sábado, 2 de maio de 2020

Coronavírus: Brasil conta com 421 óbitos nas últimas 24 horas

Foto: Amanda Perobelli/Reuters
O Ministério da Saúde divulgou neste sábado (2) o mais recente balanço dos casos de coronavírus no Brasil.
Os principais dados são:
6.750 mortes, na sexta-feira (1º) eram 6.329
Foram 421 mortes registradas em 24 horas.
96.559 casos foram confirmados e, na sexta-feira (1º), eram 91.598
Em 24 horas, foram 4.970 novos casos
Em São Paulo, são 31.174 casos e 2.586 mortes.
O Rio de Janeiro tem mais de 10.000 pessoas infectadas, registrando 10.546 casos e 971 mortes
G1

Muito boa a adesão da população de São Paulo do Potengi ao uso da máscara

 
Devido a pandemia do coronavírus, no último dia 30 de abril, o prefeito de São Paulo do \Potengi, Naldinho, publicou Decreto tornando obrigatório o uso de máscara, em nosso município. Vale destacar e parabenizar aqui, a boa adesão da população potengiense ao uso do equipamento.

Um exemplo concreto da boa adesão foi a feira deste sábado (2), em nossa cidade, que contou com um significativo número de pessoas, sendo que cerca de 80% dos feirantes estavam usando o utensílio. Vale dizer também,  que  já é bastante visível o número de pessoas que transitam pela nossa comunidade usando o equipamento.

Segundo os especialistas a máscara pode evitar em até 70% o risco do contágio. Para quem já está usando-a, parabéns.  Para quem ainda não está usando, passe a usar, pois você passa a proteger sua vida e a dos outros.

Outras informações a qualquer momento.

Covid-19 no RN: 1.359 infectados e 59 óbitos; 3 nas últimas 24 horas

Secretaria de Estado e Saúde Pública atualizou os números do Coronavírus no Rio Grande do Norte neste sábado (2). No Estado, agora são 1.359 infectados. Os casos confirmados estão distribuídos em 71 cidades.
Com o registro de 3 óbitos nas últimas 24h, o número total de vítimas fatais provocados pela pandemia chega a 59. De acordo com o secretário Cipriano Maia, 22 municípios já apresentaram pelo menos um óbito.
O número de casos suspeitos é de 4.834 e os casos descartados são 4.254.

Do Antagonista: Eduardo Bolsonaro só confia na PF amiga

Eduardo Bolsonaro desconfia do diretor-geral da PF.

Ele disse:

“Oitiva de Moro será feita por delegados indicados pelo diretor em exercício da PF, dr. Disney Rosseti?

Apressaram a oitiva para um sábado, logo após o feriado de 1º de maio. Isso é vontade de esclarecer os fatos ou impedir que Moro seja ouvido pela equipe do próximo diretor-geral da PF?”

Eduardo Bolsonaro só confia na PF amiga.

O Antagonista

Vídeo: A beleza dos versos do poeta-mirim contra o coronavírus

Em tempos de coronavírus, essa peste contagiosa e mortal que assola o mundo e o Brasil, onde tanta gente mesmo sabendo do grave perigo, ainda teima em desrespeitar as regras orientadas pelas autoridades da Saúde, vale a pena ver, refletir  e colocar em prática, a linda e sincera mensagem (no vídeo) do poeta-mirim, em versos de cordel.

Vamos acordar gente, o  vírus é uma praga terrível e letal. Vamos ficar em casa. Se sair, use máscara.

Outras informações a qualquer momento.

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Liturgia Diária: Louvar a Deus com o nosso trabalho


Texto retirado da Página Papista 

Reflexão sobre a Liturgia: Festa de São José Operário

Gn 1,26–2,3 (alt. Cl 3,14-15.17.23-24)
Salmo 90(89)
Mt 13,54-58

A Liturgia de hoje nos ensina que tudo o que fazemos no dia a dia, seja pregar ou trabalhar a terra, é obra santa se devidamente ordenada a Deus. 

A primeira leitura narra como o Senhor criou o mundo e "viu que tudo era bom". Ao contrário do que gnósticos e espiritualistas em geral dizem, tudo o que Deus criou é bom. É a partir dessa certeza que podemos extrair o bem até mesmo do nosso trabalho mais banal ou mais duro na terra. 

Se o pecado fez com que o homem tivesse que penosamente suar a camisa pelo seu sustento, temos a certeza de que tudo isso pode ser bem direcionado a Deus. É o que São Paulo ensina na leitura alternativa. Toda o nosso esforço deve ser bem ordenado ao Senhor. Assim sendo, o que plantarmos na terra, não importa quão banal pareça, nos dará frutos de vida eterna. 

Cantamos o único Salmo composto por Moisés. Ele nos ajuda a não cair no erro de confundir Criador com criatura. Sabemos que a criação é boa e deve ser bem tratada, pois dela tiramos não apenas a comida, mas, como vimos, a oportunidade de nos santificar mesmo pelo nosso trabalho. Porém, a criatura não é o Criador. A terra dá frutos de boa obra se estivermos trabalhando em nome de Deus. É a Ele que damos graças pelo trabalho e esperamos para ser colhidos como boas obras vivas.

