sábado, 5 de setembro de 2020

Fabiano e Souza homologam aliança política histórica em Barcelona

Na manhã deste sábado, 5 de setembro, aconteceu na Câmara Municipal de Barcelona/RN, a Convenção Partidária do PSD e MDB, com o objetivo de homologar os nomes de Fabiano (de Vavá) Lopes e Agaci de Souza Filho como pré-candidatos a prefeito e a vice-prefeito daquele município, assim como a nominata de pré-candidatos a vereadores.

A Convenção que consolidou  uma aliança política histórica, unindo Fabiano, filho do saudoso ex-prefeito Vavá e Souza, irmão do ex-prefeito Carlos Zamith, devido a pandemia do coronavírus, respeitou o distanciamento, o uso de máscara, como também controlou o número de convencionais no local.

O deputado estadual Gustavo Carvalho que apoia a referida chapa, enviou uma mensagem de voz. O ex-prefeito Zamith que foi representado pela sua esposa Ivone,  enviou uma mensagem escrita que foi lida para os presentes.

Ao usar da palavra, Fabiano agradeceu a presença de todos, destacou o grande significado da aliança com o grupo político liderado por Zamith, e disse que sendo eleito trabalhará  com a ajuda dos seus aliados e da sociedade organizada daquela cidade, visando proporcionar dias melhores para todos os barcelonenses. Fabiano também afirmou que na sua gestão a saúde pública será uma das maiores prioridades.

Live de Dr. Ivan teve mais de 4 mil visualizações

Em tempos de pandemia e de crise econômica, as lives têm sido uma alternativa às reuniões presenciais de bairro. 

Em São Paulo do Potengi, o pré-candidato a prefeito Dr. Ivan tem alcançado números expressivos nas redes sociais. Em uma live realizada na última quinta-feira, ele obteve mais de 4 mil visualizações, 219 curtidas e 225 compartilhamentos. 

A live, que teve como tema emprego e renda, continua disponível na página de Dr. Ivan no Facebook, para quem quiser assistir. 

Pacelli se reúne com pré-candidatos a vice e decisão sairá até o dia 9 de setembro

 Na noite desta sexta-feira, 4 de setembro, o pré-candidato a prefeito de São Paulo do Potengi, Eugênio Pacelli, juntamente com sua noiva Célia Mara, ofereceu um jantar  aos quatro pré-candidatos  a vice-prefeito acompanhados de suas respectivas esposas, que pretendem compor a chapa da oposição com o filho de Dona Nini. Na oportunidade ficou decidido que a decisão deverá ser tomada pelo próprio Pacelli, até a próxima quarta-feira, 9 de setembro.

Com informações do SPP News

Imagens da volta da feira semanal em São Paulo do Potengi

Devido a pandemia do coronavírus, depois de cerca de 90 dias sem que ela acontecesse, na manhã deste sábado, 5 de setembro, a feira semanal de  São Paulo do Potengi, a maior e mais movimentada da ribeira potengiense, voltou a ser realizada.

Um público regular  participou da feira, quase todo mundo usando máscara e mantendo distanciamento. Em pontos estratégicos  foram colocados pela prefeitura, pias para que os feirantes pudessem lavar suas mãos.

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

São Pedro/RN: Neste sábado (5) acontecerá a Convenção Partidária do PSDB/MDB (Miguel Cabral e Adália Liege)

 A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

Neste sábado, 5 de setembro, às 19 horas, na São Pedro  Casa Show na cidade de São Pedro, acontecerá a Convenção Partidária do PSDB/MDB, para homologar os nomes do prefeito Miguel Cabral como candidato a reeleição, tendo como companheira de chapa a professora Adália Liege. A nominata de candidatos a vereadores também será homologada. O uso de máscara será necessário.

Disputa para pré-candidato a vice da oposição se acirra em São Paulo do Potengi

Segundo fonte ligada a um dos pré-candidatos a vice da oposição, a disputa para formar a majoritária encabeçada por Pacelli se acirrou nos últimos dias, sendo que todos os quatro nomes permanecem trabalhando para serem o vice da chapa. 

Foi  dito, ainda, que não procede a informação de que João Cabral seria um quinto pré-candidato, pois os quatro nomes que disputam não aceitariam, além de que o petista teria afirmado que iria concorrer à reeleição.

A fonte disse, por fim, que acredita que o nome que apoia vencerá a referida disputa, pois já vem trabalhando para isso há muito tempo, mas que, caso não seja escolhido, não sabe se permanecerá junto ao grupo. 

As informações foram fornecidas sob a condição de sigilo. 

