terça-feira, 24 de novembro de 2020

FEMURN recomenda a novos gestores (r)eleitos cancelamento ou adiamento das comemorações


Recomendação ocorre com o propósito de evitar aumento no número de casos de Covid-19, ocasionando, possivelmente, uma segunda onda da doença no Estado.

"A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN recomenda aos Prefeitos Eleitos e Reeleitos no último dia 15 de novembro, data que ocorreu o 1º turno das Eleições Municipais de 2020, que evitem a realização de festas comemorativas por suas vitórias eleitorais que reúnam grande número de pessoas, reprogramando os festejos para Período Posterior à Pandemia da Covid-19.

A Orientação tem caráter sugestivo aos Prefeitos, e ocorre com o propósito de evitar o sumento no número de casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus.

Para tanto, a FEMURN lembra que, desde meados de abril, o Movimento Municipalista Brasileiro, através da Confederação Nacional de Municípios (CNM), se posicionou contrário à realização das eleições neste ano devido à pandemia, sugestão que não foi acatada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pelo Congresso Nacional, que acordaram com as eleições ainda este ano - a votação deveria ocorrer, originalmente, no mês de outubro, adiando apenas por mais 40 dias.

No atual momento, após o pleito, a não realização das chamadas "festas da vitória" pelos eleitos deve ser levada em conta pelos novos gestores, seja os eleitos ou reeleitos, considerando a preservação à vida, e o alto risco que a realização de novas aglomerações podem contribuir, ainda mais, para uma eventual segunda onda da COVID-19 no RN".

Site da FEMURN

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

LAPAC

LAPAC

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.