sábado, 13 de junho de 2020

Coronavírus: Brasil registra 892 óbitos e 21.704 casos nas últimas 24h, total de mortes chega a 42.720 e infectados são 850.514

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta sábado (13):
– Registro de 892 óbitos nas últimas 24h, totalizando 42.720 mortes;
– Foram 21.704 novos casos de coronavírus registrados, no total 850.514 infectados.
– O número de recuperados nas últimas 24h é de 14.182, totalizando 379.245 curados da doença. Outros 428.549 pacientes estão em acompanhamento.

A Prefeitura de São Paulo do Potengi, realizou a Semana de Erradicação do Trabalho Infantil

A imagem pode conter: 22 pessoas
A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi RN, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio dos serviços e programas CREAS, CRAS, SCFV, CF, NUCA, Secretaria Municipal de Educação e rede de garantia CMDCA, CONSELHO TUTELAR, realizou de 8 a 12 de junho, a Semana de Erradicação do Trabalho Infantil, com informativos audiovisuais, sobre a campanha nacional TODOS JUNTOS CONTRA O TRABALHO INFANTIL 2020 COVID 19.

RN registra 13.789 casos de coronavírus, mais de 22 mil suspeitos, 23.293 descartados, 1.993 curados e 533 mortes; 24 óbitos a mais que o boletim anterior

Surto de influenza chinesa - chamado de Coronavirus ou 2019-nCoV, que se espalhou pelo mundo. Perigo de uma pandemia, epidemia da humanidade. Vírus de close-up o microscópio. Ilustração 3d - Foto de stock de Epidemia royalty-free
A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte neste sábado (13).
Os dados foram disponibilizados no site: https://covid19.saude.rn.gov.br/
O número de casos confirmados chega a 13.789, enquanto eram 13.544 no boletim dessa sexta-feira (12). São 245 casos a mais que o boletim anterior.
O total de vítimas do covid-19 no RN chega a 533 – com 24 óbitos a mais que a atualização do boletim de sexta, dia 12. Dessas 24 óbitos, 9 ocorreram de fato nas últimas 24h, os demais eram óbitos que estavam sob investigação cujas causas foram confirmadas através dos resultados dos exames.
Os casos suspeitos chegam a 22.613. Descartados somam 23.293. Recuperados são 1.993.
BG

Imagens feitas na manhã deste sábado (13), no centro de São Paulo do Potengi

A reportagem  do blog, devidamente protegida, visitou o centro de São Paulo do Potengi, por volta das 9 horas da manhã deste sábado (13), que em tempos normais seria o dia da nossa feira semanal. Feira, que está suspensa temporariamente, devido a pandemia do coronavírus.

Nosso repórter comprovou que o centro da terra de Monsenhor Expedito, estava praticamente deserto. Informações obtidas de outros pontos de nossa comunidade, davam conta de pouquíssimas pessoas pelas ruas. Sinal de que grande parcela da nossa população, está colaborando com o Isolamento Social Rigoroso, decretado pela Prefeitura local.

Outras informações a qualquer momento.
 

Editorial: "Não atirem aos porcos as vossas pérolas", ensinou o Cristo

perolas_porcos
Leitores amigos nos perguntam por que nós não respondemos a certas críticas injuriosas eventualmente feitas nas redes sociais, algumas até que poderiam configurar crime contra a honra, tipificado no Código Penal, além de ilícito civil, sujeito a responsabilização por danos morais. Aos leitores amigos, os quais, estes sim, merecem todo  respeito e uma resposta, respondemos o seguinte. 

Infelizmente, nos dias de hoje, com o advento da "vida virtual", determinadas  pessoas parecem estar um pouco mais propensas a demonstrar o seu lado ruim: os xingamentos são proferidos com mais facilidade, sem pudor. Nas redes sociais, alguns  indivíduos esquecem o poder das palavras e tomam atitudes que possivelmente não tomariam no mundo real.

