sábado, 8 de agosto de 2020

Brasil ultrapassa a marca absurda de 100 mil vidas perdidas pela Covid-19

 Funcionários durante entrerro no cemitério da Vila Formosa na zona leste de São Paulo - MARCELLO ZAMBRANA/ESTADÃO CONTEÚDO

Neste sábado, 8 de agosto, infelizmente de forma absurda o Brasil ultrapassou a marca das 100 mil mortes, vítimas da Covid -19, uma peste que assola o mundo inteiro.

Sobre a tragédia destacou o Portal G1: " 100 mil vidas, 100 mil histórias de mães, pais, irmãos, avóds, amigos. Nunca em tão pouco tempo, tantos de nós morreram de uma mesma causa. Perda incalculável, dor imensa. A Covid é a maior tragédia do Brasil. E não vamos esquecer. Poderia ter sido evitada".

Editorial do Globo: " 100 mil mortos, uma tragédia do tamanho do Brasil.  "Nenhum deles pode 'tocar a vida'. Nem Bolsonaro pode 'se safar' da responsabilidade pela vergonha nacional".

Folha de S.Paulo: "Brasil supera 100 mil mortes pela Covid-19 sem sinal de quando a pandemia vai acabar." Editorial: "O maior responsável pela tragédia se chama Jair Bolsonaro. O Brasil não conta com o presidente nem com um ministro efetivo neste momento de luto". 

Do Blog:  Das 100 mil vítimas fatais, 13 são de São Paulo do Potengi.

Richard e Ronaldo Dantas passam a apoiar a pré-candidatura de Fabiano Lopes a prefeito de Barcelona/RN

Notícias vindas de Barcelona/RN, que chegaram a nossa redação, dão conta de que a pré-candidatura de Fabiano Lopes a prefeito daquela cidade, nas eleições municipais de 15 de novembro vindouro, recebeu recentemente mais um importante apoio.  Trata-se do apoio de Richard e de seu pai Ronaldo Dantas.

 Foto 01: Richard co m pré-candidato Fabiano. Foto 02: Da esquerda para direita, Nelson Lopes, Ronaldo Dantas, Richard, Fabiano e Eduardo Lopes.

 

São Paulo do Potengi não registrou nenhum novo caso de coronavírus nas últimas 48 horas

 A imagem pode conter: texto que diz "COVID-19 EPIDEMIOLÓGICO BOLETIM SÃO PAULO DO POTENGI Até às 18h da sexta-feira, 7 de agosto de 2020 928 144 SUSPEITOS DISTRIBUIÇÃO CASOS CONFIRMADOS DEREFERÊNCIA 368 DESCARTADOS Centro; Clara; Assunção; Novo Juremal; SantosDumont; Cabaço; Campo Grande; -Jurema. 416 CONFIRMADOS DISTRIBUIÇAO CONFIRMADOS 348 RECUPERADOS 13 ÓBITOS CASOS CASOS FAIXA ETÁRIA 0a29anos- MASCULINO FEMININO 40a49anos ALODO SAUDE POTENGI PAULO 0a89anos POTENGI #FIQUEEMCASA"

Até às 18  horas desta sexta-feira, 7 de agosto, São Paulo do Potengi completou 48 horas sem registrar nenhum novo caso de coronavírus.

A notícia é boa, porém vale dizer que todos nós precisamos continuar cumprindo todas as regras orientadas pelas autoridades da Saúde, pois infelizmente a pandemia do coronavírus ainda não acabou. É preciso não relaxar com os cuidados  no combate a terrível e letal peste.

SALVAGGIO PERFUMES está com diversas promoções para o Dia dos Pais

A Loja Salvaggio Perfumes está com diversas promoções referentes ao Dia dos Pais!

Seguem abaixo algumas destas promoções. Aproveitem os preços e já reservem os presentes para os seus pais. 

Para fazer seu pedido, entrar em contato pelo whatsapp (84) 9.9421-2243 ou pelo Instagram @salvaggioperfumes.

