sábado, 22 de agosto de 2020

Nove pessoas da mesma família são vítimas de afogamento em Búzios

 

Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros salvaram 9 pessoas da mesma família foram vítimas de afogamento na praia de Búzios no início da tarde deste sábado (22).

Segundo informações do próprio Corpo de Bombeiros, ao perceberem alguns membros da família tentando sair da água e não conseguir, familiares resolveram entrar para ajudar e também não conseguiram.

Os guarda-vidas regataram e socorreram todas as vítimas. Três delas que necessitavam de mais cuidados foram conduzidas até unidades hospitalares da região. - BG

Neste domingo (23) às 8 horas, reabertura da Matriz de São Paulo com a Santa Missa

 A imagem pode conter: texto

Neste domingo, 23 de agosto, às 8 horas, depois de quase cinco meses fechada, devido a pandemia  do coronavírus, a  Matriz de São Paulo Apóstolo, em São Paulo do Potengi será reaberta para a Celebração da Santa Missa, com a presença de fiéis.

Obedecendo todos os  critérios  de distanciamento, apenas 60 pessoas poderão participar da Celebração Eucarística. Para participar da Missa foram distribuídas fichas na Secretaria Paroquial. Valendo dizer que gradativamente o número  de participantes irá aumentando.

Teremos outras informações.

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

"Live" de Dr. Ivan teve mais de 3,5 mil visualizações

A live do pré-candidato a prefeito Dr. Ivan, realizada no dia de ontem (20), obteve uma expressiva participação popular, obtendo, até aqui, mais de 3,5 mil (três mil e quinhentos) visualizações e aumentando. Os demais números, também expressivos, foram os seguintes, conforme imagem acima: 

- 396 curtidas;
- 944 comentário;
- 198 compartilhamentos. 

Tem tempos de coronavírus, a live surge para os pré-candidatos como uma alternativa barata e efetiva para as reuniões presenciais. 

Agenda oficial do presidente Bolsonaro nesta sexta-feira (21) no Rio Grande do Norte

Bolsonaro durante pronunciamento nesta quinta-feira  

O Ministério do Desenvolvimento Regional, titular Rogério Marinho,  divulgou a agenda do presidente Jair Bolsonaro no RN. nesta sexta-feira, 21 de agosto.

MOSSORÓ:

Entrega de 300 moradias no Residencial Mossoró I (MDR)

Entrega de 5 veículos ABTS provenientes do Pró-Vida e de material da Força Nacional de Segurança Pública (Ministério da Justiça e Segurança Pública- MJSP)

Horário: 10h

IPANGUAÇU:

Perfuração de poço e entrega de sistemas dessalinizadores (MDR)

Entrega de 1.060 Títulos de Domínio (Incra/MAPA)

Emissão de 750 contratos de crédito no valor de R$ 3,75 milhões (Incra/MAPA)

Autorização de início de obras para beneficiar 6 assentamentos da região (Incra/MAPA) Anúncio de medidas para ampliar o acesso da população à internet: Programa Wi-Fi na Praça (Mcom-Telebras), atendimento de áreas com potencial turístico, TAC Tim;

Doação de computadores recondicionados para telecentros e região (Mcom).

Horário: 12h30

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Pesquisa de intenção de votos para prefeito em Elói de Souza: Juninho tem 45% e Maciel 40%

Segundo o Instituto V2 Data Consultoria que realizou pesquisa de intenções de votos na cidade de Senador Elói de Souza, na pesquisa estimulada para prefeito daquele município, Juninho de Kerginaldo tem 45%  das intenções, Maciel Gomes tem 40% e  Jefferson Mac, 2,8%.

Na pesquisa espontânea, Juninho tem 39, 4%  Maciel, 34,4%.

O Instituto ouviu 360 eleitores nos dias 12 e 13 de agosto, com nível de confiança de 95% e margem de erro de 5% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o código RN- 04375/2020.

Do blog: Segundo a pesquisa o quadro eleitoral em Elói de Souza, está bastante equilibrado entre os dois principais pré-candidatos a prefeito daquele localidade, pois no momento existe um empate técnico.

O aniversário de Izabel

Quem aniversariou no último dia 17 de agosto, segunda-feira passada, foi Izabel, que completou  16 anos de vida. Ela é filha do casal Jailson e Gildete,  neta de Dona Belita e sobrinha de Genilda (gégé).

