sexta-feira, 15 de maio de 2020

Editorial: O pedido de demissão do ministro da Saúde aumenta a crise política no Brasil

11/05/2020 - O ministro da Saúde, Nelson Teich, em entrevista coletiva concedida no Palácio do Planalto - Júlio Nascimento/Divulgação PR
O ministro da Saúde do Brasil, Nelson Teich, pediu demissão do cargo na manhã de hoje(15). O ministro deixa o cargo menos de um mês depois que assumiu a função, ocupando o lugar de Luis Henrique Mandetta demitido por Bolsonaro.

Em menos de um mês, em plena pandemia do coronavírus, que já ultrapassa os 14 mil mortos no país, dois ministros deixam o mais importante cargo da Saúde brasileira, por não concordarem com o que pensa e deseja o presidente Jair |Bolsonaro a respeito do coronavírus. Presidente  que rema contra a história e a ciência, pois pretende acabar a todo custo com  o isolamento social, principal recomendação das autoridades de Saúde no mundo inteiro, para combater o vírus mortal. 

O pedido de demissão  do ministro só aumenta  a crise política no Brasil. Crise provocada pelo próprio presidente, pois a demissão de Dr. Nelson, gera mais uma grande dificuldade no Governo Bolsonaro, ficando  difícil o chefe da nação  encontrar alguém da área da ciência e da medicina, que tenha alta credibilidade para assumir tão importante e problemático cargo, tendo a obrigação de seguir cegamente a vontade do presidente da república, como por exemplo, autorizar indiscriminadamente o uso da cloroquina (que gera fortes efeitos colaterais provocando até a morte)  no tratamento de pessoas acometidas da covid 19.

Na tarde desta sexta-feira, o ex-ministro concede entrevista coletiva para tratar da sua demissão.

Outras informações a qualquer momento.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

LAPAC

LAPAC

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

Arquivo

.

.
Tecnologia do Blogger.