Os pré-candidatos que disputam a vaga na majoritária da oposição são João Maria da Casa Verde, Neilson, Gilmar e o Professor Jefinho. 

A convenção do MDB está marcada para o dia 15 e ocorrerá na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi.

Barcelona/RN: Neste sábado (5) será realizada a Convenção Municipal do PSD (Fabiano e Souza)

A imagem pode conter: 1 pessoa

Neste sábado, 5 de setembro, a partir das 9 horas, será realizada a Convenção Municipal do PSD (55), que tem como objetivo homologar os nomes de Fabiano de Vavá e Souza, pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito da cidade de Barcelona/RN, além da nominata de pré-candidatos a vereadores da legenda.- 

A Convenção ocorrerá na Câmara Municipal daquela localidade.

O evento, que será remoto, através da internet, será transmitido ao vivo pelas redes sociais, respeitando todos critérios de combate ao coronavírus e sem aglomerações.

Rede UNIPLAN inaugura seu novo Centro de Velório em São Paulo do Potengi

A Rede Uniplan, empresa de assistência funerária, que está presente no RN, Paraíba e Pernambuco, atuante a mais 25 anos no mercado funeral, inaugurou na manhã desta quarta-feira, 02 de setembro, o seu mais novo e amplo Centro de Velório em São Paulo do Potengi. A Uniplan ao longo dos últimos anos vem trabalhando em desenvolvimento contínuo. Em -nossa cidade, já são mais de 10 anos prestando assistência às famílias potengienses.

“Todo o empreendimento ele foi pensado e elaborado, é um lugar confortante para que as pessoas possam fazer uma despedida digna ao seu ente. É um projeto que foi pensado e ligado ao meio ambiente, 100% energia renovável. Isso diminuirá o impacto ambiental, a partir de agora o Centro de Velório já estar disponível para uso de São Paulo do Potengi e região”, disse Randal.

O novo Centro de Velório está localizado  por trás do Colégio São José, centro de São Paulo do Potengi/RN.

Fotos repassadas por Lucas tavares

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

RN registra queda de 48% na média diária de óbitos por Covid-19, maior redução no País

O Rio Grande do Norte é o estado que registrou a maior redução na média diária de mortes por Covid-19 no Brasil, considerando os últimos 14 dias, de acordo com os dados do consórcio de veículos de imprensa (G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL) apresentados na noite desta quinta-feira (3) no Jornal Nacional.

A queda de 48% no número de óbitos é uma variação da média dos 7 últimos dias em relação à média de duas semanas atrás. Segundo o consórcio, na comparação com a média de 14 dias atrás, variações no número de mortes ou de casos de até 15% para mais ou para menos caracterizam estabilidade no período.  BG

A feira semanal de São Paulo do Potengi voltará a acontecer no próximo sábado (5)

  

 O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, --disse ao blog, que a feira de nossa cidade,  que devido a pandemia do coronavírus, estava suspensa desde o mês de junho passado, voltará a acontecer normalmente, a partir do próximo sábado, 5 de setembro.  todos os cuidados de distanciamento e prevenção de combate ao vírus, serão tomados para proteger os feirantes da pandemia.

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

RESULTADO DA ENQUETE: Dr. Ivan, 797 votos (aprox. 52%); Pacelli 740 votos (aprox. 48%)

O Blog do Silvério Alves, realizou, nas últimas 24h, uma enquete política, por meio do perfil no Instagram @blogdosilverioalves, a fim de saber a opinião dos seguidores acerca dos pré-candidatos a prefeito de São Paulo do Potengi. Na oportunidade, perguntou-se se o seguidor votaria em Eugênio Pacelli, apoiado pela oposição, ou Dr. Ivan, apoiado pela situação. 

Após uma apertada votação, o nome de Dr. Ivan venceu a enquete com 797 votos, 57 a mais que Pacelli, que logrou 740. Ao todo, a enquete obteve  participação de incríveis 1.537 perfis/votos, tendo sido visualizada por 1.774 perfis, repercussão acima do esperado pela equipe do blog. 

# NÚMEROS DA ENTEQUE:

 - Dr. Ivan: 797 votos (aprox. 52%);

- Pacelli: 740 votos (aprox. 48%);

- Total de votos: 1.537

- Total de visualizações: 1.774.

# MODO DE REALIZAÇÃO

- A votação ocorreu pelo perfil @blogdosilverioalves, mediante uma enquete realizada nos "stories".

- A enquete permaneceu no ar durante exatas 24 horas, sendo o seu encerramento automático após ter se atingido a hora limite. 

- Havia apenas duas opões de votação: Pacelli e Dr. Ivan.

