quinta-feira, 21 de maio de 2020

Bolsonaro realiza reunião amistosa por vídeo conferência com os 27 governadores brasileiros

Por Silvério Alves, Editor do Blog

Na manhã desta quinta-feira, 21 de maio, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, realizou  reunião por vídeo conferência, com os 27 governadores dos estados brasileiros. O encontro que durou cerca de uma hora e ocorreu num tom bastante ameno, contou com a participação do próprio presidente Bolsonaro, dos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, do ministro da Economia, Paulo Guedes e dos 27 gestores estaduais. 

Fizeram uso da palavra, o presidente do País, os presidentes da Câmara e do Senado e representando os colegas, os governadores Ricardo Azambuja (Mato Grosso do Sul), Renato Casa Grande (Espírito Santo), além de João Dória (São Paulo).

O que mais chamou a atenção na reunião, foi o tom cordial da parte de todos, sem nenhuma polêmica de ambas as partes.  O governador Dória, adversário ferrenho do presidente e vice-versa, estendeu a bandeira branca ao chefe da Nação: "Vamos em paz, presidente. Vamos pelo Brasil e vamos juntos".

O governador do Espírito Santo, Renato Casa Grande, agradeceu ao Governo Federal e ao Congresso pela aprovação do Projeto de Auxílio Financeiros aos Estados e Municípios. Os governadores também pediram que a primeira parcela dos recursos, seja depositada nas contas dos estados e municípios, ainda no mês de maio. 

O presidente Messias Bolsonaro garantiu que sancionará o Projeto no valor de 60 bilhões de reais, ainda hoje (21). Recursos que serão divididos em quatro parcelas, com a finalidade de aliviar  perdas que  os entes estaduais e municipais vem sofrendo financeiramente nas suas contas.

Por outro lado, prefeitos e governadores esperam que esses recursos sejam liberados o mais rápido possível, para que eles possam solucionar (pelo menos em parte) graves problemas que suas gestões vem enfrentando. Parte dos problemas provocados pela pandemia do coronavírus.

Outras informações a qualquer momento.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

LAPAC

LAPAC

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.