sábado, 20 de junho de 2020

Coronavírus: Brasil registra 1.022 óbitos e 34.666 casos nas últimas 24h, total de mortes chega a 49.976 e infectados são 1.067.579

Foto: reprodução
O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (20):
– Registro de 1.022 óbitos nas últimas 24h, totalizando 49.976 mortes;
– Foram 34.666 novos casos de coronavírus registrados, no total são 1.067.579 infectados.
– O número total de recuperados do coronavírus é 520.734, são mais 13.534 pacientes curados em relação ao boletim de ontem. Outros 496.869 pacientes estão em acompanhamento.
De acordo com o Ministério da Saúde, o RN tem 19.206 casos e 697 óbitos. Foram registrados 3.167 novos casos e 4 óbitos a mais que o boletim da Sesap da sexta-feira (19).
BG

URGENTE: confira a íntegra do Decreto que prorroga o isolamento social de São Paulo do Potengi e estabelece toque de recolher


A Prefeitura acaba de divulgar o novo Decreto que trata da prorrogação do isolamento social em São Paulo do Potengi. Confira a íntegra.

O decreto prorroga as medidas rígidas até 26 de junho e estabelece novas, como o Toque de Recolher Municipal (cidadãos só poderão circular, mesmo para serviços essenciais, até as 20:30h).

Também é tratada a retomada gradual da economia municipal.

Teremos outras informações.

Clique aqui e confira.

Comandante do Policiamento do Interior no RN, visitou São Paulo do Potengi

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
O Coronel Castelo Branco, comandante do Policiamento do Interior no RN, visitou São Paulo do Potengi na noite desta quarta-feira, 18, para ver de perto o trabalho que está sendo feito no Isolamento Social Rígido no município.
O Coronel foi recebido pela Policia Militar de São Paulo do Potengi e pelo secretário municipal de Administração, Alexandre Peixe, que também comanda a Defesa Civil no município.

SEMANA DE PROMOÇÕES: Confira as ótimas promoções da Salvaggio Perfumes para esta semana


A Loja Online da Salvaggio Perfumes está com uma série de promoções de perfumes e outros produtos Natura. As promoções, exclusivas da Loja On-line, fazem parte da NATURA WEEK, semana promocional da Natura.

FRETE GRÁTIS a partir de compras no valor de R$ 99,00.

Você pode ter acesso às promoções e realizar as compras por meio do link: http://www.natura.com.br/consultoria/luciadias1305

Siga nossa página no Instagram: @salvaggioperfumes

Aceitamos cartão de crédito e débito. Na nossa loja virtual, dividimos em até 6x sem juros.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo cel 9.9421-2243.

Abaixo, algumas das promoções desta semana.

Prefeitura decreta toque de recolher em São Paulo do Potengi

Com o objetivo de combater ainda mais a pandemia do coronavírus que atinge o nosso município, a Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, decretou o toque de recolher em nossa cidade de 21 de junho a 30 de junho. A medida -será aplicada  a partir deste domingo (21), das 20 horas e  30 minutos às 5 horas da manhã. 

Nesse período ninguém poderá trafegar pelas ruas de nossa comunidade, exceto por motivo extremamente superior.

Em prol da vida, vamos continuar  ficando em casa, cumprindo o isolamento social, cuja finalidade é colocar um fim o mais rápido possível, a essa peste que está  cada vez mais se espalhando e causando a morte de muitas pessoas, por  toda parte.

Outras informações a qualquer momento.

sexta-feira, 19 de junho de 2020

CORONAVÍRUS: São Paulo do Potengi tem 8ª morte por Covid-19

A Covid-19 fez mais uma vítima fatal em São Paulo do Potengi. Faleceu hoje (19) no Hospital Regional de São Paulo do Potengi um senhor de 88 anos, vinculado à UBS do Bairro Santa Clara, que tinha diabetes como comorbidade. Ele havia testado positivo para Covid-19 no dia 16 de junho e deu entrada no Hospital ontem, 18 de junho.

É a 8ª morte por Covid-19 em São Paulo do Potengi, todos homens. Dos oito que morreram, cinco tinha acima de 70 anos, dois tinha na faixa de 60 a 69 anos, e um tinha 55 anos.