É uma pena que, utilizando-se de um instrumento tão bom para a democracia, tenham esquecido do dever mais básico de uma democracia: o respeito mútuo. Uma pena que  alguns "cientistas políticos e sociais" não tenham percebido, por malícia ou pura ignorância, que o direito à liberdade de expressão não é direito ao cometimento de crimes contra a honra, honra esta resguardada constitucional e legalmente. Mas então por que nós não buscamos a responsabilização cível e criminal destas pessoas? Porque não vale a pena. Somos cristãos e, como tal, seguimos o conselho dado por Jesus em Mateus 7,6: "Não jogueis pérolas aos porcos".

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Faleceu Rafael Pinheiro


Faleceu na noite  desta sexta-feira (12), em Natal, o senhor Rafael Pinheiro, 83 anos. Rafael, de família tradicional  da nossa região, com raízes em Lagoa de Velhos, era casado com a senhora Joana Darc Marques, filha  de João Marques de Araújo, ex-prefeito de São Paulo do Potengi (in memorian) e pai de Emanoel.

O casal morou por muitos anos em nossa cidade, sendo que atualmente estava residindo na cidade de Riachuelo. Rafael era membro ativo da Loja Maçônica Acácia do Potengi nº 10, de São Paulo do Potengi.

Recentemente, Rafael foi internado num hospital da capital do nosso estado, com sintomas da covid 19, onde veio a falecer. Seu corpo foi sepultado na madrugada deste sábado (13), no Cemitério de São Paulo do Potengi.

À família enlutada, nossa solidariedade.

O aniversário de Stefanny Alves

Quem faz aniversário hoje é a jovem Stefanny Alves, filha do casal Emanuel de Seu Elino é Cristiane.

Stefany, que é bacharela em direito e já passou na prova da OAB, é noiva de Silvério Filho e nora do editor deste blog. 

A ela, os parabéns e tudo de bom! 

Prefeitura de São Paulo do Potengi já autuou 12 pessoas e 1 comércio que estavam desrespeitando o Isolamento Social

A Prefeitura de São Paulo do Potengi, através da Coordenadoria da Defesa Civil  e da Secretaria Municipal da Saúde, com o apoio  da Polícia Militar, está autuando cidadãos e empresas que estejam desrespeitando o Decreto Municipal  nº 015, de 03 de junho de 2020,  que estabeleceu o Isolamento Social Rígido no combate ao coronavírus, em nosso Município.

Até a última quarta-feira, 10 de junho,  já foram expedidas 12 notificações a pessoas físicas e uma a um comércio não essencial. 

As autoridades competentes de nossa comunidade, reforçam o apelo para que os potengienses continuem cumprindo com as normas do Isolamento Social Rígido, com o objetivo de combater com êxito a peste do coronavírus.

Outras informações a qualquer momento.

Faleceu Paulo de Cipriano, vítima de ataque cardíaco

imagens de símbolo de luto - Baixar imagens de luto Imagens para ...
Paulo de Cipriano faleceu na manhã de hoje, em frente ao Banco do Brasil de São Paulo do Potengi, onde trabalhava. Paulo sentiu-se mal, foi socorrido para o Hospital Regional Monsenhor Expedito, onde faleceu (segundo informações) vítima de um ataque cardíaco fulminante. 

Paulo  trabalhava no BB local, como funcionário terceirizado, onde de forma bastante gentil, também auxiliava bastante os clientes daquela agência, principalmente aos mais idosos. Vai deixar saudades.

À família enlutada, nossos votos de sentimento e pesar.

UBS do centro de São Paulo do Potengi está atendendo urgências

UBS de São Paulo do Potengi realizou atividades relativas à saúde ...
Foto Ilustrativa da UBS
Devido o feriado estadual antecipado dos Mártires de  Cunhaú  e Uruaçu, que está acontecendo hoje (12),  a Secretaria Municipal de Saúde colocou uma equipe de plantão na Unidade Básica de Saúde Francisquinha Fonseca, localizada no centro de nossa cidade,  para atender casos de urgência .

Outras informações a qualquer momento.

