sábado, 19 de setembro de 2020

Na Região do Potengi sete atuais prefeitos concorrerão a reeleição

Na Região do Potengi, sete atuais prefeitos concorrerão a reeleição  no próximo dia 15 de novembro. São eles: Babá (São Tomé), Neto Mafra (Barcelona), Tiquinho (Rui Barbosa), Sonyara (Lagoa de Velhos), Miguel Cabral (São Pedro), Clécio (Bom Jesus) e Cássio (Ielmo Marinho).

Em Santa Maria, o prefeito Pedro Henrique poderia disputar o cargo novamente, porém preferiu não concorrer.

Os prefeitos de São Paulo do Potengi, Naldinho, de Riachuelo, Mara e de Senador Elói de Souza, Grimaldi, por já terem sido eleitos e reeleitos, não poderão disputar o cargo no próximo pleito.

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

O aniversário de Élicka

Quem fez aniversário nesta sexta-feira, 18 de setembro, foi Élicka,  filha de Emanoel de Seu Elino e Cristiane, esposa de Erinho e mãe de Manuela e Abinoan.

A aniversariante, parabéns e tudo de bom.

Os 80 anos de Seu Zuza Tendeu


Quem está aniversariando nesta sexta-feira, 18 de setembro, é o senhor Zuza Tendeu casado com dona Dita, pai de seis filhos, dentre eles, Francisca que trabalha na 4ª DIREC, tem sete netos e dois bisnetos.

A Seu Zuza que está completando 80 anos de vida, parabéns e tudo de bom

Escola Municipal Francisca Azevedo, de São Paulo do Potengi, ultrapassa a meta do IDEB

A Escola Municipal Francisca Azevedo, localizada no Bairro Santos Dumont, em São Paulo do Potengi, alcançou mais uma conquista ao ultrapassar a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2019 chegando aos 5 pontos, cuja meta era de 4.5.  O IDEB pertence ao Ministério da Educação, sendo o principal indicador de qualidade da Educação no Brasil, para que toda comunidade possa acompanhar a evolução do trabalho de aprendizagem  feito pelas escolas.
A Avaliação bastante criteriosa é feita a cada dois anos e propõe metas a serem alcançadas  pelas Escolas.

A  Escola Municipal Francisca Azevedo,  que vem numa crescente em termos do IDEB (ver gráfico abaixo), em 2019 tinha como gestor o professor José Elias, conta atualmente com 280 alunos matriculados do 1º ao 5º  Ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos.

Segundo informações que obtivemos da Equipe Pedagógica da Escola, nos foi dito  que o alcance da meta vem acontecendo devido os Projetos colocados em prática naquele Estabelecimento de Ensino, focados principalmente na leitura e na escrita e na integração de toda a comunidade escolar.

Daqui a todos os que fazem a Escola Municipal Francisca Azevedo, os parabéns do blog por mais uma conquista educacional.

Horários de missas e batizados na Paróquia de São Paulo Apóstolo

Com a volta das celebrações presenciais na Matriz de São Paulo Apóstolo, em São Paulo do Potengi e na Capela de Nossa Senhora da Conceição, em Lagoa de Velhos, mantendo todas as regras de distanciamento e de combate a pandemia do coronavírus, com número controlado de fiéis, nosso pároco Padre Ramos publicou os horários de missas e batizados na nossa Paróquia.

São Tomé/RN: Juiz Eleitoral da 19ª Zona (São Tomé, Barcelona, Lagoa de Velhos e Rui Barbosa) convoca reunião

 

Prezados(as) interessados(as),

Sensível a todos os elementos circunstanciais presentes nesse processo eleitoral em meio a uma pandemia, de ordem do MM. Juiz Eleitoral desta 19ª Zona (São Tomé, Barcelona, Ruy Barbosa e Lagoa de Velhos), Dr. José Ronivon Beija-Mim de Lima, informo que realizaremos uma reunião com os atores do processo eleitoral, no dia 25/09/2020, às 10h, no Ginásio de Esportes Adriano Galvão Pereira, em São Tomé, visando apresentar informes sobre o Plano das Eleições 2020, Propaganda Eleitoral e Registro de Candidatura.

Em virtude do quadro da pandemia, a depender do número de interessados, precisaremos realizar limitação do número de participantes. Por isso, solicitamos que ATÉ O DIA 22/09/2020, em havendo interesse, sejam encaminhados para o endereço de e-mail do cartório (ze019@tre-rn.jus.br) as seguintes informações para fins de inscrição preliminar e formação de lista de participantes: nome completo, número de telefone com acesso a Whatsappp, informação sobre a condição de advogado, representante partidário e ou pré-candidato.

Por fim, destacamos que será necessário que todos os participantes da reunião utilizem máscaras de proteção e não tenham nenhum tipo de contato físico durante o evento. Contamos com sua participação e colaboração!

