sábado, 14 de março de 2020

Imagens do Programa Rota da INTER TV sobre São Paulo do Potengi


Na tarde deste sábado, 14 de março, das 14 às 15 horas, o  Rota  da INTER TV (afiliada da Globo), dedicou todo programa a São Paulo do Potengi.  O editor deste blog foi um dos entrevistados do programa, onde falou a respeito da luta de Monsenhor Expedito pela adutoras.

Mais uma vez a nossa querida cidade, ocupou um amplo espaço na tela da mais importante emissora de TV de nosso estado. Espaço que mostrou belezas e potencialidades da terra do Profeta da Águas.

As farmácias fazem a 'festa' com o Coronavírus

Resultado de imagem para fotos do alcool gel
As farmácias fazem a festa com o Coronavírus. Idosos e crianças ficando doentes, e o álcool em gel de 12 reais pula para 30 reais. Quando encontra nas farmácias. As máscaras sobem de preço e em alguns locais são vendidas com ágio e escondidas. E mais: por unidade. Fica mais cara. Os remédios considerados preventivos para gripe como vitamina C dobram de preço. É o país dos oportunistas.

Robson Pires

São Paulo do Potengi será tema de dois programas de TV neste sábado (14)


São Paulo do Potengi será tema de dois programas de TV no dia de hoje (14).

Às 14h, será veiculada a reportagem gravada pelo Rota INTERTV, afiliada da Rede Globo. Este blogueiro foi um dos entrevistados.

Às 18:50, desta vez na Band Natal, o Programa Nossa Terra exibirá uma reportagem especial sobre Monsenhor Expedito e sobre São Paulo do Potengi, contando com uma entrevista com prefeito de São Paulo do Potengi e Presidente da Femurn, Naldinho.

Naldinho publicou em seu Instagram @nadinhospp as chamadas dos referidos programas.


Contra epidemia, Brasil precisa PARAR, afirmam especialistas

mascara cirurgica descartavel coronavirus
Epidemiologistas ouvidos pela Folha afirmam que o governo deveria adotar em breve providências a fim de impedir ou limitar em grande medida aglomerações e movimentações de pessoas, a exemplo do que fizeram países asiáticos e agora a Itália para atenuar a epidemia de Covid-19.
Isto é, seria necessário suspender aulas, espetáculos esportivos e artísticos, cultos religiosos e qualquer grande reunião e restringir a presença física em locais de trabalho e a circulação pelas cidades.
A medida deveria ser implementada daqui a 7 e no máximo dentro de 20 dias, na visão de médicos estudiosos da biologia e da matemática da disseminação de doenças infecciosas.
Folhapress

Da Raposa Política: "Em tempo de... se mente mais do que terra"

Resultado de imagem para fotos da raposa politica
A Raposa Política foi vista hoje logo cedo, na feira de São Paulo do Potengi, conversando descontraidamente com os feirantes, dizendo pra quem quisesse ouvir: " Em tempo de campanha política, epidemia, seca e guerra, se mente mais do que terra".

Foi aí que um feirante perguntou:  "Raposa, o que você está querendo dizer com essa frase"? 

A devoradora de galinhas, sem gaguejar, respondeu: "  Me procure  aqui na feira no próximo sábado, que eu lhe digo o que eu estou querendo dizer com esse verso".

Antes que alguém perguntasse mais alguma coisa, o terror dos terreiros, entrou no bamburrá, faceira, faceira.

Viiixxxeeee1

sexta-feira, 13 de março de 2020

Secretaria de Saúde Pública do RN orienta cancelamentos de shows, festas e missas

Resultado de imagem para coronavirus
Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP) recomenda a suspensão de eventos com aglomerações acima de 100 pessoas, após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no estado, na quinta-feira (12).
SESAP orienta que shows, festas e missas sejam canceladas para evitar o contágio pelo novo coronavírus. As informações foram repassadas à imprensa em coletiva nesta sexta (13). Segundo o chefe da pasta, Cipriano Maia, ainda não é necessária a suspensão das aulas das redes públicas de ensino.

