sábado, 4 de julho de 2020

RN registra 489 novos casos de coronavírus e mais 29 óbitos

O Rio Grande do Norte registrou nas últimas 24 horas, 489 novos casos de coronavírus e 29 óbitos, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), neste sábado (4).
Agora, no total são 33.910 infectados e 1.200 óbitos provocados pela Covid-19 no RN. Há 171 mortes sob investigação.
O número de suspeitos chega a 45.614, casos descartados são 53.465.

Governadora Fátima Bezerra exonerou a diretora do Hospital Regional de São Paulo do Potengi

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial do RN, a exoneração a pedido,  de Lígia Maria Ribeiro dos Santos Carneiro da Direção do Hospital Regional de São Paulo do Potengi. A publicação é do dia 2 de julho do corrente ano.

Lígia estava na direção da Unidade Hospitalar desde 8 de abril de 2019, há mais de um ano.

O Governo vai nomear um novo nome para a Direção do Hospital nos próximos dias. Enquanto não nomeia um(a) novo(a) diretora(a), a direção fica sendo exercida interinamente pela diretora administrativa da Unidade, Eliane Andrade.

Com informações do SPP News

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Coronavírus: Brasil registra 1.290 óbitos e 42.223 casos nas últimas 24h

Foto: Amanda Porobelli
O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta sexta-feira (3):
– Registro de 1.290 óbitos nas últimas 24h, totalizando 63.174 mortes;
– Foram 42.223 novos casos de coronavírus registrados, no total 1.539.081 pessoas já foram infectadas.
– O número total de recuperados do coronavírus é 868.816, são mais 15.556 pacientes curados em relação ao boletim de ontem. Outras 607.535 pessoas seguem em acompanhamento.

RESULTADO DAS ENQUETES: Expressiva maioria dos votantes aprova as medidas tomadas pela Prefeitura de SPP contra o Covid-19

Conforme já divulgado, o Blog do Silvério Alves realizou uma série de enquetes em sua conta no Instagram (@blogosilverioalves) sobre algumas medidas tomadas pela prefeitura de São Paulo do Potengi para o combate à pandemia do Covid-19. 

As enquetes tiveram uma grande participação popular. Quanto ao resultado, a expressiva maioria dos votantes aprovou as medidas tomadas no contexto do "lockdown".

Siga a nossa página no Instagram @blogdosilverioalves, basta clicar no link https://www.instagram.com/blogdosilverioalves.

 Seguem os números e as imagens comprobatórias. 

1 - Você é a favor de que os serviços de fornecimento de Comidas (p.ex: restaurantes, lanchonetes, sorveterias) continuem funcionando apenas por "delivery" (entrega em casa) e "drive thru" (cliente vai ao local pegar o pedido e logo depois volta para casa)?
- TOTAL DE VOTOS: 500.
- VOTOS SIM: 435 (87%)
- VOTOS NÃO: 65 (13%)
2 - Você é a favor de que a feira livre permaneça suspensa?
- TOTAL DE VOTOS: 517;
- VOTOS SIM: 441 (85%)
- VOTOS NÃO: 76 (15%)
3 - Você é a favor de que se mantenha a obrigatoriedade de utilização de máscara para sair de casa?
- TOTAL DE VOTOS: 517
- VOTOS SIM: 497 (96%)
- VOTOS NÃO: 20 (4%)
4 - Você é a favor da manutenção da barreira sanitária na entrada da cidade?
- TOTAL DE VOTOS: 515
- VOTOS SIM: 424 (82%)
- VOTOS NÃO: 91 (18%)
5 - Você é a favor de que o comércio "não essencial" continue abrindo apenas de 07h às 13h?
- TOTAL DE VOTOS: 496
- VOTOS SIM: 374 (75%)
- VOTOS NÃO: 122 (25%) 
6 - Você é a favor da manutenção do toque de recolher às 20h30min?
- TOTAL DE VOTOS: 480
- VOTOS SIM: 365 (76%)
- VOTOS NÃO: 115 (24%)


quinta-feira, 2 de julho de 2020

Urgente: Lockdown em São Paulo do Potengi foi prorrogado até o dia 11 de julho

Urgente: Prefeitura de São Paulo do Potengi abre processo seletivo ...
O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, depois de reunião de avaliação com o Comitê  Municipal de Combate ao Coronavírus, prorrogou o Decreto nº 021/2020 que se encerra  no dia 4 de julho até o dia 11 de julho do jeito que ele já está acontecendo.

Ou seja: Barreira sanitária rigorosa na entrada da cidade. Todas as outras entradas continuam fechadas. Comércio essencial aberto das 7 às 19 horas. Comércio não essencial das 7 às 13 horas. Toque de recolher das 8 e meia da noite  às 5 horas da manhã.  Só sair na rua  por extrema necessidade e usando máscara.

Outras informações a qualquer momento. 