O Evangelho de hoje mostra o mau entendimento da santidade dos que viam Jesus realizando milagres e pregando palavras de salvação. Não era ele o filho do carpinteiro? Os próprios homens da lei podem se esquecer que mesmo do mais humilde trabalho a santidade pode surgir. Basta que sigamos o exemplo do humilde carpinteiro São José e façamos tudo para que Deus brilhe e o nosso trabalho permaneça discreto. 

Todo esforço pela Glória de Deus, mesmo o mais discreto e humilde na terra, será grande no Reino dos Céus. Nunca nos esqueçamos de santificar o nosso trabalho. 

São José Operário, guardião do Senhor e da dignidade do trabalho, rogai por nós.

Em Cristo, entregue à proteção da Virgem Maria,

um Papista

Com mil mortes a cada 3 dias, Brasil vê aceleração de óbitos por Covid 19

O Brasil está assistindo uma aceleração na curva de óbitos por Covid 19, doença causada pelo novo coronavírus. O intervalo de tempo vem se revelando cada vez menor para registrar mil novas mortes, estando hoje entre dois ou três dias.

Segundo dados oficiais, até  o Brasil ultrapassar mil mortes, passaram-se 24 dias. Sete dias depois já havíamos ultrapassados 2.000 mortes,. Foram mais seis dias para passar 3.000, apenas dois dias para superar 4.000, mais três dias até os 5.000 e outros três dias até os 6.000 desta sexta, 1º de maio.

Hoje (1º), o Brasil registrou 428 mortes em 24 horas, e o número total  sobe para 6.329 óbitos.

Hoje (1º) tem a missa da 1ª sexta-feira (sem fiéis) e a abertura do mês Mariano na Matriz de São Paulo

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
Logo mais a partir das 19 horas, nosso pároco padre Ramos, celebra missa na Matriz de São Paulo, em nossa cidade, a missa da 1ª sexta-feira do mês de maio é  dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. A celebração que não contará com a participação dos fiéis, devido a epidemia do coronavírus, será transmitida ao vivo pelo facebook da Paróquia, também  abrirá a programação religiosa dedicada a Maria Santíssima, Mãe de Jesus e de todos nós pecadores, em nossa comunidade.

Outras informações a qualquer momento.

Depois de obrigado a revogar nomeação de diretor da PF, governo Bolsonaro vai ter que revogar nomeação de reitor temporário do IFRN


Mais uma decisão judicial impedindo uma nomeação feita pelo governo federal.

Depois de ter que revogar a nomeação de Alexandre Ramagem para direção geral da Polícia Federal, agora o governo federal vai ter que revogar, de acordo com decisão da juíza federal da 4ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, Gisele Maria da Silva Araújo Leite, a nomeação do reitor Pro Tempore do IFRN, Josué de Oliveira Moreira.

A juíza deu um prazo de 24 horas para que o Ministério da Educação nomeie o reitor eleito em dezembro, o professor José Arnóbio de Araújo.

Confira trecho da decisão proferida nesta sexta-feira, dia do Trabalho.

DIANTE DO EXPOSTO, defiro o pedido de tutela provisória de urgência para suspender os
efeitos da Portaria n.º 405, de 17 de abril de 2020, expedida pelo MEC, determinando à UNIÃO
que, no prazo de 24 horas contadas de sua intimação, proceda à nomeação e posse do Professor José Arnóbio de Araújo Filho para o cargo de Reitor do IFRN, para o qual foi
democraticamente eleito com fulcro na Lei n.º 11.892/08.

A juíza Gisele Leite acatou ação popular ajuizada pela estudante do IFRN Sofia Hazin Pires Falcão, e com isso confirma o resultado do processo eleitoral que deu a José Arnóbio 48,25% dos votos.

O professor Josué Moreira não participou do pleito, e foi nomeado a partir de uma articulação do deputado General Girão com o Palácio do Planalto.

THAÍSA GALVÃO

Coronavírus: RN tem 1.297 casos confirmados. Nenhum nas últimas 24 horas

O mais recente boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (1º) pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) registra 1.297 casos de Covid-19 no RN. São 120 a mais que na quinta-feira(30), quando registrou 1.177 infectados
O número de óbitos causados pela pandemia continua em 56, não houve mortes registradas nas últimas 24h.
Porém, subiu o número de mortes em investigação, são 19 conforme disse o secretário adjunto da pasta da Saúde Petrônio Spinelli em entrevista coletiva.
O número de suspeitos chega 4.822. Os casos descartados são 4.185.

Blog chega a quase 9 mil acessos em apenas 48 horas

O Blog do Silvério Alves, cujo lema é moderação e credibilidade, sendo o mais acessado de nossa cidade e da ribeira potengiense, nos últimos dias  vem alcançando um número bastante significativo de acessos, pois além de publicar diariamente um variado número de notícias, vem fazendo uma cobertura praticamente em tempo real, a respeito  da pandemia do coronavírus que assola o Brasil e o mundo.