Às famílias, a nossa solidariedade.

SPPNEWS

Brasil passa de 1 milhão de casos confirmados de Covid-19

O Brasil passou de 1 milhão de casos confirmados de Covid-19, mostram dados obtidos pela CNN junto a secretarias de saúde estaduais nesta sexta-feira (19).
Até as 15h20, o país acumulava 1.008.072 registros de pessoas que têm ou tiveram a doença provocada pelo novo coronavírus.
Com isso, o Brasil passa a ser o segundo país no mundo a ultrapassar a marca de 1 milhão de casos de Covid-19, junto com os EUA. No planeta, já são 8,5 milhões de pessoas que contraíram a doença, segundo a universidade americana Johns Hopkins, que monitora dados da pandemia ao redor do mundo.

Hospital Regional de São Paulo do Potengi recebeu mais dois respiradores e agora conta com seis


O Hospital Regional Monsenhor Expedito, de São Paulo do Potengi, recebeu  nesta quinta-feira,18, do Governo do Estado, mais 2 respiradores mecânicos. O Hospital, que já tinha 4 respiradores, agora conta com 6 para atender os paciente com Covid-19.

Além dos respiradores, outros equipamentos já se encontram no Hospital: camas, colchões, bombas de infusão, monitores paramédicos, cardioversores, insumos, usina de oxigênio, além de servidores contratados através do processo seletivo e concurso público.

Os equipamentos foram entregues pela gerente da V URSAP, Maura Roberta, à diretora administrativa do Hospital, Eliane Andrade. Estavam presentes no momento a secretária municipal de Saúde de São Paulo do Potengi, Nelsilene Teixeira, e a ex-secretária Dailva Bezerra.


SPP News

Do prefeito Naldinho: " O direito de proteger a vida se sobrepõe a qualquer outro direito"

São Paulo do Potengi: Hoje tem live com o prefeito Naldinho – Blog ...
A Constituição do Brasil prevê e assegura no seu Artigo 5º, a inviolabilidade do direito à vida, o considerando um direito fundamental, tendo em vista de que sem a vida é impossível desfrutar de qualquer outro direito, tendo-o  como o direito  que é fonte para todos os demais direitos.

Na noite deste quinta-feira (18), no Programa Destaque Político da Rádio Potengi AM, o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, ao anunciar a prorrogação do lockdown  que está acontecendo em nossa cidade, com o objetivo de salvar vidas  e combater a pandemia do coronavírus, respondendo aos que criticam o Decreto, pois afirmam que o mesmo tira o direito de ir e vir das pessoas, citou a Lei Maior, dizendo: " O direito à vida se sobrepõe a qualquer outro direito".

Lendo o Artigo 5º da nossa Carta Magna, acima, entendemos que nosso gestor municipal, mesmo enfrentando oposição de uma pequena parcela de alguns setores de nossa comunidade, está no caminho certo na luta para salvar a vida dos potengienses.

Caro (a) leitor (a), independente de qualquer coisa, vamos continuar fazendo a nossa parte no combate a peste do vírus, pois com a permissão divina, brevemente, dias melhores virão, para que possamos voltar a tocar normalmente as nossas vidas.

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Lockdowon será prorrogado em São Paulo do Potengi; veja detalhes

Vista parcial de Praça Monsenhor Expedito com a Igreja Matriz.
Em entrevista ao Programa destaque Político levado ao ar, na noite desta quinta-feira (19), pela Rádio  Potengi AM, o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, adiantou ao apresentador do Programa, Silvério Alves, os principais pontos da prorrogação  do Isolamento Social Rígido, que está acontecendo em nossa cidade, com o objetivo de acabar com a peste do coronavírus em nosso município. O Decreto prorrogando o lockdown será publicado nas próximas horas.

Principais itens:

1 - Até o dia 26 de junho, o Isolamento Social será ainda mais rígido.  Das 7 horas às 19 horas funcionarão os comércios essenciais, supermercados, mercadinhos, farmácias e padarias. Das 7 horas às 13 horas, funcionarão os comércios também essenciais, material de construção e auto-peças.

2 - A partir do dia 27 de junho, os comércios não essenciais  abrirão das 7 horas às 13 horas, apenas para o público de nossa cidade. O controle na entrada de São Paulo do Potengi continuará funcionando rigorosamente.

