sábado, 23 de maio de 2020

Trabalho para a reabertura da Fábrica de Castanha de São Paulo do Potengi continua a todo vapor

Mesmo em meio a pandemia do coronavírus, o trabalho para estruturar a Fábrica de Processamento Castanha no sentido de reabri-la em breve continua a todo vapor, respeitando, claro, todas as medidas de proteção contra o vírus. Quem passa próximo a Fábrica, de fora, já ver uma grande mudança.

Nessa semana, o empresário Junior Praxedes postou fotos do antes e depois de parte interna da Fábrica.

A Green Life Caschew vai gerar mais de 300 empregos diretos na cidade e somar na economia do município.  

A Fábrica foi adquirida pelo Grupo JPX, do empresário Junior Praxedes, através da Justiça do Ceará, no dia 12 de dezembro do ano passado, num leilão realizado em Fortaleza.

Covid-19: 184 óbitos no RN; 3 registrados nas últimas 24h

A Secretaria de Saúde do RN atualizou os números do Coronavírus no Estado neste sábado (23).
O número de casos confirmados chega a 4.599, enquanto eram 4.251 no boletim dessa quinta-feira (21). São 348 casos a mais.
O total de vítimas do Covid-19 no RN chega a 184 – são 3 óbitos a mais que a atualização do boletim de ontem (22) sexta-feira. Os óbitos registrados foram nas cidades de Natal, Parnamirim e Caicó.
Os casos suspeitos chegam a 14.067. Descartados somam 9.910.

Hoje (23) é o aniversário do professor Hélder José

Quem está aniversariando neste sábado, 23 de maio, é o nosso irmão professor Hélder José. Hélder é professor de Artes (dos bons) nas Escolas Estaduais Maurício Freire e Dinarte Mariz, em São Paulo do Potengi e na Rede Municipal de Ensino na cidade de Sítio Novo, realizando um trabalho bastante positivo nas escolas onde leciona.

Ao aniversariante, parabéns e tudo de bom.

Na foto acima, Hélder  (de óculos) com o colega professor Ozias Lellis.   

sexta-feira, 22 de maio de 2020

A Região do Potengi tem 43 casos confirmados de coronavírus e 4 óbitos

O blog SPP News traz os números atualizados do coronavírus nos 13 municípios que são pactuados com o Hospital Regional de São Paulo do Potengi. Já são 43 casos confirmados do vírus na Região Potengi. Todos os municípios da Região já tem pelo menos 1 caso confirmado.

Os números foram levantados de acordo com o boletim nº 68 da Sesap, de 21 de maio, e os últimos boletins dos municípios.
São Tomé com 10 casos confirmados é o município da Região com mais casos, seguido por Riachuelo e São Pedro, casa um com 7 casos. São Paulo do Potengi vem em seguida com 4.

Os 30 municípios do RN abastecidos pela Adutora Monsenhor Expedito ficarão sem água até este sábado (23)

Duas paradas de energia registradas nessa quinta-feira (21) afetaram o abastecimento dos 30 municípios que são atendidos pelo sistema adutor Monsenhor Expedito, região Agreste do Estado. A primeira parada foi registrada por volta de meio dia, próximo ao município de Monte Alegre (RN).
A retomada do fornecimento elétrico apresentou oscilações, afetando o bombeamento inicial da água e causando uma variação de vazão. Esse processo causou um golpe na tubulação, provocando um vazamento. A Caern deve concluir o serviço no final da tarde desta sexta-feira (22), pois o vazamento ocorreu na tubulação que passa sob uma ponte construída sobre o Rio Trairi, tornando a execução do trabalho mais difícil.
Às 17h foi registrada outra interrupção no fornecimento de energia, desta vez na Estação de Bombeamento localizada no município de Boa Saúde, a EB-3. A previsão da Cosern é que a energia seja religada por volta das 22h, porém o sistema só poderá ser religado após a conclusão do serviço em Monte Alegre, que está previsto para às 18h desta sexta (22).
O abastecimento deverá ser totalmente normalizado na manhã de domingo (24), quando a rede estará completamente pressurizada. Confira a lista dos municípios afetados com a parada:
Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Boa Saúde, Serrinha, São José de Campestre, Lagoa D’Anta, Passa e Fica, Serra Caiada, Senador Elói de Souza, Tangará, Santa Cruz, Bom Jesus, São Pedro do Potengi, Ielmo Marinho, São Paulo do Potengi, Santa Maria, Lagoa de Velhos, Barcelona, Rui Barbosa, São Tomé, Sítio Novo, Lajes Pintada, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras, São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel, Japi, Campo Redondo, Monte Alegre e Jaçanã.