Somos um município com cerca de 18 mil habitantes e uma região com aproximadamente 90 mil moradores, fato que nos leva a dizer que no meio de tantos blogs, sites, portais, grupos de whatsapp, outras redes sociais, nas últimas 48 horas, dias 29 e 30 de abril, conforme quadro acima, chegamos a 8.981 acessos. Vale dizer também que no mês de março passado, tivemos 83.931 acessos. 

Destacar ainda que o facebook e o instagram do blog também estão alcançando um relevante número de pessoas.

Ao Pai de Infinita Misericórdia, aos nossos colaboradores e aos nossos milhares de leitores de toda parte, nosso agradecimento, na convicção de que estamos no caminho certo, na missão de bem informar através da comunicação digital, de modo especial aos potengienses.

Continue acessando.

Silvério Alves, Herisson Bezerra e Silvério Filho.

Coronavírus: Presidente dos EUA diz que mortes no Brasil estão "muito altas"

O presidente dos Estados UnidosDonald Trump, voltou a chamar a atenção para a situação da pandemia de coronavírus no Brasil. Dois dias depois de falar que há um surto grave no País, Trump disse que o número de mortes no Brasil está “muito alto” e em trajetória vertical (subindo).
Foi a terceira vez nos últimos três dias que o americano, tido pelo governo Bolsonaro como principal aliado no cenário político internacional, falou de forma espontânea sobre o avanço do vírus no País. Desta vez, Trump relacionou a situação do Brasil com a da Suécia, um país que o americano já disse estar pagando um “preço alto” por não impor isolamento como outros europeus.
“Você compara as mortes na Suécia com a Dinamarca, Finlândia e Noruega. Você sabe, eu odeio ter que dizer isso, mas as mortes estão substancialmente muito altas na Suécia (…). No Brasil está muito alto. Se você olhar o que está acontecendo graficamente, é muito, muito alto, é quase vertical, não é Debora (Birx)? Muito vertical”, disse Trump sobre as mortes no Brasil
Beatriz Bulla/Estadão
Outras informações a qualquer momento.

A homenagem do prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, a todos os trabalhadores

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto
Neste primeiro de maio, Dia Mundial do Trabalhador, o prefeito municipal de São Paulo do Potengi,  Naldinho, presta sua homenagem a todos os trabalhadores do nosso município, do Brasil e do mundo.

"Hoje é o dia dedicado  a reconhecer e homenagear  a todos aqueles (as) que fazem o nosso município, o Brasil e o mundo crescerem: o trabalhador (a). Independente da função que desempenham, são vocês os responsáveis pelo funcionamento e desenvolvimento da sociedade".

Deixamos aqui a nossa gratidão a todos (as). 

Feliz Dia do Trabalhador.

Ministro da Saúde diz que não se pode afrouxar o isolamento com a curva do coronavírus subindo rapidamente

Missão do novo ministro da Saúde é salvar Bolsonaro, não o Brasil
O ministro da Saúde, Nelson Teich, disse nesta quinta-feira (30) que não é possível iniciar a liberação do isolamento social diante da curva de mortes provocadas pelo novo coronavírus em “franca ascendência”.
Ele fez essa afirmação ao explicar que tem diretrizes prontas para orientação de como gestores estaduais e municipais devem decidir sobre a manutenção do distanciamento social. Teich disse que o ministério avalia a forma correta de divulgar essas diretrizes, pois há receio de que as orientações sirvam de base para afrouxamento prematuro das medidas de distanciamento social.Vamos ficar em casa, vamos continuar colocando em prática todas as regras orientas d pelas autoridades da Saúde., para que possamos vencer essa guerra.
Não deixe de usar máscara.
Outras informações a qualquer momento.

