de 950 comentários. 

Neste domingo (4) tem o lançamento da campanha de Maciel e Júnior Bilú, em Senador Elói de Souza

Neste domingo, 4 de outubro, na cidade de Senador Elói de Souza, a chapa que tem como candidatos a prefeito, Maciel Gomes e a vice-prefeito, Júnior Bilú,  iniciará sua campanha política com uma grande mobilização popular.

às 9 horas e 22 minutos haverá adesivaço em frente ao comitê na Rua Aprígio Rodrigues. 17 horas e 22 minutos, carreata com concentração no Posto de Combustível.

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

PSL e PT deixam ideologia de lado e se unem 145 vezes nas Eleições 2020

 

Quando chegam as eleições municipais, a ideologia, muitas vezes, fica de lado. Partidos que se opõem ferozmente no Congresso Nacional podem compor a mesma chapa para a prefeitura de alguma cidade. Entre as siglas com representação na Câmara dos Deputados, todas as combinações serão testadas neste ano, com duas exceções: o Novo, que não se coliga com nenhum partido, e uma aliança entre PSol e PSL.

As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foram analisadas pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles. Foram consideradas todas as chapas registradas, independentemente de já terem sido julgadas aptas ou não.

O PSL, partido pelo qual o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se elegeu, por exemplo, fechou, ao redor do país, 145 alianças com o PT. Em Luziânia (GO), uma das chapas concorrentes uniu as siglas PSL, PT, PDT, PRTB, PODE, PTC, PSD, PATRIOTA, PTB, PP e PSC.“Nas eleições municipais, você tem influência muito grande da política local. As alianças não são criadas necessariamente porque os candidatos possuem vínculos partidários ou ideológicos, mas porque são aliados de longa data”, explicou o professor do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília Arnaldo Mauerberg Junior. - Metrópoles

Professor Ozias correu 43km, de São Paulo do Potengi à São Tomé, em 4 horas e 10 minutos sem parar

No último sábado, dia 26 de setembro, o professor Ozias correu o percurso de uma maratona, foi da Igreja Matriz de São Paulo do Potengi à Igreja Matriz de São Tomé correndo sem parar. Fez todo percurso de 43km em 4 horas e 10 minutos. A esposa dele, Dina, o acompanhou de moto, dando apoio ao desafio.

Em conversa com o blog, Ozias falou que foi a quarta vez que correu a distância de uma maratona (42,195km).

A marca de Ozias é histórica. Nunca antes um potengiense chegou a correr 43km sem parar. 

SPP News

Do blog: Parabenizamos o professor Ozias pelo feito, ele que é um excelente educador  e um exemplo de dedicação no atletismo e no ciclismo, mostrando aos mais jovens e aos mais velhos, que esporte é saúde e melhor qualidade de vida.



quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Decidido: Movimentação de sábado (03) será de Dr. Ivan; Pacelli adia carreata para domingo (4)

Conforme já publicado aqui no blog, discutia-se nas redes sociais se, no acordo firmado perante a Justiça Eleitoral, o próximo sábado (03) teria ficado como dia de movimentações públicas para a coligação de Dr. Ivan ou de Pacelli, já que ambos os candidatos haviam divulgado programações nesse sentido. 

Após muito debate dos apoiadores dos candidatos nas redes sociais, chegou-se a um "veredicto": o próximo sábado é dia de realização de movimentações por parte da coligação encabeçada por Dr. Ivan, conforme acordado perante as autoridades competentes. 

Em razão disso, reconhecendo o equívoco, a coligação oposicionista, liderada por Pacelli, remarcou a carreata para o dia seguinte, domingo (04), conforme publicado pelo próprio candidato em suas redes sociais oficiais. 

As datas pertencentes a cada candidato serão divulgadas posteriormente aqui no blog, assim que tivermos acesso à ata que registrou oficialmente o acordo perante a Justiça Eleitoral.

Abaixo, a mensagem publicada por Pacelli no Facebook.

Governadora Fátima anuncia adiantamento de 40% do pagamento do 13º salário de 2020 de servidores ativos e inativos do RN

 

Nesta quarta-feira (30), através das redes sociais, a governadora do RN, Fátima Bezerra anunciou o adiantamento de 40% do pagamento do 13º salário de 2020 de todos os servidores ativos e inativos do Estado. Os outros 60% serão quitados até dezembro deste ano.