Natal entra em estado de emergência por causa das chuvas de 170 milímetros

Resultado de imagem para imagens das chuvas em natal nesta sexta 13
O prefeito Álvaro Dias instalou o gabinete de crise e decretou estado de emergência no Município de Natal, em função das fortes chuvas que castigam a capital potiguar desde a última quarta-feira (11). Segundo a Defesa Civil da cidade, já choveu cerca de 170 mm no período, o que provocou o transbordamento de lagoas e desabrigou famílias na Zona Norte natalense. Ficou determinado ainda um local para abrigo, que no Centro de Convivência Ivone Alves, no bairro de Nova Natal, para receber os desabrigados.
Em relação aos trabalhos de escoamento das águas das quatro lagoas que transbordaram (Cidade da Esperança, Preá, Santarém e São Conrado), a Defesa Civil e a Secretaria de Obras de Natal (Semov) estão realizando, de forma emergencial, a compra de seis bombas de drenagem, sendo quatro fixas e duas móveis. A expectativa é para que, em 72 horas, as fixas já estejam instaladas e bombeando as águas excedentes, diminuindo os alagamentos. 

BG - Foto: José Aldenir - Agora/RN

quinta-feira, 12 de março de 2020

URGENTE: RN tem primeiro caso de Coronavírus

Resultado de imagem para coronavirus

O Blog reproduz agora nota divulgada há pouco pela SESAP e pela SMS Natal:

A Secretaria de Estado da Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal confirmam, na noite desta quinta-feira (12/03), o primeiro caso importado do novo Coronavírus (COVID-19) no Rio Grande do Norte.

Trata-se de paciente com histórico de viagem à Europa (França, Itália e Áustria), de 24 anos do sexo feminino.

A referida paciente passa bem e está seguindo as recomendações de isolamento preconizadas em Natal, onde reside. As análises laboratoriais foram realizadas pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará, referência nacional para os exames do covid-19.

Importante destacar que a paciente foi contaminada na Europa, ou seja, ainda não temos transmissão local no RN – quando ocorre de pessoa a pessoa.

A paciente começou a manifestar os sintomas da doença ao retornar ao Estado, quando procurou assistência médica. Desde a notificação, todas as medidas de controle e prevenção da doença vêm sendo tomadas pelas Secretarias de Estado e Secretaria Municipal de Saúde de Natal.

As Secretarias reforçam a necessidade da população manter as medidas de higiene que protegem não só para o covid-19, mas para diversos vírus de transmissão respiratória que circulam em nosso território, como sarampo e a influenza. Os potiguares também devem ficar atentos às informações oficiais, evitando propagar fake News.

Por fim, A Sesap-RN e a SMS Natal reafirmam que este não é um momento para pânico. O Estado vem intensificando a articulação com os municípios para operacionalizar o plano de contingências que prevê a ampliação das ações assistenciais, de vigilância e de educação em saúde. Trabalhando arduamente para atender os casos suspeitos por covid-19 independente de confirmação, buscando, assim, evitar novos adoecimentos.

Natal, 12 de março de 2020.

Cipriano Maia de Vaconcelos

Secretário de Estado da Saúde Pública do RN

George Antunes de Oliveira

Secretário Municipal de Saúde do Natal

Por causa do coronavírus Governo Federal anuncia pagamento da 1ª metade do 13º dos aposentados

Resultado de imagem para fotos de dinheiro
O Ministério da Economia anunciou nesta quinta-feira (12), algumas medidas importantes para diminuir o impacto da epidemia do novo coronavírus no país Segundo a nota do ministério, as primeiras ações  são "dedicadas especialmente a parcela da população (os idosos) mais vulnerável à pandemia".

Antecipação de metade do 13º salário

O Ministério da Economia anunciou que vai pagar, em abril, a primeira metade do 13º salários de aposentados e pensionistas do INSS. Essa parcela, em geral, é paga em julho. Ao todo,serão desembolsados 23 bilhões de reais.