Disponibilizamos também promoções na nossa loja virtual. Clique no link http://www.natura.com.br/consultoria/luciadias1305 e confira. Siga nossa página no Instagram @salvaggioperfumes.

#diadospais #perfumaria #natura #perfumes #salvaggioperfumes

Dr. Ivan lança oficialmente sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo do Potengi

Na noite desta sexta-feira (7), no seu sítio localizado na zona rual de nosso município,  o cirurgião-dentista Ivan Dantas de Farias (PSL), com o apoio do grupo político liderado pelo prefeito Naldinho, lançou a sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo do Potengi, na eleição municipal  de 15 de novembro vindouro.

Compareceram a reunião, Dr. Ivan com  a família, o prefeito Naldinho, Alex Azevedo, Alexandre Peixe e os pré-candidatos a vereadores do grupo.  

Todos os presentes confirmaram apoio a pré-candidatura de Dr. Ivan Dantas para o Executivo Municipal.

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

O Seminarista Nícolas Matheus será homenageado no Programa da Fátima Bernardes, da Rede Globo

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e área interna 

Naianne, irmã do Seminarista Nícolas Matheus, falecido recentemente por Covid-19, informou à redação do Blog que será realizada uma homenagem a Nícolas no Programa Encontro com Fátima Bernardes, transmitido em rede nacional pela TV Globo. 

O Programa da Fátima Bernardes prestará uma homenagem aos falecidos pela Covid-19, tendo escolhido 5 histórias para contar no programa. Uma das histórias escolhidas foi a do seminarista potengiense. 

Homenagem mais que merecida. 

Teremos outras informações. 

CORONAVIRUS: Casos confirmados são 54.713 e óbitos 1.963, sendo 01 morte nas últimas 24 horas no RN

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira, 7. Os casos confirmados são 54.713, além de 17.937 suspeitos.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, foram registrados no total 1.963, dos quais um nas últimas 24 horas, há ainda 193 mortes em investigação e 492 foram descartadas para o coronavírus. A taxa de transmissibilidade continua abaixo de 1, em 0,98. 

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Três tendas e a Transfiguração (e Cristo, a Luz do Mundo e fonte de Água Viva):

Texto retirado da Página Papista, no Facebook 

Na leitura do Evangelho da festa da Transfiguração, observamos uma passagem curiosa. Quando Moisés e Elias aparecem ao lado do Senhor, São Pedro diz: "faremos três tendas". Essa mesma observação está presente nas três narrativas da Transfiguração (Mt 17; Mc 9; Lc 9), mesmo parecendo um detalhe estranho. 

Por que São Pedro queria fazer três tendas? Essa é uma alusão à Festa dos Tabernáculos (Lv 23,39-43; Dt 16,13-15), realizada no outono. Durante a festa, o povo ficava fora de suas casas, dormindo em tendas durante sete dias (Esd 3,4). 

O significado da Festa dos Tabernáculos (ou Festa das Tendas, a Sucot) é tanto lembrar do povo vivendo em tendas no deserto ao caminhar para a terra prometida, como a presença de Deus na 'tenda', o Tabernáculo móvel usado no tempo no deserto. Esse segundo significado será importante para entender a pergunta de São Pedro.

O significado da festa seria elevado durante o tempo dos profetas. Tanto durante o tempo da tribulação da divisão do reino, quando o profeta Oséias anunciou uma "nova festa de tabernáculos", quando todo o povo seria reunido novamente em 'tendas' (Os 12,10[9]), mas especialmente depois do retorno do exílio babilônico, com o profeta Zacarias, que anuncia que TODOS os que aceitarem o Senhor se reunirão em Jerusalém para uma nova festa dos Tabernáculos (Zc 14,16-21).

Como poderia ser tudo isso em Jerusalém? Como iriam todos os povos se reunir na 'tenda'? O que os profetas anunciavam é exatamente o que São João veria na sua visão da Jerusalém Celestial e o Tabernáculo celeste, também traduzido como a 'Habitação de Deus' (Ap 21,3). Ou seja, depois de anunciada pelos profetas, a expectativa seria a de uma Festa dos Tabernáculos Escatológica, em que todos os que aceitaram o Cordeiro se reuniriam para adorá-Lo na Jerusalém Celestial.