3 -  De 21 de junho a 30 de junho haverá o toque de recolher das 20 horas e 30 minutos às 5 horas da manhã.  A feira semanal do sábado será adiada por mais 3 semanas. O feriado municipal de São Pedro e São Paulo do dia 29 de junho, será antecipado para 26 de junho.

4 - Dia 2 de julho, o prefeito Naldinho se reunirá com a sociedade organizada poteniense, para decidir dependendo da situação da epidemia em nossa comunidade,  se acaba o se prorroga por mais tempo o Isolamento Social.

Assim que a prorrogação do Decreto  for publicada no Diário Oficial dos Municípios, divulgaremos o Documento na íntegra.  Qualquer modificação nas regras, informaremos aos nossos leitores a respeito das possíveis  mudanças. 

Prefeitura de São Paulo do Potengi disponibiliza aos seus munícipes suporte emocional e nutricional pelo whatsApp


A Prefeitura de São Paulo do Potengi/RN através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza aos seus munícipes suporte emocional e nutricional online através do whatsApp.
.
🧠Suporte Psicológico com a Psicóloga Ízidy Dantas CRP 17/4083
📲(84) 99464-6750

🍎Orientações Nutricionais com a Nutricionista Iulle Cavalcante CRN 6 6510
📲 (84) 99423-4955

⚠️Para ambos os serviços é necessário o envio de foto do cartão sus!

Covid-19 no RN: 655 óbitos; 11 nas últimas 24 horas

Corona, Coronavírus, Vírus, Sangue
A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap- atualizo os números do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta quinta-feira(18). O número de casos confirmados chega a 15.889, enquanto no boletim dessa segunda-feira(15) eram registrados 15.690.
Nas últimas 24 horas foram confirmadas onze mortes. O total de vítimas do Covid-19 no RN chega a 655 – (29) óbitos a mais que a atualização do boletim dessa quarta-feira(17).
As demais mortes foram confirmadas ao decorrer dos dias após exames laboratoriais.
Os casos suspeitos chegam a 24.641. Descartados somam 24.974. Recuperados são 2.035.

Prefeitura confirma 7ª morte por Covid -19 em São Paulo do Potengi

A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunicou a população potengiense, sobre o sétimo óbito por Novo Coronavírus (COVID-19) em nosso Município.

A vítima é o o senhor Pedro Ramos, 76 anos, hipertenso e diabético, pessoa bastante conhecida em nossa comunidade, que estava internado no Hospital Regional de nossa cidade, com resultado positivo para COVID-19 .  Seu Pedro faleceu nesta quinta-feira, 18 de junho, naquela unidade de saúde.

À família enlutada a nossa solidariedade.

Outras informações a qualquer momento.

Coonavírus: Região do Potengi tem 600 casos confirmados, 246 recuperados e 23 óbitos

O blog SPP News fez um levantamento dos casos do coronavírus na Região Potengi, com base nos últimos boletins epidemiológicos postados pelos municípios pactuados com o Hospital Regional de São Paulo do Potengi. São 600 casos confirmados na Região, dos quais 246 já estão recuperados e 23 foram a óbito.

O município com mais casos confirmados (180 casos) e mortes (06 casos) na Região é São Paulo do Potengi, que é o maior município da Região. São Paulo do Potengi também é o município com mais casos recuperados (44 casos).

Riachuelo com 75 e São Pedro com 72 são os municípios que tem mais casos confirmados depois de São Paulo do Potengi. Barcelona, com 10 casos confirmados, é o que tem menos na Região.

O Blog faz uma análise completa da oração CONTRIÇÃO E SÚPLICA, feita por Monsenhor Expedito

Conforme prometido ontem, passamos a realizar uma análise da oração CONTRIÇÃO E SÚPLICA, feita por Monsenhor Expedito e recentemente encontrada pela professora Cruzinha Campos. Para tanto, dividimos a oração em 5 partes, conforme transcrição a seguir: 

1 - TRANSCRIÇÃO

CONTRIÇÃO E SÚPLICA

(I) 
Senhor Deus de misericórdia, nós estamos sofrendo merecidamente por causa dos nossos pecados. Nós somos injustos porque temos ofendido o nosso próximo, suspeitando mal, desejando mal, falando mal, caluniando, ameaçando, oprimindo, esquecidos de que ele é imagem de Deus. 

