quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Monsenhor Expedito: "É preciso nos revestirmos nas entranhas da misericórdia de Jesus Cristo"

 Ficamos nós padres a refletir: a Igreja tem alguma coisa a dizer, mesmo que nos chamem comunistas, não tem importância. Ou estávamos com medo, ou tínhamos compromisso com a desordem estabelecida. É preciso nos revestirmos nas ENTRANHAS DA MISERICÓRDIA DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Não podemos aconselhar a violência, que além de anti-evangélica, Nunca resolveu nada; os oprimidos de hoje podem ser os opressores de amanhã. MAS A DENÚNCIA EVANGÉLICA E A EDUCAÇÃO PARA A CIVILIZAÇÃO DO AMOR, da reconciliação dos homens entre si e com Deus, dão para fazer os degraus do menos bom para o bom, do bom para o ótimo e do ótimo para o santo. 


Nunca me desanimei por não ver o resultado do que foi plantado. Eu sei que o crescimento do reino de Deus é misterioso: está entre a graça de Deus e a liberdade humana e não é a mesma coisa que crescimento social ou econômico. Ao padre compete somente fazer o que São Paulo fez: "Eu plantei, Apolo regou, mas que faz crescer é Deus" (1 Co 3,6). Nem mesmo o secularismo e a modernidade me fazem medo: "tenham confiança, eu venci o mundo", disse Jesus (Jo 16,33). Eu caminho com esta fé: Jesus Cristo é o Senhor da história e o mundo caminha para Deus."

Monsenhor Expedito Sobral de Medeiro, em Pelos Caminhos do Potengi, 1989. Livro publicado por ocasião dos seus 50 anos de Sacerdócio.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

LAPAC

LAPAC

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.