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Do Padre Ramos: "Quando nos aproximamos de Deus, a cura começa a acontecer"

27 de agosto: Missa em Ação de Graças pelos 25 anos de Ordenação ...
Em entrevista concedida  ao Programa Destaque Político, apresentado pelo editor deste blog, levado ao ar no começo da noite desta quinta-feira (11), na Rádio Potengi AM,  nosso pároco Padre Ramos, falou sobre o grande significado do Santíssimo Sacramento para a humanidade e comentou a respeito da pandemia do coronavírus.

O sacerdote parabenizou a iniciativa das autoridades e de todos os profissionais que estão na linha de frente, de São Paulo do Potengi e de outros municípios de nossa região, que estão colocando em prática, medidas sociais rígidas no combate ao coronavírus. Também  pediu a todos os potengienses que cumpram a contento, todas as regras em prol da vida. "Vamos ficar em casa, pois precisamos continuar fazendo o isolamento social rigoroso, para poder preservar nossas vidas, dos nossos entes queridos e de toda a população. Precisamos  ser obedientes", disse o pároco.

O Padre Ramos disse também: "Quem já rezava, está rezando muito mais, que não rezava a um bom tempo, voltou a rezar. Precisamos rezar ainda mais".  Acrescentou o sacerdote: " Quando nos aproximamos de Deus, a cura começa a acontecer, os recursos começam a aparecer. Vamos nos aproximar cada vez mais de Deus, de forma solidária e fraterna com todos os nossos irmãos e irmãs, que a pandemia vai desaparecer da Terra."

RN registra 1.666 novos casos de coronavírus (13.234 no total), 20.627 suspeitos, 1.906 recuperados e 496 mortes; 9 óbitos registrados nas últimas 24h

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta quinta-feira(11).
O número de casos confirmados chega a 13.234 enquanto eram 11.568 no boletim dessa quarta-feira(10).
Nas últimas 24 horas, registro de 1.666 casos a mais.
O total de vítimas do covid-19 no RN chega a 496 – foram 9 óbitos a mais que a atualização do boletim de quarta, dia 10.
Os casos suspeitos chegam a 20.627. Descartados somam 22.945. Recuperados são 1.906.
Em investigação são 90 óbitos.
BG

Defesa Civil, Polícia Militar e pré-militares na garantia do funcionamento da barreira sanitária

A defesa Civil de São Paulo do Potengi,  comandada pelo Secretário de Administração, Alexandre Peixe, a Polícia Militar e os jovens pré-militares estão trabalhando em conjunto para o devido funcionamento da barreira sanitária instalada na entrada de São Paulo do Potengi. 

O trabalho é fundamental para que seja cumprido o isolamento social rígido, pois realiza a fiscalização de quem entra e sai de nossa cidade.
O trabalho é fundamental para que seja cumprido o isolamento social rígido, pois realiza a fiscalização de quem entra e sai da cidade. 

A Missa de Corpus Christi será logo mais às 19 horas na Matriz de São Paulo

Nenhuma descrição de foto disponível.
Logo mais às 19 horas, nosso pároco Padre Ramos, celebrará a Missa de Corpus Christi na Matriz de São Paulo Apóstolo, em nossa cidade.  A Celebração Eucarística, ocorrerá de portas fechadas e será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Paróquia.

No final da Missa, da calçada da Matriz, Padre Ramos abençoará a cidade com o Santíssimo Sacramento.

Outras informações a qualquer momento.

Hoje (11), logo mais às 18 horas, o Padre Ramos e o prefeito Naldinho serão entrevistados na Rádio Potengi AM

Foto da inauguração do novo estúdio da Rádio Potengi/16/01/18

Logo mais às 18 horas, no Programa Especial Destaque Político levado ao ar pela Rádio Potengi AM 1.210, estaremos entrevistando o nosso pároco Padre Ramos, que vai falar sobre a importância do Dia de Corpus Christi (Cristo Vivo na Hóstia Consagrada), que está sendo celebrado hoje, 11 de junho, em todo mundo. Padre Ramos também abençoará todos os ouvintes da emissora.

Em seguida, também entrevistaremos o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, que fará um balanço do Isolamento Social Rigoroso, que está acontecendo em nossa cidade, com o objetivo de combater a pandemia do coronavírus.