quinta-feira, 30 de abril de 2020

O RN receberá do governo federal R$ 368 milhões do plano de socorro aos estados

262 curtidas, 2 comentários - carros luxos money ...
Apresentado nesta quinta-feira (30) pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e elaborado em conjunto com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o projeto de socorro aos estados e municípios vai destinar ao Rio Grande do Norte R$ 368 milhões.
O valor total que beneficiará estados e municípios chega a R$ 120 bilhões e será dividido da seguinte maneira:
Dos R$ 60 bilhões anunciados no plano de socorro, R$ 10 bilhões serão exclusivos para aplicação em saúde.
O restante será livre para aplicação: R$ 25 bilhões para estados e R$ 25 bilhões para municípios. É desta fatia de R$ 25 bi para os estados que sairão os R$ 368 milhões que o RN receberá.
A divisão dos valores levará em conta fatores como queda do ICMS, população e cota de participação no Fundo de Participação de Estados e Municípios.
O valor total do plano chega a R$ 120 bilhões, quando consideradas a suspensão do pagamento de dívidas e renegociações de empréstimos com bancos, inclusive internacionais, o que equivale a cerca de R$ 50 bilhões.
Veja abaixo, quanto cada estado receberá:
São Paulo – R$ 5,513 bilhões
Minas Gerais – R$ 2,495 bilhões
Rio de Janeiro – R$ 1,673 bilhão
Rio Grande do Sul – R$ 1,621 bilhão
Paraná – R$ 1,430 bilhão
Bahia – R$ 1,390 bilhão
Mato Grosso – R$ 1,121 bilhão
Santa Catarina – R$ 959 milhões
Goiás – R$ 952 milhões
Pará – R$ 913 milhões
Pernambuco – R$ 898 milhões
Ceará – R$ 766 milhões
Maranhão – R$ 610 milhões
Espírito Santo – R$ 594 milhões
Amazonas – R$ 522 milhões
Mato Grosso do Sul – R$ 518 milhões
Distrito Federal – R$ 389 milhões
Paraíba – R$ 373 milhões
Rio Grande do Norte – R$ 368 milhões
Alagoas – R$ 344 milhões
Piauí – R$ 334 milhões
Rondônia – R$ 279 milhões
Sergipe – R$ 261 milhões
Tocantins – R$ 250 milhões
Acre – R$ 165 milhões
Amapá – R$ 134 milhões
Roraima – R$ 123 milhões
Fonte: Extra - BG

Ministro da Saúde acha 'possível Brasil chegar a mil mortos por dia

O ministro da Saúde, Nelson Teich, em coletiva de imprensa
Na entrevista desta quinta-feira (30) à imprensa, o ministro da Saúde, Nelson Teich, disse ser possível que o Brasil chegue a mil mortos por dia por coronavírus.

"Se a gente  ainda estiver num aumento significativo da pandemia, é um número possível de acontecer. A gente tem que acompanhar  a cada dia para ver  como tomar as decisões", disse o ministro.

O Antagonista

Do blog:  É claro que o ministro falou em possibilidade, porém os números de óbitos vem crescendo rapidamente, em várias regiões do Brasil.  Para que possamos frear a pandemia, sem que ela faça tantos estragos tirando a vida de tanta gente, temos que fazer a nossa parte,  colocando em prática o isolamento e o distanciamento social, lavar as mãos com frequência, usar álcool gel, máscaras e assim por diante.

Se chegarmos a mil mortes por dia (que Deus nos livre) a situação ficará altamente  preocupante e assustadora.

Outras informações a qualquer momento.

Já são 56 óbitos por Covid 19 no RN; 1.177 casos confirmados da infecção

O que é coronavírus: veja sintomas, riscos e tratamento da covid-19
Os dados atualizados pela Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) nesta quinta-feira (30) apontam que o RN tem 56 óbitos por coronavírus e 1.177 casos confirmados da Covid-19. São 91 novos casos em 24 horas.
Ainda de acordo com a Sesap, são 4.792 casos suspeitos, 3.869 descartados e 381 pessoas recuperadas.
O estado tem 151 pacientes internados por causa da infecção. Destes, 86 estão em hospitais públicos.As mortes mais recentes no Rio Grande do Norte foram registradas nos municípios de Mossoró, que chega a 14 óbitos, em Parnamirim, que contabiliza agora 4 mortes. - Agora RN
Outras informações a qualquer momento.

A bonita campanha da PASCOM: "Nós estamos aqui em sintonia com você"

A imagem pode conter: 6 pessoas
A Pastoral da Comunicação da Paróquia de São Paulo Apóstolo (São Paulo do Potengi e Lagoa de Velhos), em tempos de coronavírus, de isolamento e distanciamento social, está com uma  bonita, solidária e evangelizadora campanha, nas redes sociais (facebook da Paróquia): "Nós estamos aqui em sintonia com você", pedindo que as pessoas fiquem em casa.

" Nossa missão é fazer com que o Evangelho chegue a cada lar, a cada pessoa,. O amor se renovou  e a esperança brotou  em nossos corações". 

 #FiqueEmCasa#PSPA#Comunicação

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
Outras informações a qualquer momento.

Confira a íntegra do Decreto que torna obrigatório o uso de máscaras pela população de São Paulo do Potengi

DECRETO Nº 6.497, DE 29 DE ABRIL DE 2020 - DISPÕE SOBRE O USO ...

Como já noticiado pelo Blog, a Prefeitura de São Paulo do Potengi tornou obrigatório o uso de máscaras por toda a população. Confira a íntegra do documento publicado hoje no Diário Oficial:

Dispõe sobre o uso de máscaras e outras condutas de higiene a serem observadas diante da situação de enfrentamento do Novo Coronavírus (COVID-19) no âmbito do Município de São Paulo do Potengi e dá outras providências.

O PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO PAULO DO POTENGI, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais e constitucionais,

CONSIDERANDO a situação de emergência de saúde pública de importância internacional, sobre a qual dispõe a Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020;

CONSIDERANDO a taxa de avanço do contágio do novo Coronavírus (COVID-19), o que é agravado pela aglomeração de pessoas em espaços abertos e fechados;

CONSIDERANDO o aumento exponencial dos casos e óbitos do novo Coronavírus (COVID-19) no Brasil;

CONSIDERANDO a absoluta necessidade de adoção de medidas preventivas a fim de minimizar os efeitos da pandemia em questão, a fim de proteger de forma adequada a saúde e a vida da população potengiense;

CONSIDERANDO a Nota Informativa nº 03/2020-CGGAP/DESF/SAPS/MS, do Ministério da Saúde;

CONSIDERANDO o registro do primeiro caso confirmado de COVID-19 em São Paulo do Potengi;

DECRETA:
Art. 1º. A utilização de máscaras de proteção será obrigatória no Município de São Paulo do Potengi a partir do dia 30 de abril de 2020:
I – para acesso aos estabelecimentos comerciais cujo funcionamento esteja autorizado pelas normas federais, estaduais e municipais;
II – para uso de táxi ou transporte compartilhado de passageiros;
III – para desempenho de atividades laborais em ambientes compartilhados com outras pessoas, nos setores público e privado;
IV – a todos os munícipes que desempenham quaisquer atividades que interrompam provisoriamente o isolamento social;

Art. 2º. As máscaras cirúrgicas, contrariamente às demais máscaras de proteção, deverão ser utilizadas apenas por profissionais de saúde, por profissionais de apoio que prestarem assistência ao paciente suspeito ou confirmado de COVID-19 e por pacientes nas hipóteses recomendadas pelo Ministério da Saúde, sendo vedadas, nestes casos, a utilização de máscaras artesanais.

Art. 3º. Aos munícipes que não se enquadrem nas hipóteses do artigo 2º é recomendada a utilização de máscaras de proteção artesanais, cuja confecção deverá ocorrer em conformidade com os critérios indicados pelo Ministério da Saúde na Nota Informativa nº 3/2020-CGAPP/DESF/SAPS/MS.
Parágrafo único. Para fins do disposto no caput é fundamental que as máscaras sejam feitas nas medidas corretas, cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços laterais.

Art. 4º. Fica autorizada aos órgãos de fiscalização a tomada das providências necessárias ao fiel cumprimento do disposto neste Decreto, devendo, num primeiro momento, promover a orientação e recomendação sobre a indispensabilidade do uso das máscaras.

Art. 5º. Caso não sejam acatadas as recomendações emitidas pelos órgãos de fiscalização, o infrator estará sujeito a aplicação das sanções previstas na legislação, inclusive civis e penais, dentre as quais aquelas previstas para os crimes elencados nos artigos 268 e 330, ambos do Código Penal, dispositivos estes que tratam, respectivamente, das infrações de medida sanitária preventiva e do crime de desobediência.

Art. 6º. As medidas previstas neste Decreto poderão ser reavaliadas, a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do Município.

Art. 7º. A utilização de máscaras de proteção não importará em prejuízo à observância das demais recomendações profiláticas e de isolamento social expedidas pelas autoridades públicas, já definidas em decretos anteriores, como o distanciamento mínimo em comércios e feira livre.

Art. 8º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos enquanto durar a declaração de Situação de Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional, declarada por meio da Portaria nº 188/GM/MS, de 2020, no Ministério da Saúde.

Leia-se, Registre-se, Publique-se, Cumpra-se.

São Paulo do Potengi/RN, 29 de abril de 2020
199º da Independência e 132º da República

JOSÉ LEONARDO CASSIMIRO DE ARAÚJO
Prefeito Municipal

Urgente: Prefeitura publica Decreto que torna obrigatório o uso de máscara em São Paulo do Potengi

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Devido a terrível epidemia do coronavírus que assola o Planeta e o Brasil, o  prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, publicou Decreto (que vale a partir de hoje, 30/04), exigindo que os potengienses usem máscaras nas  vias públicas de nosso município.

Se faz necessário que toda a população colabore com o Decreto, e com todas as normas orientadas pelas autoridades da Saúde, para que possamos vencer juntos, essa letal doença que está amedrontando, contaminando e tirando vidas de milhões de pessoas   no mundo inteiro.

Tudo é uma questão de consciência, solidariedade e colaboração. Converse com seus familiares, vizinhos, amigos. Vamos  todos usar a máscara.

Cobertura completa sobre o Decreto há qualquer momento aqui no blog.  

O que abre e o que fecha nesta sexta, 1º de maio, feriado nacional

1º de maio e o trabalhador
Nesta sexta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalho, será feriado nacional. Fecha  todas as repartições públicas (boa parte delas já fechadas devido o coronavírus), bancos e lotéricas. Abrem os comércios essenciais.

Vale dizer que devido a peste do coronavírus, temos que manter o isolamento social, nada de praia, passeios, aglomerações, atos públicos...

Outras informações a qualquer momento. 

