quarta-feira, 6 de maio de 2020

Em entrevista a INTER TV, o prefeito Naldinho, que também é presidente da FEMURN, falou sobre a situação dos municípios devido o coronavírus

Na manhã desta quarta-feira, 6 de maio, o prefeito de São Paulo do Potengi e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Naldinho, concedeu entrevista ao Jornal RN 1 da INTER TV, afiliada da Rede Globo, onde falou a respeito da difícil situação dos municípios brasileiros e do RN, com a epidemia do coronavírus. 

Naldinho disse que determinados recursos que estão sendo anunciados pelo Estado para os municípios, são recursos atrasados destinados ao Transporte Escolar, Farmácia Básica (9 anos atrasados), dentre outros. "Portanto não tem nada a ver com o coronavírus", 

Naldinho afirmou também, que o governo federal devido a pandemia da Covid 19, vem auxiliando os brasileiros do Bolsa Família, informais, autônomos... com no mínimo 600 reais mensais, e que as indústrias e empresas (pequenas, médias e grandes) também estão sendo auxiliadas.

Com relação aos municípios, principalmente os menores, falou o prefeito: "Os municípios brasileiros vem sofrendo muito com a forte queda no FPM -Fundo de Participação dos Municípios, muitos estão enfrentando dificuldades até para pagar a folha do seu funcionalismo.  Sendo assim, os municípios também está solicitando ajuda do governo federal para equilibrar suas finanças, com o objetivo  de enfrentar a crise provocada pelo vírus com dignidade. O projeto financeiro está para ser aprovado no Congresso Nacional". Continuou José Leonardo: " Esperamos que esses recursos que serão divididos em quatro parcelas, cheguem o quanto antes para que possamos socorrer nosso povo".

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

LAPAC

LAPAC

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

Arquivo

.

.
Tecnologia do Blogger.