sábado, 1 de fevereiro de 2020

Oposição de Santa Maria fecha a chapa que disputará a eleição para prefeito

Na última quarta-feira, 29, numa reunião política, a oposição de Santa Maria fechou a pré-chapa que disputará a eleição majoritária naquele município. A pré-candidata a prefeita será a ex-prefeita Celina Câmara, filha do também ex-prefeito Dôta. A pré-candidata a vice-prefeita será a professora Vânia Neri, pessoa bem avaliada naquela comunidade.

Teremos novas informações.

O PSC de São Paulo do Potengi sob nova direção

Na última quinta-feira (30), o PSC de São Paulo do Potengi esteve na capital do estado reunido com o Deputado Estadual Coronel Azevedo, presidente do PSC no Rio Grande do Norte. Na oportunidade foi apresentada a proposta de um nome para a disputa majoritária e a formação de uma nominata às cadeiras na Câmara Municipal. 

O Coronel Azevedo reafirmou total apoio ao grupo e demonstrou seu interesse em fortalecer o partido na cidade de São Paulo do Potengi. Aproveitando a oportunidade, foi apresentada a situação de transição da direção do partido, que se encontra com Erivan e irá para o Professor Jeffinho. O atual vice-prefeito continuará junto ao grupo apoiando e integrando o núcleo estratégico do partido.

Estiveram presentes na reunião (da esquerda para a direita): Rodrigo Amaro (pré candidato a vereador), Erivan de Seu Elino (atual Vice-prefeito Municipal), Coronel Azevedo (Dep. Estadual e atual líder do PSC no RN), Prof. Jeffinho (Futuro líder do PSC no município) e Rodrigo Dantas (Secretário do PSC RN).

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

São Paulo do Potengi testará serviços de câmeras com reconhecimento facial durante o carnaval

O Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Jaime Filho, recebeu uma equipe da empresa Interjato, que fará um teste de implantação de câmeras de segurança com reconhecimento facial no Carnaval 2020, em São Paulo do Potengi.

O serviço auxiliará a Polícia Militar local na identificação de pessoas, em caso de necessidade.

A iniciativa servirá de base para viabilidade de futuros projetos no âmbito da segurança pública e defesa civil do Município.

SPP News

Em ato inédito, Governo do RN distribui sementes crioulas para agricultores familiares

Casada, mãe de três filhos, Ana Maria da Silva Gomes, 52, é agricultora, guardiã de sementes, pescadora e cabeleireira da comunidade Assentamento Professor Maurício de Oliveira, na cidade de Assu, região Oeste do Rio Grande do Norte. Ela representa uma das três mil famílias beneficiadas pelo Programa Estadual de Sementes Crioulas – as sementes da tradição – que pela primeira vez estão sendo doadas pelo governo estadual para agricultores familiares.
A primeira etapa de distribuição, realizada através da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Rural (Sedraf), ocorreu nesta sexta-feira (31), no auditório da Ufersa (Universidade Federal Rural do Semiárido), em Mossoró, onde foram entregues sementes de milho, feijão, sorgo, castanha de caju, fava e arroz vermelho.
Os tipos de sementes foram definidos pelos próprios agricultores porque são as mais utilizadas pela maioria dos contemplados, cuja tradição é passada de geração a geração. Para execução do programa estadual, o governo adquiriu 50 toneladas de sementes, produzidas por 41 famílias de agricultores, os quais são chamados de guardiões de sementes. A solenidade contou com a presença da governadora Fátima Bezerra, que desde o início da sua gestão tem tido um olhar especial para a agricultura familiar, tendo criado uma secretaria que trata exclusivamente deste segmento, atendendo a uma antiga reivindicação da categoria.
“É uma alegria estar aqui para anunciar benefícios que estão contribuindo para fortalecer a agricultura familiar, principalmente neste ano, em que o inverno vai ser bom. Eu lhes garanto que não será por falta de sementes que vocês vão deixar de plantar”, afirmou. Um dos objetivos do programa é o fortalecimento da agricultura familiar, por meio da compra direta e distribuição dos grãos aos agricultores, além do resgate da valorização das sementes crioulas, bastante utilizadas por comunidades tradicionais, como remanescentes indígenas e de quilombolas.

Vigilância Ambiental intensifica combate ao mosquito Aedes aegypti, em São Paulo do Potengi

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Os Agentes da Vigilância Ambiental de São Paulo do Potengi, estão intensificando o combate ao mosquito da Dengue, em nossa cidade, com especial atenção no bairro Santos Dumont. Por outro lado, todos nós potengienses, temos que fazer a nossa parte na luta para exterminar o mosquito, causador de várias doenças perigosas, que podem levar até a morte. 

 Vamos receber bem nossos agentes e vamos colocar em prática o que eles nos ensinam, para o nosso bem.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas sentadas e texto

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Riachuelo: Fátima Bezerra e Raimundo Fernandes estão com o pré-candidato a prefeito, Júnior Colaça

O deputado estadual Raimundo Fernandes e a governadora Fátima Bezerra se encontraram no Comando da Polícia Militar, em Natal. O encontro foi durante a solenidade de promoção de militares pelo Governo do Estado. Com Raimundo estava o pré-candidato a prefeito de Riachuelo, Júnior Colaça, que  contatará com o apoio da governadora na campanha. 

A Chefe do Executivo potiguar anda afinada com o parlamentar e Colaça deverá ter o apoio de Fátima.