- A votação foi aberta para toda e qualquer pessoa que possuísse perfil no Instagram, sendo que cada voto corresponde a um perfil de Instagram, não sendo possível um mesmo perfil votar duas vezes;

- Não existe possibilidade de o blog ter modificado os números da votação;

# FUNDAMENTO JURÍDICO DA ENQUETE

Embora não possua os mesmos critérios estatísticos de uma pesquisa de intenção de voto, a enquete política é permitida pela legislação eleitoral em fase de pré-campanha, tornando-se proibida apenas no dia seguinte ao final do prazo para registro de candidaturas, ou seja, 27 de setembro de 2020. Assim dispõe a Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), em seu art. 33, § 5º:

"§ 5o  É vedada, no período de campanha eleitoral, a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral.                          (Incluído pela Lei nº 12.891, de 2013)".

Como estamos em fase de pré-campanha, a enquete é permitida pela lei. 

# ESCLARECIMENTOS NECESSÁRIOS

- A enquete política NÃO SE CONFUNDE com a pesquisa de intenção de voto. Embora siga padrões objetivos, por não seguir parâmetros científicos, A ENQUETE NÃO POSSUI A MESMA CREDIBILIDADE ESTATÍSTICA DE UMA PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTO.

- Esta enquete não reflete necessariamente a situação das intenções de votos em São Paulo do Potengi.

Abaixo, deixamos os "prints", comprovando os números a seguir especificados.



Nesta quinta-feira (3) às 18h10 o prefeito Naldinho concederá entrevista na Rádio Potengi AM

Resultado de imagem para fotos do prefeito naldinho na radio potengi

Nesta quinta-feira, 3 de setembro, a partir das 18 horas e 10 minutos, o prefeito de São Paulo do Potengi e  presidente da federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Naldinho, concederá entrevista ao Programa Destaque Político, levado ao ar pela Rádio Potengi AM.  Na pauta da entrevista, os últimos meses da atual gestão do prefeito, os resultados do combate ao coronavírus em nosso município, além de  um dedal de política.

O Programa que é  apresentado pelo editor deste blog, com a participação de Silvério Filho, também será transmitido pelo site www.radiopotengi.com.br e pelo aplicativo do celular radiosnet.

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Com 5 pré-candidatos a prefeito, resultado da pesquisa BG/Consult, em Ielmo Marinho na estimulada

O instituto Consult divulga hoje mais uma pesquisa eleitoral, em parceria com o Blog do BG, com números das eleições desse ano. Dessa vez no município de Ielmo Marinho. E o primeiro quesito foi a intenção de voto para prefeito da cidade. No levantamento estimulado, ou seja, com os entrevistados tendo acesso aos nomes dos candidatos em um disco a pré-candidata Rossane de Germano, mulher do ex-prefeito Germano Patriota, lidera com 30,75%.

Em segundo aparecem empatados tecnicamente: o atual prefeito Doutor Cássio (16,75%), o vereador Francenilson Alexandre (15,5%) e o vereador Fernando Damasceno (12,25%). O pré-candidato Padre Franklin aparece em seguida com 3,25%. Um total de 13,25% se mostrou indeciso e 8,25% afirmou não votar em qualquer dos nomes.

Para realização do estudo foram escutados 400 eleitores de Ielmo Marinho no dia 24 de agosto. Ela foi calculada com margem de erro de 4,9% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro, o levantamento tem 95% de retratar o real cenário do município. A pesquisa do instituto Consult, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-01701701790/2020. 

BG

Blog realiza enquete política sobre pré-candidatos a prefeito de São Paulo do Potengi

O Blog do Silvério Alves está realizando no seu Instagram uma enquete sobre os pré-candidatos a prefeito de São Paulo do Potengi, Dr. Ivan, apoiado pela situação, e Pacelli, pré-candidato da oposição. 

Para participar da votação, basta acessar os stories do nosso perfil no Instagram, @blogsilverioalves, ou clicando diretamente no link https://instagram.com/stories/blogsilverioalves/2388666007977144648.

Cada pessoa só pode votar uma vez, não sendo possível que a mesma pessoa realize diversas votações. 

O resultado será publicado amanhã, no blog e no Instagram.

FUNDAMENTO JURÍDICO DA ENQUETE

Embora não possua os mesmos critérios estatísticos de uma pesquisa de intenção de voto, a enquete política é permitida pela legislação eleitoral em fase de pré-campanha, tornando-se proibida apenas no dia seguinte ao final do prazo para registro de candidaturas, ou seja, 27 de setembro de 2020. Assim dispõe a Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), em seu art. 33, § 5º:

"§ 5o  É vedada, no período de campanha eleitoral, a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral.                          (Incluído pela Lei nº 12.891, de 2013)".

