sábado, 7 de março de 2020

Muito inverno no Rio Grande do Norte

Final de semana de muita chuva (em vários lugares acima dos 100 mm), em todo Rio Grande do Norte, principalmente no Serido, Oeste, Central. Boas chuvas também no Potengi. Barreiros e açudes cheios, 'sangrando', rios e riachos com cheias, grandes reservatórios tomando bastante água. Terra molhada É a chegada do inverno renovando a esperança e a vida no  semi-árido norteriograndense.

Faleceu o senhor Miguel Cassimiro, pai do padre Elielson

 Nota de Falecimento – Máxima FM Notícias
Faleceu na madrugada deste sábado (7), no Hospital Regional de nossa cidade, o senhor Miguel Cassimiro (Seu Miguel do rádio), pai do nosso conterrâneo padre Elielson. Seu corpo está sendo velado no Centro de Velório Glória, na Rua General Dantas, em nossa cidade, de onde será levado logo mais às 16 horas, para a Matriz de São Paulo, para a missa de corpo presente, que será presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira. Em seguida, seu corpo será conduzido para o Cemitério local para ser sepultado.

À família enlutada, nossa solidariedade.

VÍDEO: A chuva em formigueiro foi de 80 mm; o riacho da comunidade colocou uma grande cheia

Na tarde desta sexta-feira (6), a forte chuva que caiu na comunidade de Formigueiro, localizada na zona rural do município de Barcelona, para a alegria dos moradores que ali residem, foi de 80 mm. O Riacho Formigueiro, afluente do Rio Potengi, colocou uma grande cheia. As imagens foram enviadas a nossa redação pela nossa amiga professora Nevinha, que tem familiares residentes naquela localidade.



sexta-feira, 6 de março de 2020

O prefeito Clécio e oito vereadores de Bom Jesus se filiaram ao PSDB

Na manhã desta sexta-feira (06), o prefeito de Bom Jesus, Clécio Azevedo, junto com oito (dos nove) vereadores do município se  filiaram ao PSDB, em Natal, que contou com a presença do presidente Estadual do Partido e Presidente da Assembléia Legislativa do RN, deputado estadual Ezequiel Ferreira. 

"Estas filiações se traduzem no fortalecimento constante que o partido busca. Os vereadores são agentes políticos que têm o poder de melhorar a qualidade de vida do seu povo. Portanto, o partido se fortalece, quando traz para suas fileiras políticos comprometidos com este trabalho". Disse o prefeito. 

Com informações do Blog de Emerson Miguel

Do prefeito Naldinho: "Chegamos ao centro das decisões políticas nacionais"

Resultado de imagem para fotos do prefeito naldinho
Continuidade da matéria sobre a  leitura da Mensagem Anual do prefeito  de São Paulo do Potengi, Naldinho, feita na manhã de ontem (5) na Câmara Municipal de nossa cidade.

O prefeito agradeceu a profícua parceria, entre os Poderes Executivo e Legislativo. Agradeceu a valiosa contribuição de todos os vereadores e vereadoras, tanto da situação quanto da oposição que sempre aprovaram todos os projetos em favor dos potengienes. Agradecemos da mesma forma a todos os nossos secretários, coordenadores, funcionários...pela valiosa contribuição de todos na nossa gestão.

Sobre a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte -FEMURN, instituição que José Leonardo preside atualmente, ele destacou: "São Paulo do Potengi vive um momento ímpar, pois estamos administrando  uma instituição municipalista de nível estadual, que representa todos os municípios potiguares, na luta pela melhoria do municipalismo.

Devido a nossa gestão na FEMURN, nosso município está sendo mais respeitado e reconhecido  a nível de RN, valendo dizer que o mérito não é nosso e sim da comunidade que representamos."

Acrescentou Naldinho: "Através da FEMURN, chegamos ao palco da política nacional, pois através da Federação fazemos parte do Conselho Político da Confederação Nacional dos Municípios. Conselho que por diversas vezes na luta  pelo municipalismo, tivemos reuniões com pautas importantes, em Brasília, com o na época presidente da República, Michel Temer, com o atual presidente Bolsonaro, com os presidentes do Senado, David Alcolumbre e da Câmara, Rodrigo Maia, com ministros do Supremo Tribunal  Federal,do Tribunal de Contas da União, dentre outros.

