quinta-feira, 2 de julho de 2020

Vítima da Covid-19 faleceu em Natal o ex-deputado federal Wanderley Mariz

Filho de Dinarte Mariz, um dos maiores líderes políticos do Rio Grande do Norte no século passado, o ex-deputado federal, Wanderley Mariz, de 79 anos, morreu nesta quinta-feira(02) em Natal vítima de complicações do novo coronavírus.
Filho de um  Dinarte de Medeiros Mariz e Diva Wanderley Mariz. Advogado com Bacharelado em Direito pela Universidade Federal Fluminense, foi eleito deputado federal pela ARENA em 1974 e 1978 e com o fim do bipartidarismo no Governo João Figueiredo ingressou no PDS e foi reeleito em 1982.
Como integrante da Comissão de Interior da Câmara dos Deputados tratava com frequência das questões relacionadas ao semiárido nordestino. Após deixar o cargo no governo do estado retornou à advocacia e disputou sua última eleição pelo PSDC em 2008 quando perdeu a prefeitura de Caicó para Rivaldo Costa (Partido da República).
No ano de 1976, quando o Ensino Médio Público ainda não existia em São Paulo do Potengi, o jovem Silvério Alves da Silva, atual editor deste blog, precisava ingressar na Escola Cenecista de Segundo Grau Nossa Senhora Aparacida, que era particular, o então deputado Vanderlei Mariz, por intermédio do amigo Ambrósio Azevedo, conseguiu uma Bolsa de Estudos, para que eu e tantos outros jovens, fizessem o 2º Grau.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

LAPAC

LAPAC

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

.

.
Tecnologia do Blogger.