sábado, 4 de abril de 2020

RN tem 6 mortes por coronavírus; casos confirmados são 215

A Sesap divulgou o mais recente boletim sobre os casos de coronavírus no Rio Grande do Norte. Ao todo, são 2.261 casos suspeitos, 648 descartados e 6 óbitos confirmados.
Agora o Estado possui 215 casos confirmados até às 15h deste sábado (4). Destes, 210 são residentes em 19 cidades do Estado e 5 são de pessoas residentes em outros estados que foram atendidas no RN.
Há também dois novos óbitos em relação ao boletim divulgado ontem. São de duas mulheres: uma idosa de 90 anos, residente na cidade de Taipu, com histórico de doença cardíaca crônica e que veio a óbito no dia 3 de abril, e uma idosa de 93 anos, residente na cidade de Tenente Ananias, que faleceu no dia 29 de março.
Ao todo, são 2.261 casos suspeitos, 648 descartados e 6 óbitos confirmados.  ⠀

Programação religiosa da Semana Santa na Paróquia de São Paulo apóstolo

São Paulo do Potengi – Wikipédia, a enciclopédia livre

Devido a epidemia de coronavírus que toma conta do mundo inteiro, as celebrações religiosas da Semana Santa serão fechadas. 

Na Paróquia de São Paulo Apóstolo (SPP e Lagoa de Velhos), nosso pároco Padre Ramos, informa que as celebrações serão  sem público e transmitidas ao vivo pelo facebook da Paróquia de São Paulo Apóstolo.

Neste Domingo de Ramos (5), 8 horas, na Matriz de São Paulo,  Bênçãos e Missa dos Ramos (fechada). Os fiéis podem acompanhar de casa com seus ramos, pelo faceboook.

Quinta-feira Santa: 16 horas,  nosso pároco percorrerá todos os bairros de nossa cidade, em um carro, acompanhado de um veículo de som, conduzindo o Santíssimo Sacramento para adoração dos fiéis católicos potengienses.  19 horas, missa na Matriz, sem público, sendo que não haverá a cerimônia do Lava-Pés.

Sexta-Feira-Santa: 19 horas, Cerimônia da Adoração da Cruz (sem público) na Matriz de São Paulo, transmitida pelo facebook.

Sábado de Aleluia (11): 19 horas, Missa da Ressurreição, sem público, transmitida ao vivo pelo facebbok.

Domingo de Páscoa (12): 9 horas, missa na Matriz, sem público, transmitida pelao facebook.

teremos outras informações a qualquer momento.

Chuvas de março têm média de 28% acima do esperado, diz Emparn

onfirmando as previsões anunciadas em janeiro pela equipe da Unidade Instrumental de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), o volume acumulado de chuvas no Rio Grande do Norte no mês de março foi de 28,2% acima da média esperada. 
No total, 101 municípios choveram de normal a acima do normal no período. O volume observado foi de 204,7 milímetros, enquanto que o esperado foi de 159,7 mm.

Pré-candidato a prefeito Pacelli diz que seu candidato a vice será escolhido através de pesquisa


O pré-candidato a prefeito mdbista Pacelli Souto se reuniu com quatro pré-candidatos a vice-prefeito que pleiteiam compor a chapa com ele. Os quatro nomes são João Maria Dantas (PP), Neilson Azevedo (SD), Delegado Gilmar (sem partido) e Professor Jeffinho (PSC).

Em publicação nas redes sociais, Pacelli disse que além dos quatro que estiveram na reunião, existem mais dois nomes que também está disponibilizando o nome para possivelmente compor a chapa com ele. E que a escolha do vice se dará mediante pesquisa.

Com informações do SPP News

Professora Márcia, diretora da 4ª DIREC, pediu exoneração do cargo

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
A diretora da 4ª Diretoria  Regional da Educação e Cultura - (com sede em São Paulo do Potengi), professora Márcia Maria Bezerra Soares, a pedido, foi exonerada da diretoria da DIREC. A solicitação foi publicada  no Diário Oficial do RN deste sábado, 4 de abril. Márcia, que vinha fazendo uma gestão bastante positiva à frente daquela Instituição Educacional,  vai disputar o mandato de vereadora na cidade de São Tomé, sua terra natal, na eleição de outubro vindouro.

A colega Márcia, nossos votos de sucesso na sua mais nova missão.

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Brasil tem 60 mortos por Coronavírus em 24 horas e 9.056 casos oficiais confirmados

3.abr.2020 - Funcionários do serviço funerário enterram corpo de uma vítima do novo coronavírus no cemitério da Vila Formosa, em São Paulo - Fernando Bizerra/EFE
Corpo vítima do Covid-19 sendo sepultado num cemitério de São Paulo/SP

O Ministério da Saúde informou no final da tarde desta sexta-feira, 3 de abril, que subiu para 359 o número de mortes pelo coronavírus no Brasil. Aumento de 60 mortes confirmadas nas últimas 24 horas. 