(II)
Senhor, perdoai nossos crimes e fazei voltar a paz a nossa comunidade. Senhor, estendei o Vosso Braço Poderoso em nossa defesa e realizai entre nós as Vossas Maravilhas de outrora. Senhor, quebrai a força dos que querem fazer o mal, a fim de que eles reconheçam que só Vós sois o PODEROSO. Senhor, iluminai os fracos e sustentai os fortes na Fé, para que demos testemunho de amor trabalhando com as pessoas de boa vontade pela união da nossa comunidade. 

(III)
Nós Vos pedimos por Vosso Filho Jesus, vencedor do mundo e da morte, na Unidade do Espírito Santo. Nossa Senhora das Dores, Rogai por nós. São Paulo, Rogai por nós. 

(IV)
(Faça uma mortificação hoje) 

(V)
Do Vigário de São Paulo do Potengi/ RN

2 - ANÁLISE DAS 5 PARTES

 - PARTE I 
A primeira parte da oração diz respeito à CONTRIÇÃO: reconhecimento e arrependimento pelo nosso estado de pecado. Para sermos perdoados é preciso que nos reconheçamos enquanto pecadores e que nos arrependamos de termos pecado. É preciso se humilhar diante de Deus. O trecho guarda um paralelo com o Salmo 51, em que Davi reconhece seus pecados, bem como com 2 Crônicas 7,14. 

- PARTE II 
A segunda parte diz respeito a SÚPLICA. Após o reconhecimento do pecado e o arrependimento, é preciso pedir misericórdia. Esse é o sentido, por exemplo, do Ato Penitencial que ocorre nas missas. Há aqui um paralelo com diversos salmos, podendo-se citar o 46, 51, 143. Há um paralelo, mais uma vez, com 2 Crônicas 7,14. Além de se humilhar diante de Deus, é preciso clamar a Ele por misericórdia, reconhecendo que apenas Deus tem poder sobre o mal e apenas Ele pode nos conceder esta Graça. Detalhe interessante é que Monsenhor Expedito clama pela comunidade. O cristianismo, desde a época dos Atos dos Apóstolos, se vive em comunidade. Só em comunidade é possível cumprir o mandamento de amarmos uns aos outros como Jesus nos amou (Jo 15,12).

- PARTE III
A terceira parte é o clamor final, de caráter sacerdotal. Identifica que aquele que escreveu a oração é um sacerdote de Deus, pois termina o clamor em nome de Jesus Cristo e na Unidade do Espírito Santo, assim como nas orações feitas pelo padre na Missa. Clama, ainda, pela interseção de nossa Senhora das Dores, o que demonstra o contexto penitencial da oração. Clama pela interseção de São Paulo, padroeiro da Paróquia, que também sofreu muito fisicamente enquanto vivo, chegando a dizer que completava em seu corpo o que restou das aflições de Cristo (Col 1,24).

- PARTE IV
Aqui padre Expedito pede que façamos uma mortificação. Mortificação é um ato de fazer algo que você não  nos dá prazer, a fim de que domar nossas vontades e direcioná-las a Deus. É o caso do jejum, por exemplo. Faz parte do reconhecimento da nossa fragilidade, da nossa insuficiência e da sempre atual necessidade de se dominar a carne para fortalecer o espírito. 

- PARTE V
Padre Expedito não assina nem coloca a data da oração. O fato de não assinar, identificando-se apenas como o vigário, demonstra que, para ele, a mensagem de arrependimento e clamor a Deus é mais importante do o que mensageiro. Como Sacerdote, é seu dever sumir, para que Cristo apareça. Talvez alguns acontecimentos históricos tenham levado o padre a escrever aquela oração. Ao não colocar a data, ele impede que esses acontecimentos sejam conhecidos e ofusquem o que realmente importa: a oração em si, que, não sendo datada, possui caráter atemporal e, por isso, sempre atual.

LAPAC

LAPAC

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

Arquivo

.

.
Tecnologia do Blogger.