Prova de vida suspensa

O governo decidiu suspender, por 120 dias, a prova de vida dos beneficiários do INSS. A medida deverá valer até meados de setembro.

Reduzir os juros do consignado do INSS

O governo vai propor ao Conselho Nacional de Previdência Social que reduza os juros máximos  dos empréstimos consignados de beneficiários do INSS. O prazo máximo para as operações também será ampliado.

G1

Governo do RN convoca prefeitos e secretários para tratar da prevenção ao coronavírus

Cientistas mantêm ceticismo em relação à eficácia do uso de máscaras para evitar a propagação de vírus - Getty Images
O Governo do Estado, em acordo com os demais poderes, convocou reunião para a próxima segunda-feira (16), às 15h, na Escola de Governo, para discutir ações de prevenção e combate à propagação do coronavírus (Covid-19) no Rio Grande do Norte.

Segundo o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, foram convidados todos os prefeitos, secretários municipais de Saúde, igrejas, federações patronais e centrais sindicais. Participarão equipe da Secretaria Estadual de Saúde, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Contas e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com o secretário, o Governo já está seguindo o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde no que diz respeito à prevenção ao coronavírus. Dentre os procedimentos estão o Plano de Contingência Estadual para Infecção pelo Novo Coronavírus, protocolo clínico e de tratamento, os quais fundamentam as ações do Estado.
Serviço:

Local: Escola de Governo, no Centro Administrativo
Data: 16 de março (segunda-feira)
Horário: 15h - BG

Presidente Bolsonaro fará pronunciamento hoje (12), em rede nacional

Resultado de imagem para fotos de bolsonaro falando a nação
O presidente da República, Jair Bolsonaro, fará um pronunciamento, nesta quinta-feira (12), em rede nacional às 20h30.
A Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) informou que está convocada rede nacional obrigatória de emissoras de televisão e rádio.
O discurso de Bolsonaro deve ter duração de 4 minutos aproximadamente.
O tema do pronunciamento não foi informado, destaca o site UOL.
O presidente Bolsonaro fez exames e está sendo monitorado após ter contato com o chefe da Secretaria de Comunicação (Secom), Fábio Wajngarten, que testou positivo para a nova variante de coronavírus.
Em pronunciamento no último dia 6 de março, Bolsonaro tranquilizou a população sobre a confirmação da presença da nova variante do vírus em território nacional.

Próximo sábado (14) São Paulo do Potengi estará na tela da INTER TV (afiliada da Globo)

No próximo sábado, 14 de março, às 14 horas, o Programa Rota sobre São Paulo do Potengi será levado ao ar pela INTER TV, afiliada da Rede Globo.

O Rota que terá a duração de 1 hora e que foi gravado recentemente em nossa cidade, tratará dos seguintes temas:

Um passeio ciclístico com o grupo Bike Mania;
- Professor Silvério Alves contando um pouco da história de Monsenhor Expedito;
- Passeio de caiaque na Barragem Campo Grande e o pôr do sol;
- O jovem cantor-compositor Tiago Freitas tocando a cantando na Praça;
- Uma trilha com a galera do motocross.

Pesquisa: Maioria dos brasileiros é contra fechar o Congresso Nacional


Assunto recorrente para setores mais conservadores, o fechamento do Congresso é ideia rejeitada pela maioria dos brasileiros. Levantamento do Paraná Pesquisa para o site Diário do Poder e esta coluna mostra que 51,2% são contrários à medida e 43,2% favoráveis ao fim da atuação de deputados federais e senadores. Não responderam 5,6% dos entrevistados. Não há recorte da pesquisa onde uma parcela da população é mais favorável do que desfavorável à medida de força.
Apenas entre eleitores de 45 a 59, que são 24,8% dos pesquisados, há empate: 47% favoráveis e contrários a fechar o Congresso.
Entre os que têm formação de ensino superior, 60,7% são contra fechar o Congresso e 34% a favor. É a maior margem de diferença.
Entre entrevistados que têm apenas ensino fundamental completo, 47,6% são contrários ao fechamento e 45,5% a favor.
O Paraná Pesquisa ouviu 2.010 pessoas em 162 municípios dos 26 estados e DF, entre 5 e 9 de março. A margem de erro é de 2%.
Cláudio Humberto