Além disso, a governadora determinou a prioridade à equipe econômica do #GovernodoRN de trazer uma proposta de pagamento das duas últimas folhas deixadas pela última gestão e programa iniciar o pagamento em atraso no início do próximo ano. 

A qual coligação cabe a manifestação pública do próximo sábado (03)?


Um assunto que tomou conta das redes sociais desde ontem diz respeito à(s) manifestação(ões) política(s) do próximo sábado (03). 

Como ocorre em todos os anos, a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral se reuniram com a equipe dos candidatos e, de modo imparcial, mediante sorteio, decidiram as datas em que cada uma das coligações poderão realizar movimentações políticas nas ruas. O acordo tem como objetivo evitar que as manifestações populares dos dois grupo venham a se encontrar na rua, causando algum tipo de confusão. 

Até aí tudo bem. Nada de novo. 

Ocorre que, em São Paulo do Potengi, ambos os candidatos marcaram movimentações públicas para o próximo dia 03 (sábado). Os dois lados sustentam que, após o sorteio, ficaram com o referido dia para realizar manifestações. 

Contudo, é sabido que apenas um dos lados ficou com o dia, de modo que, provavelmente, uma das coligações terá que cancelar a movimentação marcada.  Mas qual delas? O blog não sabe confirmar, pois tal confirmação só pode ser feita pela Justiça Eleitoral, terceiro imparcial que realizou o sorteio, o que deve ser feito nos próximo dias. 

Vamos aguardar os fatos. 

Abaixo, as imagens oficiais dos eventos, divulgadas nas redes sociais dos candidatos. 

PESQUISA BG/CONSULT/LAGOA DE VELHOS/PREFEITO: Sonyara tem 78,57% das intenções de voto; Eilson tem 10%

O Blog do BG divulga hoje mais uma pesquisa com números da corrida eleitoral nos municípios potiguares. Dessa vez, os números são do município de Lagoa de Velhos em um estudo realizado pelo instituto Consult. E o primeiro levantamento foi para prefeito de forma estimulada, ou seja, com o entrevistado tendo acesso aos nomes dos candidatos em um disco. Nesse cenário, que simula a campanha real, a prefeita Sonyara Ribeiro lidera com 78,57% das intenções de voto. O ex-vereador Eilson Mafra aparece em segundo com 10%. Indecisos somaram 8% e brancos e nulos somaram 3,43%.

Para a realização do estudo foram entrevistados 350 eleitores de todas as seis localidades de Lagoa de Velhos no dia 22 de setembro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 5,1% para mais ou para menos e com grau de confiabilidade de 95%. A pesquisa do instituto Consult, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-01533/2020.

Candidatos a prefeito do RN eleitos com apenas 1 voto

Quatro municípios do Rio Grande do Norte terão apenas um candidato a prefeito. Ou seja, candidato único. 

Tenente Ananias com  Larissa Lisiane (PSD).

Viçosa com Victor Ramon (Republicanos).

Serrinha dos Pintos com Bárbara Teixeira (PP.

Frutuoso Gomes com  Janda Jácome (MDB).

Com apenas um voto eles serão eleitos.

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Realize seu exames de ultrassonografia com o Dr. Karson Almeida


 Cuide da sua saúde!

Realize seu exames de ultrassonografia com o Dr. Karson Almeida, no Centro da Visão. Atendimento nesta sexta-feira (02), a partir das 7h.

EXAMES REALIZADOS:

- USG geral (abdome, rins, próstata, tireoide, cervical, endovaginal, parede abdominal, regiões inguinais, bolsa escrotal...);

- Obstétrica c/s Doppler;

- Mamas;

- Doppler geral (carótidas, renal, hepático, TVP, fistula para hemodiálise, arterial...);

- Articulações (ombros, cotovelos, punhos, joelhos, tornozelos e pés...);

- Pediátricas.

Aceitamos todos os cartões!