Realize seu exames de ultrassonografia com o Dr. Karson Almeida


 Cuide da sua saúde!

Realize seu exames de ultrassonografia com o Dr. Karson Almeida, no Centro da Visão. Atendimento neste sábado (22.08.2020), a partir das 7:30h.

EXAMES REALIZADOS:

- USG geral (abdome, rins, próstata, tireoide, cervical, endovaginal, parede abdominal, regiões inguinais, bolsa escrotal...);

- Obstétrica c/s Doppler;

- Mamas;

- Doppler geral (carótidas, renal, hepático, TVP, fistula para hemodiálise, arterial...);

- Articulações (ombros, cotovelos, punhos, joelhos, tornozelos e pés...);

- Pediátricas.

Aceitamos todos os cartões!

Contatos:

(84) 991157638

(84) 99926-2196

(84) 3251-2492

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Governo Bolsonaro: Aprovação sobe para 52%; desaprovação cai para 40%

 

Pesquisa PoderData indica alta de 7 pontos percentuais na aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro em relação ao último levantamento, realizado há 15 dias. Passou de 45% para 52%. É o maior percentual registrado em 2020.

A taxa de rejeição manteve-se em queda. Caiu 5 pontos no período. Há pouco mais de 2 meses, a administração federal era rejeitada por 50% dos brasileiros. Hoje, são 40% os que desaprovam o governo.

O aumento da avaliação positiva coincide com o período em que Bolsonaro passou a evitar falar com a imprensa ou fazer ataques a adversários. Também com a retomada da agenda de viagens do presidente.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é realizada em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Os dados foram coletados de 17 a 19 de agosto, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 481 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

PESQUISA BLOG DO BG/ESTIMULADA: Joca tem 61,25%; e Júnior Colaça, 24,25%

O instituto Perfil realizou a primeira pesquisa eleitoral registrada no município de Riachuelo para saber os números da corrida eleitoral pela Prefeitura do município a pedido do Blog do BG. No quesito estimulado, com os eleitores tendo acesso a uma lista com os nomes dos pré-candidatos, o ex-vereador Joca Basílio lidera com 61,25% das intenções de voto.

Em segundo aparece o ex-assessor parlamentar Júnior Colaça com 24,25%. O total de indecisos foi de 10,25% e o de brancos e nulos de apenas 4,25%.

A pesquisa do instituto Perfil foi realizada no dia 8 de agosto com 400 entrevistados. Ela foi calculada com margem de erro de 4,88% para mais ou para menos com grau de confiança de 95%, o que quer dizer que, se levada em consideração a margem de erro, a pesquisa tem um percentual de 95% de retratar o cenário real. A pesquisa, contratada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-09538/2020. 

Dr. Ivan se licenciou do Hospital Walfredo Gurgel para disputar o cargo de prefeito de São Paulo do Potengi

 

Atendendo a Legislação Eleitoral o cirurgião-dentista Dr. Ivan Dantas de Farias, se licenciou do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, onde trabalha como especialista em em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, para concorrer ao cargo de prefeito de São Paulo do Potengi. 

A pré-candidatura de Dr. Ivan ao Executivo potengiense conta com o apoio do grupo político liderado pelo prefeito Naldinho.

terça-feira, 18 de agosto de 2020

PT rompeu aliança de 16 anos com Naldinho e foi para o "lado do verde" (MDB) em São Paulo do Potengi

 

Em jogada política controversa, o PT de São Paulo do Potengi, liderado pelo vereador João Cabral, decidiu romper uma aliança de 16 anos com o o grupo liderado pelo prefeito Naldinho, e foi para o "lado do verde".

No contexto da repercussão, que já é grande nas redes sociais, tanto de elogios quanto de críticas, não ficou claro o que teria motivado o PT a romper a aliança que já levava 16 anos, sendo três gestões Naldinho. 

O que mais chamou atenção de algumas fontes ligadas ao Partido dos Trabalhadores, foi que o grupo político de Pacelli, em 2018, nas eleições para governo, foi ferrenho crítico do PT e de Fátima Bezerra. Naquele ano, Carlos Eduardo, apoiado por Pacelli, venceu no primeiro turno em nosso município. Apenas no segundo turno, com o apoio de Naldinho, foi que Fátima Bezerra conseguiu vencer em São Paulo do Potengi. 