Thaisa Galvão

A volta do Programa Potengi em Debate na Rádio Potengi AM

Resultado de imagem para imagens da radio potengi am"
A Rádio Potengi AM, uma das maiores audiências radiofônicas do interior norteriograndense, voltará com o Programa Potengi em Debate, logo depois do carnaval. O jornalístico, que será semanal, aos domingos, das 10 horas à 11 horas e 30 minutos, serrá uma programa de entrevistas. Inicialmente serão entrevistados todos os pré-candidatos a prefeito da Região Potengi.

O Potengi em Debate será apresentado pelo proprietário da emissora, Theodorico Neto e pelo editor deste blog, Silvério  Alves.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Atriz Regina Duarte aceita convite para ser secretaria da Cultura do Brasil

A atriz Regina Duarte, de 72 anos, será a nova secretária especial de Cultura do governo federal. Após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, na tarde desta quarta-feira (29), ela confirmou a jornalistas ter aceitado o convite para o cargo, que integra o Ministério do Turismo. As informações são da Agência Brasil.
“Sim [aceitei], só que agora vão ocorrer os proclamas [trâmites formais] antes do casamento”, afirmou ao deixar a sede do Executivo federal, sem dizer a data em que deverá ser nomeada. Ela estava acompanhada da reverenda Jane Silva, que foi nomeada secretária especial adjunta de Cultura.
BG

Cerca de 2 mil motociclistas estão sendo esperados no 5º Moto Fest de São Paulo do Potengi

Numa realização do Moto Club Estradeiros do Potengi, com o apoio da Prefeitura Municipal local, acontecerá de 6 a 9 de fevereiro vindouro, o 5º Moto Fest de São Paulo do Potengi. Estima-se que o evento contará com a participação de cerca de 2.000 motociclistas, vindos de vários estados nordestinos e de outros estados do Brasil.

O Moto Fest, além de promover o nome do nosso município além fronteiras, aquecerá a economia de nossa cidade.

Cobertura completa aqui no blog.
A imagem pode conter: texto

O Blog ultrapassou 69 mil acessos no mês de dezembro passado

O nosso blog, no mês de dezembro passado, ultrapassou a marca dos 69 mil acessos, dando uma média diária de 2.300 acessos, sem contar o facebook  e o instagram, ambos também  muito bem acessados. Sinal de que o trabalho da nossa equipe, está sendo muito bem aceito pelos nossos milhares de leitores.

Somos o veículo de comunicação digital mais  acessado de São Paulo do Potengi e de toda região potengiense. Única página a nível de região  atualizada diariamente, com destaque, principalmente para publicação das notícias (especialmente as positivas) da nossa cidade e de toda a ribeira do Potengi. Também abrimos  espaço (quando necessário) para notícias mundiais, nacionais e estaduais, primando pela moderação e pela credibilidade.

Aos nossos leitores e leitoras, nosso mais sincero agradecimento.   Continue acessando.

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Ministério da Saúde confirma a primeira suspeita de coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou, nesta terça-feira (28/1), um caso suspeito de coronavírus no Brasil. A suspeita é de uma estudante de 22 anos que esteve na cidade de Wuhan, na China, e retornou ao Brasil na última sexta-feira (24/1). De acordo com a pasta, este é o único caso no Brasil que é considerado suspeito do novo vírus.
Segundo o Ministério postou numa rede social, o estado de saúde da paciente é considerado “bom” e que ela está em “isolamento”.
De 3 a 27 de janeiro, o Centro de Informações Estratégicas e Resposta de Vigilância em Saúde (CIEVS) Nacional analisou 7063 rumores, sendo que 127 exigiram verificação por meio de exames.  “Não há evidências de que o vírus está circulando no Brasil”, informou o ministro em coletiva de imprensa.
Na China, onde o vírus começou a atacar seres humanos, já são 106 mortos e centenas de contaminados.

Minas Gerais tem 47 mortes provocadas pela chuva e 101 municípios em Estado de Emergência

Cidade de Raposos, na Grande BH, continua tomada por lama e entulho  — Foto: Rodrigo Franco
O número de mortes provocadas pelas fortes caídas em Minas subiu para 47. A Defesa Civil Estadual divulgou um novo boletim na tarde desta segunda-feira (27). O último levantamento aponta quatro pessoas desaparecidas em Luisburgo e Conselheiro Lafaiete. Segundo o último levantamento do orgão, há 14.609 desalojados e 3.386 desabrigados no estado.

Até o momento, 101 municípios decretaram  Situação de Emergência e 65 pessoas ficaram feridas. 

G1 - Foto: Rodrigo Franco

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

São Paulo de Condessa sagra-se campeão dos campeões do Circuito Potengiense de Futebol

A imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas em pé
No último domingo (26), aconteceu a final do Circuito Potengiense de Times de Futebol, tendo como local, o Estádio Municipal Augusto Gomes da Rocha, reinaugurado naquela data, pelo prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho. O campeão do certame, organizado por Alexandre Peixe e um grupo de amigos, foi o São Paulo de Condessa. O título de vice campeão ficou com a Portuguesa de Cachoeirinha. Um bom público prestigiou o evento esportivo.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé, céu, nuvem, grama, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, céu, nuvem e atividades ao ar livre

LAPAC

LAPAC

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

.

.
Tecnologia do Blogger.