Não vamos relaxar o combate ao mosquito da dengue

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
Em tempos de coronavírus, onde todas as atenções  estão voltadas para a epidemia mortal, que assola o Brasil e o planeta terra, não podemos relaxar nossos cuidados no combate e a exterminação ao Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão de doenças também mortais, a exemplo da Dengue, Zica, Chinkngnya, dentre outras.

Vivemos o tempo do inverno, período bastante propício para a proliferação do mosquito, portanto precisamos redobrar nossos cuidados com essa terrível praga, valendo dizer que o coronavírus não elimina a dengue. Água armazenada a céu aberto nos nossos quintais, nas nossas casas, em terrenos baldios... É um perigo.

Na manhã desta sexta-feira (22), conversamos com a agente de edemias da área onde moramos. Ela nos falou que em nossa cidade, as pessoas estão mais cuidadosas no combate ao mosquito. Uma boa notícia.  Mesmo assim não vamos relaxar no combate ao Aedes, cada um fazendo a sua parte, para vencermos também essa guerra.

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Brasil registra 1.188 mortes por covid 19 em 24 horas, novo recorde

globo com uma máscara e coronavírus texto - Foto de stock de Coronavírus royalty-free
O Brasil registrou 1.188 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, novo recorde. O anterior eram 1.179 mortes registradas na terça-feira (19). Agora, subiu para 20.040 o número de óbitos pela doença.

O Ministério da Saúde atualizou para 310.087 o número de casos confirmados do covid 19 no Brasil. 

De ontem (20) para hoje (21), foam 18.508 diagnósticos positivos.

Santa Cruz/RN: Santa Rita de Cássia, maior imagem católica do mundo, recebe máscara simbolizando o combate ao coronavírus

A maior imagem católica do mundo, do Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz/RN, recebeu simbolicamente uma máscara para conscientizar ainda mais a população da importância da utilização do equipamento de proteção individual.
A ação é da Prefeitura de Santa Cruz e visa intensificar a utilização das máscaras por parte da população para que minimize a chance de contágio do Coronavírus no município.
A colocação da máscara acontece na véspera do Dia de Santa Rita de Cássia, dia 22 de maio, dia em que Santa Cruz acolhe cerca de 100 mil pessoas que participam da procissão da padroeira, um dos momentos de fé de maior repercussão no estado.
Com a pandemia de Coronavírus, a festa de Santa Rita aconteceu de forma online (pela internet) organizada pela Paróquia de Santa Rita de Cássia. Portanto esse ano os milhares de devotos da santa, vindos de toda parte, não poderão ir ao Santuário de Santa Rita, para agradecer graças  alcançadas e fazer novos pedidos.

São 178 mortes por coronavírus no RN; 8 óbitos nas últimas 24 horas

Na coletiva desta quarta-feira(21), a Secretaria de Estado e Saúde Pública divulgou mais um boletim epidemiológico com os números do coronavírus no Rio Grande do Norte.
O Rio Grande do Norte registra 264 novos casos de Coronavírus, em um total de 4.060, com mais de 12 mil suspeitos, 9.117 descartados e 178 mortes. Nas últimas 24 horas, 08 óbitos confirmados. Sob investigação estão 40 mortes.
A taxa de isolamento, de acordo com levantamento feito nessa quarta-feira(20) é de apenas 40% – distante dos 60% – números considerados ideias para a diminuição de casos.

Bolsonaro realiza reunião amistosa por vídeo conferência com os 27 governadores brasileiros

Por Silvério Alves, Editor do Blog

Na manhã desta quinta-feira, 21 de maio, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, realizou  reunião por vídeo conferência, com os 27 governadores dos estados brasileiros. O encontro que durou cerca de uma hora e ocorreu num tom bastante ameno, contou com a participação do próprio presidente Bolsonaro, dos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, do ministro da Economia, Paulo Guedes e dos 27 gestores estaduais. 

Fizeram uso da palavra, o presidente do País, os presidentes da Câmara e do Senado e representando os colegas, os governadores Ricardo Azambuja (Mato Grosso do Sul), Renato Casa Grande (Espírito Santo), além de João Dória (São Paulo).

O que mais chamou a atenção na reunião, foi o tom cordial da parte de todos, sem nenhuma polêmica de ambas as partes.  O governador Dória, adversário ferrenho do presidente e vice-versa, estendeu a bandeira branca ao chefe da Nação: "Vamos em paz, presidente. Vamos pelo Brasil e vamos juntos".