Como estamos em fase de pré-campanha, a enquete é permitida pela lei. 

Bolsonaro prorroga auxílio emergencial por mais 4 meses no valor de R$ 300,00

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta terça-feira (1º) que o auxílio emergencial será de R$ 300 por mais 4 meses.

O valor do benefício, criado para anteder trabalhadores informais que perderam renda em razão da pandemia do novo coronavírus, foi anunciado após reunião do presidente com ministros e parlamentares aliados no Palácio da Alvorada.

“Agora resolvemos prorrogá-lo [o auxílio] por medida provisória até o final do ano. O valor definido agora há pouco é um pouco superior a 50% do Bolsa Família. R$ 300 reais”, disse o presidente.

Bolsonaro disse que o valor é menor que os atuais R$ 600, mas “atende” o que se espera do programa.

“O valor como tínhamos dizendo, R$ 600 é muito para quem paga, no caso o Brasil. Podemos dizer que não é um valor suficiente muitas vezes para todas as necessidades. Mas basicamente atende”, completou o presidente.

A criação do auxílio, em abril, teve como objetivo ajudar trabalhadores informais afetados pela pandemia. Inicialmente, seria pago em três parcelas de R$ 600, e iria até julho.

O auxílio foi prorrogado uma primeira vez por mais duas parcelas de R$ 600 e, nas últimas semanas, as alas política e econômica do governo discutiram o novo valor do benefício.

G1

Pesquisa de intenção de votos em São Paulo do Potengi

 Pesquisa eleitoral por telefone avalia intenção de voto para prefeito de  Feira e gestão de Colbert - Acorda Cidade | Dilton Coutinho

Uma fonte fidedigna garantiu ao editor deste blog, que até a próxima sexta-feira, 4 de setembro, será concluída uma pesquisa de intenção de votos para prefeito, em São Paulo do Potengi.

A fonte não soube dizer se a referida pesquisa será apenas para consumo interno de um dos lados, ou se será registrada para divulgação.

Nesta terça-feira(1º) aconteceu na Rádio Potengi AM, a estreia do Programa Manhã SESF

 A imagem pode conter: texto que diz "manhã SOCIEDADE EDUCADORA sest AOFRANCISCO @melhoredcaç melhor educação Entrevistas, notícias da Escola, sorteios, brincadeiras e muita diversão! Apresentação: Josiene Pereira e Arimateia Lopes 1° de Setembro, 8h da manhã Poteni radio hossa SOCIEDADE EDUCADORA SÃO FRANCISCO a melhor educação"

Em mais uma iniciativa pioneira, a Sociedade Educadora São Francisco, localizada em São Paulo do Potengi, estreou na Rádio Potengi AM, de  segunda a sexta-feira de 8 horas às 9 horas da manhã, o Programa Manhã SESF.  O Programa apresentado por Josiene Pereira e Arimateia Lopes, é voltado para todos os ouvintes da emissora, especialmente para todos os que fazem a Comunidade Educativa São Francisco, que tem mais de 50 anos de existência, educando os potengienses  e conta com alunos de 14 municípios da nossa região.

O ouvinte também pode ouvir o Manhã SESF pelo site www.radiopotengi.com.br e pelo aplicativo do celular radiosnet.

Vale a pena conferir.

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Há exatos 4 anos, ocorreu o impeachment de Dilma Roussef (PT); PT defende que foi um golpe de estado orquestrado pelo PMDB

Em 31 de agosto de 2016, a História do Brasil foi marcada pelo impeachment de Dilma Rousseff, a primeira mulher a ocupar o cargo da presidência da República do país. Iniciado em 2 de dezembro de 2015, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o processo foi dado a partir de uma denúncia por crime de responsabilidade, feita pelo procurador de justiça aposentado Hélio Bicudo e pelos advogados Miguel Reale Júnior e Janaina Paschoal.

No dia 31 de agosto de 2016, a até então presidente foi deposta de seu cargo, com um placar de 42 votos favoráveis ao impeachment e 36 contra. A partir disso, seu vice-presidente, Michel Temer, assumiu a presidência do país 

Em suas redes sociais, o PT voltou a defender que o impeachment, na verdade, foi um golpe de estado orquestrado pelo PMDB, partido de Michel Temer. No Twitter, uma página ligada o partido publicou a seguinte mensagem: 

"HOJE, HÁ 4 ANOS Tão importante quanto questionar 'a que ponto chegamos?!?' é analisar 'como chegamos' a esta situação no Brasil, em que o absurdo virou cotidiano. Hoje, há 4 anos, desfechava-se o golpe contra @DilmaRoussef e o povo. Foi aí quando tudo começou a piorar.#FoiGolpe pic.twitter.com/o6I8CmTpsn — PT na Câmara (@PTnaCamara) August 31, 2020;'


