sábado, 29 de fevereiro de 2020

Católicos potengienses participam da abertura da Campanha da Fraternidade 2020, em Santa Cruz/RN

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
Neste sábado, 29 de fevereiro, a partir das 15 horas, acontecerá na cidade de Santa Cruz/RN, o lançamento da Campanha da Fraternidade 2020 a nível de Vicariato Sul, composto por 34 paróquias,  dentre as quias a de São Paulo Apóstolo. O Vigário Episcopal do Vicariato é o nosso pároco Padre Ramos.

A programação que reunirá sacerdotes e comitivas de todas as paróquias pertencentes ao Vicariato, será iniciada às 15 horas com concentração na Capela de  Nossa Senhora das Graças, Conjunto Cônego Monte. 15h30, início da Caminhada  até a Matriz  de Santa Rita de Cássia, onde será celebrada a Santa Missa.

De São Paulo do Potengi, Padre Ramos foi até Santa Cruz,  acompanhado de uma comitiva de católicos (que viajou em um ônibus) coordenada pelo Terço dos Homens.

O tema da Campanha da Fraternidade deste ano é: "Fraternidade e vida: dom e compromisso" e como lema: " Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc, 10, 33-34)".

Professor Carlinhos será candidato a vereador pelo PT

Carlinhos ladeado pelo vereador João Cabral e pelo senador Jean Paul Prates

Informações que chegaram a nossa redação, dão conta de que o  Professor Carlinhos, disputará uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo do  Potengi, pelo Partido dos Trabalhadores, nas eleições de outubro  vindouro.  Com boas chances de vitória, Carlinhos será um bom reforço na nominata legislativa do  PT. Foto:Adeílton Lira

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Prefeito Naldinho acompanha entrega de nova viatura ao Pelotão da Polícia Militar de São Paulo do Potengi


Governadora Fátima Bezerra ladeada  por Naldinho e João Cabral

O Prefeito Naldinho esteve na manhã dessa sexta-feira (28) na Escola de Governo, em Natal, onde o Governo do Estado numa parceria com o Governo Federal (Ministério da Justiça e Segurança Pública) realizou mais uma entrega de viaturas, coletes e armas para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (28), somando R$ 13 milhões em aquisições de equipamentos. Naldinho foi acompanhado pelo vereador João Cabral, pelo Sargento Dantas e pelo Soldado Eronaldo Júnior.

O Pelotão de São Paulo do Potengi recebeu uma viatura Triton 0km. O evento contou com a presença da Governadora Fátima Bezerra, de Secretários e de Prefeitos de vários municípios do Rio Grande do Norte.


Durante a cerimônia foi assinado o termo de entrega dos 70 veículos, modelo Mitsubishi L200 Triton, 150 fuzis calibre 556, 100 submetralhadoras do tipo 40, 200 coletes balísticos, 16 miras holográficas e 16 magnificadores (equipamento utilizado para melhorar precisão de tiro) destinados à Polícia Militar.

Os veículos serão divididos de forma a beneficiar todo estado e as principais unidades de policiamento do RN. Receberam carros os cinco Comandos de Policiamento, 14 batalhões, sete companhias independentes, cinco distritos de policiamento rodoviário e mais duas unidades operacionais (ROCAM e Polícia Montada).

Durante o Carnaval de Todos mantivemos a média histórica de cinco mil acessos diários

Resultado de imagem para imagens do blog de silverio alves
O Blog do Silvério Alves, o blog das grandes coberturas, deu mais um show de jornalismo com informações em tempo real,  ao fazer a cobertura completa de um dos maiores e melhores carnavais do interior  do nosso estado. O  Carnaval de  Todos de São Paulo do  Potengi.

Nosso blog foi o único da nossa cidade e  da região, que postou inúmeras notícias diárias e muitas fotos,  registrando todo evento, levando o nome da nossa terra natal pelo mundo afora.