O apoio do PT ao "verde" ocorreu após João Cabral desistir da pré-candidatura a prefeito local, por ter somado apenas cerca de 3% das intenções dos votos. 

Teremos mais informações. 

Coronavírus: Brasil registra 1.352 óbitos e 47 mil casos nas últimas 24h; São 109 mil mortes e 3,4 milhões de infectados

 

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta terça-feira (18):

– Registro de 1.352 óbitos nas últimas 24h, totalizando 109.888 mortes;

– Foram 47.784 novos casos de coronavírus registrados, no total 3.407.354 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 2.554.179, com o registro de mais 75.685 pacientes curados. Outros 743.287 pacientes estão em acompanhamento.

BG

No próximo domingo (23), a missa presencial voltará a ser celebrada na Matriz de São Paulo

Vista parcial da Praça Monsenhor Expedito com a Igreja Matriz ao fundo.

Em conversa com o nosso pároco Padre Ramos, ele nos informou  que no próximo domingo, 23 de agosto, às 9 horas da manhã, a santa missa voltará a ser celebrada de modo presencial na Matriz de São Paulo Apóstolo, em nossa cidade. 

Padre Ramos também nos disse que a Celebração obedecerá todos os critérios de distanciamento orientados pelas autoridades da Saúde Pública, devido a pandemia do coronavírus. Inicialmente apenas 60 pessoas, uma por cada 5 metros quadrados,  poderão participar da Celebração Eucarística.

Do mesmo modo a missa será celebrada no final da tarde do domingo, na Capela da cidade de Lagoa de Velhos.

Teremos outras informações.

Tio que estuprou e engravidou menina de 10 anos no ES é preso em Minas Gerais

 

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), divulgou em uma rede social na manhã desta terça-feira (18) que o tio suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos foi preso durante a madrugada. A polícia confirmou a prisão.

“Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza. Detalhes da operação serão repassada pela equipe segurança ainda hoje”, disse o governador do ES.

O suspeito foi preso em Betim, Minas Gerais, e será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na Grande Vitória. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça e estava foragido desde a última semana. O homem já tinha passagem criminal por tráfico de drogas e esteve preso entre 2011 e 2018.

A gravidez foi revelada no dia 7 de agosto, quando a menina foi ao hospital em São Mateus se queixando de dores abdominais. A menina relatou que começou a ser estuprada pelo próprio tio desde que tinha 6 anos e que não o denunciou porque era ameaçada.

A criança passou por um procedimento e interrompeu a gestação em Recife (PE) nesta segunda (17). Ela estava na unidade desde domingo (16), quando iniciou o processo. O procedimento foi concluído por volta das 11h e a menina passa bem.

G1

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Sobe para 15 o número de mortes por Covid-19, em São Paulo do Potengi

A imagem pode conter: texto que diz "COVID-19 BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO SÃO PAULO DO POTENGI Até às 18h da segunda-feira, 17 de agosto de 2020 960 DISTRIBUIÇÃO DE CASOS CONFIRMADOS.PO UBS DE REFERÊNCIA 155 SUSPEITOS 378 DESCARTADOS 427 CONFIRMADOS 105 Centro; 2-Santa Clara; Assunção; Novo Juremal; Santos Dumont; 36-Cabaço; 36 Campo Grande; Jurema. 352 RECUPERADOS 15 ÓBITOS DISTRIBUIÇÃO DE CASOS CONFIRMADOS POR SEXO FAIXA ETÁRIA 01 09 anos 04 anos 20 MASCULINO 195 FEMININO 232 anos SÃO AULODO SAUDE POTENGI anos WtyN SÃO PAULO DO POTENGI FORTE COMBATE CORONAVIRUS anos Acima de 100 anos 01 #FIQUEEMCASA"

Segundo o Boletim atualizado da Secretaria Municipal da Saúde, nesta segunda-feira, 17 de agosto, não foi registrado nenhum novo caso de coronavírus em São Paulo do Potengi.  Por outro lado foi registrado mais um óbito vítima da Covid-19, em nossa cidade. trata-se de uma paciente de 71 anos, com comorbidade, que testou positivo para a Covid no último dia 10 de agosto e que seguia internada desde essa data, no Hospital Regional local.

