sábado, 6 de junho de 2020

São Paulo do Potengi assume a melhor taxa de isolamento da Região Potengi

São Paulo do Potengi agora é o município da Região Potengi com o melhor índice de Isolamento Social. A capital do Potengi que já chegou a ter a pior taxa de isolamento social da Região, agora tem o melhor índice regional com 40,90%. Isso já é reflexo do decreto de lockdown na cidade que foi assinado pelo prefeito Naldinho.

A Taxa de Isolamento Social do estado do Rio Grande do Norte, na última atualização é de 34,76%.

Os dados da Taxa de Isolamento Social dos Municípios são do Laboratório de Inovação e Tecnologia em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN) em parceria com o Inloco. O Inloco possui uma tecnologia que entende o comportamento de localização de 60 milhões de brasileiros, por meio dos dados de localização de celulares e tem feito um monitoramento nacional sobre o assunto, sendo referência de dados de isolamento social para o Brasil inteiro.

A última atualização foi coletada nesta sexta-feira, dia 5 de junho. Quem quiser conferir os dados diretamente no site da LAIS/UFRN basta acessar: https://covid.lais.ufrn.br/#comportamento-social
 

SPP News

3K: Blog do Silvério Alves ultrapassa a marca de 3 mil seguidores no Instagram

Para cumprir a sua vocação jornalística, o professor Silvério Alves teve de se reinventar e adaptar-se às tecnologias. Passou pelo mimiógrafo do pequeno "Jornal Força Jovem", pela "boca de ferro" da Voz da Concórdia, pelo papel jornal com o "A Gazeta do Potengi" e pelo sinal AM da "Rádio Potengi", apresentando o já clássico programa "Destaque Político". 

Em meados de 2012, porém, em parceria com Herisson Bezerra, o professor resolveu aventurar-se na internet, fundando o Blog do Silvério Alves, que hoje conta com mais de 4,5 milhões de acessos.

Depois, juntou-se à equipe Silvério Filho, que realizou a expanção do Blog para a rede Social Instagram, com a conta @blogdosilverioalves. 

Hoje, para a nossa felicidade, a cada dia que se passa ganhamos novos seguidores no Instagram, cuja expontaneidade em nos seguir é demonstrada pelo saldo existente quando comparamos os "seguidores" com os que seguimos. Isso demonstra que estamos no caminho certo e, por esse trabalho, conseguimos ultrapassar a marca de 3 mil seguidores na referida rede social, o que muito nos alegra. 

Assim continuaremos, com moderação, credibilidade e boa-fé na divulgação das notícias locais, estaduais e nacionais. 

Contamos com seu apoio, leitor. Continue acessando!

Silvério Alves
Herisson Bezerra
Silvério Filho

Covid-19 no RN: 410 óbitos; 8 nas últimas 24 horas; Confira o quadro

Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap – atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte neste sábado (6) com a divulgação dos dados em entrevista coletiva. Os números foram informados pelo secretário adjunto da Sesap, Petrônio Spinelli.
O número de casos confirmados chega a 9.449, enquanto eram 9.440 no boletim anterior. Foram registrados apenas 9 nas últimas 24h.
O total de vítimas do Covid-19 no RN chega a 410, são 23 óbitos a mais que os registrados no último boletim. Oito óbitos ocorreram de fato nas últimas 24h, os demais foram registros confirmados através de exames, conforme informou o secretário adjunto.

Quadro atual do coronavírus no Potengi: 231 casos confirmados e 10 mortes

O blog SPP News fez um levantamento do Covid-19 nos 13 municípios pactuados com o Hospital Regional de São Paulo do Potengi. Foram pesquisados os últimos boletins desses municípios postados no Instagram institucional deles (pesquisados às 10h50min deste sábado, 06). São 903 notificações (suspeitos, descartados e confirmados) na Região. 

231 são os casos confirmados no Potengi, no qual o município com mais confirmado é São Paulo do Potengi com 56, seguido por São Tomé com 27 e São Pedro com 26.

Dos 231 casos confirmados, 88 já estão recuperados e 10 acabaram morrendo. O município que tem mais casos recuperados é São Pedro com 17. E o município com mais óbitos é São Paulo do Potengi com 3.

A Região ainda possui 307 casos suspeitos e outros 365 casos que estavam suspeitos e foram descartados.

Do prefeito Naldinho: "O tempo e de se deixar a política de lado, para se combater o coronavírus”


No Programa Prestando Contas, da Prefeitura Municipal, levado ao ar neste sábado  o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, fez um apelo aos potengienses: "O tempo é de se deixar a política de lado para se combater o coronavírus". Acrescentou Naldinho: "Vamos nos unir para vencermos o inimigo comum e salvar vidas. Quando passar a pandemia e chegar o tempo da eleição municipal, politicamente falando, cada um segue o caminho que acha que deve seguir".

Imagens do local da feira da fruta neste sábado (6), em São Paulo do Potengi

Com a feira semanal de nossa cidade suspensa devido a pandemia do coronavírus, que cresce exponencialmente em São Paulo do Potengi, publicamos imagens feitas agora pela manhã, da Rua Otávio Lamartine, local que atrai o maior número de feirantes, por situar a feira da fruta. Sinal de que a população está compreendendo a gravidade da pandemia e está colaborando com o Isolamento Social Rigoroso decretado pela Prefeitura de nosso município.