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Urgente: Segundo caso de coronavírus confirmado em São Paulo do Potengi

A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou na noite desta quarta-feira, 29, o segundo caso positivo de coronavírus em São Paulo do Potengi.

A Secretaria explica que o segundo caso foi confirmado por critério de confirmação clínica e epidemiológica, que é quando no território já teve confirmação laboratorial de algum caso e outro aparece em contato direto com o caso confirmado e com sintomas característicos da doença.

Os casos confirmados encontram-se sob assistência dos serviços de saúde, com seu quadro clínico sendo monitorado, e seguindo em isolamento social.

No boletim são 22 notificações, sendo 13 suspeitos, 07 Descartados, e 02 confirmados.

A Prefeitura reforça que todos devem seguir as recomendações de distanciamento social, uso de máscara, higienização correta das mãos e ambientes, e que todos do grupo de risco fiquem em casa.

Com informações do SPP News

O Brasil já tem 5.466 mortes por coronavírus; 449 óbitos nas últimas 24 horas

Foto: Bruno Kelly/Reuters
O Brasil contabiliza, até a tarde desta quarta-feira (29), 5.466 mortes por covid-19, com acréscimo de 449 novos óbitos nas últimas 24 horas, informa o Ministério da Saúde.
O número de casos já chega a 78.162, sendo 6.276 de ontem para hoje, maior número diário desde o início da pandemia no país.
O ministro da Saúde, Nelson Teich, disse ontem que a manutenção de números em um patamar elevado demonstra o “agravamento da situação” da pandemia da covid-19 no país.
A pasta estima que 34.132 pessoas já se recuperaram da doença. Outras 38.564 estão em acompanhamento.

Número de mortes no RN por Covid-19 sobe para 54; casos confirmados já somam 1.086

O número de mortos no Rio Grande do Norte aumentou e chegou a 54, de acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap). Os casos confirmados também cresceram de forma expressiva: são 1.086. É o pior dia da pandemia no RN, com 229 novos casos confirmados e 6 óbitos a mais.Os casos suspeitos já são 4.730, além de 3.619 descartados. 

Os recuperados somam 352. Nove óbitos estão em investigação. Alto do Rodrigues, no Vale do Açu, confirmou a primeira morte por Covid-19, de acordo com a Sesap. Agora, 22 municípios do RN registram óbitos por causa da doença. Mossoró é a cidade do estado com mais mortes (13), seguida de Natal (12).

Outras informações a qualquer momento.

Agora RN

Supremo suspende a nomeação de Ramagem para o comando da Polícia federal

Ministro do STF proíbe governo federal de derrubar decisões de ...
Ministro do STF Alexandre de Moraes.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem para a Diretoria-Geral da Polícia federal.  A decisão é liminar, ou seja, provisória e foi tomada em ação movida pelo PDT.

Ramagem, é amigo da família Bosonaro, foi escolhido pelo presidente da república para chefiar a PF, em substituição a Maurício Valeixo. A demissão de Valeixo por Bolsonaro levou à saída do então ministro da Justiça Sergio Moro, que acusa  o presidente da República de tentar interferir politicamente na Polícia federal.

A posse do novo Diretor-Geral da PF aconteceria na tarde desta quarta-feira (29), no Palácio do Planalto.

G1

Já são 15 os casos suspeitos de coronavírus em São Paulo do Potengi

A Prefeitura de São Paulo do Potengi  através da Secretaria Municipal de Saúde, em boletim atualizado informou nesta terça-feira (28), que já são 15 os casos suspeitos de coronavírus em nossa cidade, 5 descartados, 1 confirmado e 21 casos notificados. 

Todos os casos seguem  sendo monitorados pela Secretaria de Saúde e em isolamento social. A Prefeitura informou também que o paciente confirmado com o Covid 19, está terminando seu isolamento  e não apresenta mais sintomas da doença. 

Outras informações a qualquer momento. 

terça-feira, 28 de abril de 2020

Bolsonaro sobre recorde de mortes: " E daí? Lamento, quer que eu faça o quê"?

Bolsonaro diz que zera impostos se governadores acabarem com ICMS ...
O presidente Jair Bolsonaro lamentou na noite desta terça-feira (28), que o Brasil tenha batido o recorde diário de  mortes pelo novo coronavírus, mas disse que não tinha como fazer milagres diante da pandemia. O presidente ainda usou o próprio nome, Jair Messias para fazer um trocadilho com a situação.

"E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre"., reagiu ele a uma pergunta de um repórter  em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília. A resposta arrancou risos de apoiadores do presidente,  que estavam na grade montada diariamente na residência oficial.

Nesta terça-feira, o Ministério da Saúde anunciou que  subiu para 5.017 o número total de mortes pela doença no país, 474 delas registradas nas últimas 24 horas. Com os dados atualizados o Brasil ultrapassou a China, que registra oficialmente 4.643 mortes por conta da Covid 19.