Vítima da Covid-19 faleceu em Natal o ex-deputado federal Wanderley Mariz

Filho de Dinarte Mariz, um dos maiores líderes políticos do Rio Grande do Norte no século passado, o ex-deputado federal, Wanderley Mariz, de 79 anos, morreu nesta quinta-feira(02) em Natal vítima de complicações do novo coronavírus.
Filho de um  Dinarte de Medeiros Mariz e Diva Wanderley Mariz. Advogado com Bacharelado em Direito pela Universidade Federal Fluminense, foi eleito deputado federal pela ARENA em 1974 e 1978 e com o fim do bipartidarismo no Governo João Figueiredo ingressou no PDS e foi reeleito em 1982.
Como integrante da Comissão de Interior da Câmara dos Deputados tratava com frequência das questões relacionadas ao semiárido nordestino. Após deixar o cargo no governo do estado retornou à advocacia e disputou sua última eleição pelo PSDC em 2008 quando perdeu a prefeitura de Caicó para Rivaldo Costa (Partido da República).
No ano de 1976, quando o Ensino Médio Público ainda não existia em São Paulo do Potengi, o jovem Silvério Alves da Silva, atual editor deste blog, precisava ingressar na Escola Cenecista de Segundo Grau Nossa Senhora Aparacida, que era particular, o então deputado Vanderlei Mariz, por intermédio do amigo Ambrósio Azevedo, conseguiu uma Bolsa de Estudos, para que eu e tantos outros jovens, fizessem o 2º Grau.

A Raposa, o 'médico', o 'jurista' e o 'cientista político'

A Raposa Política, que segundo a própria, praticamente não está saindo de sua toca, por medo do Coronavírus, foi vista recentemente na entrada de nossa cidade (usando máscara e portando álcool em gel), observando o trabalho da equipe da barreira sanitária, dizendo pra quem quisesse ouvir: "Em tempos de pandemia e de pré-campanha eleitoral, nunca se viu tanto 'médico', 'jurista' e 'cientista político' dando suas opiniões".

Foi aí que um curioso que também estava no local, perguntou: "Raposa onde você vê tantos 'doutores' fazendo seus comentários?”

O terror dos terreiros de bate pronto respondeu: "Basta  dar uma espiada no facebook e no Whatsapp  e você vai ver que eu estou falando a verdade".

Antes que mais alguém estendesse a conversa, a devoradora de galinhas e de preás, passou álcool em suas mãos e entrou no bamburrá, faceira, faceira.

Viiixxxeee!!!

Vejam como ficaram todos os novos prazos para as eleições municipais 2020

Urna eletrônica
Pelo calendário eleitoral, o primeiro turno estava marcado para 4 de outubro, e o segundo, para 25 de outubro. A PEC aprovada nesta quarta-feira adiou o primeiro turno para 15 de novembro, e o segundo, para 29 de novembro.
O texto-base foi aprovado em primeiro turno por 402 votos a 90 (houve 4 abstenções). No segundo turno, a PEC foi aprovada por 407 votos a 70 (houve 1 abstenção).
O texto já foi aprovado pelo Senado e seguirá para promulgação, pelo Congresso Nacional. A sessão está marcada para a manhã desta quinta-feira (2).
Novo calendário:
11/08: proibição de veiculação de programa de candidato;
31/08 a 16/09: convenções partidárias;
26/09: registro das candidaturas;
A partir de 26/09: início da propaganda eleitoral em geral;
09/10: início da propaganda eleitoral no rádio e na TV;
27/10: relatório parcial de arrecadação/gastos de campanha;

15/11: 1º turno;
29/11: 2º turno;

Até 15/12: prestação de contas à Justiça Eleitoral;
Até 18/12: diplomação;
Até 12/02/21: análise pela Justiça da prestação de contas;
Até 01/03/21: representação contra a prestação de contas;

*outros prazos da lei vão usar como referência os dias indicados nesta PEC. É o caso, por exemplo, do prazo de desincompatibilização;
  • Em caso de falta de condições sanitárias, o CN por provocação do TSE poderá editar Dec Leg designando novas datas eleitorais, com limite em 27/12;
  • Partidos são autorizados a realizar as convenções por meio digital;
  • Autoriza gastos com publicidade no 2º semestre desde que com temática relacionada ao combate ao coronavírus.

Justiça Potiguar

Logo mais às 18h10 na Rádio Potengi AM, o prefeito Naldinho vai falar sobre o fim ou não do lockdown em São Paulo do Potengi

Logo mais às 18h10, na Rádio Potengi AM, o prefeito Naldinho fará ...
Logo mais às 18 horas e 10 minutos, o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, concederá entrevista ao Programa Destaque Político levado ao ar pela Rádio Potengi AM, para falar dentre outros assuntos, a respeito do resultado da reunião com o Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus, que ocorrerá na tarde de hoje (2), em nossa cidade. 