Outras informações.

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Imagens do 2º dia do Isolamento Social Rigoroso em São Paulo do Potengi

Hoje (05/06), no segundo dia de isolamento social rigoroso, profissionais da defesa civil, vigilância sanitária e agentes de endemias fizeram uma barreira sanitária na única entrada aberta no município, para controlar a transitação da população local e da região.
A medida tem como objetivo intensificar o combate ao COVID-19, e prevenir o máximo a proliferação do vírus na cidade.
Nesse momento, é de extrema importância a colaboração da população, respeitando o decreto de isolamento social, evitando fazer o vírus circular.

Patrulha sanitária faz barreira na única entrada de São Paulo do Potengi

No segundo dia do Isolamento Social Rigoroso, decretado pela Prefeitura de São Paulo do Potengi, dentre outras medidas, fechando todas as entradas de nossa comunidade, ficando aberta apenas uma entrada, a da Rua Vicente Gomes (Bairro Nossa Senhora Aparecida), onde uma patrulha sanitária está fazendo barreira, para controlar principalmente o acesso de pessoas de outras cidades. A patrulha, formada por funcionários municipais está contando com o apoio da Polícia Militar.

As medidas do Decreto tem como objetivo intensificar ainda mais, o combate ao coronavírus, que está crescendo assustadoramente em São Paulo do Potengi e na região potengiense.

Por outro lado,  se faz necessário que a população faça a sua parte, cumprindo as regras determinadas para que possamos juntos enfrentar esse terrível mal com o menor número de vítimas possível.

Prefeito Naldinho vai falar sobre o coronavírus em São Paulo do Potengi na Rádio Potengi logo mais às 18h10

Resultado de imagem para fotos do prefeito naldinho na radio potengi
Hoje (5), logo mais às 18 horas e 10 minutos, o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, participará do Programa Destaque Político da Rádio Potengi AM, onde vai falar sob a implantação do Isolamento Social Rígido que já está acontecendo em São Paulo do Potengi. O Destaque é apresentado pelo editor deste blog e também será transmitido pelo site wwwradiopotengi.com.br e pelo aplicativo do celular radiosnet.

Vamos sintonizar e acessar.

Outras informações a qualquer momento.

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Coronavírus: Mais uma morte por covid-19 em São Paulo do Potengi

Luto na Seciju_400.jpg
 Uma fonte informou ao blog, agora há pouco, que ocorreu mais uma morte por covid-19 em São Paulo do Potengi. Trata-se de Agemiro Garcia, de família tradicional de nosso município, mais conhecido como Argemiro Marchante, 72 anos, pai  de Arlécio Promoções, dentre outros filhos.

Argemiro, sentiu-se mal em sua residência na noite desta quinta-feira (4), foi socorrido para o Hospital Regional local, onde faleceu.

Já é o terceiro óbito em São Paulo do Potengi em razão da doença.

À família enlutada a nossa solidariedade.

Em tempo: O corpo de  Argemiro já foi sepultado no Cemitério local.

Teremos mais informações a qualquer momento. 

No 1º dia de lockdown em São Paulo do Potengi, quase ninguém caminhou na parede da Barragem Campo Grande

Um dos lugares mais bonitos de nossa cidade e da região,  a parede da Barragem Campo Grande, onde um grande número de pessoas de todas as idades, caminha por lá todo final de tarde, número que vinha aumentando bastante nos últimas dias, ficou praticamente deserta na primeira tarde do Isolamento Social Rígido decretado pela Prefeitura de São Paulo do Potengi, com o objetivo de combater ainda mais a pandemia do coronavírus que está crescendo assustadoramente em nossa comunidade e na ribeira potengiense.

Com informações do SPP News

Prefeito Naldinho pede apoio da Polícia Militar para o "lockdown"

O decreto com o lockdown assinado pelo prefeito Naldinho vai ser publicado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira, 04. E para fazer a população cumprir o decreto com medidas mais enérgicas para conter o avanço do coronavírus, a Polícia Militar vai está em ação.

O prefeito Naldinho já conversou com o Comando da Polícia Militar nesse sentido.

SPPNews

89% da população potengiense concorda com o lockdown decretado em São Paulo do Potengi

Vista parcial de Praça Monsenhor Expedito com a Igreja Matriz.
O blog SPP News realizou uma enquete rápida no Instagram sobre o lockdown decretado pelo prefeito Naldinho para combater ainda mais o coronavírus, em São Paulo do Potengi. A pergunta era a seguinte: Você é a favor do lockdown em São Paulo do Potengi: Sim ou não?

Com pouco mais de 3 horas da enquete no ar, o resultado foi o seguinte: 89% disse ser a favor e apenas 11% disse ser contra. 284 pessoas votaram: 253 (Sim) e 31 (Não).

quarta-feira, 3 de junho de 2020

LAPAC

LAPAC

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.