Potengiense Tiago Freitas faz sucesso com músicas autorais de "sofrência"

O potengiente Tiago Freitas está fazendo sucesso nas redes sociais, onde canta músicas de diversos gêneros. 

Recentemente, Tiago, que tem 17 anos, lançou a música "Coração Desatento"  que ele próprio compôs no gênero "sertanejo universitário". Outras devem ser lançadas nos próximos dias. 

Tiago é natural de Tangará e vive em São Paulo do Potengi há três anos, mas já se considera da terra, tendo sido convidado pelo programa "Rota InterTV" para cantar em um luau, gravado na Praça Monsenhor Expedito, em nosso município.

Acompanhe o trabalho de Tiago pelo Instagram do artista: @tiagofreitascantor.

Segue abaixo o vídeo da música autoral "Coração Desatento".


De última hora, Bolsonaro cancela vinda da Mossoró/RN

O presidente Jair Bolsonaro foi responsável por 58% dos ataques à imprensa registrados por levantamento da Fenaj Foto: Jorge William / Agência O Globo
BRASÍLIA — A poucas horas de embarcar para o Rio Grande do Norte, o presidente Jair Bolsonaro cancelou a viagem na manhã desta quinta-feira. A saída de Brasília rumo a Mossoró, onde ele participaria de cerimônia de entregas do governo federal ao Estado, estava prevista para as 13h. O retorno estava previsto para as 18h.

O cancelamento ocorre em meio à crise de saúde por conta da pandemia de coronavírus, deflagrada na quarta-feira pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e no momento em que o câmbio do dólar em relação ao real chegou à marca histórica de R$ 5.

Até o momento, a Presidência não informou o motivo da desistência. Bolsonaro iria acompanhado dos ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, da Justiça e Segurança Público, Sergio Moro, e da Agricultura, Tereza Cristina.

Na agenda do presidente, que está no Palácio da Alvorada, consta apenas que ele não tem compromissos oficiais. 

Presidente Bolsonaro vem hoje (12) ao Rio Grande do Norte

Resultado de imagem para fotos do presidente bolsonaro
O Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, fará uma visita oficial na tarde desta quinta-feira, 12 de março, ao nosso estado. Bolsonaro visitará a cidade de Mossoró. O Presidente que vem acompanhado dos ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional),/ Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Tereza Cristina (Agricultura), além de assessores e parlamentares, será recepcionado pela governadora do RN, Fátima Bezerra, pelo presidente da Assembléia Legislativa do RN, deputado estadual Ezequiel Ferreira, pela prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini e por outras autoridades potiguares.

O Chefe da Nação cumprirá agende oficial  na capital do oeste, a partir das 16 horas, tendo como local, o Hotel Thermas.

quarta-feira, 11 de março de 2020

Com a AUTORIZA SEGUROS você pode financiar até 100% do seu carro!


Com a AUTORIZA SEGUROS, você pode financiar o seu carro em até 100% e pagar em até 60 parcelas! Isso é possível por meio de uma parceria com o Porto Seguro Financeira. 

Para melhorar ainda mais a proposta, a AUTORIZA SEGUROS possui ótimas taxas e atendimento personalizado. Entre em contato por meio do telefone  84 99182-8405 (WhatsApp) ou por meio da página no Instagram @autorizaseguros. 

Vale a pena conferir ! 

