sábado, 7 de dezembro de 2019

Potengiense recebe homenagem da Assembléia Legislativa do RN

Na última sexta-feira, 6 de dezembro, o filho de São Paulo do Potengi, Francisco Canindé de Azevedo (Chico de Ambrósio), recebeu uma homenagem na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.  Na sessão solene, uma propositura do deputado estadual Kleber Rodrigues, foram homenageados 10 extensionistas rurais pertencentes a EMATER/RN, dentre eles, o potengiense Francisco Canindé, que já está aposentado.

Com informações de Lucas Tavares

São Pedro e São Gonçalo disputam a final do Matutão neste domingo na Arena das Dunas

Neste domingo, às 8 e meia da manhã, na Arena das Dunas, em Natal, acontecerá a final do Super Matutão 2019 de Futebol, entre os selecionados de São Gonçalo do Amarante e São Pedro. A realização é da Federação Norteriograndense de Futebol. A decisão vai homenagear o ex-jornalista e escritor Everaldo Lopes, que faleceu em 2018, aos 88 anos, com o nome do troféu de campeão.

Por intermédio da prefeitura local (gestão Miguel Cabral), a cidade de São Pedro levará uma  grande torcida  até a Arena, para torcer pela sua seleção. 10 ônibus serão colocados à disposição da população são pedrense para se deslocar até  Natal.

Caminhoneiros anunciam paralisação nacional em 16 de dezembro

Líder dos caminhoneiros autônomos, Marconi França afirmou nesta sexta-feira (6/12) que, à 0h da próxima segunda-feira (16/12), “pelo menos 70%” dos cerca de 4,5 milhões de profissionais autônomos e celetistas vão parar em todo o país. O motivo é a insatisfação da categoria com o governo de Jair Bolsonaro, que, segundo França, não cumpriu o que prometeu aos trabalhadores.
“O governo não cumpriu nada do que prometeu. O preço do óleo diesel teve 11 altas consecutivas, em 2019. Não aguentamos mais ser enganados pelo senhor Jair Messias Bolsonaro, que protege o agronegócio e diz que o caminhoneiro só sabe destruir rodovias“, reclamou França ao Blog. O líder do movimento disse ainda que a duração do protesto não foi definida, ou seja, não se sabe se será prolongado por mais dias.
Correio Brasiliense - Foto: Agência Brasil

Da Raposa Política: "O calor está grande, porém o silêncio está maior"

Resultado de imagem para fotos da raposa política
A Raposa Política foi vista hoje logo cedo, comprando jaca, na feira da fruta, em São paulo do Potengi, dizendo pra quem quisesse ouvir: "O calor está muito grande, porém o silêncio está bem maior". 

Foi aí que um feirante indiscreto perguntou: "Raposa, o forte calor, a gente sabe que é sinal de um bom inverno no próximo ano. Por outro lado, de qual silêncio você está falando"? O terror dos terreiros, de bate pronto, respondeu: "Pelo menos na ribeira do Potengi, eu estou falando do silêncio político". 

Antes que outro indiscreto perguntasse mais alguma coisa, a devoradora de 'penosas' e de preás, pagou a conta, pegou as jacas e entrou no bamburrá, faceira, faceira.

Viiixxxeee!

Ambrósio Azevedo está fazendo 92 anos

Resultado de imagem para fotos de ambrosio azevedo
Quem está fazendo aniversário hoje, 7 de dezembro, é Ambrósio Azevedo, que está completando 92 anos de existência. Ambrósio, um patrimônio vivo da história de São Paulo do Potengi, o militante político mais antigo em atividade, em nosso município e na região.

Logo mais às 19 horas, na Matriz de São Paulo, será celebrada missa em ação de graças, pelos 92 anos de Ambrósio.

Ao aniversariante, parabéns e tudo de bom.

Na foto acima, Ambrósio, com Amauri, um de seus filhos.

Hoje (7) tem a Festa de Nossa Senhora da Conceição, em Potengi Pequeno

Resultado de imagem para imagens da festa de nossa senhora da conceição de potengi pequeno
Logo mais a partir das 20 horas, no pátio da Capela  da Comunidade de Potengi Pequeno (localizada entre São Paulo do Potengi e Riachuelo), haverá a tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira daquela localidade. 

Barraca, bazar, pescaria, leilão, serviço completo de bar e muita música ao vivo com Clenílson som da terra e banda, farão parte da programação festiva que reúne muita gente de toda a ribeira potengiense.