No total, são 9.056 casos oficiais confirmados no país até agora,  segundo o governo, 1.146 casos novos de ontem (2) pra hoje (3), com uma mortalidade de 4%.

UOL - foto: Fernando Bezerra - EFE 

Santíssimo Sacramento percorreu as ruas da cidade de São Tomé

A imagem pode conter: 1 pessoa
No final da tarde desta quinta-feira, 2 de abril,  aconteceu um passeio do Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade de São Tomé (Paróquia de Nossa Senhora da Conceição). Os santomeenses pediram fervorosamente que o Cristo Vivo na Hóstia Consagrada, livres-os de todos os males, especialmente da pandemia do coronavírus.

O Santíssimo, conduzido pelo padre Antônio Almeida, percorreu inúmeras ruas daquela localidade.

Com informações e fotos da PASCOM da Paróquia de São Tomé/RN
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, carro e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas, carro, céu e atividades ao ar livre

A projeção do Governo do RN é de 300 mortes pelo vírus nos próximos 30 dias

Petrônio Spinelli é nomeado para adjunto da Saúde do Estado ...
O secretário-adjunto de Estado de Saúde Púbica Petrônio Spinelli afirmou que o Governo do Estado trabalha com uma projeção de 300 mortes por Covid-19 nos próximos 30 dias. A informação foi repassada aos jornalistas em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (3).
Até o momento, quatro óbitos foram confirmados no Estado, sendo três em Mossoró e um em Natal. Todas as mortes ocorreram no período de uma semana. Spinelli voltou a defender a necessidade do isolamento social no Rio Grande do Norte.
“As pessoas precisam entender que precisam estar em casa de verdade. Nosso maior dilema é gente chegar precisando de respirador e não ter para todo mundo”, desabafou
Robson Pires.

O Comitê de Enfrentamento do Covid-19 de São Paulo do Potengi faz campanha para ajudar profissionais de saúde

A imagem pode conter: texto que diz "Saúde É dando quese Recebe Faça sua parte. Doe! BANCO DO BRASIL Agência: 0984-9 Conta Poupança: 192.020-0 Variação:5 Fracisco Moesio Lopes Edson Adolfo Varela"
Uma rede de apoio vem se formando em todo Brasil, diante das necessidades causadas pela pandemia do coronavírus. Em São Paulo do Potengi não poderia ser diferente. o Comitê de Enfrentamento do Covid-19 local, lançou uma campanha para comprar  alimentos, remédios, itens de higiene e equipamentos de proteção individual, que serão distribuídos opara famílias e profissionais de saúde. 

Para colaborar com a campanha basta doar qualquer quantia através de depósito bancário  em nome de Francisco Moesio Lopes  e Edson Adolfo Varela,  Banco do Brasil, Agência  nº 0984-9, Conta Poupança nº 192.020-0  - variação 51. 

É dando que se recebe.

Outras informações a qualquer momento.

Urgente: Sobe para 176 o número de casos confirmados no RN; já são 4 mortes

Com 70 novos casos confirmados nesta sexta-feira (3) pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o Rio Grande do Norte passou a ter 176 pessoas com o novo coronavírus - Covid-19. De acordo com o boletim da Sesap, o estado tem outros 2.288 casos suspeitos e 465 já foram descartados para a doença. O Estado já registra 4 mortes pela doença.

Os municípios com casos confirmados são Natal (77), Mossoró (43), Parnamirim (17), São Gonçalo do Amarante (9), Assu (6), Extremoz (5), Ceará-Mirim (3), Apodi (1), Baía Formosa (1), Caicó (1), Caraúbas (1), Carnaubais (1), Luís Gomes (1), Macaíba (1), Monte Alegre (1), Passa e Fica (1), São Gonçalo do Amarante (1), Santo Antônio (1), São José de Mipibu (1) e Tibau (1), totalizando 171.

Os outros 5 casos são de pessoas residentes de cidades de fora do RN que fizeram o teste em território potiguar.

O estado já registrou quatro mortes por Covid-19: um professor de química, de 61 anos, um jovem gastrólogo de 23 anos, que morreu em Natal e um técnico de enfermagem de 48 anos de Mossoró. A quarta morte não foi detalhada pela Secretaria de Saúde até a publicação desta matéria. Até a quinta-feira (2), 106 pessoas tinham testado positivo para a doença no RN.

G1

Dois secretários municipais de São Paulo do Potengi pedem exoneração para concorrer ao Legislativo

Secretária de Saúde de São Paulo do Potengi participa de Congresso ...
Dailva Bezerra
Em tempos de coronavírus, com as atenções do mundo inteiro  voltadas para a pandemia global,  jamais vista na história da humanidade, no nosso país um significativo número de pessoas,  prepara-se para disputar as eleições municipais de outubro vindouro, para vereadores, vice-prefeitos e prefeitos, caso o pleito não seja adiado devido o vírus.