O governador do Espírito Santo, Renato Casa Grande, agradeceu ao Governo Federal e ao Congresso pela aprovação do Projeto de Auxílio Financeiros aos Estados e Municípios. Os governadores também pediram que a primeira parcela dos recursos, seja depositada nas contas dos estados e municípios, ainda no mês de maio. 

O presidente Messias Bolsonaro garantiu que sancionará o Projeto no valor de 60 bilhões de reais, ainda hoje (21). Recursos que serão divididos em quatro parcelas, com a finalidade de aliviar  perdas que  os entes estaduais e municipais vem sofrendo financeiramente nas suas contas.

Por outro lado, prefeitos e governadores esperam que esses recursos sejam liberados o mais rápido possível, para que eles possam solucionar (pelo menos em parte) graves problemas que suas gestões vem enfrentando. Parte dos problemas provocados pela pandemia do coronavírus.

Outras informações a qualquer momento.

Provas do ENEM foram adiadas

Com o objetivo de diminuir a desigualdade entre alunos das escolas públicas e privadas, devido a epidemia do coronavírus, o Ministério da Educação resolveu adiar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2020, porta de entrada para um curso superior numa universidade. As datas das provas ainda não foram definidas, porém o adiamento é entre 30 e 60 dias, já que inicialmente elas seriam realizadas no início de novembro do corrente ano.

Porém vale dizer que o período de inscrições não foi prolongado, encerrando-se nesta sexta-feira, 22 de maio, às 23 horas e 59 minutos.

Bolsonaro se reúne hoje (21) com os 27 governadores do Brasil

Bolsonaro é o presidente com pior desempenho em MPs no 1º ano de ...
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizará, a partir das 10h desta quinta-feira (21), uma videoconferência com os 27 governadores dos estados brasileiros. Bolsonaro comentou à imprensa nos últimos dias que o foco principal da reunião é tratar do socorro do governo federal às finanças de estados e municípios durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O enfrentamento ao vírus, no entanto, também deve ser discutido.
A flexibilização do isolamento social, defendida pelo presidente que alega a necessidade de movimentar a economia do país, é tema de divergência pública entre o presidente e governadores. O Brasil registrou, nesta quarta, o recorde de casos diários (19.951 em 24 horas). Ao todo, já são mais de 291.000 casos e mais de 18.800 mortes.
Antes da videoconferência, Bolsonaro deve se encontrar com os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM). A reunião não consta na agenda oficial do presidente.
CNN Brasil

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Primeiro caso confirmado de coronavírus em Lagoa de Velhos/RN

Nenhuma descrição de foto disponível.
Através de Boletim atualizado nesta quarta-feira, 20 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Lagoa de Velhos/RN, informou o primeiro caso de coronavírus confirmado naquele município.

Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 26 anos, que foi atendido na Unidade Mista de Saúde local, Genoveva Ferreira. Através de exame rápido o paciente testou positivo, apresenta sintomas leves da covid 19 e está em isolamento social, sendo monitorado  pela equipe de Saúde daquela localidade.

A Cruzeiro do Sul - EaD - Polo São Paulo do Potengi, está com o Vestibular 2020.2 aberto

Foto de Cruzeiro do Sul EaD-Polo São Paulo do Potengi.
A Universidade Cruzeiro do Sul - EaD - Polo São Paulo do Potengi/RN, está com o Vestibular 2020.2 aberto. A novidade este ano que pelo fato do Decreto Estadual Nº 29.668, de 4 de maio de 2020, juntamente com as recomendações  conjuntas nº 001/2020 - MPRN/MPF-MPT-RN aos Municípios no combate a prevenção da covid 19, os vestibulares serão realizados 100% on line. Ou seja, o candidato fará sua prova em casa através do site e poderá escolher entre os mais de 70 cursos superiores disponíveis em nossa plataforma.

Para quem já tem curso superior, a Cruzeiro do Sul, também disponibiliza a segunda graduação em diversas áreas com duração a partir de 12 meses, formação para professores não licenciados, pós-graduação e MBA.

Uma outra novidade esse ano, é que a primeira mensalidade será para o mês de agosto e para efetuar sua matrícula o aluno não pagará nada, ainda poderá ganhar uma bolsa de estudos de até 50% válida até o final de sua graduação. O aluno também poderá usar sua nota do ENEM dos anos anteriores.

