quinta-feira, 1 de outubro de 2020

PSL e PT deixam ideologia de lado e se unem 145 vezes nas Eleições 2020

 

Quando chegam as eleições municipais, a ideologia, muitas vezes, fica de lado. Partidos que se opõem ferozmente no Congresso Nacional podem compor a mesma chapa para a prefeitura de alguma cidade. Entre as siglas com representação na Câmara dos Deputados, todas as combinações serão testadas neste ano, com duas exceções: o Novo, que não se coliga com nenhum partido, e uma aliança entre PSol e PSL.

As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foram analisadas pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles. Foram consideradas todas as chapas registradas, independentemente de já terem sido julgadas aptas ou não.

O PSL, partido pelo qual o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se elegeu, por exemplo, fechou, ao redor do país, 145 alianças com o PT. Em Luziânia (GO), uma das chapas concorrentes uniu as siglas PSL, PT, PDT, PRTB, PODE, PTC, PSD, PATRIOTA, PTB, PP e PSC.“Nas eleições municipais, você tem influência muito grande da política local. As alianças não são criadas necessariamente porque os candidatos possuem vínculos partidários ou ideológicos, mas porque são aliados de longa data”, explicou o professor do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília Arnaldo Mauerberg Junior. - Metrópoles

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

LAPAC

LAPAC

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.