Portanto, vale dizer que o Calendário Eleitoral está em pleno desenvolvimento, e quem perder as datas, ficará para trás se a eleição não for adiada, como já tem vários setores da sociedade brasileira defendendo que seja. Por exemplo: A Lei Eleitoral determina que em certas situações, quem exerce cargos de confiança no Serviço Público, tem até hoje, 4 de abril, para se exonerar da função, caso pretenda concorrer a um cargo eletivo.

Quem deseja disputar a eleição municipal de 2020, também tem até hoje (4),  para se filiar ou mudar de legenda partidária.

Em São Paulo do Potengi, dois secretários municipais solicitaram exoneração de seus cargos, para poder concorrer a uma cadeira na Câmara de Vereadores de nosso Município. São eles: Rodrigo Amaro, secretário municipal do Meio Ambiente e Dailva Bezerra da Silva, secretária municipal de Saúde.
A imagem pode conter: 1 pessoa, barba e close-up
Rodrigo Amaro

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Mãe apela após perder filho com coronavírus: "Jovens ela mata"

O gastrólogo Matheus Aciole, 23, com a mãe e o pai - Reprodução/Facebook
Matheus com seus pais
O gastrólogo e estudante de nutrição Matheus Aciole, 23 anos,  é a mais jovem vítima fatal do coronavírus no Brasil.  Ele morreu  na última terça-feira (31), em um hospital particular de Natal, capital do Rio Grande do |Norte, após cinco dias de internação.

Em um apelo emocionado ao Viva Bem, a mãe do jovem, a microempresária Elione aciole da Costa, 55, fez uma alerta para que as pessoas não desacreditem da gravidade do coronavírus, e que ele não atinge só a idosos e  pessoas com doenças crônicas. 

"Jovens se cuidem e acreditem! É verdade: ela realmente mata! Ela é perigosa, não é uma doença apenas de idoso. Ela também pega os jovens, e pegou meu filho de 23 anos",  conta a mãe que está em quarentena com o esposo e o outro filho.

Matheus era obeso, mas segundo sua mãe nunca havia apresentado quaquer problema de saúde. "Era disposto, ativo, festeiro. Nunca teve nada", diz a mãe.

Viva Bem - UOL

Covid-19: Três médicos estão internados em Mossoró/RN; dois estão intubados

Foto ilustrativa
Nesse momento, três médicos estão hospitalizado em Mossoró, com quadro que aponta para contaminação pelo coronavírus. Situação inspira cuidados especiais.
Todos estão sob tratamento no Hospital Wilson Rosado (HWR).

Dois deles seguem intubados com quadro muito delicado. Um geriatra e um cirurgião plástico.
Um terceiro tem condições também preocupantes, mas não está intubado. É pediatra.
Existem vários registros de enfermeiros, auxiliares de enfermagem e outros profissionais que foram internados ou passaram para isolamento em casa mesmo.
Carlos Santos

Coronavírus: Logo mais 18 horas, prefeito Naldinho conversa ao vivo no facebook

Nesta quinta-feira, 2 de abril, logo mais às 18 horas, o  prefeito de São paulo do Potengi Naldinho, participará de mais uma transmissão ao vivo pelo facebbok Naldinho Cassimiro de Araújo, para conversar com os potengienses sobre o  coronavírus. Na oportunidade serão comentadas novas informações a respeito  da pandemia do  coronavírus. Dentre elas, a feira semanal de nossa cidade, que acontecerá neste sábado (4). 

O editor deste blog, participará da live que  também será transmitida pelos blogs, do Silvério Alves, Diário do  Potengi, SPP News e Glaucione Farias.

Vale a pena conferir.

Ficar em casa é fundamental: Pico do coronavírus no Brasil deve ser no final de abril, diz infectologista

O infectologista Fernando Bozza, da Fiocruz, estimou em entrevista ao Estadão que o pico da epidemia do novo coronavírus no Brasil ocorra entre os dias 25 e 30 de abril.
De acordo com o pesquisador, é essencial que as medidas de isolamento no país sejam mantidas de forma rigorosa pelas próximas duas semanas.
“O isolamento funciona e está funcionando. O cenário era para ser pior, não há a menor dúvida”, afirmou Bozza.  “É agora que precisamos ter mais cuidado: o único trunfo que temos agora é o isolamento. Se afrouxarmos essas medidas, não haverá leitos para todos. O pior ainda está por vir.”
Outros especialistas, porém, advertem que parte do crescimento controlado pode ser atribuído também à subnotificação e à demora na notificação dos casos.
O Antagonista

LAPAC

LAPAC

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.