Muito nos alegra  receber o  apoio e o reconhecimentos dos nossos milhares de leitores existentes em toda parte, que nos acompanham cotidianamente. Leitores que aumentaram consideravelmente  no período momesco, nos dando a condição de alcançar a média histórica de cinco mil acessos/dia.  Sinal  de que os internautas gostam de informações com qualidade, em tempo real, com credibilidade e moderação.

A todos e a todas que nos acompanharam (e continuam nos acompanhando) pelo nosso blog, facebbok e instagram, assim como aos nossos parceiros, nosso muito obrigado. 

Continue acessando.

Vice-prefeito Erivan declara apoio a pre-candidatura de Pacelli a prefeito de São Paulo do Potengi

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Pacelli Souto e Jefferson Augusto, pessoas em pé
O vice prefeito de São Paulo do Potengi, Erivan Alves de Farias e o presidente do PSC, Professor Jefnho, declararam apoio a pre-candidatura  de Pacelli Souto a prefeito de São Paulo do Potengi. 

Segundo uma fonte co livre transito na oposição local, Jefinho tem chances de ser o candidato a vice- prefeito na chapa encabeçada por Pacelli.

Como costuma dizer o mestre Ambrósio Azevedo:  "Vamos aguardar a realidade dos fatos".

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Imagem da semana: A beleza da jovem saxofonista abrilhantando o Carnaval de Todos

A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre
Na foto acima, destacamos a beleza e a concentração da jovem saxofonista, componente da Orquestra Potengi de Frevo, comandada pelo maestro Júnior, que na sexta-feira passada, 21 de fevereiro, por ocasião da feira semanal antecipada de São Paulo do Potengi,  abrilhantou o  Frevo na Feira, uma iniciativa do maestro Júnior, com o apoio do prefeito Naldinho, do comércio local e de outros parceiros. Foto: Maria Davina de Lima.

Com sintomas de gripe, Papa Francisco passa mal e cancela compromisso em Roma

O Papa Francisco está “ligeiramente indisposto” e cancelou um evento na basílica de Roma, mas está cumprindo o restante da agenda em sua residência, informou o Vaticano nesta quinta-feira. Ele estaria gripado.
“Por causa de uma ligeira indisposição, ele preferiu ficar em Santa Marta”, disse o Vaticano, referindo-se à casa de hóspedes onde o Pontífice de 83 anos mora. “Todos os outros compromissos irão em frente normalmente”, acrescentou o porta-voz Matteo Bruni.
Era prevista uma visita do Papa à Basílica de São João de Latrão na manhã desta quinta-feira para um serviço quaresmal com padres romanos.
O Vaticano divulgou uma foto do papa e do cardeal Antonio Tagle, um filipino que acaba de assumir um cargo novo no Vaticano, reunidos na manhã desta quinta-feira com membros do Movimento Climático Católico Global, um grupo ambientalista internacional. A reunião ocorreu em um edifício situado a poucos passos da casa de hóspedes.
O Papa parecia estar gripado e falou com uma voz ligeiramente rouca em sua audiência geral na quarta-feira. Francisco também tossiu durante um serviço da Quarta-Feira de Cinzas realizado em uma igreja romana na parte da tarde.
O Pontífice não tem parte de um pulmão, que foi retirada quando ele tinha em torno de 20 anos e morava em Buenos Aires, por causa de uma tuberculose, de acordo com o biógrafo Austen Ivereigh.
Ele também sente dores na perna por causa do nervo ciático, o que o obriga a fazer fisioterapia frequente e explica sua dificuldade ocasional ao subir degraus. Mas, no geral, o Papa está com boa saúde e suportou cerca de quatro viagens internacionais exigentes a cada ano desde que foi eleito em 2013.
Alguns serviços da Quarta-Feira de Cinzas foram cancelados ou limitados em áreas do norte da Itália atingidas pela disseminação do coronavírus. Mais de 400 pessoas contraíram a doença e 12 morreram no país, o pior contágio de coronavírus registrado na Europa até o momento.
Várias pessoas foram à Praça de São Paulo para a audiência de quarta-feira com máscaras, mas só uma pessoa foi vista usando uma durante o serviço da Quarta-Feira de Cinzas conduzido pelo Papa.
O Globo

