domingo, 29 de novembro de 2020

Liturgia Diária: Atentos à vinda do Senhor


Texto retirado da página Papista, no Facebook

Liturgia Dominical: Primeiro Domingo do Advento - Ano B

Leituras: 
- Is 63,16-17.19;64,2-7
- Salmo 80(79)
- 1Cor 1,3-9
- Mc 13,33-37

 A liturgia deste domingo é um chamado à penitência e à reflexão. O novo ano litúrgico começa com um alento e um alerta. 

 O profeta Isaías implora ao Senhor para que Ele venha. Ele veio! A Encarnação é o mistério do amor. Deus veio até nós por puro amor. Ele não precisa de nós, mas nós sem Ele nada podemos. Mesmo assim, Ele veio para nos mostrar o caminho entre a escuridão dos nossos pecados. O Natal é a celebração desse mistério, e somos chamados a, durante o Advento, refletir sobre o que significa receber tamanho amor. 

 Cantamos no Salmo um apelo à conversão. O Senhor já vem! Isso tem que mudar as nossas vidas de maneira profunda. Não podemos nos colocar na mesa do Senhor sendo os mesmos de ontem. É preciso rever nossos pecados e nos preparar para receber o Menino Deus. 

 São Paulo nos lembra que "Deus é fiel". Isso não é mero slogan, mas a certeza de que Deus não quebra a Aliança forjada com os homens, por mais pecadores que nós sejamos. Nada nos falta nEle que nos sustenta. Como podemos esquecer de nos preparar para um ano ainda melhor, de mais alegria na conversão? Pois a conversão não é apenas para os outros. Essa é uma perigosa ilusão. A conversão tem que ser parte diária das nossas vidas. 

 O Advento começa não com o Evangelho falando da Encarnação, mas da Segunda Vinda de Cristo. Isso é tão importante quanto pode ser surpresa para os fiéis. Não sabemos quando o Senhor virá. A atenção à vinda do Menino Jesus no Natal é um alerta para prestarmos atenção às nossas vidas. Nos penitenciamos para melhor recebê-lo no Natal, é verdade, mas devemos estar atentos, pois a Segunda Vinda pode ser a qualquer momento. 

 Estamos olhando para Deus agora para, quem sabe?, vê-Lo também no futuro e para sempre. Neste Advento, somos convidados a buscar o Menino Deus também como um momento de recomeçar. Deus sempre nos dá outra chance. É a hora de recomeçar a caminhada. Não estamos desamparados! O Menino Deus já vem!

 Neste Advento, a Igreja nos faz refletir sobre as mudanças que precisamos fazer. Afinal, quando o Senhor vier, o que teremos para mostrar pela nossa salvação? Se não pudermos pensar nisso perante o Menino Deus agora, não poderemos depois. A hora é agora e não queremos ser pegos dormindo! Comecemos o ano litúrgico com a promessa da conversão, pois o Senhor não se atrasará. 

 Em Cristo, entregue à proteção da Virgem Maria,

 um Papista

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

LAPAC

LAPAC

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.