A reação de São Pedro é a de quem reconhece a Glória ali presente e pensa já estar no momento em que o Senhor, inaugurando o tempo messiânico, anunciaria ali a Jerusalém eterna. Então, quando São Lucas e São Marcos registram "ele não sabia o que estava dizendo", não é que esses dois Evangelistas erraram ou não reconheceram a citação, mas que São Pedro viu a prefiguração e pensou que já estava na Jerusalém Celestial, ou que ela seria inaugurada na terra e não nos Céus.

De fato, São Pedro se enganou no momento, mas não no significado. A Transfiguração, a demonstração da Glória de Nosso Senhor Jesus Cristo, é o anúncio de que tudo nEle se cumpria. O Reino de Deus foi inaugurado, mas o Reino dos Céus, a Jerusalém Celestial, ainda teria suas portas abertas em breve, quando o Senhor entrasse na Jerusalém na terra para ser a nossa Páscoa eterna na Jerusalém Celestial.

Mais uma coisa é importante: é dito que durante a Festa dos Tabernáculos, um dos rituais é a "Iluminação do Templo", pois Deus prometeu que seria a luz do mundo (Is 60,19-20). Também é na festa que o Sumo Sacerdote iria até a 'Piscina de Siloé' e pegaria "Água Viva" (Mayim Chayim), que ali significa uma fonte de água corrente, jamais estagnada. 

São João não narra a Transfiguração, mas narra o tempo da Festa dos Tabernáculos (Jo 7,10-24). É nesse contexto, como vocês já devem imaginar ao ler até aqui, que o Evangelista registra (Jo 7-8) que Jesus anuncia ser a Luz do Mundo e que é dEle que flui Água Viva. 

Então, meu irmãos, que todos nós possamos meditar mais profundamente sobre as circunstâncias da Festa da Transfiguração, em que a Glória de Deus nos foi confirmada em Cristo. Ele que é a fonte de Água Viva, Luz do Mundo, e o Cordeiro que ilumina a Jerusalém Celestial, aberta a quem nEle acreditar pelo Seu Sacrifício Pascal que a tudo cumpre e eleva. 

Em Cristo, entregue à proteção da Virgem Maria,

um Papista

Agende seu Exame de Ultrassonografia Diagnóstica e Preventiva

Sábado também é dia de cuidar da sua saúde, agende já o seu exame de ultrassonografia diagnóstica e preventiva!

EXAMES REALIZADOS:

- USG geral (abdome, rins, próstata, tireoide, cervical, endovaginal, parede abdominal, regiões inguinais, bolsa escrotal...);
- Obstétrica c/s Doppler.
- Mamas;
- Doppler geral;
- Músculo-esqueléticas (ombros, cotovelos, punhos, joelhos, tornozelos e pés...)
- Pediátricas.

Aceitamos todos os cartões!

Atendimento aos sábados no Centro da Visão.

Contatos:
(84) 99115-7638
(84) 99926-2196
(84) 3251-2492

Os 12 municípios do Potengi somam 86.409 eleitores. São Paulo do Potengi, com 13.085 votantes é o maior colégio eleitoral da região

Resultado de imagem para fotos da cidade de sao paulo do potengi
Os 12 municípios da região do Potengi somam juntos 86.409 eleitores aptos a votar nas eleições municipais de 15 de novembro vindouro. São Paulo do Potengi é o maior colégio eleitoral da região, com 13.085 sufrágios. Ielmo marinho é o segundo  com 10.689 e São Tomé é o terceiro com 9. 372 votantes.  Lagoa de Velhos, com 3.200 eleitores é  o município com menos votantes da região.