Comertura completa aqui no blog.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

O Elói Independente desta semana contou com a presença do vereador Gilberto e do cantor Bodinho Estilizado

O programa Elói Independente desta sexta-feira (6), levado ao ar pela Rádio Potengi AM, das 11 horas e 30 minutos ao meio dia, apresentado pela jovem liderança política Maciel Gomes (pré-candidato a prefeito) da cidade de Senador Elói de Souza, entrevistou o atual presidente da Câmara Municipal daquela cidade, vereador Gilberto Lourenço e o músico e cantor Bodinho Estilizado. Gilberto deu um show de entrevista apresentando o seu trabalho enquanto representante  dos seus conterrâneos. Por outro lado, Bodinho fez o maior sucesso apresentando com competência seu lado musical.

O programa, apresentado por Maciel já é líder de audiência no horário, em Elói de Souza e em toda a ribeira potengiense. Sexta que vem tem de novo.

A solenidade de posse da 1ª Diretoria da CDL de São Paulo do Potengi

Na noite desta quinta-feira, 05, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de nossa cidade, aconteceu a solenidade de posse da 1° Diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Paulo do Potengi, a CDL.O evento contou com as presenças, dentre outras autoridades, do Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN, Afrânio Miranda; do Gerente do SEBRAE do escritório Regional do Trairi, Gustavo André; do Presidente do Sindicato Varejista – representando a FECOMERCIO, Antônio Francisco; do representante do CredAmigo do Banco do Nordeste, John Lennon e do vice-prefeito local Erivan Alves, empresários comerciantes e convidados.
Vários oradores fizeram uso da palavra, todos eles exaltando  a importância da CDL para o desenvolvimento econômico do nosso município e da nossa região. no final do evento solene foi servido um coquetel aos presentesN
Presidente: Edmílson Lima; Vice-presidente: Hudson Azevedo e Herick Oliveira; Diretor Secretário: Napoleão Gomes; Diretor Administrativo e Financeiro: Adriano Silva; Diretor de Comunicação: Silvério Alves; Diretor Jovem: Lucas Tavares e Diego Lopes; Diretor Comercial e Marketing: Jobson Alves, Jadeílson Silva e Eduardo Campos; Diretora da Mulher e Ação Social: Emília Syara e Aneli Costa e o Coordenador da NDL Santa Maria: Janderley Roberto.
Conselho Fiscal será composto por: Jonata Gomes, Alex Azevedo, João Maria, Zenildo Campos, Jales Azevedo e Edvaldo Medeiros e Tásia.

 

Pesquisa Veja: Bolsonaro 45%, Lula 40%

Resultado de imagem para fotos de Bolsonaro e Lula
A Veja encomendou uma pesquisa sobre a disputa presidencial de 2022. No primeiro turno, Jair Blosonaro teria 32 % e Lula 29%. Num possível 2º turno, Bolsonaro teria 45% e Lula, 40%.
Do blog: Se a eleição presidencial fosse hoje, o pleito seria apertadíssimo.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Renato Dantas foi reeleito Diretor Geral do Campus do IFRN, em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos do diretor do ifrn renatodantas
Nesta quarta-feira, 4 de dezembro,  ocorreu a eleição para Reitor e Diretor Geral dos 18 Campi do IFRN, distribuídos por todo Rio Grande do Norte.

No Campus de São Paulo do Potengi, o pleito ocorreu, das 8 horas às 21 horas sem intercorrências. Dois candidatos concorreram ao cargo: Os professores, Anderson Luis Pinheiro de Oliveira e Renato Dantas Rocha da Silva.  Aproximadamente 87,8% dos técnicos administrativos, 85,15% dos professores e 60% dos alunos compareceram ao IF para votar.

Com 76,56% dos votos válidos, o candidato Renato Dantas foi reeleito Diretor Geral para o Quadriênio 2020 - 2024. O professor Anderson Pinheiro ficou em 2º lugar com 22,23% dos votos. Vale dizer que o resultado é preliminar pois poderá haver recurso.

O professor Renato Dantas tem raízes familiares em nosso município, pois pertence a Família Adelino Dantas, pelo lado materno.

Na foto acima, Renato de (óculos) ao lado do professor Ednaldo de Paiva

Fonte: Portal do IFRN/SPP

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Nesta quinta-feira (5) haverá a posse da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Paulo do Potengi

Nesta quinta-feira, 5 de dezembro, às 19 horas e 30 minutos, no auditório da Secretaria Municipal da Educação, em nossa cidade, haverá a solenidade de posse da 1ª Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Paulo do Potengi.