A reunião terá como objetivo, avaliar e discutir sobre os resultados do Decreto referente ao Isolamento Social Rígido, que está ocorrendo em nosso município.  O encontro também servirá para definir se o Decreto, ou que itens do mesmo serão  suspensos ou prorrogados.

O Programa, apresentado pelo editor deste blog, também será transmitido pelo site www.radiopotengi.com.br e pelo aplicativo do celular radiosnet.

Faleceu o professor e blogueiro potengiense Nivaldo de Bento

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
Vítima da Covid-19, faleceu na noite desta quarta-feira (1º de julho), num hospital em Natal, onde estava internado, o professor Nivaldo Lopes da Mata, mais conhecido por Nivaldo de Bento. Nivaldo, filho de São Paulo do Potengi, de família tradicional de nossa cidade, a Lopes da Mata. Irmão dentre outros, de Nivanilde,  Zé,  Djalma, Roberto e Lia de Bento. 

Era professor, desportista, político, comerciante e blogueiro, sendo que há vários anos residia na cidade de Riachuelo, onde constituiu família e onde o seu Blog Jornal Dois Quadros fazia bastante sucesso e movimentava o cotidiano da comunidade riachuelense.

Nosso amigo Nilvaldo era uma pessoa alegre, inteligente, comunicativa e bastante descontraída. Vai deixar saudades.

A família enlutada, nossa solidariedade,

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Marido e mulher morrem de Covid-19 no mesmo dia no RN; Um deles em Caicó

A dona de casa Auxiliadora Albano, de 56 anos, e o agricultor Severino Balbino da Silva, de 58 anos, são mais duas vítimas da Covid-19 no Rio Grande do Norte. Os dois faleceram no mesmo dia, na terça-feira (30), após quase um mês lutando contra a doença. O casal vivia na comunidade de Piquiri, no município de Canguaretama (RN), distante 78 quilômetros de Natal.
Os dois deixam quatro filhos: Paula, Patrício, Patrícia e José. Paula Balbino mora e trabalha em Extremoz, na Grande Natal, e embora distante mantinha contato diário com a família em Canguaretama e acompanhou todo a batalha dos pais para sobreviver ao Coronavírus.
“Desde que eles foram para a UTI que a gente vem acompanhando e torcendo para que eles se recuperassem, mas as notícias não eram boas. Agora estou cuidando da parte do sepultamento e praticamente não parei porque foi uma coisa em cima da outra, parece que a dor ainda não chegou completamente”, diz Paula.
Poucas horas separaram as duas notícias de óbito. Os quatro irmãos souberam primeiro do falecimento do pai pela manhã e quando ainda tentavam lidar com o triste acontecimento, receberam a confirmação da morte da mãe no período da tarde. Auxiliadora e Severino estavam internados em Natal e Caicó.
“Não tenho palavras direito, parece que a ficha não caiu. Nossa família era bem unida e essa doença acabou com isso. Mesmo longe, sempre falava com eles por videochamada. Não dá pra entender como ainda existem pessoas que não acreditam nessa doença. Isso é muito grave e muito triste”, completa Paula Balbino.
G1

Covid-19 no Brasil já matou 59.594; 1.280 nas ultimas 24 horas

Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) atualizou, nesta terça-feira (30/06), o balanço da situação do novo coronavírus no Brasil. De acordo com os dados, o país registra 1.402.041 casos confirmados de Covid-19 e 59.594 óbitos em decorrência da doença.
Somente nas últimas 24 horas, foram 1.280 mortes por causa da Covid-19 e 33.846 novos diagnósticos. Há uma dúvida se o país já teria alcançado o pico da epidemia e estaria partindo para um cenário de estabilização, entretanto, como a realidade dos estados é muito distinta, não cabe generalizar essa afirmação. Enquanto alguns estados parecem estar se recuperando, como é o caso do Amazonas, outros, como Goiás, estão registrando alta na quantidade de óbitos.
Metrópoles

terça-feira, 30 de junho de 2020

Governo Federal vai pagar mais 2 parcelas de R$ 600 do auxílio emergencial

Foto: Dida Sampaio/Estadão
O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou à CNN na manhã desta terça-feira (30) que o governo federal vai prorrogar o auxílio emergencial em mais duas parcelas de R$ 600 cada.
O anúncio oficial deve ser feito em cerimônia no Palácio do Planalto prevista para as 16h de hoje, com a presença do chefe da equipe econômica e do presidente Jair Bolsonaro.
O montante de cada nova parcela é o mesmo pago pelo governo nas três parcelas iniciais do benefício. Por esse motivo, não será preciso aprovar uma nova lei no Congresso – bastará um decreto presidencial prorrogando.
Cada nova parcela terá impacto de R$ 50 bilhões nas contas públicas. Pelos cálculos do Tesouro, as duas juntas elevarão o déficit público de 2020 em 1,5 ponto porcentual, para 11,5% do PIB.
CNN Brasil

LAPAC

LAPAC

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.