O Coronavírus se espalha pelo mundo e já chegou no Brasil

Agentes de saúde usam máscaras faciais para aplicar desinfetante como precaução contra o novo coronavírus nesta quinta (27) em Seul, na Coreia do Sul. — Foto: Ahn Young-joon/AP
Foto:  Ahn Young- Joon/AP
Segundo Veja são 49 países  espalhados pelo mundo com pessoas contaminadas pelo Coronavírus, com maior  incidência na Ásia, epidemia que começou na China Continental, país com maior número de infectados e mortos pela doença. No Brasil existe um caso confirmado e 20 casos suspeitos em 7 estados.

Na Itália já são 14 mortos com 528 casos confirmados. 

Na China o início das aulas foi adiado. O país mais populoso do mundo, com i  bilhão e 400 milhões de habitantes, já conta com 78. 630 casos  da doença  e  com 2.747 mortes.

No Brasil o temor do coronavírus, elevou o preço do dólar a 4 reais e 50 centavos.

Com informações do G1 e Veja

A Raposa Política, o líder, a vitória e a derrota

Resultado de imagem para imagens da raposa politica
 A Raposa Política foi vista na tarde da última segunda-feira carnavalesca, bastante fantasiada, participando do maior Arrasta Kenga da História de São Paulo do Potengi, citando o saudoso senador  Dinarte Mariz pra quem quisesse ouvir:  "Uma vitória não faz um líder político, uma derrota não desfaz um líder político".

Foi aí que uma kenga bem enfeitada, indagou: "Raposa o que você está querendo dizer com essa frase"?  A devoradora de galinhas de bate pronto respondeu:  " Reflita, reflita, converse com os amigos, que daqui pra chegar no Pavilhão do Povo, você descobre o que eu estou querendo  dizer".

Antes que alguém perguntasse mais alguma coisa, o terror dos terreiros saiu de fininho no meio dos mais de 15 mil foliões, faceira, faceira.

Viiixxxxe!

Oposição em Riachuelo assumirá o PROS e poderá indicar o candidato a vice de Joca

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Junior Clebia, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Notícias vindas de Riachuelo dão conta, que em recente reunião no gabinete do Secretário Estadual do Desenvolvimento Econômico Jaime Calado, em Natal, com a participação de Joca Basílio, ex-prefeito Júnior Bernardo e Marisa Brito, ficou decidido dentre outros assuntos do interesse daquele município, que o grupo oposicionista assumirá os destinos do  Partido PROS naquela localidade. Também ficou  acordado a respeito da  possibilidade do grupo indicar o pre-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo pre-candidato a prefeito, Joca Basílio.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Liturgia da Quarta-feira de Cinzas: Misericórdia, Senhor!

Texto retirado da Página “Papista” no Facebook

Reflexão sobre a Liturgia: Quarta-Feira de Cinzas

Leituras: 

Jl 2,12-18
Salmo 51(50)
2Cor 5,20–6,2
Mt 6,1-6.16-18

 Na Liturgia de hoje, com humildade e o reconhecimento de nossos pecados, voltamos a nossa face ao Senhor para que Ele não desvie a Sua Face de nós.

 Na primeira leitura, o profeta Joel nos exorta ao arrependimento e à penitência. Precisamos abrir nossos corações para o Senhor e não cair na revolta contra o destino que nós mesmos cavamos, contrariando os desígnios do Senhor. O profeta nos comanda a observar com mais firmeza as prescrições litúrgicas e, ao mesmo tempo, as boas obras que são a vivência cristã. 

