quinta-feira, 25 de junho de 2020

Ações da Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, em prol da vida, no combate ao coronavírus

Patrulha municipal sanitária atuando na entrada de São Paulo do Potengi
O Município de São Paulo do Potengi,  através da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Enfrentamento ao Covid 19, vem desenvolvendo um trabalho incansável e admirável no combate ao Coronavírus. Desde o início dos primeiros casos, já foi realizado um momento de capacitação com acs,  ace (agentes de vigilância ambiental), enfermeiras é demais profissionais de saúde, com a médica infectologista Dra. Ana Solange.

 Foi redirecionado toda a Assistência Básica de Saúde com ênfase na Covid 19. Foram instaladas salas de isolamento em todas as Unidades Básicas de Saúde,  foi instalado um espaço de coleta de swab na Políclinica do Novo  Juremal, foi decretado o primeiro Decreto Municipal,  que recomendava o isolamento social, uso de máscaras e  assim por diante.

A Vigilância Sanitária Municipal visitou os comércios da cidade, orientando sobre o uso de máscara,  o uso de álcool gel e monitorar a quantidade de pessoas dentro do ambiente, os proprietários assinaram um termo de responsabilidade para realizarem estas ações. Foram distribuídas máscaras na  feira semanal e  para a população em geral.

Foram comprados e instalados 10 lavatórios em locais estratégicos na feira. Foi formada e  capacitada uma equipe de saúde, para fazer a coleta de sangue nos pacientes sintomáticos, em suas residências.  Os bioquímicos realizam o trabalho e na parte da tarde, outra equipe vai entregar o resultado dos exames nas casas dos pacientes e transmitir orientações para os mesmos.

Uma ambulância foi destinada para atender apenas os pacientes da Covid-19, a Prefeitura  comprou centenas de testes rápidos, além de ter recebido testes do Governo. Todas as equipes de saúde estão trabalhando com todos os epis, foi instalado um teleatebdimento psicológico, também lockdown,  que dará resultado positivo depois de 21 dias de funcionamento da medida rigorosa.

A Prefeitura disponibilizou a UBS Marta Lopes localizada no Novo Juremal, para tratar apenas das pessoas com sintomas da Covid-19, faltando apenas a contratação de dois médicos para atender no referido local. O Executivo Municipal não está medindo esforços para que a contratação dos profissionais ocorra o mais rápido possível.

O prefeito Naldinho sancionou Projeto de Lei de autoria do vereador Neílson Azevedo, aprovado por unanimidade por todos os vereadores potengienses, que disponibiliza medicamentos gratuitos, desde que com receita médica, para atender as pessoas com sintomas da Covid~19.

Destacar o trabalho incansável, 24 horas por dia, da Patrulha Sanitária Municipal, com o apoio da Polícia Militar, na barreira instalada na entrada de nossa cidade, e pelas ruas da comunidade, em prol da vida.

Portanto deste segunda feira dia 22 de junho, as UBS estão presenciando uma diminuição de pacientes com sinais da doença chegando às Unidades de Saúde,  como também o Hospital Regional.

Nelsilene Teixeira, Secretária Municipal  de Saúde
Dailva Bezerra, representante do Comitê de Enfrentamento ao Covid 19

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

LAPAC

LAPAC

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

Arquivo

.

.
Tecnologia do Blogger.