Maiores informações pelos fones (84): 9.9413-0076 e (84) 9.9947-4440

Cruzeiro do Sul Virtual - Polo - São Paulo do Potengi - Rua General Dantas, 286 - Centro - São Paulo do Potengi/RN - www.cruzeirodosulvirtual.com.br

Governo do RN prorroga isolamento social até 4 de junho

Grande Ponto - Jornalismo de verdade
Um novo decreto publicado pelo Governo do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (20), no Diário Oficial do Estado (DOE), prorrogou as medidas de isolamento social até 4 de junho por conta da Covid-19. Além do acréscimo no tempo de restrições, o texto autoriza a reabertura de Centrais do Cidadão em algumas cidades do interior e recomenda o fechamento de orlas nos finais de semana.
Com recomendações sobre o funcionamento, o retorno das atividades das Centrais do Cidadão serão para uso exclusivo do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e do Sistema Nacional de Emprego (SINE).
Cidades que terão a Central do Cidadão reabertas para uso exclusivo do SINE:
  • Apodi
  • Assu
  • Currais Novos
  • João Câmara
  • Santa Cruz
  • Pau dos Ferros.
Os serviços disponibilizados pelo Sine são destinados para o auxílio ao trabalhador desempregado, com o seguro-desemprego, vagas de trabalho e projetos para jovens.
Cidades que as centrais voltarão a funcionar para uso apenas do ITEP:
  • Parnamirim
  • São Gonçalo do Amarante
  • São José de Mipibu
Os serviços oferecidos pelo órgão na Central do Cidadão são voltados para a emissão de Registros Gerais (RGs), as chamadas carteiras de identidade.
Para o retorno do funcionamento, recomendações para evitar a propagação do coronavírus foram incluídas pelo Governo do Estado, como:Distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas;
  • Realização de controle de frequência não superior a 20 pessoas;
  • E a disponibilização ininterrupta e suficiente de álcool em gel 70%, em locais fixos de fácil visualização e acesso.
Com decretos de distanciamento social em vigor desde o dia 22 de março, o Governo do RN ainda busca maneiras para tentar evitar que o vírus continue se espalhando.
No último boletim da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o RN já possui 3.483 casos confirmados de coronavírus e 160 óbitos decorrentes da doença.
Agora RN

Imagens da beleza do anoitecer na Barragem Campo Grande, em São Paulo do Potengi

Em tempos de extremas dificuldades, que todos nós estamos vivendo, tempos de notícias infelizmente pesadas, que temos de divulgar, pois todos nós precisamos salvar vidas. Atendendo dezenas  de leitores de nosso blog, dentre eles, Afra Campos, publicamos aqui, fotos inéditas da Barragem Campo Grande, feitas no anoitecer desta terça-feira, 19 de maio.

Barragem, que é um dos lugares mais bonitos e deslumbrantes de São Paulo do Potengi e da região potengiense.
 

terça-feira, 19 de maio de 2020

AUTORIZA SEGUROS: Faça o seguro do seu carro e pague em até 12x sem juros


Mesmo com menor circulação de automóveis, caminhões e motos com a quarentena devido ao coronavírus, o furto e o roubo de veículos não diminuiu no Brasil. Ao invés disso, o índice aumentou em 14,5% (Fonte: uol.com.br). Proteja o seu veículo de imprevistos, invista em um seguro que cabe no seu bolso! ✅

Na Autoriza Seguros você deixa seu carro protegido e paga o valor do seguro em até 12x sem juros!

 Para mais informações, entre em contato pelo número (84) 9.9182-8405 (whatsapp).


RN registra 3.483 casos de covid-19, mais de 10 mil suspeitos, 7.988 descartados, 992 recuperados e 160 mortes; 12 óbitos nas últimas 24 horas

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte, no fim da manhã desta terça-feira(19).
O número de casos confirmados chega a 3.483, enquanto eram 3.183 no boletim dessa segunda-feira. 300 casos a mais.
O total de vítimas do covid-19 no RN chega a 160 – são 12 óbitos a mais que a atualização do boletim dessa segunda-feira.
Os casos suspeitos chegam a 10.699. Descartados somam 7.988, e pacientes recuperados, de acordo com o boletim são ao todo 992. - BG

Empresário mata irmão e tira a própria vida em Fazenda no município de São Pedro/RN

Tasso Flor (de branco) teria matado Túlio Flor (de preto) a tiros e tirado a própria vida em seguida — Foto: Redes sociais
Tasso Flor( de branco) e Túlio Flor (de preto). Foto: Redes sociais
Por G1 RN

Um empresário matou o irmão e tirou a própria vida em uma fazenda no município de São Pedro/RN, na manhã desta terça-feira, 19 de maio. Polícias militar e civil confirmaram que foram acionadas, enviaram equipes ao local e estavam aguardando a chegada da equipe do Instituto Técnico e Científico de Perícia.

