sábado, 14 de dezembro de 2019

Imagens da confraternização da Escola Estadual Maurício Freire

Neste sábado, 14 de dezembro, aconteceu no Espaço de Lazer (João Maria Campos), a confraternização natalina  da Escola Estadual Maurício Freire, em nossa cidade.  A mais antiga Escola Pública do Potengi, atualmente administrada  pelos professores, Jean Resende, Alana e Francinete Ribeiro.

Uma bela confraternização, que contou com a participação da equipe gestora, professores, funcionários e convidados. Um abraço especial a Jean e a Alana pelo convite. Uma beleza de confraternização.
 

Riachuelo: A confraternização natalina da Escola Estadual Manoel Severiano

Atendendo convite do nosso amigo, professor Betânio, na noite desta sexta-feira, 13 de dezembro, o editor deste blog, foi até Riachuelo para participar  da bonita, participativa e bem organizada confraternização natalina da Escola Estadual Manoel Severiano (diretor Betânio, vice-diretor, Oswaldo) localizada naquela cidade.

A equipe gestora, funcionários, professores e convidados participaram do evento natalino. O amigo secreto e um ótimo e bem servido jantar fizeram parte da confraternização.  Betânio e Oswaldo, ao usarem da palavra, fizeram uma prestação de contas de gestão de ambos, que está se encerrando e agradeceram a todos que colaboram com o competente e profícuo trabalho dos dois, à frente da Manoel Severiano

Uma beleza  de festa.

Imagens do grande e bonito encerramento da Festa de Santa Luzia, em São Paulo do Potengi

A imagem pode conter: planta, flor, árvore, noite, atividades ao ar livre e natureza
Com a participação de um grande número de devotos, foi encerrada na noite desta sexta-feira, 13 de dezembro, as festividades dedicadas a Santa Luzia, Padroeira dos Bairros Santos Dumont, João XIII e Campo Grande, localizados, em nossa cidade. Procissão, missa, jantar e música ao vivo, do lindo encerramento  dos festejos religiosos e sociais dedicados a Padroeira da Visão.

No final da Celebração Eucarística, nosso pároco Padre Ramos, agradeceu a todos e a todas que das mais diferentes formas, deram suas valiosas contribuições para que a Festa fosse um grande sucesso.

Fotos: Lidiane Silva (PASCOM) 
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 8 pessoas, multidão
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo
A imagem pode conter: 1 pessoa
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 4 pessoas
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Liturgia Diária: Segura na mão de Deus e vai!

Reflexão sobre a Liturgia: sexta-feira da seguna semana do Advento - Ano A

Is 48,17-19
Salmo 1
Mt 11,16-19

A Liturgia de hoje nos exorta a discernir entre o bem e o mal, o bom e o mau caminho, para que possamos tomar a decisão definitiva das nossas vidas.

A primeira leitura começa com a declaração de que o Senhor é o nosso libertador. Na verdade, essa tradução não confere todo o peso do termo original, 'Ga'al' (גָּאַל), que seria melhor traduzido como 'Redentor'. O Senhor é o nosso redentor. Nossa redenção, claro, é a nossa libertação. 

Se ao menos tivéssemos ouvido o Senhor, diz o profeta. Essa mensagem é tanto um lamento como um sinal de esperança. Nosso Redentor vive (Jó 19,25)! Ele é o Senhor da história. Se perdemos tempo, temos fé que ainda é possível ganhar a eternidade. 

O primeiro Salmo do Saltério é destacado pelos contrastes expostos em seus versos. Quem mantém a esperança no Senhor, vive. Quem se desvia do caminho, se perde para sempre. A mensagem é sobre o discernimento. Se quisermos mesmo ser salvos, precisamos fazer nossa escolha hoje.

O Evangelho de hoje nos ensina que o Senhor não é o que esperamos. Nós distorcemos o Evangelho quando tentamos encaixar o Senhor em nossa visão de mundo, na nossa política, em nossas expectativas e preferências. Nós é que devemos ser moldados pelo Senhor, não o contrário. Se não nos permitirmos isso, Ele será sempre uma decepção. Nunca estaremos satisfeitos enquanto o Senhor não parecer agir como queremos. 

Esse é o caminho infernal. O Senhor e o verdadeiro fiel não são como nós esperamos ou queremos. Nós é que temos que imitar o Senhor e os Seus santos. É preciso permitir que o Senhor nos guie, seja para onde Ele desejar. Discernir é escolher o caminho do Senhor ou o caminho de Satanás. 

O caminho do Senhor requer entrega total. Isso nos transformará no que Ele quiser e, muitas vezes, no que nós nem imaginávamos. O caminho de Satanás começa com acreditar em nós mesmos, no mundo, na ação política como a verdadeira transformação para a sociedade. Nosso caminho é um só: ser santos. Como diz a canção, é segurar na mão de Deus e ir onde Ele quiser nos levar. 

Em Cristo, entregue à proteção da Virgem Maria,

um Papista

Testemunho de Maria Neci: "Sou devota de Santa Luzia pois ela sempre tem me protegido"

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
A professora Maria Neci de Oliveira Soares, devota fervorosa  de Santa Luzia, em entrevista a Pastoral da Comunicação de nossa Paróquia, disse o seguinte: "  Assim que começou  as festividades de Santa Luzia, na antiga Capela do Bairro Santos Dumont, comecei a dedicar mais minha devoção a Santa.

Na época eu estava com um sério problema na visão, uma forte no meu olho direito, sendo que os médicos através de vários exames não conseguiam descobrir o que era.  Passei a intensificar minha devoção a Santa  e fiquei boa, pois Ela é Luz. Ela tem me protegido até hoje, por isso a amo de coração".

Hoje (13) acontece o encerramento da Festa de Santa Luzia, no Bairro Santos Dumont

A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Hoje, 13 de dezembro, dedicado a Santa Luzia, Padroeira dos Bairros Santos Dumont, João XXIII e Campo Grande, em nossa cidade, seré encerrada a Festa da Santa, em nossa cidade, com a seguinte programação: 18 horas: Procissão com a in=magem de Santa Luzia, saindo da casa de Zuleide e Petrônio, na Rua Maria Dias Lopes (Campo Grande).

19  horas: Missa presidida pelo Padre Ramos, na Capela do Bairro Santos Dumont.  Noiteiros: Apostolado da Oração, Catequistas, devotos de Santa Luzia.  20h30:  Jantar deSanta Luzia, com música ao vivo com Alexandre Moreira e amigos.

Na foto acima, nosso pároco Padre Ramos, com parte da equipe colaboradora da Festa.

Imagens da confraternização natalina da Escola Estadual Dinarte Mariz

Na noite desta quinta-feira (12), no Espaço de Festas Algo Mais, aconteceu a confraternização natalina da Escola Estadual Senador Dinarte Mariz, em São Paulo do Potengi,  A equipe gestora, diretor Geílson Azevedo, vice-diretor Felipe, funcionários, professores e convidados, participaram do evento natalino. Música ao vivo, com Beto Show, amigo secreto e um jantar, fizeram parte da programação.

LAPAC

LAPAC

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

Arquivo

.

.
Tecnologia do Blogger.