sábado, 18 de janeiro de 2020

A homenagem do prefeito Naldinho a Monsenhor Expedito


16 de janeiro de 2020
Hoje acordamos celebrando duas décadas de adeus a um humilde Padre do interior do RN que, sem dúvida, proporcionou uma verdadeira revolução na forma de olhar para os menos favorecidos.
Aquele padre que ganhou, merecidamente, o emblemático título de Apóstolo das Águas. Muito embora, ele próprio, talvez, não tivesse noção da grandeza espiritual que possuía.
As ações de convivência com a seca foram apenas um capítulo da história do nosso eterno Monsenhor Expedito.
Ele foi um magnífico espírito de luz, que com a sua matéria frágil, era abnegado na luta em favor dos humildes. E se misturava entre o seu rebanho, mesmo sendo um sacerdote consagrado à Sagrada Eucaristia.
Monsenhor foi nosso líder espiritual. Tivemos a felicidade de tê-lo por 56 anos. São Paulo do Potengi, essa terra simples, de pessoas simples, no interior do País, teve grande honra, e a dignidade de ser exaltada à morada do Padre que muitos já consideram o Santo do Potengi. Sua lição é, sem dúvida, memorável aos mais antigos e de extrema relevância para o bom encaminhamento dos mais jovens.
Após vinte anos, a água ainda jorra nas tubulaçoes das residências do nosso querido povo que habita e caminha, cotidianamente, pelos caminhos do Potengi. Após vinte anos, as obras sociais, educacionais, religiosas, de saúde pública, de bem comum ainda resistem e permanecem vivas e produzindo cidadania e dignidade, plenamente, na nossa ribeira do POTENGI.
Monsenhor Expedito, tenha certeza, a Sua "mundiça" continua lhe mantendo vivo dentro do coração.
Monsenhor Expedito, és um facho a iluminar nossos caminhos hoje e sempre, até o dia em que talvez nos encontraremos e mataremos a saudade daquelas conversas na casa paroquial, na igreja ou no meio da rua, que só de lembrar nos causam bons arrepios e instigam a querer molhar os olhos.

Hoje recordamos seu jeito, seus ensinamentos, sua vida, sua ideia. Hoje recordamos sua personalidade única e nos reconfortamos em saber que estás junto do Pai Celestial. E mais ainda por saber que estás olhando por nós, intercedendo pelo seu querido rebanho e nos invocando à benção de Deus.
Quanta saudade. Parece que foi ontem. Mas, lá se vão duas décadas. Ainda avaliamos o quanto fostes bom, Monsenhor, pra tua gente.
Que possamos terminar nossos dias por aqui, pelo menos, perto da poeira da tua dignidade. Do teu exemplo de cristão.
Até hoje o teu povo ainda celebra a sua passagem terrena. E guarda com saudades, muitas saudades, as tuas obras e ações sociais e humanas.
Saiba que ainda mantemos, de forma intacta, o nosso respeito e carinho por ti, Monsenhor!...
Reiteramos, Monsenhor, que continuamos sentindo muitas saudades suas. E o senhor sabe que só sentimos saudades do que é bom!...
Portanto, por tudo fizeste pelo povo de Deus, e pela vigésima vez, queremos lhe dizer Monsenhor Expedito, muito obrigado por todo o legado que deixaste entre nós!... Isso mudou muito, e pra melhor, os destinos de muita gente!... Assim, podemos dizer que a sua divina missão foi, plenamente, cumprida.
E louvamos a Deus por isso.

Aonde quer que estejas, Monsenhor, dentre os que formam o Exército Celestial, pedimos que interceda sempre por nós do Potengi. Bem do seu jeito.
Em mais esse 16 de janeiro, Monsenhor, receba o nosso forte e sincero abraço!... Até que possamos nos encontrar no outro plano da vida.
Fique com Deus, Profeta das Águas!
José Leonardo Cassimiro de Araújo
Prefeito de São Paulo do Potengi/RN

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

LAPAC

LAPAC

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.