De acordo com informações iniciais, Tasso Flor atirou em Túlio Flor durante uma discussão, presenciada por outros familiares. Em seguida ele teria tirado a própria vida.

A família de empresários é dona de uma rede de postos de combustíveis e de uma empresa de transporte coletivo, em Natal/RN.

Brasil reduziu taxa de expansão da Covid-19 de 3,5 para 1,4, mas valor ainda é alto

O “número básico de reprodução" da Covid-19 — parâmetro que indica quantas pessoas um indivíduo infectado contagia — caiu no Brasil desde o início da pandemia, mas ainda é alto.

Quando o novo coronavírus chegou ao país, em 26 de fevereiro, cada pessoa que o contraía passava a doença para outras 3,5, em média. Depois das primeiras medidas de isolamento social, em 23 de março, o número caiu para 1,9. Agora, com mais estados promovendo quarentena, está em 1,4. Ou seja, cada dois brasileiros infectados transmitem o Sars-CoV-2 para outros três.
O valor é menor, mas ainda preocupante, porque alimenta um crescimento exponencial da pandemia, que dobra de tamanho a cada 9 ou 10 dias, um patamar temerário num momento em que o Brasil já tem mais de 260 mil casos.
Os pesquisadores responsáveis pela estimativa são o físico nuclear Rubens Lichtenthäler Filho, professor da Universidade de São Paulo (USP), e seu filho, Daniel, médico do Hospital Israelita Albert Einstein.Para chegar aos números, os dois trabalharam essencialmente com dados oficiais. Eles afirmam que as datas-chaves identificadas na análise coincidem com momentos em que estados implementaram medidas mais duras de isolamento.
— A gente sabe que o impacto que a gente está vendo é o de medidas progressivas de distanciamento social ao longo do tempo — diz Daniel.Para enxergar um panorama mais claro sobre a evolução da pandemia, Daniel explica que os dados oficiais foram tratados para eliminar flutuações estatísticas (em domingos há poucos registros, por exemplo) e foi levado em conta o tempo da doença e seu período de incubação. O tratamento matemático do trabalho usou recursos empregados comumente na área de atuação de Rubens.
O Globo

Motorista perde o controle do carro, bate em poste e desce a parede da Barragem Campo Grande

Por volta das 8h10 da manhã desta terça-feira, 19, um homem perdeu o controle de seu veículo modelo Fiat Strada, bateu em um poste e desceu pelo paredão da barragem. O homem, conhecido por Chico, foi socorrido ao Hospital Regional de São Paulo do Potengi e as informações é que ele está bem.

Segundo relatos das pessoas que viram o acidente acontecer, o condutor trafegada devagar. O veículo, aparentemente, também não sofreu grandes danos.


SPP News

Abatedouro municipal de São Paulo do Potengi passa por ampliação e ampla reforma

O Abatedouro Público Municipal de São Paulo do Potengi está passando por obras de reforma e ampliação. O valor da obra é de R$ 431.632,84 e engloba a construção de guarita, de sala da desossa, de currais para caprinos, ovinos e bovinos, bem como a troca de todo o revestimento do prédio e pavimentação para descarrego e carrego de animais, além da construção de uma estação de tratamento de esgoto nova.

A empresa responsável pela obra é a Emprotec - Empresa de Projetos Técnicos e Construção Civil.

A obra vai proporcionar melhorias para que o abatedouro funcione ainda mais dentro das exigências apontadas pelos órgãos de inspeção e vai beneficiar dezenas de pessoas que vivem desta atividade econômica como açougueiros, marchantes, magarefes e outros, além da própria sociedade que compra carne bovina, caprino, ovino e suíno. 

segunda-feira, 18 de maio de 2020

O Brasil ultrapassa 250 mil diagnósticos de coronavírus e tem 16.792 mortes; 674 óbitos nas últimas 24 horas

18/05/2020 - Barreiras Sanitárias começam a ser feitas nas principais vias de Belo Horizonte (MG) durante a pandemia do coronavírus - Gledston Tavares/Framephoto/Estadão Conteúdo
Ao ultrapassar o número de 250 mil pessoas diagnosticadas  por coronavírus, o Brasil  se tornou hoje (18)o terceiro país com o maior número de pessoas infectadas pela covid 19.  São 254.220 casos oficiais, 13.140 dos quais confirmados de ontem (17) para hoje (18) segundo 0 Ministério da Saúde.

