sexta-feira, 15 de maio de 2020

Liturgia Diária: Quem fala em nome de Jesus Cristo?

Texto retirado da página “Papista”

Reflexão sobre a Liturgia: sexta-feira da quinta semana da Páscoa - Ano A

At 15,22-31
Salmo 57(56)
Jo 15,12-17

A Liturgia de hoje nos apresenta essa dupla face da vida cristã: para pregar corretamente o Senhor é preciso estar unido à Igreja e amar o próximo como exemplo do amor a Deus.

Na primeira leitura, os apóstolos se deparam com as dificuldades de se pregar corretamente a Palavra e estabelecer a autoridade da Igreja para ensinar a verdade de Cristo. Para enfrentar essa situação, a Igreja, no Concílio de Jerusalém, decide que alguns homens devem ser escolhidos e enviados para resolver certas questões nas comunidades.

Note algumas coisas nessa passagem: os apóstolos e presbíteros do Concílio dizem que "alguns de nós", que poderia ser traduzido como quem explica alguém da região, algum cristão recém convertido, mas que tomou para si a autoridade que é somente da Igreja, ou um judaizante. 

Outra coisa é que São Lucas explica que a decisão é tomada "de comum acordo", que seria uma tradução popular para algo mais profundo: "como um só". Ou seja, as decisões sobre a vida cristã (aspectos doutrinais ou pastorais) são válidas apenas quando as pessoas estão unidas à Igreja em sua união ao Papa e os Bispos. É daí que os representantes da Igreja retiram a certeza de que o seu ensinamento é sólido e de mais nenhum lugar; que eles trazem união e não doutrinais variadas ou contraditórias. 

E levar essa doutrina, enfim, é a nossa obrigação. É o que cantamos no Salmo, pois não pode haver maior alegria para o cristão do que levar a Palavra para que mais irmãos se convertam e entrem para a família divina. 

O Evangelho nos traz o segundo aspecto do ensinamento de hoje sobre quem fala em nome de Jesus Cristo. Vimos que é preciso estar unido à Igreja. Também é preciso que essa pessoa viva o Evangelho. Apenas quem dá testemunho do Evangelho com a sua vida é digno de ser chamado de amigo do Senhor. A esses, diz o Senhor, tudo será dado. 

Essa é a esperança de quem dedica a Sua vida ao Evangelho. A vitória é garantida para quem mantiver a fé e testemunhar o Evangelho com a sua vida e unido à Igreja de Cristo. 

Em Cristo, entregue à proteção da Virgem Maria,

um Papista

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

LAPAC

LAPAC

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

Arquivo

.

.
Tecnologia do Blogger.