sábado, 5 de dezembro de 2020

Do prefeito eleito, Pacelli: "Meu objetivo é fazer uma boa gestão, com honradez e muito trabalho por esse município que eu amo"

A seguir, o blog publica uma entrevista concedida com exclusividade pelo prefeito eleito de São Paulo do Potengi a   Silvério Filho.

 1 - Como se sente ao receber do povo a responsabilidade de administrar o município? 

Antes de tudo quero agradecer a Deus e ao povo por terem me dado essa honra e essa oportunidade. A responsabilidade é tremenda. Meu objetivo é retribuir a confiança me esforçando para fazer uma boa gestão, com honradez e trabalho, para esse município que tanto amo e pelo qual tanto luto para que tenha dias melhores. 

2 - Como você está analisando o período de transição? 

A transição, graças a Deus, vem transcorrendo com normalidade. As equipe da atual e da futura gestão vêm interagindo bem. Nossa única preocupação é com o tempo, pois, em razão da pandemia, o período destinado para a transição foi muito curto, motivo pelo qual temos que agilizar o compartilhamento de informações, para que a futura gestão, a partir de 1º de Janeiro, já venha a governar efetivamente, com conhecimento da real situação financeira e administrativa da Prefeitura Municipal e dos seus órgãos. No mais, tudo está transcorrendo na normalidade.

3 - Quais serão os seus primeiros atos como gestor? 

Meus primeiros atos como gestor serão, basicamente, manter a maior eficiência possível nos atendimentos na área da saúde, tais como atendimento médico, realização de exames e distribuição de medicamentos para as pessoas que precisam e são cadastradas. 

Em relação à agricultura, temos a expectativa de um bom inverno, para que possamos disponibilizar para os agricultores o corte de terra, gratuitamente, sem a cobrança da taxa de R$ 50,00 por hora trabalhada. Estamos tomando também as providências para que a distribuição da água potável para as comunidades rurais desassistidas ocorra gratuitamente, sem a cobrança da taxa de R$ 50,00 por carrada de água.

No que diz respeito à educação, já estamos analisando os detalhes para o retorno das aulas presenciais na rede pública, tais como a situação dos prédios públicos e das informações escolares. 

Essas e outras medidas fazem parte do nosso esforço em fazer uma gestão eficiente, popular e democrática. 

4 - Como será o seu diálogo com a comunidade? 

Meu diálogo com a comunidade será o mais aberto e franco possível, como eu gosto de fazer, vendo os problemas do nosso povo e procurando as soluções mais eficientes. Ao nosso ver, essa é uma postura necessária para uma gestão democrática. Pretendemos também implantar o projeto da "Prefeitura Itinerante", onde levaremos o atendimento da Prefeitura para as comunidades rurais, inicialmente uma comunidade rural por mês, a ser sorteada mensalmente. Depois, analisaremos também a possibilidade de se fazer isso com os bairros da cidade, a fim de aproximar cada vez mais a gestão da população. Compreendemos que a proximidade com a comunidade, ouvindo suas demandas, é fundamental para que possamos fazer uma boa administração, constatando os problemas e procurando resolvê-los. 

5 - Você já decidiu todos os nomes do primeiro escalão? 

Praticamente 85% do secretariado já está escolhido. A escolha dos nomes foi feita democraticamente, mediante a utilização de critérios técnicos, analisando o perfil de cada nome para a respectiva pasta. A gente sabe que a escolha do primeiro escalão sempre pode receber críticas de determinados setores, mas a recepção aos nomes por mim indicados, graças a Deus, tem sido muito boa. Agora o objetivo é trabalhar e trabalhar. 

6 - Deixe uma mensagem  para o povo de São Paulo do Potengi?

A mensagem que eu deixo para o nosso povo é de esperança, de acreditar e visualizar um futuro melhor. A  população pode ter a certeza de que vamos trabalhar com afinco, com responsabilidade, sempre buscando o melhor para o nosso município, para que as pessoas que aqui residem possam se sentir acolhidas pela gestão municipal durante os quatro anos do mandato. Para tanto, peço a Proteção Divina, peço que Deus nos abençoe, para que possamos fazer uma administração democrática, popular, voltada para o desenvolvimento, para o sucesso e para a felicidade da comunidade. 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

LAPAC

LAPAC

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.