Contatos:

(84) 991157638

(84) 99926-2196

(84) 3251-2492

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Encomendada por blogueira Adriana Nascimento, Agora Sei registra pesquisa em São Paulo do Potengi

O Instituto Agora Sei, num trabalho realizado no último dia 25 de setembro, encomendado por Adriana Firmino da Silva Nascimento (Blog Riachuelo em Ação), registrou pesquisa  de intenção de votos em São Paulo do Potengi.

A pesquisa que está registrada no Tribunal Regional Eleitoral, protocolo nº  RN 06254/2020, segundo informações será publicada no próximo dia 4 de outubro.

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

O aniversário da Secretária Municipal de Assistência Social, Vênus Cavalcante

Na foto, Vênus (de óculos) com membros de sua equipe de trabalho

Quem está mudando de idade nesta segunda-feira, 28 de setembro, é a primeira dama e Secretaria Municipal de Assistência Social de São Paulo do Potengi, Maria Vênus Cavalcante. Ao lado do seu esposo Nadinho, Vênus, ao longo dos anos vem construindo uma larga folha de serviços prestados aos potengienses, especialmente aos mais carentes.

A aniversariante, parabéns e tudo de bom;

Vereador do MDB, Jales Azevedo declara apoio a candidatura de Dr. Ivan a prefeito

Na foto  Jales é o 3º da esquerda pra  direita
Na noite deste domingo, 27 de setembro, por ocasião da abertura da campanha política da chapa Dr. Ivan/Rayssa, candidatos a prefeito e a vice-prefeita de São Paulo do Potengi, o vereador Jales Azevedo, membro da bancada do MDB na Câmara Municipal local, partido liderado em nosso município pelo candidato a prefeito oposicionista, Pacelli Souto, declarou apoio a candidatura de Dr. Ivan. 

Uma especialista com livre trânsito na política potengiense, garantiu ao blog, que a adesão do edil ao cirurgião-dentista é um importante reforço para a chapa situacionista.

‘Com escolas fechadas, maior perda é nas relações entre as crianças’, diz psicanalista

Foto ilustrativa

O comprometimento das relações chamadas horizontais, entre as  crianças, representa a perda mais relevante com o fechamento das escolas, devido a pandemia do coronavírus.

Essa é a avaliação da psicanalista Maria Cristina Kupfer, professora titular sênior da USP. “A criança ensina a outra, ajuda a enfrentar questões. É o que aprendo sobre mim quando olho para o amigo, vejo as diferenças”, diz ela, autoridade na relação entre psicanálise e educação.

“É tão educativo quanto o que acontece na aula e o que se aprende leva para vida: como se relacionar com o semelhante no espaço público”. Cristina, 68, avalia que essa perda têm efeito até maior do que na aprendizagem. Ela pontua  que as complicações são maiores  na população mais pobre. - Folhapress

Do blog: No Brasil, com raras exceções já abriu quase tudo, porém a pandemia continua. Por outro lado, entendemos que sendo colocadas em prática as normas de higienização contra o vírus, a vida precisa continuar e a economia funcionar. Até ai tudo bem. 

Porém, o que não entendemos é que a Escola, um setor indispensável e altamente importante da sociedade organizada, continue fechado sem que a referida sociedade busque alguma solução viável, para  resolver o grave problema. Citando o grande jornalista Boris Casoy: "É uma vergonha".

Eleições 2020: TSE recebe mais de 517 mil pedidos de candidatura

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou até o momento 517.786 solicitações de candidatos para concorrer nas eleições municipais de 2020. Os números constam no site da Corte, que, pelo calendário eleitoral, esteve aberto para registrar as candidaturas até as 19h deste sábado (26). Desse total, 18.416, (3.83%) concorrem ao cargo de prefeito; 18.436 (3.83%) ao de vice-prefeito e 480.934 ao de vereador.

Nas eleições municipais de 2016, a Justiça Eleitoral recebeu um número bem menor de pedidos de registro para os mesmos cargos – 496.927.

Os números mostram ainda que os homens são a maioria dos candidatos, com 66,9% das candidaturas inscritas. As mulheres somam 33,1%. O TSE aponta ainda que são 133 os candidatos que declararam nome social, nome pelo qual pessoas transgêneros, e travestis geralmente querem ser chamadas. Mais de 170 mil candidatos se situam na faixa etária de 40 a 49 anos.

LAPAC

LAPAC

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.