 O Salmo de hoje é 'Miserere', o grande Salmo em que o Rei Davi pediu perdão pelos seus terríveis pecados. Em seu profundo e sincero arrependimento, Davi nos ensina a pedir não apenas uma limpeza superficial dos nossos pecados, mas uma profunda transformação que só vem com o arrependimento verdadeiro e uma confissão sem medo. 

 Como dizia São João Crisóstomo, devemos ter medo de pecar, não de confessar nossas quedas. A Igreja é um hospital, não uma corte da lei, dizia o Doutor da 'boca de ouro'. Entre para ser limpo. Cantemos com alegria que reconhecemos nossos erros e buscamos a cura do amor do Senhor. 

 Na segunda leitura, São Paulo nos exorta a reconhecer a verdade da confissão: não é uma humilhação, mas um ato de reconciliação com o Senhor. Daí o nome do Sacramento. A hora é agora! Voltemos os nossos corações totalmente ao Senhor!

 No Evangelho de hoje, o Senhor nos ensina o caminho das boas obras vividas com fé. A esmola, a oração e o jejum são parte do nosso processo de união com o Senhor, pois ajudar o irmão caído, um pecador como nós, é juntar um tesouro da Graça nos Céus. 

 Vivamos essas obras com alegria e não com pesar. Deus nos dará o suficiente para cumpri-las dentro das nossas forças, se para isso nos dedicarmos. 

 Nos aproximemos do Senhor no altar com humildade resignação. Chegou o momento de entrar no deserto com o Senhor. Para isso, não há outra alternativa a não ser reconhecer nossa culpa, viver a fé em obras e caminhar com a certeza de que, ao final, a vitória será do amor de Cristo.

 Em Cristo, entregue à proteção da Virgem Maria,

 um Papista

Editorial: Valeu São Paulo do Potengi por reunir cerca 30 mil pessoas no maior Carnaval de sua História

Há 15 anos um jovem corajoso, empreendedor  e visionário, que tinha assumido a gestão municipal, há pouco mais de um ano, consultando vários setores de nossa comunidade, tomava uma decisão inovadora importante: criar o carnaval de rua de São Paulo  do Potengi. Ou seja, tirar o  carnaval fechado do Clube, que contemplava  aproximadamente 500 pessoas por noite (os que podiam pagar pra entrar) e levá-lo para o Pavilhão do Povo, favorecendo  cerca de 8   mil foliões por dia.

Falamos do prefeito  Naldinho, autor da brilhante iniciativa, que veio pra ficar, e que ao longo dos anos, tornou-se um dos maiores e melhores carnavais do interior do nosso estado. Evento popular que atrai milhares de foliões (só esse ano foram aproximadamente  30 mil nos quatro dias) vindos  de toda parte. Festa momesca que gera emprego e renda para um significativo número de pessoas, movimenta a economia local e leva o nome de nossa cidade além fronteiras.

Folia que prima pela organização, tranquilidade, paz, segurança, descontração e confraternização... entre os foliões locais e visitantes.

Das 15 edições, 11 aconteceram nas três gestões conduzidas por José Leonardo, quatro foram na gestão  Azevedo. Naldinho encerra seu atual mandato no próximo dia 31 de dezembro, deixando um legado que já está registrado na nossa História.  Cabe ao próximo gestor, seja ele quem for, seguir em frente com o Carnaval de Todos, um dos maiores orgulhos de todos nós potengienses.

Valeu São Paulo por ter reunido cerca de 30 mil pessoas no maior e melhor Carnaval de sua História.

A Prefeitura investiu apenas 172 mil reais no Carnaval de São Paulo do Potengi

Dentro de suas possibilidades orçamentárias, a Prefeitura Municipal local (gestão Naldinho), com recursos próprios, investiu 172 mil reais no Carnaval de Todos de São Paulo do Potengi  2020. Recursos que fizeram funcionar toda a estrutura que foi disponibilizada, para que a festa momesca acontecesse mais uma vez na mais completa paz e com grande sucesso, reunindo milhares de foliões vindos de toda parte.