Pacelli e Neilson participam de Reunião com o Deputado Federal Benes Leocádio

Na manhã de hoje (17), o pré-candidato a prefeito de São Paulo do Potengi pela oposição, Pacelli, e o pré-candidato a vice-prefeito, Neilson Azevedo, participaram de uma reunião com o deputado federal Benes Leocádio. 

Na ocasião, estiveram presentes também os vereadores Getúlio e Erinho, além do apoiador Raoni Bentes. 

Na pauta, dentre outros temas, a pré-campanha para prefeito de São Paulo do Potengi. 

Prefeitura de São Paulo do Potengi entrega material de campo a Agentes de Vigilância Ambiental

Recentemente a Prefeitura de São Paulo do Potengi, através da Secretaria Municipal de Saúde, cuja titular é Nelcilene Teixeira, entregou todo material de campo necessário para as atividades dos Agentes de Vigilância Ambiental. Além do material, foram entregues também EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) completos para a equipe que realiza desinfecção do coronavírus, dentre outros, no nosso município.

Essa é mais uma ação da gestão municipal em prol da saúde dos potengienses. 

Nesta segunda (17), logo mais às 18h15, o Diretor do IFRN de São Paulo do Potengi, concederá entrevista na Rádio Potengi AM

 Servidores prestam homenagem a Prof. Ednaldo de Paiva Pereira

O professor Renato Dantas, Diretor Geral do do Campus do IFRN localizado em São Paulo do Potengi, logo mais às 18 horas e 15 minutos, concederá entrevista ao Programa Destaque Político levado ao arpela Rádio Potengi AM.

Na oportunidade o Professor Renato vai falar sobre vários assuntos relacionados Ao Instituto Federal de Educação e Tecnologia local,  a exemplo da volta das aulas presenciais naquele Educandário. O IF conta com alunos de todos os municípios da Região do Potengi.

O Destaque que é apresentado por Silvério Alves e Silvério Filho, também é transmitido pelo site www.radiopotengi.com.br e pelo aplicativo do celular radiosnet.-

Em São Tomé/RN a oposição segue unida, porém ainda não definiu seu pré-candidato a prefeito

 

Notícias vindas de São tomé/RN, dão conta que a oposição política daquela cidade, permanece unida, porém ainda não definiu o nome do pré-candidato a prefeito naquele município. Quatro nomes pretendem disputar o Executivo local. São eles: o atual vice-prefeito Miguel Salustiano, ex-prefeito Gutemberg e as lideranças Paulo Eduardo e Naro. Comenta-se qie uma pesquisa decidirá quem serão os pré-candidatos a prefeito  a vice-prefeito do grupo.

O atual prefeito Babá concorrerá a reeleição.

Na foto acima, da esquerda pra direita:  Gutemberg. Paulo, Miguel e Naro.

Bolsonaro vive o seu melhor momento

 O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, voltou a defender o casamento de Jair Bolsonaro com o Centrão.

“Bolsonaro vive seu melhor momento, cessaram as declarações polêmicas, estamos tendo estabilidade, ninguém fala mais em impeachment. Estamos hoje buscando retomada do crescimento e estabilidade econômica. Isso é fruto da aproximação com partidos de centro”, afirmou em entrevista à CNN Brasil.

“O presidente foi eleito com um discurso de que não iria negociar com a classe política, mas ele viu que isso era inviável. Nós temos que ter a negociação.”

domingo, 16 de agosto de 2020

Solenidade da Assunção: Uma mulher vestida de sol

A imagem pode conter: 3 pessoas

Texto retirado da Página Papista no Facebook

https://www.facebook.com/umpapista/

 Liturgia Dominical: Solenidade da Assunção de Maria

Leituras:

- Ap 11,19;12,1.3-6.10
- Salmo 45(44)
- 1Cor 15,20-26.28
- Lc 1,39-56

A Liturgia de hoje revela quem é a mulher que cumpre o que foi revelado ainda na narrativa da criação sobre ela por quem Satanás odiaria (Gn 3,15). Entendendo quem ela é de verdade, entenderemos por que ela foi assunta aos Céus.

Na primeira leitura, vemos propositalmente o último versículo do capítulo 11 do livro do Apocalipse e o começo do próximo capítulo. Para muitos leitores nos dias de hoje, parece estranho que essas passagens não façam parte do mesmo capítulo. É preciso lembrar que capítulos e versículos são adições de séculos mais tarde. Os livros da Bíblia foram escritos sem essa separação.

