domingo, 24 de maio de 2020

Em duas semanas, RN mais que dobra número de óbitos e casos confirmados de Covid-19

O alerta das autoridades de saúde pública no Rio Grande do Norte para o aumento do número de casos de contaminação e mortes por Covid-19 está justificado nos números. Em apenas duas semanas, o Estado potiguar saiu de 87 para 184 óbitos confirmados, um aumento de 110% em apenas 15 dias.
No mesmo período, os pacientes contaminados pelo novo Coronavírus cresceram 130%, passando de 1.919, em 9 de maio, para 4.599 confirmados ontem (23), de acordo com o boletim epidemiológico mais atualizado pela secretaria de Estado de Saúde Pública.
A pressão vem sendo sentida no quadro de internações. Em 9 de maio haviam 285 pacientes internados nas redes pública e privada do Estado. Em duas semanas, o quadro piorou. Neste sábado (23), a Sesap registrou 391 pessoas nos hospitais, sendo 143 em Unidades de Terapia Intensiva, cuja taxa de ocupação no Estado está em torno de 70% tanto na rede pública como particular.
Uma das causas para a disparada dos números é justificada pelo baixo índice de isolamento social no RN. De acordo com o último levantamento divulgado pela empresa Inloco e que vem auxiliando autoridades sanitárias do país, apenas 43,9% da população potiguar respeitou as medidas de distanciamento social no sábado (23). Na região Nordeste, apenas a Bahia (43,2%) e Sergipe (40,6%)
Esse foi o maior percentual no Estado desde o dia 17 de maio, quando 49,8% dos cidadãos permaneceram em casa.
Neste domingo foram entregues mais 34 novos leitos no hospital da Liga, sendo 14 de UTI e outros 20 de leitos clínicos. Ao longo da semana estão previstos mais seis leitos de UTI, completando 40 ao todo, na unidade. O Estado também vai emprestar seis respiradores e monitores para que a prefeitura de Natal possa abrir leitos clínicos avançados no hospital de Campanha, que ainda não abriu as UTIs por falta de respiradores.
BG

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

LAPAC

LAPAC

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.