O Destaque Político é apresentado pelo editor deste blog com a participação de Silvério Filho.

A programação da Potengi AM também é transmitida  pelo site www.radiopotengi.com.br e pelo aplicativo do celular radiosnet.

Bolsonaro recria Ministério das Comunicações e nomeia o potiguar Fábio Faria para Ministro

Deputado(a) Federal Fábio Faria - Portal da Câmara dos Deputados
O Presidente Jair Bolsonaro anunciou na noite desta quarta-feira, 10 de junho, a recriação do Ministério das Comunicações e a nomeação do potiguar Fábio Faria (PSD) para o cargo de Ministro.

Fábio é Deputado Federal e filho do ex-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria. Com a ida dele para o Ministério, assume a vaga na Câmara Federal a atual Vereadora de Natal Carla Dickson.

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Coronavírus: Brasil registra 1.274 óbitos e 32.913 casos nas últimas 24h, total de mortes chega a 39.680 e infectados são 772.416

O Brasil tem 39.680 mortes e 772.416 casos confirmados de covid-19, doença respiratória provocada pelo novo coronavírus, de acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (10) pelo Ministério da Saúde.
A pasta confirmou 1.274 óbitos e 32.913 infectados nas últimas 24 horas. Governo estima que 325.395 pessoas já estão recuperadas da doença.
R7

São Paulo do Potengi tem a 6ª melhor taxa de isolamento social do RN, mostra dados do LAIS/UFRN

Com 47,40%, São Paulo do Potengi está com o 6º melhor índice de isolamento social do Rio Grande do Norte. Os dados são do Laboratório de Inovação e Tecnologia em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN) em parceria com o Inloco.

O bom índice de isolamento social de São Paulo do Potengi é reflexo das medidas que o município tem tomado para combater o coronavírus, o principal deles foi o decreto de lockdown. 

Abaixo está o Top 10 dos municípios com as melhores taxas de isolamento social do Rio Grande do Norte. Os números são da terça-feira, 9 de junho, última atualização.

1º Galinhos - 54,05%
2º Coronel João Pessoa - 51,95%
3º Rafael Godeiro - 50,00%
4º Maxaranguape - 48,43%
5º Boa Saúde - 47,60%
6º São Paulo do Potengi - 47,40%
7º Rio do Fogo - 47,37%
8º Serrinha - 46,88%
9º Major Sales - 46,84%
10º Triunfo Potiguar - 46,55%

A sistema responsável pelo índice é da Inloco, empresa que possui uma tecnologia que entende o comportamento de localização de 60 milhões de brasileiros, por meio dos dados de localização de celulares e tem feito um monitoramento nacional sobre o assunto, sendo referência de dados de isolamento social para o Brasil inteiro.

Quem quiser conferir os dados direto no site do LAIS/UFRN é só acessar:
https://covid.lais.ufrn.br/#comportamento-social 

SPP News

ATUALIZAÇÃO: O falecimento de Dona Nenen será computado para o município de São Pedro

Montes Claros – Atualização de casos suspeitos de coronavírus em ...
Conforme já publicado aqui no blog, faleceu nas primeiras horas da manhã de hoje (10), no Hospital Regional Monsenhor Expedito, em São Paulo do Potengi, Dona Nenen, mãe de Lourdes (in memorian), 1ª esposa do nosso amigo Manoel Lino. 

Dona Nenen, que já foi sepultada no Cemitério local, tinha 95 anos de idade e problemas de saúde.

Na primeira postagem, informamos que este seria o 4º óbito por Covid-19 em São Paulo do Potengi. Contudo, embora tenha morado em São Paulo do Potengi, por vários anos, tenha falecido e sido enterrada em nosso município, informações posteriores dão conta de  que o óbito de Dona Nenem será computado para o Município São Pedro, uma vez que atualmente ela residia na comunidade de Boa Água, pertencente ao referido município de São Pedro.

São Paulo do Potengi continua com três óbitos por coronavírus.

LAPAC

LAPAC

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.