Na enorme maioria dos casos, as divisões são perfeitas e fazem todo o sentido. Esse é um exemplo de separação que pode atrapalhar o homem moderno que, instintivamente, vê a separação de capítulos como uma mudança de assunto. Nesse caso, isso seria um entendimento errado.

Em '2Mc 2', descobrimos que o profeta Jeremias escondeu a Arca da Aliança e ninguém jamais viu ou soube o local. Ela se perdeu para sempre. Na leitura de hoje, temos a confirmação de que a Arca da Antiga Aliança se perdeu porque ela foi substituída pela Arca da Nova Aliança.

A Virgem Maria é a nova Arca da Aliança! Ela que carregou em seu santo ventre Jesus Cristo: o Pão da Vida; a Nova Lei; e o nosso Sumo Sacerdote Real, o cumprimento messiânico dos elementos antes guardados na Arca (o Maná do Céu, as Tábuas da Lei e o cajado de Aarão, o símbolo do Sumo Sacerdote).

Maria, assunta aos céus, agora reina à direita de Nosso Senhor, como cantamos no Salmo que nos conta sobre a realeza de Maria. Para entender isso, é preciso entender que, assim como existe hoje, Israel tinha a sua Rainha-Mãe. Vemos essa figura nos tempos do Reino de Israel, como Betsabé, que intercedia junto ao rei que demonstrava amor e devoção filial a ela (1Rs 2,19). Da mesma forma, a Virgem Maria, a Rainha-mãe da Nova Aliança, merece nosso amor e nossa devoção, pois ela auxilia o Rei dos Reis intercedendo pelo Seu povo, como sempre foi na História da Salvação. Uma grande família católica.

O Evangelho nos ensina que a Virgem Maria foi escolhida por Deus para receber o Senhor. Foi o seu "sim" que determinou os caminhos da Salvação. Em seu canto, o Magnificat, Maria demonstra sua humildade e amor pelo Senhor em uma declaração de beleza sem igual.

Na segunda leitura, São Paulo nos lembra que tudo vem de Cristo, nosso salvador. O que veio ao mundo através do pecado original, agora foi vencido pelo sacrifício salvífico. A morte já não tem a última palavra!

Maria Santíssima foi assunta aos céus como o sinal máximo da nossa esperança para o dia em que seremos julgados por Jesus Cristo e, assim seja, viveremos com o Senhor em Seu Reino.

Virgem Assunta aos Céus, rogai por nós!

Em Cristo, entregue à proteção da Virgem Maria,

um Papista

Vereador Neílson é um nome forte para ser pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Pacelli

Com a proximidade da realização das convenções  partidárias (a partir de 31 de agosto), com o objetivo de homologar os nomes dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores nos municípios de todo país, os debates políticos em torno das chapas começam a ganhar maior publicidade  nos referidos municípios.

Em São Paulo do Potengi não é diferente, e como todo mundo já sabe, dois nomes disputarão  a cadeira atualmente ocupada pelo prefeito Naldinho. São eles: Pacelli Souto e Dr. Ivan. Ambos ainda, sem pré-candidato a vice.

Pela oposição, por pertencer ao Solidariedade, presidido a nível local pelo ex-prefeito Azevedo, por contar  com o apoio do presidente da Federação da Agricultura do RN, Zé Vieira, e pertencer a uma família de forte tradição na política potengiense, liderada pelo patriarca Ambrósio Azevedo, segundo uma fonte com livre trânsito na oposição de nosso município, o vereador Neílson  tem grandes chances de compor a chapa com Pacelli.

É como costuma dizer o 'mestre Ambrósio: "Vamos aguardar os acontecimentos".

O falecimento de Maria Ceci

 Faleceu na noite deste sábado (15), no Hospital Luis Antônio, em Natal, a senhora Maria Ceci de Lima Dias, esposa do senhor Francisco de Elesbão. Irmã dentre outros, da professora Maria Davina e mãe dentre outros filhos, de nossos amigos, Ferdinando e Dédo.

Dona Ceci, que se tratava de um câncer, trabalhou por muitos anos na Escola Estadual Dinarte Mariz e na Central do cidadão de São Paulo do Potengi.

À família enlutada nosos votos de sentimento e pesar.

LAPAC

LAPAC

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.