CORONAVIRUS: Taxa de ocupação de leitos de UTI está em 38% no RN nesta segunda-feira

 

A Secretaria de Estado e Saúde Pública- Sesap atualizou os dados do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (31). Na ocasião, foi informada a taxa de ocupação de leitos críticos está em 38% no Estado, sendo distribuída da seguinte maneira nas regiões de saúde: 0% no Agreste potiguar; 31% na região Oeste; 100% no Mato Grande; 65% no Seridó; 0% na região do Potengi/Trairi; 80% no Alto Oeste; e 33,5% na Região Metropolitana..

Na fila de pacientes, o Rio Grande do Norte tem cinco pessoas aguardando leitos críticos, todas aguardando confirmação do prestador; outros cinco à espera de leitos clínicos; e mais cinco aguardando transporte para um leito.

Para além dos dados epidemiológicos e ocupação de leitos no Estado, a Sesap reforça a importância da população em manter as medidas de higiene e proteção no combate à Covid-19. O uso da máscara, a lavagem das mãos sempre que possível e manter o distanciamento social são elementos fundamentais para evitar o contágio e manter a taxa de transmissibilidade, que se encontra em 0,89, abaixo de 1. - BG

A vaidade é o pecado favorito do diabo

 

Na manhã desta segunda-feira (31), no seu comentário na CNN Brasil, o jornalista Alexandre Garcia, falou a respeito da difícil situação em que se encontra o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Witzel foi afastado do cargo pelo STJ por suposto envolvimento no desvio de recursos destinados para combater a pandemia do coronavírus. Garcia afirmou que Witzel, eleito com um discurso de combate rigoroso a corrupção, que ocorre de forma praticamente generalizada  naquele estado,  e no rastro da popularidade do presidente Bolsonaro, foi vaidoso ao se declarar muito cedo, candidato a presidente da república em 2022.

Declarou o experiente e competente jornalista: " A vaidade  é o pecado predileto do diabo. A vaidade fecha horizontes. Ao contrário da vaidade, a humildade abre horizontes".

Caríssimos (as) leitores e leitoras, vale dizer que vivemos uma pré-campanha eleitoral municipal, onde por toda parte, em determinadas situações já circulam promessas  na maioria das vezes,  impossíveis de se colocar em prática, além de apoiadores de certos pré-candidatos anunciarem aos quatro ventos, especialmente nas redes sociais, que seus preferidos já podem se considerar eleitos.

Quem pensa assim cabe refletir a respeito do que disse o mestre Alexandre Garcia: "A vaidade é o pecado favorito do diabo pois ela fecha horizontes".

Citando a nossa amiga, blogueira Adriana Nascimento: "Fica a dica".

Oposição fecha chapa com Naro e Miguel para disputar a Prefeitura de São Tomé/RN

 A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

Na noite deste domingo, 30 de agosto, a oposição anunciou a sua chapa que disputará a Prefeitura de São tomé/RN, nas eleições municipais de 15 de novembro vindouro. Naro Félix é o pré-candidato a prefeito e Miguel Salustiano  é o pré-candidato a vice-prefeito.

A situação também já fechou sua chapa: O prefeito Babá é pré-candidato a reeleição, tendo como pré-candidato a vice, o vereador Gá.

Deputado federal Walter Alves (MDB) deverá disputar a Prefeitura de Natal/RN

 

Segundo a coluna Painel da Folha de S. Paulo, a cúpula do Movimento Democrático Brasileiro , pretende fortalecer a legenda a nível nacional, colocando candidatos para disputar as prefeituras das capitais estaduais.

Sendo assim, existem amplas possibilidades do deputado federal norteriograndense Walter Alves (filho do ex-senador e ex-governador Garibaldi Filho), ser o nome do partido para concorrer ao cargo de prefeito da capital do RN, no próximo pleito municipal. A Folha também afirma que Walter vê o projeto com bons olhos.

domingo, 30 de agosto de 2020

Brasil registra 3.031.559 casos de pessoas curadas da covid-19

 

O Brasil registrou neste domingo (30) mais 24.747 pacientes recuperados do coronavírus, totalizando 3.031.559 pessoas curadas da doença.

A quantidade de pessoas curadas no Brasil já é quatro vezes superior ao número de casos ativos (709.924), que são os pacientes em acompanhamento médico.

O registro de pessoas curadas já representa 78,5% do total de casos acumulados. BG

LAPAC

LAPAC

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.