Atenciosamente,

Jairo Silva Moisés

Chefe de Cartório - 19ª Zona Eleitoral

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Pesquisa PoderData: Bolsonaro 35%, Lula 21% e Moro com 11% na corrida presidencial para 2022

Pesquisa realizada pelo PoderData mostra o presidente Jair Bolsonaro à frente na corrida eleitoral para 2022, com 35% das intenções de voto. O ex-presidente Lula (PT) aparece em 2º lugar, com 21%.

O ex-ministro Sergio Moro foi citado por 11% dos entrevistados. Outros 11% afirmaram que iriam votar branco ou nulo.

Os dados foram coletados de 14 a 16 de setembro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 459 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. 

Em Rui Barbosa/RN três candidatos concorrerão ao cargo de prefeito daquele município


Foto: Pedro Fotografias

No último dia 15 de setembro, na Câmara Municipal de Rui Barbosa, em Convenção realizada pelo PRTB, foram homologados os nomes do Professor Maninho e de Sergio como candidato a prefeito e a vice-prefeito daquela cidade.

Rui Barbosa conta com três chapas concorrendo ao cargo de prefeito daquele município.  Chapa um formada pelo atual prefeito Tiquinho, tendo Dr. Bonfim como companheiro de chapa. Chapa dois formada pela ex-prefeita Nica e por Idailma. Chapa três: Maninho e Sergio.

Convenção do PRTB homologa os nomes de Nevinha de Amélio e Jan de Som, em Riachuelo

No último dia 15 de setembro, aconteceu na cidade de Riachuelo, a Convenção do PRTB, que a nível nacional é liderado pelo vice-presidente General Mourão, para homologar os nomes de Nevinha Azevedo e Jan de Som, como candidatas a prefeita e a vice-prefeita daquele município. Na oportunidade também foi homologada a nominata de candidatos a vereadores do partido.

Com informações do Riachuelo em Ação

Agora é definitivo: Vice de Dr. Ivan será a fisioterapeuta Rayssa Chagas

Com recorde de público para uma convenção em São Paulo do Potengi, finalmente bateu-se o martelo quanto ao vice de Dr. Ivan: será a fiseoterapeuta Rayssa Chagas. 

Rayssa é bastante conhecida na comunidade e conta boa aprovação popular, especialmente pelos serviços prestados na fisioterapia. 

Logo mais publicaremos uma matéria completa sobre a convenção. 

Fotos repassadas por uma fonte que esteve presente ao ato. 

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Do prefeito Naldinho: "Vamos anunciar o nome do candidato ou candidata a vice de Dr. Ivan, logo mais na Convenção no Ginásio Aluísio Alves"

 

Agora há pouco nunca conversa por telefone com o editor deste blog, o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, nos disse que o nome do candidato ou candidata a vice-prefeito na chapa encabeçada por Dr. Ivan, será anunciado logo mais a partir das 18 horas, no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em nossa cidade, na Convenção cujo objetivo será homologar a referida chapa e a nominata de candidatos a vereadores.

Faleceu a Professora Áurea Campos


Faleceu na manhã de hoje (16), na sua residência, em nossa cidade, a Professora Áurea Campos, esposa de Luis e mãe de Whashington do lava-jato e de Woden. Dona Áurea,que sofria de um câncer, foi professora por muitos anos na Escola Estadual Dinarte Mariz de São Paulo do Potengi.

o corpo da professora está sendo velado no Centro de Velório da UNIPLAN, localizado por traz do Colégio São José e será sepultado às 7 horas da  manhã desta quinta-feira(17), no Cemitério da Comunidade de Potengi Pequeno.

Aos familiares enlutados, nosso solidariedade.

Realize seu exames de ultrassonografia com o Dr. Karson Almeida


Cuide da sua saúde!

Realize seu exames de ultrassonografia com o Dr. Karson Almeida, no Centro da Visão. Atendimento nesta sexta (18), a partir das 7h.

EXAMES REALIZADOS:

- USG geral (abdome, rins, próstata, tireoide, cervical, endovaginal, parede abdominal, regiões inguinais, bolsa escrotal...);

- Obstétrica c/s Doppler;

- Mamas;

- Doppler geral (carótidas, renal, hepático, TVP, fistula para hemodiálise, arterial...);

- Articulações (ombros, cotovelos, punhos, joelhos, tornozelos e pés...);

- Pediátricas.

Aceitamos todos os cartões!

Contatos:

(84) 991157638

(84) 99926-2196

(84) 3251-2492

Pacelli e João Maria realizam movimentada Convenção em São Paulo do Potengi

Na noite desta terça-feira, 15 de setembro, com a  participação de um grande público, aconteceu no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em nossa cidade, a Convenção Partidária que homologou os nomes de Pacelli Souto e João Maria Guilherme, como candidatos a prefeito e a vice-prefeito de São Paulo do Potengi, além da nominata de candidatos a vereadores. No término do evento, parte dos convencionais saíram em carreata pelas ruas da cidade.