Veja o número de eleitores por município:

1 - Barcelona:  4.627

2 - Bom Jesus: 8.306

3 - Ielmo Marinho: 10.689

4 - Lagoa de Velhos: 3.200

5 - Riachuelo: 5.987

6 - Rui Barbosa: 3.886

7 - Santa Maria: 4.373

8 - São Pedro: 5.997

9 - São Paulo do Potengi: 13.085

10 - São Tomé; 9.372

11 - Serra Caiada: 7.777

12 - Senador Elói de Souza: 5224

Fonte: G1RN 

Dom Jaime celebra hoje (06) missa de 7º dia pelo descanso eterno do seminarista Nicolas Matheus

O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha preside missa na intenção do descanso eterno do seminarista potengiense Nicolas Matheus, nesta quinta-feira, 6, às 17 horas. A missa será transmitida pela página da Arquidiocese no Facebook e no YouTube.

Logo mais às 19h, com a mesma intenção, Padre Ramos celebrará a Santa Missa na Matriz de São Paulo Apóstolo. A transmissão será realizada pelas redes sociais da paróquia. 

Bolsonaro assina hoje (6) MP que libera quase R$ 2 bilhões para vacina

O presidente Jair Bolsonaro vai assinar nesta quinta-feira a medida provisória que vai garantir mais bilhões de reais em recursos para a produção de 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela Fiocruz em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

A sanção da chamada “MP da Vacina” pelo presidente está marcada para acontecer às 17h.

O acordo entre a Fiocruz, o Ministério da Saúde e a AstraZeneca sobre a transferência de tecnologia e produção da vacina caso seja comprovada a sua eficácia e segurança foi assinado na semana passada.

O Ministério da Saúde prevê um repasse de 522,1 milhões de reais para o processamento da vacina. Outro 1,3 bilhão é referente à encomenda tecnológica, que permitirá o recebimento do Ingrediente Farmacêutico Ativo e a transferência de tecnologia. - BG

O pré-candidato ou pré-candidata a vice-prefeito(a) de Dr. Ivan Dantas

Uma fonte fidedigna  garantiu ao blog que as conversações estão bastante avançadas, para escolher o nome do pré-candidato ou pré-candidata a vice-prefeito(a) para compor a chapa encabeçada por Dr. Ivan Dantas, na disputa pelo cargo de prefeito de São Paulo do Potengi.

A fonte disse também  que o nome será anunciado brevemente.  A pré-candidatura de Dr. Ivan  ao Executivo Municipal conta com o apoio do grupo político liderado pelo prefeito Naldinho.

A foto acima foi feita bem antes da pandemia do coronavírus.

RN tem 2,4 milhões de eleitores. Natal tem 560 mil seguido de Mossoró com 175 mil e Parnamirim com 125 mil

Urna Eletrônica

Rio Grande do Norte conta com 2.447.178 eleitores aptos a votar nas eleições de 15 de novembro deste ano, quando serão escolhidos prefeitos e vereadores em 167 municípios, o que representa 1,65% de todo o eleitorado do país, que passou de 147,9 milhões, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em comparação com às eleições municipais de 2016, quando o número de eleitores era de 2.401.869 pessoas, o contingente eleitoral do Estado cresceu 1,89%, mas em relação ao pleito eleitoral de 2018, ocasião em que 2.372.548 eleitores estavam aptos a votar, a evolução foi de 3,15%.

egundo os dados do TSE, apenas três municípios potiguares contam com mais de 100 mil eleitores, Natal, o único onde pode ter segundo turno por contar com mais de 200 mil eleitores, tem 560.929 eleitores aptos ao voto, seguido de Mossoró, com 175.932 eleitores e Parnamirim, com  125.346.

As estatísticas da Justiça Eleitoral apontam, ainda, que os dez municípios potiguares com maior número de votantes, contam com 1.143.431 eleitores, correspondendo a 46,72% de todo o contingente eleitoral do Estado. O município com menor eleitorado é Viçosa, na região Oeste, com 1,824 eleitores.

