segunda-feira, 16 de março de 2020

Faz 57 anos que a Divina Providência e o Colégio São José estão em São Paulo do Potengi

Imagem relacionada
No começo dos anos 60, numa reunião do Clero, em Natal, com a presença do na época presidente dos Religiosos no Brasil, foi perguntado qual o padre que aceitaria na sua paróquia, um grupo de freiras para ajudar nos trabalhos de evangelização.

Monsenhor Expedito Medeiros, presente na reunião, com sua visão de futuro,  respondeu de imediato que aceitaria.  No dia cinco de março de 1963, chegava a São Paulo do Potengi,  a primeira equipe vinda do Sul do Brasil, de Irmãs da Congregação da Divina Providência, uma grande benção para todos nós potengienses, nos campos da educação e da evangelização.

Assim que chegaram a nossa cidade, as religiosas se integraram aos trabalhos paroquiais e iniciaram a construção do Colégio São José, que durante muitos anos foi o mais importante Educandário da nossa região, formando pra vida com dignidade, gerações inteiras. Atualmente, continua sendo um dos mais importantes de nossa cidade e da ribeira do Potengi, funcionando com os Ensinos, Infantil, Fundamental  e Médio Completos. 

Esse ano o São José deu mais um importante passo, onde numa parceria com a UNIFACEX, uma das mais importantes Universidades do RN, iniciou com Cursos Superiores. São 57 anos abrindo espaço para milhares de alunos,  que já passaram pelas salas de aula do referido Estabelecimento de Ensino, que ao longo de mais de meio século vem construindo uma intensa folha de serviços prestados ao povo do Potengi no campo da educação e da formação humana.

Na atualidade, o Colégio vem sendo administrado pelo Instituto Educacional São José, presidido pelo nosso pároco Padre Ramos. Experiência que vem dando muito certo.

Pra finalizar este artigo, não poderíamos deixar de lembrar do grande significado e da imensa e valiosa contribuição das Irmãs da Divina Providência, ao longo desses anos a nossa Comunidade. Para tanto, em nome de todas Irmãs que por aqui passaram (várias delas já estão na Casa do Pai), citamos: Dominícia, Selma Verena, Cornélia, Izolde, Veralba, Natália, Adelaide, Paula, Cecília,  Iva Korb, Francisca, Aninha, dentre tantas outras.

Que a Divina Providência, permita que as Irmãs  permaneçam por muitos anos, em nossa localidade. Da mesma forma, permitindo também que o Colégio São José, possa seguir firme e forte por muito tempo, a serviço  dos  nossos conterrâneos.
,
A foto acima, foi feita na Matriz de São Paulo, em março de 2017, por ocasião da missa em ação de graças pelos 54 anos da Irmãs da Divina Providência e do Colégio São José, em nossa cidade.  Na imagem, várias Irmãs com os padres, Edílson (hoje bispo), Elíelson, Ramos e Ajosenildo.

Voltaremos ao assunto.
Foto do Colégio São José feita em 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

LAPAC

LAPAC

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.