Diretoria - Triênio 2020/2023 

Presidente: Edmílson Lima. Vice-presidente: Herick Oliveira. Diretor Secretário: Napoleão Gomes. Diretor de Administração, Jurídico e Finanças: Adriano Silva e Antônio Carlos. Diretor de Comunicação: Silvério Alves. Diretor Jovem: Lucas Tavares e Diego Lopes. Diretor Comercial e Marketing: Jobson Alves, Jadeílson Silva e Eduardo Campos. Diretora da Mulher e Social: Emília Syara e Aneli Costa. 

Conselho Fiscal: Hudson Azevedo, Jonata Gomes, Alex Azevedo, João Maria, Zenildo Campos, Jales Azevedo e Edvaldo Medeiros.

Teremos outras informações.

Imprensa do RN elege o deputado Gustavo Carvalho parlamentar do ano

O Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte elegeu, na manhã desta quarta-feira (04), o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) como a Parlamentar do Ano 2019. O deputado recebeu 21 votos dos jornalistas que acompanham as atividades no Poder Legislativo. Ao todo, 36 profissionais da comunicação compareceram.
“Me honra muito essa escolha. Me sinto um aluno e procuro sempre estar aprendendo com aqueles que votaram em mim. Essa premiação é fruto desse aprendizado e quero dividi-la com todos os meus colegas deputados”, afirmou Gustavo que ainda destacou a produção de 2019  da Assembleia. Gustavo Carvalho está no quarto mandato.
Também foram votados os deputados Francisco do PT com 5 votos, Eudiane Macedo (Republicanos), 4 votos, Getúlio Rêgo (DEM), 2 votos, e com 1 voto, os deputados Cristiane Dantas (Solidariedade), Kelps Lima (Solidariedade), Galeno Torquato (PSD) e Sandro Pimentel (PSol).
Em vários municípios do Potengi, durantes seus quatro mandatos, o deputado estadual Gustavo Carvalho sempre foi bem votado, a exemplo de São Paulo do Potengi, com o apoio do grupo político liderado por Pacelli, São Tomé, com o apoio do prefeito Babá e o grupo que lidera, Riachuelo, com o ex-prefeito Júnior e seu grupo e Barcelona, com o vice-prefeito Fabiano Lopes  e seus correligionários.

Imagens da formatura do ABC do Pré-Escolar Pinguinho de Gente

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Silverio Alves, Jobson Lima, Venus Cavalcante, Eliete Medeiros e Rafael Melo, pessoas sorrindo, pessoas em pé
No final da tarde desta terça-feira, 3 de dezembro, aconteceu no Ginásio de Esportes Paulina Nunes, em nossa cidade, a solenidade de Formatura de 28 crianças  que concluíram o Pré-Escolar da Escola Municipal Pinguinho de Gente, localizada no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo do Potengi. 

A turma teve como padrinho, João Maria Ribeiro, como madrinha, Francisca Geruza Brandão e como madrinha dos Anéis, Vênus Cavalcante. O secretário municipal da Educação, Jobson Magno,  a diretora e vice-diretora do Pinginho, Eliete Maria de Medeiros e Rutinéia Gomes, professoras, pais, formandos e convidados, participaram do evento,  que foi bem organizado e bastante concorrido.
A imagem pode conter: 28 pessoas, incluindo Venus Cavalcante, Eliete Medeiros, Jobson Lima e Rafael Melo, pessoas sorrindo

O Auto de Natal será apresentado em São paulo do Potengi nos dias 26 e 27 de dezembro

A Companhia de Teatro Potengiense, com o apoio da Prefeitura Municipal, apresentará o Auto de Natal, em  frente ao Centro Social São Paulo, em nossa cidade, nas noites dos dias 26 e 27 de dezembro vindouro.

O Auto terá como tema: "Pelos Caminhos do Potengi", baseado no livro de Monsenhor Expedito, que junto com Irmã Natália serão os narradores  da apresentação teatral.

Teremos outras informações.

A solidariedade na Casa de Repouso Luzinete Cardoso

Na tarde desta terça-feira, 3 de dezembro, o editor deste blog, atendendo convite de Marlúcia Cardoso, esposa de João Maria de Mena, fez uma visita à Casa de Repouso Luzinete Cardoso, localizada no Bairro Assunção,  por traz do antigo abatedouro público, em nossa cidade. 