Ao finalizar sua fala, o prefeito lembrou da comunidade rural Riacho Salgado, onde ele nasceu e viveu até os seis anos. De forma emocionada, lembrou de sua mãe, Dona Noêmia, que está com 94 anos e de seu pai, o senhor Mamede. Seu Mamede que não viu a trajetória política do filho, pois quando ela teve início, ele já estava na eternidade.

Comarca de São Paulo do Potengi emite nota de esclarecimento sobre publicação de advogado riachuelense nas redes sociais

A Comarca de São Paulo do Potengi emitiu no dia de hoje (06) uma nota pública destinada aos jurisdicionados, com a intenção de esclarecer os fatos relativos a uma publicação realizada nas redes sociais por um advogado riachuelense. Segue a nota. 

NOTA DESTINADA AOS JURISDICIONADOS DA COMARCA DE SÃO PAULO DO POTENGI/RN

A Comarca de São Paulo do Potengi, diante das reclamações postadas em redes sociais pelo vereador e advogado Tibério Cavalcanti, relativas a possível demora processual na tramitação de processo nesta unidade jurisdicional, vem esclarecer aos seus jurisdicionados a verdade dos fatos, posto ser indispensável  que se imponha a devida transparência dos dados do processo, ainda que se ressalte o direito constitucional de liberdade de expressão e pensamento do referido vereador e advogado. 

Em primeiro lugar, um dos motivos do vagar do processo se deu justamente por falta de documentos essenciais não juntados pelo advogado, razão pela qual ao causídico foi determinada a emenda da inicial. Ainda assim, não se apresentou a documentação completaquando foi necessário que a Comarca oficiasse à instituição bancária para obtenção do documento primordial ao feito. Portanto, a demora do processo não se deu por culpa deste juízo. 

A Comarca esclarece que o pedido de alvará, infelizmente, por imposição legal, foi julgado extinto uma vez que o advogado intentou a ação errada, não sendo possível a liberação do dinheiro pela via do alvará, eis que a quantia a ser liberada ultrapassa o limite da lei, de modo que somente pela via do arrolamento ou inventário seria possível a concessão do direito, não sendo uma formalidade exagerada mas o cumprimento de uma garantia constitucional, qual seja, o devido processo legal.  

Portanto, não houve demora processual a ser imputada à Comarca. Lamentavelmente, o direito não foi assegurado à parte em razão da escolha da ação inadequada pelo advogado. De todo modo, esta Comarca  informa que está à disposição da parte para a devida agilização de nova ação.

Comarca de São Paulo do Potengi.

São Paulo do Potengi-RN, 06 de março de 2020.

Os 180 currais da Expo Potengi já foram reservados e pagos

Resultado de imagem para imagens da grande caprifeira de sao paulo do potengi
Os 180 currais colocados a disposição  dos expositores e criadores que participarão da Expo Potengi, que ocorrerá em São Paulo do Potengi de 15 a 19 de abril vindouro, já foram reservados e pagos.  A organização do evento espera uma média de cerca de 1.500 a 1.600 animais na Exposição, que pretende ser a maior de sua história. 

Mais de um mês antes do início da Expo Potengi, não existe mais currais para os expositores, pois estão todos vendidos e pagos.

O evento é uma realização do Governo do RN, Prefeitura Municipal local, ACLAP e de outras instituições parceiras.

quinta-feira, 5 de março de 2020

Luis Carlos será eleito presidente da ACLAP

Neste sábado (7), no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim/RN, acontecerá a eleição para a nova direção da Associação dos Criadores de Cabras Leiteiras do Agreste Potiguar. Em chapa única, o criador Luis Carlos será eleito presidente da Associação.

A ACLAP é a instituição parceira do Governo do RN e da Prefeitura de São Paulo do Potengi, que realiza anualmente (abril), em nossa cidade, a Expo Potengi, maior evento agropecuário do interior de nosso estado.

Ao longo dos anos Luis Carlos vem sendo um  dos grandescolaboradores da nossa Caprifeira.

Na foto acima, Luis Carlos é o 1º a direita  com Jairo Neos, tesoureiro da  ACLAP e com João Maria Ribeiro, Secretário da Agricultura de SPP.