No total, o Brasil já registrou  71.886 casos oficiais no país, segundo os dados mais recentes do Ministério, com 5.385 casos de ontem (27) para hoje (28). Segundo a pasta,  ao menos 34.325 estão em acompanhamento e mais de 32.544 já estão recuperados. 1.156 óbitos estão sob investigação.

A taxa de letalidade que compara os casos totais pelos números de óbitos confirmados no Brasil, é de 7º, segundo a atualização do governo.

Na entrevista, Bolsonaro  voltou a se dizer solidário com os parentes das pessoas mortas pela Covid 19, mas disse que a maioria são idosos e que  que não há o que se fazer. Afirmou que um dia ele também morrerá.

UOL

Do blog: É lamentável, triste... se ver um presidente da república, a mais importante autoridade do país, eleito pelo voto de milhões de brasileiros, tratar com tanto desdém, milhares de famílias espalhadas por todo Brasil, que estão perdendo seus entes queridos para a peste do coronavírus sem poder  fazer nada. Citando  o Jornalista Boris Casoy:  "Isto é uma vergonha".

A live do cantor potengiense Arimateia arrecadou mais de duas toneladas de alimentos

A live da cantor potengiense Arimateia Lima (Teia do hospital) levada ao ar no final da tarde do último domingo (26), foi um verdadeiro sucesso. O show do cantor foi visto por muita gente e arrecadou mais de duas toneladas de alimentos, alguns produtos de higiene pessoal e quase 500 reais em dinheiro, que servirão para comprar mais alimentos.  Tudo será distribuído com famílias carentes de nossa comunidade.

Na sua rede social facebook, Teia agradeceu a equipe de produção, a todos que acompanharam a live e que colaboraram com a campanha. Disse também que os produtos serão entregues aos mais necessitados ainda esta semana,  de forma bastante transparente.

"Agradeço a todos  que me ajudaram a fazer um pouco do que gosto, que é compor e cantar músicas românticas e também ajudar ao próximo", disse o cantor

Liturgia Diária: O martírio de Estêvão e a total conformação a Cristo


Texto retirado a Página “Papista”
https://m.facebook.com/umpapista/

Reflexão sobre a Liturgia: terça-feira da terceira semana da Páscoa - Ano A

At 7,51–8,1
Salmo 31(30)
Jo 6,30-35

A Liturgia de hoje, uma das mais belas do ano, nos fala sobre o mártirio como a conformidade total a Cristo.

Na primeira leitura, incapazes de refutar o homem totalmente conformado à imagem do Cristo na Cruz na pessoa de Santo Estêvão; incapazes de impedir que o Evangelho seja pregado pelo santo exemplo e que as palavras inspiradas pelo Espírito Santo alcancem a todos que viam e ouviam o diácono Estêvão; os homens do Sinédrio decidem matá-lo.

O que está acontecendo com Santo Estêvão é praticamente a repetição do que aconteceu com o Senhor. As mesmas acusações, a mesma situação, o mesmo resultado. Esse é o exemplo cristão em sua plenitude na Igreja, quando o discípulo se torna totalmente conformado ao Cristo na Cruz. A palavra grega para testemunho é a mesma para o martírio. O sacrifício do discípulo, portanto, é o ápice do testemunho cristão.

Estar conformado totalmente à vontade do Senhor é imitá-Lo em tudo. É por isso que cantamos o Salmo que o próprio Cristo citou como Suas últimas palavras: Senhor, em Suas mãos eu entrego o meu espírito. Assim como Santo Estêvão, devemos viver em total confiança (parresía) na vitória do Senhor. Ele é a face serena da misericórdia divina, a nossa salvação.

Essa confiança que nos permite dar testemunho até o fim, caso nos permitamos conformar totalmente ao Senhor, vem do que o Evangelho nos revela hoje: Jesus é o Pão da Vida! Ele é que nos dá o alimento da vida eterna, que é Ele mesmo.

Ninguém se sacrifica para ganhar o pão da terra para si mesmo, pois ele já não teria nenhuma utilidade. Jesus, o Pão da Vida, deseja que nos sacrifiquemos pelo alimento espiritual, que vem de imitá-lo ao dar a vida por Ele e pelos irmãos (Jo 15,13) que, até buscando o pão da terra verão nosso testemunho e buscarão também o Pão da Vida.

Dar o pão da terra não basta se não vier acompanhado do testemunho. Não há maior testemunho do que se conformar totalmente a Deus, entregando a Ele nosso espírito para que a Sua vontade reine suprema e espalhe Seu amor pelo mundo.

São Paulo testemunharia o testemunho de Santo Estêvão. O sangue dos mártires seria, como ainda é, a semente para a grande caminhada missionária da Igreja. Caminhada repleta de testemunhos, desses que mudaram o mundo e, ainda hoje, podem ajudar a conformar o mundo à Cruz da vitória de Cristo.

Santo Estêvão, diácono e mártir da Igreja, rogai por nós!

