segunda-feira, 2 de março de 2020

52 anos depois a história política poderá se repetir em São Paulo do Potengi

Da esquerda pra direita: Altamir, João Cabral, Pacelli, Alex, Alysson e Edmílson Cifop

No ano de 1968, ano de campanha eleitoral municipal, disputaram o cargo de prefeito de São Paulo do Potengi, os senhores Antônio de Oliveira Azevedo (Seu Tonho) contra o senhor Gileno Pereira Souto (Dr Gileno), ambos já na eternidade.

Na época o editor deste blog tinha apenas dez anos, porém lembra de um momento daquela campanha que chamou a atenção da população potengiense, que era bem menor do que a atual.  Seu Tonho era agropecuarista, portanto foi realizada a caminhada do vaqueiro. Dr. Gileno era dentista  e por também ser professor, ocorreu a caminhada do livro. Os dois eventos reuniram muita gente dois dois lados. 

Numa disputa bastante acirrada, Seu Tonho venceu o pleito (segundo os mais antigos) por 32 votos de maioria. Esse ano (2020), também é ano de campanha política municipal.  Portanto, 52 anos depois, a história se encaminha  pra se repetir, em nosso município, na disputa pela cadeira atualmente ocupada pelo prefeito Naldinho. Pacelli Souto (filho de Dr. Gileno)  e Alex Azevedo (neto  de Seu Tonho), são pre-candidatos a prefeito.

No dia 4 de outubro, data da eleição, depois que os votos forem apurados, é que saberemos o resultado do provável tira teima.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

LAPAC

LAPAC

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

Arquivo

.

.
Tecnologia do Blogger.