OMS declara 'pandemia' do novo coronavírus no mundo

Organização Mundial da Saúde acaba de declarar que há uma pandemia do novo coronavírus no mundo.
O anúncio foi feito pelo diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
“Pandemia não é uma palavra para ser usada de maneira leviana ou descuidada. É uma palavra que, mal utilizada, pode causar medo irracional ou aceitação injustificada de que a luta acabou, levando a sofrimento e morte desnecessários”, afirmou Ghebreyesus.
“Mas, diante de todos os elementos que temos à disposição, fizemos nossa avaliação e chegamos à conclusão de que a Covid-19 pode ser caracterizada como uma pandemia.”
Ele disse ainda:
“Nunca vimos uma pandemia provocada por um coronavírus. E nunca vimos uma pandemia que possa ser controlada, ao mesmo tempo. A OMS está em modo de resposta completa e de total atenção desde que foram notificados os primeiros casos.”
Pandemia é um surto de uma doença que ocorre em uma grande área geográfica e afeta uma quantidade “excepcionalmente alta” de pessoas.
A pandemia é declarada, em geral, quando uma doença está espalhada por praticamente todo o mundo, com transmissão sustentada e de forma simultânea.
Vários países, entre os quais o Brasil, vinham cobrando a OMS para que declarasse a pandemia da Covid-19.
Segundo o mais recente balanço divulgado pela OMS, já foram registrados mais de 118 mil casos do novo coronavírus em 114 países. Até o momento, 4.291 pessoas morreram.

Hoje (11) a nossa homenagem é pra Dona Nini, que está mudando de idade

Resultado de imagem para fotos de dona maria nini
Quem está aniversariando hoje, 11 de março é a professora Maria Nini de Araújo Souto, esposa de Dr. Gileno (in memorian), mãe de Gileno Júnior, Pacelli e Edileuza.  Uma pessoa do bem e de bem, patrimônio vivo da história de São Paulo do Potengi. Dona Nini tem uma intensa  folha de serviços prestados aos potengienses e a sua terra natal, nos campos da educação, cultura, desenvolvimento, política e bem comum.

A aniversariante, parabéns e tudo de bom.

Mensagem do filho Pacelli pra Dona Nini - via facebbok


Hoje os vivas são pra MAINHA!! Vivas de alegria, felicidade e gratidão a Deus pela sua Vida!! Pela vida dessa mulher de FÉ, Guerreira, destemida e que sempre viveu pra doar e se doar ao próximo! Parabéns em mais um 11/03!! Que tenhamos muitos e muitos mais anos à comemorar!! Te amamos!! — com Nini Souto em São Paulo do Potengi.

Professores da EE Maurício Freire realizam assembléia para explicar por que estão em greve

Os professores da Escola Estadual Maurício Freire (São Paulo do Potengi) realizaram nesta terça-feira, 10 de março, uma assembleia com seus alunos e demais funcionários da aludida instituição para comunicar os direcionamentos da categoria a respeito do movimento grevista deflagrado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Rio Grande do Norte, em virtude do não cumprimento da Lei do Piso do Magistério Público (Lei no 11.738/2008), que prever o aumento percentual de 12,84% de reajuste para o ano em voga, descumprido pelo Governo estadual.

No evento, os professores expuseram aos discentes os motivos justificáveis por seu posicionamento grevista e conclamaram os alunos a fazerem parte dessa luta de classe, numa aula de democracia prática e legal. Na ocasião, comunicaram que os dias sem aula serão repostos, tão logo se resolva o impasse, sem prejuízo aos alunos.

Ademais, apresentaram a programação de atividades para o restante da semana, que continuará com uma reunião, na quarta-feira, 11 de março, entre os professores, pais, alunos e representantes do SINTE-RN, para coloca-los a par da situação do movimento.

Os professores envolvidos salientam que todo esse processo faz parte de uma luta de classe por melhorias legais da categoria, sem regalias e sem bandeira político-partidária, mas um exercício democrático e cidadão daqueles que lutam pela formação de indivíduos conscientes e politizados.
Sem luta, sem conquista. Sem dor, sem ganho.

LAPAC

LAPAC

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

Arquivo

.

.
Tecnologia do Blogger.