A iniciativa da Casa de Repouso, com o objetivo de abrigar pessoas idosas que não tem quem cuide nem pra onde ir, era uma sonho de Luzinete, que não pôde colocá-lo em prática, pois partiu pra eternidade precocemente.  Marlúcia, sua irmã, começou a tornar o sonho de Luzinete realidade.

Com a ajuda de seu esposo João Maria, de pessoas da família e de colaboradores amigos, num espaço ao lado de sua residência, situada na beira do Rio Potengi, com todas as características de um sítio tranquilo, ela construiu um espaço que já abriga quatro idosas, uma delas já tem 93 anos e três idosos.

Os moradores da Casa contam com alimentação completa, atenção espiritual e psicológica, acompanhamento médico,  com a ajuda da Secretaria Municipal da Saúde e muito amor e carinho. 

Quem desejar ajudar das mais diferentes formas é só procurar a Casa de Repouso e falar com Marlúcia.

A Festa de Nossa Senhora da Conceição na Região do Potengi

Resultado de imagem para imagens de nossa senhora da conceição
Desde o início  deste mês de dezembro que as cidades de São Tomé, Serra Caiada, Lagoa de Velhos, Santa Maria, Comunidade de Potengi Pequeno (entre nosso município e Riachuelo) e o Novo Juremal, em São Paulo do Potengi, vivem as festividades religiosas e sociais da Padroeira dos referidos lugares, Nossa Senhora da Conceição.  Festividades que estão proporcionando um momento forte de evangelização e confraternização, entre os devotos de Nossa Senhora.

Em todas as comunidades acima citadas, a Festa da Imaculada Conceição será encerrada no próximo dia 8 do corrente mês, data dedicada a Mãe de Jesus.

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

A solenidade de criação da Cooperativa da Agricultura Familiar do Potengi

Na manhã  desta terça-feira, 3 de dezembro no CENTRAF de São Paulo do Potengi, aconteceu a solenidade de criação da Cooperativa da Agricultura Familiar e da Economia Solidária do Potengi. Participaram do evento representações  dos 11 municípios da nossa região que formam o Território  da Cidadania Potengi, além de comitivas de Mossoró, Apodi e Jaçanã.

Também estiveram presentes na solenidade, dentre outras, as seguintes autoridades:  O secretário estadual da Agricultura Familiar, senhor Alexandre, o presidente da União das Cooperativas da Agricultura Familiar (entidade de nível nacional), senhor Wanderley, vereador |João Cabral, Josana, presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar  do RN, Raimundo Costa, diretor-geral da EMATER/RN, vereador Neílson Azevedo, representando o SENAR, professor Renato, diretor do IFRN, Campus local  e o vice-prefeito Erivan Alves.

A Cooperativa tem como um dos principais objetivos, fortalecer a Agricultura Familiar na ribeira potengiense, buscando encontrar uma melhor  comercialização para os produtos produzidos pelos agricultores familiares.

Hoje (3) completa 76 anos que Monsenhor Expedito chegou em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos de monsenhor expedito
Hoje, 3 de dezembro, completa 76 anos que Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros chegou em São Paulo do Potengi, para ser seu primeiro pároco. Missão sacerdotal que exerceu por 56 anos, servindo  ao povo potengiense, com imensa dedicação, até partir para Casa do Pai Eterno.

A chegada de Padre Expedito a nossa cidade, foi descrita pelo próprio no seu livro Pelos Caminhos do Potengi: " A paróquia de São Paulo do Potengi foi criada no dia 30 de novembro de 1943, fui nomeado seu primeiro vigário e, 3  dias depois, com meu pai e Manoel Henrique de Azevedo, representante do lugar, cheguei aqui na boleia do caminhão de Pedro Azevedo, de Barcelona. 

 Fiquei hospedado por alguns meses na pensão de Neco de França, pois não havia casa paroquial.  No domingo, 5 de dezembro, na capela tornada matriz, na missa das 9 horas tomei posse da paróquia perante uma verdadeira multidão de gente. Assinaram a ata comigo, Manoel de Azevedo e Arnaldo Pereira do Lago".