Do prefeito Naldinho: "Nossa gestão nunca perseguiu ninguém"

Na manhã desta quinta-feira, 5 de março, o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, foi até a Câmara Municipal de nossa cidade, para ler diante dos vereadores daquela Casa legislativa, sua última mensagem Anual do seu atual mandato. Dos 11 parlamentares que formam o Legislativo potengiense, nove estavam presentes:  Diogo Alves (presidente), Getúlio Antunes, João Cabral, Assis Araújo, Erinho , Jales Azevedo, Kekel, Marli de Fátima, Alysson Lindálrio. Foram justificadas as ausências de Neílson Azevedo e Telma Bezerra.

Também presentes: Secretários municipais, funcionários da prefeitura, convidados e populares.

Naldinho num tom de despedida fez uma fala, como é de seu feitio, bastante equilibrada, destacando os principais pontos dos últimos oito anos da sua atual gestão.

Destacou a forte atenção que a sua administração vem dando a Saúde Pública, tanto a nível municipal, com o funcionamento a contento da Saúde Básica  na cidade e na zona rural, assim como no Hospital  Regional (pertencente ao Estado), onde para resolver o grave problema da falta de médico naquela Unidade Hospitalar, foi feita uma importante parceria com 11 municípios da região, sendo dois médicos por dia. Na citada parceria São Paulo do Potengi assumiu 40 plantões mensais e mais 15 mil reais por mês para a aquisição de  insumos.

Disse também do olhar especial da sua gestão para o social, onde não estão sendo medidos esforços
 visando proporcionar uma melhor qualidade de vida aos potengienses, especialmente aos mais necessitados, ou seja,  aos que  mais  precisam do  Poder Público.

Lembrou das dificuldades financeiras que vem sendo ocasionadas com as constantes quedas do Fundo de Participação dos Municípios. Quedas que obrigam o gestor a cortar gastos até em setores prioritários,  que não tem como cortar., 

Sobre Segurança Pública (outra competência do Estado) destacou a forte ação do seu governo, apoiando o trabalho das Polícias Militar e Civil, diminuindo muito a violência em nossa comunidade, que chegou a cerca de 25 mortes violentas, em um ano e que atualmente está praticamente zero.

"Respeitamos todos nossos conterrâneos independente de bandeira partidária. A crítica faz parte do regime democrático que defendemos ardorosamente. Por outro lado o que nos deixa triste é a crítica caluniosa, ingrata, improcedente. a Crítica  que parte de alguém que pensa que está atacando o prefeito, denegrindo a imagem do prefeito, esquecendo que está atacando,  não o prefeito e sim o nossa querida terra natal. Mesmo assim eu posso dizer: Nossa gestão nunca perseguiu e nem vai perseguir ninguém, pois eu não permito".  Afirmou José Leonardo.

Continua.

Professor Silvério Alves participou do Rota INTER TV, falando sobre Monsenhor Expedito


O professor Silvério Alves concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (5), na Matriz de São Paulo, em nossa cidade, ao  Programa Rota da INTER TV (afiliada da Rede Globo), que está sendo gravado em São  Paulo  do Potengi. Na oportunidade , o editor deste blog falou a respeito da grande luta de Monsenhor Expedito, em prol da água de boa qualidade para os que não a tinham  pra beber.

O Rota será levado ao ar às14 horas (um sábado) dos dias 21 ou 28 de Março. 

Três nomes pretendem disputar o cargo de prefeito de Riachuelo

Resultado de imagem para imagens de gustavo moura de riachuelo rn
Segundo informações que acabam de chegar a nossa redação, vindas daquela cidade, dão conta de que até o momento, três nomes pretendem disputar a sucessão da prefeita Mara, em Riachuelo.

São eles: O jovem Gustavo Moura (MDB). Gustavo pertence ao grupo político liderado pela atual gestora riachuelense. Joca Basílio, principal nome da oposição, que perdeu pra Mara no pleito passado, por  pouco mais de 300 votos.  Júnior Colaça,  chega como candidato da bandeira branca, ou seja, nem verde nem vermelho.
Resultado de imagem para fotos de joca basílio dr riachuelo

