terça-feira, 24 de março de 2020

MÁRTIR: Padre italiano aceita morrer para salvar um jovem do coronavírus

Dom Giuseppe Berardelli era conhecido por ajudar os pobres e pela sua motocicleta vermelha
Um padre católico italiano  morreu com Covid-19, a doença respiratória aguda  causada pelo coronavírus, após recusar um ventilador mecânico que os paroquianos tinham adquirido  para ele.  Dom Giuseppe Berardelli, 72 anos, morreu na noite de 15 de março num hospital de  Lovere, Itália. Havia dito que a máquina devia servir para salvar uma pessoa mais nova e cedeu-a.  A história foi revelada pela revista "Newsweek".

Os ventiladores mecânicos são máquinas essenciais de sobrevivência que auxiliam a respiração dos pacientes com o vírus, fornecendo assistência aos problemas pulmonares, dos quais a pneumonia é  um dos mais graves na associação ao Covid-19.

O sacerdote era uma pessoa muito amada na região de Lovere (Itália) com cerca de 5.430 habitantes. Era conhecido pela sua  proximidade com os mais pobres, por ajudar aqueles que tinham problemas financeiros e por andar numa característica motocicleta vermelha. Seu exemplo santo  de dar a própria vida pelo próximo, pois ele sabia que sem o ventilar mecânico ele iria morrer,  vai torná-lo santo.  O sacerdote já está sendo chamado de "Novo Mártir da Caridade", sendo comparado a São Maximiliano Kolbe.

Na Segunda Guerra Mundial, o polonês padre Maximiliano estava num campo de concentração alemão, onde pediu para  ocupar o lugar de um jovem pai de família que seria morto numa câmera de gás.  O sacerdote "Mártir da Caridade" foi canonizado santo pelo Papa João Paulo II, em 1982.

Com informações do Jornal Nacional - Rede Globo de Televisão

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

LAPAC

LAPAC

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

Arquivo

.

.
Tecnologia do Blogger.