Fotos: Adeílton Lira

Lula em defesa de Bolsonaro

 

Deu na Revista Veja: 

Um dia depois de ter sido denunciado pela quarta vez na Lava-Jato, por lavagem de dinheiro em doações recebidas da Odebrecht, Lula voltou a praticar seu esporte favorito: detonar Sergio Moro. 

Numa entrevista virtual a blogueiros de esquerda, Lula chama Moro de “desequilibrado” e “medíocre” e ainda acusou o ex-ministro de ter criado “pirotecnia” quando pediu demissão  e acusou Jair Bolsonaro de ter tentado interferir na Polícia Federal para blindar familiares e amigos. 

“Ele (Moro) poderia ter demonstrado seriedade quando virou bolsonarista. Ele é tão medíocre que quando sai, ele tenta criar mais uma pirotecnia com o apoio da Globo: ‘Ah, eu vou sair porque o Bolsonaro quer indicar o diretor-geral da Polícia Federal’. É importante lembrar que o presidente da República tem o direito de indicar o diretor da Polícia Federal, sim. Eu indiquei duas vezes e nunca pedi nem orientei porque eles têm autonomia. E por que o Moro achava que ele podia e o Bolsonaro não podia? Tenta ganhar a opinião pública mentindo outra vez”, disse Lula, defendendo Bolsonaro do Inquérito aberto no STF. 

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Negativa de legenda por parte do PT de São Paulo do Potengi repercute na mídia estadual

Deu no Blog do Robson Pires: 

O Partido dos Trabalhadores (PT) de São Paulo do Potengi (RN), presidido pelo Professor João Soares e comandado pelo Vereador João Cabral, em convenção realizada na tarde desta terça-feira, 15 de setembro, decidiu não liberar a legenda aos pré-candidatos filiados à agremiação, mas apoiadores da pré-candidatura do cirurgião-dentista Dr. Ivan.

Com a decisão, cinco pré-candidatos não poderão registrar suas candidaturas: Dailva, Baton, Guto, Matheus Tomaz e Dinho de Alex. A decisão já vinha sendo esperada e prejudica a representatividade da nova política. Prevaleceu a decisão da cúpula do PT, de forma conservadora e antiga em um momento de transformações no Brasil. 

Defensora histórica das pautas de esquerda, Dailva tem legenda negada pelo PT de São Paulo do Potengi

 Mesmo sendo uma defensora histórica das pautas de esquerda, Dailva foi proibida pelo PT de São Paulo do Potengi de ser candidata a vereadora nestas eleições. O ocorrido causou grande comoção entre os apoiadores dela.

O mesmo aconteceu com mais 4 pré-candidatos a vereador: Guto Rocha, David Max (Batom), Matheus Melo e Dinho. 

Os cinco pré-candidatos já vinham atuando há meses na pré-campanha e tinham expectativa de concorrer ao pleito. Há alguns meses, os nomes, que já eram pré-candidatos, foram "cedidos" pelo prefeito Naldinho, em acordo com a cúpula Partido dos Trabalhadores, para que a nominata do partido pudesse ser fortalecida, uma vez que não existiam mais coligações. 

Os cinco pré-candidatos vinham participando normalmente das reuniões do partido, tirando inclusive fotografias com o pré-candidato da oposição, Pacelli, conforme imagem abaixo. 

No caso de Dailva, a comoção dos apoiadores foi ainda maior porque tanto ela como seu falecido esposo Hugo Tavares, sempre foram grandes defensores das pautas de esquerda, espectro político ao qual pertence o PT. 

Outro fato a se analisar, talvez em artigo apartado, é a repercussão negativa que tal atitude pode causar para a nominata do PT, especialmente em relação a Dailva, tanto pela sua defesa histórica às pautas de esquerda, quanto pelo fato de que, segundo as vozes da rua, tinha grande chance de se eleger vereadora. 

VÍDEO: Equipe da Prefeitura ajuda a conter incêndio de grandes proporções em comunidade rural de São Paulo do Potengi

Na manhã de hoje, por volta das 10h, o editor do blog foi comunicado de que havia um incêndio em ascensão, que já atingia diversas propriedades na comunidade rural de Boa Vista dos Raimundos, São Paulo do Potengi. 

Entramos em contato com o prefeito Naldinho e com a Defesa Civil do Município, a fim de que fosse providenciado ajuda para a resolução do incêndio, que atingiu grandes proporções.

A Prefeitura, por meio das Secretarias de Administração e Obras, prontamente enviou uma equipe com extintores e carros pipas, a fim de conter o fogo.

A equipe contou com ajuda de populares, tais como moradores locais e o colaborador do Blog Silvério Filho.

Os Secretários Alexandre Peixe e Jaime Filho participaram da ação. 

Ainda não se sabe o que originou o incêndio. O blog alerta que, em tempos de seca como o atual, é preciso ter o maior cuidado possível com piúbas de cigarro, espingarda de soca e quaisquer outros objetos que possam gerar faíscas e ocasionar o incêndio. 

Abaixo, vídeos e imagens do incêndio.

LAPAC

LAPAC

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.