quarta-feira, 4 de março de 2020

Em resposta à proposta do Governo do RN, professores iniciam greve

Os professores da rede estadual de ensino decidiram entrar em greve já a partir desta quarta-feira (4). A decisão foi tomada após assembleia, que ocorreu há pouco, na Escola Estadual Winston Churchill, na Zona Leste de Natal, sobre a proposta apresentada pelo Governo do Estado na terça-feira (3), que trata da implantação do reajuste do Piso Nacional do Magistério – de 12,48% – fixado pelo Ministério da Educação (MEC) .
Dentre os pontos discutidos na assembleia de hoje estão os prazos para implantação do reajuste. Os servidores reivindicam os meses de abril, junho e julho, para que o reajuste seja pago tanto a professores da ativa quanto aos aposentados.
No entanto, a proposta do governo é de que o reajuste aconteça nos meses de junho, setembro e dezembro deste ano, para professores da ativa. Já os aposentados devem o receber o aumento nos meses de agosto, outubro e dezembro de 2020.
O ponto que gerou maior discordância diz respeito ao pagamento do retroativo, que deverá ser pago aos profissionais da Educação estadual: o Governo propõe pagar em 24 parcelas, durante os exercícios 2020-2021. Esta proposta, no entanto, não foi aceita e os professores levarão ao governo duas outras sugestões: a primeira é que o retroativo seja pago em seis vezes – de outubro deste ano a março de 2021. A outra, mais ambiciosa, é a de que o retroativo seja pago em três parcelas.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte-RN), as novas reivindicações devem ser apresentadas ao Governo do estado até a próxima sexta-feira (6).
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), informou que “respeita o posicionamento dos professores e aguarda uma contraproposta do Sindicato para reajuste”.
Confira a íntegra da nota:
Após a assembleia realizada pelo Sinte/RN, a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do RN informa que respeita o posicionamento dos professores e informa que o canal de diálogo com a categoria continua aberto. A proposta para reajuste do piso do magistério potiguar foi encaminhada ontem, após reunião com a categoria, dando continuidade à mesa de negociações. A Secretaria de Educação aguarda a apresentação, por parte do sindicato, de uma contra-proposta para reajuste, observando o atual cenário econômico do Estado. Um nova reunião com o sindicato deve ser marcada nos próximos dias”.   Agora RN

O agradecimento do editor do blog

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Silverio Alves, barba, chapéu, câmera, close-up e atividades ao ar livre
 Agradecemos de coração a todos e a todas, familiares , amigos, leitores... que nos parabenizaram no dia de ontem (3), pelo nosso aniversário, 62 anos de vida. Foram dezenas de cumprimentos feitos, pessoalmente, pelo telefone e pelas redes sociais. Que Deus abençoe a todos (as) e tudo de bom.

Prefeitura de São Paulo do Potengi e o Sistema Fecomércio/RN fecham parceria, em prol da saúde da mulher potengiense

Na noite desta terça-feira, 3 de março, na Praça Monsenhor Expedito, em nossa cidade, numa importante parceria de largo alcance social, celebrada entre o Sistema Fecomércio (SESC, SENAC), Sindicato do Comércio Varejista local e Prefeitura de São Paulo do Potengi, através da Secretaria Municipal de Saúde, foi inaugurada a Carreta Móvel da Saúde da Mulher, que está situada na Praça que leva o nome do Profeta das Águas.

Compareceram ao evento, o prefeito Naldinho, o vice-presidente do Sistema Fecomércio, Itamar Maciel, o presidente do Sindicato do Comércio, Antônio Francisco, o diretor-geral do SESC, Fernando Virgílio, a Secretária de Saúde, Dailva Bezerra, outras autoridades, funcionários da Saúde Pública, convidados e populares.

Na parte cultural, o maestro Júnior fez uma apresentação musical com seu sax. Em seguida, o Grupo de Teatro do SESC-LER local, apresentou uma peça teatral.

Alguns oradores  fizeram uso da palavra, todos eles exaltaram  a importância da parceria, em prol da saúde da mulher, já que março é dedicado a prevenção, orientação e combate ao  câncer de mama e de útero nas mulheres

a Carreta Móvel, localizada ao lado do Memorial Monsenhor Expedito, dotada de moderníssimos equipamento, com tecnologia de ponta e funcionários muito bem capacitados, passará todo o mês de março, em nossa comunidade, onde realizará 532 exames de mamografia, mais de 500 preventivos, além de inúmeros outros exames voltados para a saúde do público feminino.  Vale dizer que cerca de 1.500 atendimentos serão feitos durante o mês em curso.

Quem desejar ser atendida, basta receber orientações e fazer sua inscrição na própria Carreta.
Da esquerda pra direita: Prefeito Naldinho,  Itamar Maciel,  Antônio Francisco e Fernando Virgílio

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto que diz "SIEMENS"

LAPAC

LAPAC

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.