O prefeito Naldinho informou ao editor deste blog, que os recursos financeiros investidos na festa carnavalesca vão gerar no mínimo dez vezes mais (cerca de um milhão e meio de reais) pra nossa cidade, pois movimentou bastante a economia da localidade, gerando emprego e renda pra inúmeras pessoas, além de proporcionar alegria e diversão pra muita gente.

Ainda hoje a avaliação do blog sobre o nosso Carnaval,  além de outras informações e novas fotos.

Blog do Silvério Alves, o blog das grandes coberturas. Continue acessando.

A grande show de Igor Rodrigo no Palco do Pavilhão do Povo para mais de 15 mil foliões

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Igor Rodrigo, pessoas sorrindo, pessoas em pé e multidão
O cantor Igor Rodrgo  no Palco do Pavilhão ao lado do prefeito Naldinho

O jovem cantor potengiense Igor Rodrigo, que a cada dia que passa vem se destacando e fazendo sucesso, onde se apresenta. Destaque proporcionado pela beleza da sua voz, repertório diversificado, interação com o público que lhe assiste, agradando os mais diferentes gostos musicais. 

Na noite da última segunda-feira carnavalesca, data do maior Arrasta Kenga da História de São Paulo Potengi, Igor fez uma grande e bonita apresentação (sem ficar devendo aos grandes artistas), sacudindo pra valer os mais de 15 mil foliões que superlotaram o Pavilhão do Povo.  Igor provou que tem capacidade e competência para se apresentar em shows pra grandes multidões. Valeu.

Programação religiosa desta quarta-feira de cinzas na Paróquia de São Paulo Apóstolo


Resultado de imagem para imagens da missa de cinzas

Hoje (26) é quarta-feira de cinzas, "Pois tu és pó, e ao pó retornarás", (Gênesis  3:19), que marca o início da Quaresma, período de 40 dias nos quais a  Igreja convida os fiéis a se converterem e a se prepararem verdadeiramente para viver os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo durante a Semana Santa.

Programação religiosa desta quarta-feira de cinzas:

8 horas e 19 horas, Padre Ramos celebra missa na Matriz de São Paulo, em nossa cidade.

16 horas, nosso pároco celebra missa na Capela de Nossa Senhora da Conceição, em Lagoa de Velhos.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Imagens do Retiro de Carnaval realizado pela Obra de Maria, em São Paulo do Potengi

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
Com o tema: "Eis que faço novas todas as coisas", a Comunidade Católica Obra de Maria, Missão Potengi, realizou com êxito no Colégio São José de nossa cidade, de 22 a 25 de fevereiro, seu Retiro de Carnaval. O Carnaval com Deus foi um momento forte de evangelização, orações, pregações, silêncio, adoração ao Santíssimo Sacramento, louvor, missas, música, recreação e de verdadeira alegria. O Retiro contou com a participação de inúmeras pessoas de diferentes idades.  

Fotos: Facebook da Obra de Maria Missão Potengi
A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Jessica Santos, pessoas em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, casamento e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 1 pessoa
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Diego Cruz Cavalcante, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 15 pessoas, incluindo Jessica Santos
A imagem pode conter: 1 pessoa

Segunda de carnaval na residência de Toinho do Crediário e Francisca


Nesta segunda-feira de carnaval, o casal amigo Toinho do Crediário e Francisca, como faz todos os anos, reuniu familiares e amigos, em sua residência no Conjunto Santa Clara, em nossa cidade, para um bate-papo, almoço e aperitivos. Estiveram presentes, dentre outros, o editor deste blog, Aldo com a família, que veio de Barcelona, Assis Galvão, João Maria Campos, Wilson do Táxi, Zé Bregão e Lúcia, e Jota Flor.

LAPAC

LAPAC

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.