Os falecimentos de Seu Antônio Vicente, Dona Francisca e de Luis

Resultado de imagem para simbolos de falecimento
Faleceu na noite desta segunda-feira (2), no Hospital Regional de nossa cidade, o senhor Antônio Vicente (irmão de Seu Zé Vicente, falecido recentemente). Seu corpo está sendo velado na sua residência no Conjunto Santa Clara, de onde sairá logo mais às 3 e meia da tarde para a Matriz de São Paulo, onde será celebrada missa de corpo presente. Em seguida será levado para o Cemitério Parque da Paz  local para ser sepultado.

Também faleceu nas primeiras horas de hoje (3), Dona Francisca (mãe de Valter) residente no Novo Juremal, em nossa comunidade. O corpo de Dona Francisca será velado na Capela de Nossa Senhora da Conceição, Novo Juremal onde ela foi zeladora. Amanhã (4) às 8 horas será celebrada missa de corpo presente na referida Capela. Logo depois será conduzida para o Cemitério ao Cemitério de São Paulo do Potengi para ser sepultada.

Na noite de ontem (2), também faleceu em nossa cidade (vítima de atropelamento provocado por um carro) Luis de Seu José Jenuino, residente no Santa Clara. Até o momento, segundo informações, o atropelador que não prestou socorro a vítima, não foi identificado. Não sabemos ainda o horário do sepultamento de Luis, pois seu corpo continua no ITEP, em Natal.

Aos familiares dos falecidos acima citados, nossa solidariedade.

Perdas do ICMS levam municípios potiguares a ajuizarem ações contra o Estado do RN

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, presidida pelo Prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, emitiu nova nota sobre o impacto que as perdas do ICMS podem causar nos orçamentos dos municípios. Confira abaixo.

PERDAS DE ICMS LEVAM MUNICÍPIOS POTIGUARES À JUDICIALIZAREM AÇÕES CONTRA O ESTADO DO RN

Ações judiciais dos Municípios Potiguares contra o Governo do Estado, reclamando perdas sofridas nas suas cota partes do ICMS, desde o mês de setembro, já chegam ao total de  074 protocoladas até o término do dia de hoje(02/12). 

Os Municípios reivindicam a reposição das perdas que já aconteceram e solicitam na justiça que o Estado suspenda novas apropriações indevidas.  

 A Federação dos Municípios esclarece a toda a Sociedade Norteriograndense que os Municípios são favoráveis ao Programa de Estímulo à Indústria no Estado. Contudo, que o Ente Estadual banque o Incentivo sem desrespeitar os Princípios da Constituição Federal, e nem fragilize mais ainda as Finanças Públicas dos  Entes Municipais.

Segundo o Presidente da FEMURN, José Leonardo ( Naldinho), as Gestões Municipais já assumem  muitas demandas de responsabilidade do Governo do Estado. E, ultimamente, investindo no uso dos Recursos, que são de direito dos Municípios, várias Parcerias irão, a cada dia,  sofrendo sérios riscos de serem prejudicadas, senão, supensas por precaução, pra não invibializar as previsões orçamentárias das Municipalidades do nosso Estado.

A nossa Preocupação é que, isso acontecendo, o povo de cada Município ficará sem serviços públicos. O que não é do desejo dos Prefeitos, que lutam ao lado do povo pra que esses  prejuízos não cheguem a acontecer.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Familiares e amigos se reuniram para celebrar o aniversário de Dona Maria de Seu Elino

Neste domingo, 1º de dezembro, familiares e amigos de Dona Maria de Seu Elino da COSERN, reuniram-se no espaço de lazer da residência de Rezende das Chagas, em nossa cidade, para celebrar a mudança de idade da matriarca. Ela, uma verdadeira líder familiar e evangélica, pois pertence a Assembléia de Deus. 

O esposo, filhos, filhas, netos, bisnetos, genros, noras, sobrinhos, irmãos, cunhados,  a tia Zefinha, o pastor João Maria, o prefeito Naldinho com a esposa Vênus, o editor deste blog com a esposa Vera, Ambrósio Azevedo, Toinho Costa com a esposa Lindalice, dentre tantas pessoas fizeram parte do almoço e da bonita confraternização.

A aniversariante, muito feliz, cumprimentando a todos e sendo bastante cumprimentada, nos disse que Deus é maravilhoso e que ela não  merecia tanto. Um belo domingo, de louvor e agradecimento ao Pai de Infinita Misericórdia, por permitir a todos nós de podermos participar de mais um aniversário de Dona Maria.
Fotos: Huanderson  Farias

MULTICLÍNICA LAPAC

MULTICLÍNICA LAPAC

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

Arquivo

.

.
Tecnologia do Blogger.