De acordo com o boletim mais recente do Ministério da Saúde, foram registrados 16.792 óbitos, sendo 674 nas últimas 24 horas.  - UOL

Prefeitura de São Paulo do Potengi divulga vídeo alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

Todos os anos, no dia 18 de maio, a Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, por meio do CREAS, órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social, realiza a Campanha Faça Bonito, que consiste numa série de atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Neste ano de 2020, em face da pandemia de covid-19, as atividades não serão realizadas. De qualquer modo, a fim de manter vivo o espírito de combate à exploração infantil, o CREAS de São Paulo do Potengi divulgou uma nota e um vídeo sobre o tema. Reproduzimos abaixo.  

“ A Campanha "Faça Bonito" surgiu em alusão ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido porque, em 18 de Maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), ocorreu um crime bárbaro que chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome da menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. 

Assim, o objetivo principal da  campanha anual é ressaltar a responsabilidade do poder público e da sociedade na implementação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Por meio da atuação em rede, há a garantia da atenção às crianças, adolescentes e suas famílias, o que  fortalece o Sistema de Garantia de Direitos preconizado no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Além disso, essa ação tem como lócus privilegiado os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente no âmbito dos Estados e Municípios.”

Hoje (18) é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual em Crianças e Adolescentes

Há vinte anos a data 18 de maio passou a marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e  à  Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, de acordo com a Lei nacional 9.970, de 2000. A data foi escolhida em homenagem à menina Araceli Sánchez Crespo, assassinada aos oito anos, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). As acusações de rapto, tortura, estupro e morte da criança foram atribuídas a jovens de classe média alta, que acabaram inocentados dos crimes. 

O caso emblemático virou símbolo da luta contra crimes de pedofilia e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Covid-19 – ocupação de leitos no RN: Oeste potiguar registra 97%, enquanto região metropolitana de Natal, 91%

Paciente está internado no Hospital Giselda Trigueiro, referência em doenças infectocontagiosas — Foto: Quézia Oliveira/Inter TV Cabugi
A região Oeste do Estado registra neste momento 97% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva(UTI), seguida da região metropolitana de Natal, com 91%.
Na região Seridó, a ocupação chega a 61%. No Alto Oeste, Pau dos Ferros está com todos os leitos disponíveis.
As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap nesta segunda-feira(18).
Quanto ao número de internados no Rio Grande do Norte, o secretário adjunto informou a atualização de 352 pacientes, entre suspeitos ou confirmados por covid-19 – sendo críticos 176 e 176 não críticos – coincidentes 50% de cada em relação ao total.
O total de óbitos do covid-19 no RN chega a 148. - BG

CORONAVÍRUS: Região Potengi tem 116 casos suspeitos, 25 confirmados e 4 mortes

O Blog SPP News fez um levantamento dos casos do coronavírus na Região Potengi com base no boletim da Sesap e dos municípios. Os números são do boletim nº 64 da Sesap, atualizado neste domingo, 17 de maio. O blog coloca como da Região Potengi os 13 municípios que tem pactuação com o Hospital Regional Monsenhor Expedito.

Na nossa Região já são 25 casos confirmados, 4 mortes e 116 casos suspeitos. Outros 77 casos que estavam como suspeito foram descartados.

O município com mais casos confirmados é São Tome com 6. Santa Maria vem em seguida com 4. São Paulo do Potengi, Riachuelo e Bom Jesus tem 3 confirmados cada. Serra Caiada tem 2. Barcelona, Boa Saúde, Senador Elói de Souza e São Pedro (caso que reside em Natal) tem 1 cada. Caiçara do Rio do Vento, Lagoa de Velhos e Ruy Barbosa são os municípios da Região que ainda não possuem caso confirmado.

E já são 4 óbitos na nossa Região por coronavírus. Serra Caiada tem 2 mortes, São Tomé 1 morte e Bom Jesus 1 morte.

São Paulo do Potengi lidera o número de casos suspeitos entre os municípios pactuados com o Hospital Regional. São 33 casos suspeitos na capital do Potengi. Riachuelo é o que mais se aproxima em casos suspeitos com 18.

SPPNEWS

LAPAC

LAPAC

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

.

.
Tecnologia do Blogger.