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Devido a pandemia do coronavírus a Festa do Boi 2020 foi cancelada

A Associação Norteriograndense de Criadores, que há mais de 30 anos promove com sucesso (em parceria com o Governo do RN) a Festa do Boi, maior e mais importante evento agropecuário de nosso estado e um dos maiores do Nordeste, informou através de Nota, que devido a pandemia do coronavírus e em respeito a vida, a referida Festa não ocorrerá esse ano.
O editor deste blog, prefeito Naldinho e um amigo na abertura da Festa do Boi 2019

Da Raposa Política: "O tempo é de se ficar rouco de se ouvir"

A Raposa Política  mantendo os devidos cuidados com a pandemia  do coronavírus, ela que está saindo muito pouco de sua toca, foi vista hoje logo  cedo em nossa cidade, observando a reforma que a prefeitura está fazendo na Praça  Monsenhor Expedito, dizendo pra quem quisesse ouvir: " O tempo em que estamos vivendo é de se ficar rouco de se ouvir".

Foi aí que um curioso que também estava na Praça, indagou: " Raposa o que você está querendo dizer com essa frase enigmática?"

A devoradora de galinhas, passou álcool  em gel nos próprios pés  e respondeu em cima bucha":  "Coloque seu ouvido no chão, escute demoradamente que você descobrirá o que eu estou querendo dizer"

Antes que alguém perguntasse mais alguma coisa, o terror dos terreiros, saiu de fininho e entrou no bamburrá, faceira, faceira.

Viiixxxe!!!

São Paulo do Potengi: Dr Ivan se encaminha para ser o candidato a prefeito com o apoio do grupo político liderado por Naldinho

Uma fonte altamente credenciada, que conversou com este editor na manhã  desta quarta-feira (5), nos garantiu que com a desistência de Alex Azevedo  de disputar o cargo de prefeito de São  Paulo do Potengi, no pleito de 15 de novembro vindouro, o  cirurgião-dentista  Ivan  Dantas de Farias  (PSL), será o candidato a prefeito de nosso município, com o apoio do grupo político liderado pelo prefeito Naldinho.

A fonte  nos disse também,  que as conversações nesse sentido estão bastante avançadas e que o anúncio oficial da  união política dos dois grupos, no rumo da sucessão municipal ocorrerá o mais rápido possível.

Foto acima: Ivan  Naldinho na Caprifeira de 2017

Outras informações a qualquer momento.

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Missas presenciais na Matriz de São Paulo só em setembro

Paróquia de São Paulo Apóstolo – São Paulo do Potengi
Mesmo com o retorno anunciado de que missas presenciais poderão ser celebradas nos templos católicos do RN,  a partir do próximo dia 15 de agosto, nosso pároco Ramos, publicou nas redes sociais da Paróquia, que as celebrações presenciais na Matriz de São Paulo, só ocorrerão a partir de setembro vindouro.

Nosso pároco informa também, que brevemente  uma  equipe de paroquianos,  irá se reunir para preparar o protocolo para a reabertura.

Grande explosão na capital do Líbano mata 30 pessoas e deixa mais de 2.200 feridas

Grande explosão causa pânico na região portuária de Beirute, no Líbano
Nesta terça-feira,4 de agosto, uma grande explosão em Beirute, capital do Líbano, matou pelo menos 30 pessoas e deixou mais de 2.200 feridas. A explosão ocorreu  em um depósito de explosivos localizado na região portuária daquela cidade. Segundo as autoridades libanesas a tragédia pode ter sido provocada por um incidente, porém um atentado terrorista não está descartado.

UOL

O passeio da imagem de Nossa Senhora pelas ruas de Barcelona/RN

No final da tarde  do último domingo, 2 de agosto, foi encerrada a programação religiosa da Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro,  Padroeira da cidade de Barcelona/RN. Na oportunidade, o pároco local, Padre Manoel Alaíde  conduziu a imagem da Mãe de Jesus, em carro aberto pelas ruas daquela localidade.  A festa que esse ano devido a pandemia do coronavírus, teve as celebrações transmitidas ao vivo pelas redes sociais da Paróquia, contando portanto com a participação presencial de pouca gente.

A programação festiva foi encerrada com a Benção do Santíssimo Sacramento em frente a Matriz  daquela comunidade.

Fotos: Lígia Cândido, Lígia Airlane, Olívia Batista e Márcio.
 

LAPAC

LAPAC

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.