Em Cristo, entregue à proteção da Virgem Maria,

um Papista

Covid 19: Sesap/RN diz que há 147 pacientes em estado crítico

Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) alertou nesta terça-feira (28) que o quadro da pandemia do novo Coronavírus no Rio Grande do Norte continua crescendo o número de contaminação e mortes. De acordo com informações durante coletiva, “hoje há 147 pacientes em estado crítico. Desses, 72 foram diagnosticados com Covid-19, e 75 são considerados suspeitos de terem sido infectados.
O RN registra, de acordo com boletim endemiológico atualizado, 857 casos confirmados, 48 óbitos em 21 municípios, 8 óbitos em investigação e 4.626 notificações em 157 cidades do Estado.
A Sesap ainda alertou que a taxa de ocupação de leitos para casos críticos – UTI e assistência ventilatória – também é preocupante. Segundo o secretário de estado da Saúde Pública, Cipriano Maia, a maior parte destes leitos está ocupada. Principalmente em Natal, Pau dos Ferros, Mossoró e Região Oeste.
Robson Pires

RN registra 857 casos de coronavírus, 4.626 suspeitos, 3.002 descartados e 48 óbitos

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) atualizou os dados do coronavírus no RN nesta terça-feira (28). O mais recente boletim epidemiológico soma 857 casos de Covid-19 no RN. São 25 a mais que na segunda-feira(27), quando registrou 832 infectados.
Agora são 48 mortes causadas pela pandemia no estado com 03 óbitos registrado nas últimas 24h.
O número de suspeitos chega a 4.626 –  504 a mais que na segunda – (4122). Os casos descartados são 3.002, enquanto no boletim anterior eram 2.966.
O número de curados registra 352 pacientes.

Prefeitura de São Paulo do Potengi entrega máscaras nas filas da Lotérica e do Restaurante Popular

Na manhã desta terça-feira (28), uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, entregou máscaras de proteção ao coronavírus, as pessoas que estavam  nas filas  da Lotérica  e do Restaurante Popular, em nossa cidade. Na oportunidade da entrega do equipamento os funcionários municipais, orientavam os populares a respeito da importância do uso da máscara, de se lavar as mãos frequentemente,  com água e sabão, se possível usar álcool gel, ficar em casa, só saindo se for muito necessário, evitar aglomerações e manter a distância mínima de uma pessoa para outra .

Juntos, cada fazendo a sua parte, vamos vencer a peste do coronavírus.

Outras informações a qualquer momento.

Hoje (28) é o aniversário de 80 anos de Dona Janete

Imagens do Arraiá de Dona Janete na Boa Vista dos Raimundos ~ Blog ...
Quem está fazendo aniversário hoje, 28 de abril, completando 80 anos de vida, é a nossa mãe, Dona Joana Alves da Silva (Janete). Ela que foi casada por 56 anos, com nosso pai Pedro Raimundo da Silva (in memorian), mãe de 12 filhos, dentre eles, Celso (que  já partiu para eternidade), 15 netos e quatro bisnetos.  Ela que por 32 anos serviu aos potengienses como atendente de enfermagem,  evangelizadora católica fervorosa, uma exemplo de vida de firmeza, dignidade e de grande orgulho para toda família.

A Dona Janete, nossa mãe, que Deus a abençoes e proteja, que a senhora como sempre faz, abençoe a todos nós. Feliz aniversário e tudo de bom.

segunda-feira, 27 de abril de 2020

URGENTE: Ministro do STF autoriza inquérito contra o Presidente Bolsonaro

Game over" e meme do caixão: como militares avaliam situação de ...

O Ministro Celso de Mello, do STF, autorizou na noite desta segunda-feira, 27, a abertura de inquérito para apurar possíveis crimes cometidos pelo Presidente Jair Bolsonaro.

O inquérito vai apurar as declarações do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, que afirmou que Bolsonaro tentou interferir em investigações da Polícia Federal.

Ao deixar o governo, na última sexta (24), Moro apontou suposta interferência de Jair Bolsonaro em inquéritos da Polícia Federal. Segundo o ex-ministro, o presidente decidiu trocar a direção-geral da PF porque gostaria de ter acesso a informações de inquéritos sobre a família Bolsonaro.

O pedido de abertura foi encaminhado na sexta-feira (24) pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. O decano do STF foi sorteado relator do pedido.

Segundo o ministro, os fatos narrados por Moro têm relação com o exercício do cargo, o que permite a investigação de Bolsonaro. Isso porque a Constituição impede que o chefe do Executivo seja alvo de apuração alheia ao exercício do mandato.

"Os crimes supostamente praticados pelo senhor presidente da República, conforme noticiado pelo então Ministro da Justiça e Segurança Pública, parecem guardar (...) íntima conexão com o exercício do mandato presidencial, além de manterem – em função do período em que teriam sido alegadamente praticados – relação de contemporaneidade com o desempenho atual das funções político-jurídicas inerentes à chefia do Poder Executivo", escreveu o ministro.

Com informações do G1

LAPAC

LAPAC

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

.

.
Tecnologia do Blogger.