Do prefeito Naldinho: " O direito de proteger a vida se sobrepõe a qualquer outro direito"

A Constituição do Brasil prevê e assegura no seu Artigo 5º, a inviolabilidade do direito à vida, o considerando um direito fundamental, tendo em vista de que sem a vida é impossível desfrutar de qualquer outro direito, tendo-o como o direito que é fonte para todos os demais direitos.
Na noite deste quinta-feira (18), no Programa Destaque Político da Rádio Potengi AM, o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, ao anunciar a prorrogação do lockdown que está acontecendo em nossa cidade, com o objetivo de salvar vidas e combater a pandemia do coronavírus, respondendo aos que criticam o Decreto, pois afirmam que o mesmo tira o direito de ir e vir das pessoas, citou a Lei Maior, dizendo: " O direito à vida se sobrepõe a qualquer outro direito".
Lendo o Artigo 5º da nossa Carta Magna, acima, entendemos que nosso gestor municipal, mesmo enfrentando oposição de uma pequena parcela de alguns setores de nossa comunidade, está no caminho certo na luta para salvar a vida dos potengienses.
Caro (a) leitor (a), independente de qualquer coisa, vamos continuar fazendo a nossa parte no combate a peste do vírus, pois com a permissão divina, brevemente, dias melhores virão, para que possamos voltar a tocar normalmente as nossas vidas.
Vou concordar que o direito a vida é o maior, porém o
ResponderExcluirLock-down na minha opinião não é a solução pois só faz atarda a Questão, penso que o que salva vidas é um investimento na saúde.
Penso que uma cidade pólo como são Paulo do Potengi o hospital já deveria contar com no mínimo 10 respiradores mercanico por exemplo.
Lock-down pode até ajudar na preversão do contágio mas não salva vidas