sábado, 30 de novembro de 2019

Imagens da abertura da Festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de São Tomé

A imagem pode conter: multidão e noite
Na noite da última quinta-feira, 28 de novembro, teve início  a Festa da Padroeira da cidade de São Tomé, Nossa Senhora da Conceição. O Novenário festivo, que será encerrado no próximo dia 8 de dezembro, dedicado a Santa, com uma grande procissão e a Santa Missa, foi iniciado às 18 horas, com uma carreata, que começou na Vila São Francisco e terminou na Matriz daquela localidade. Na oportunidade aconteceu a bênção das chaves e do Santíssimo Sacramento, o hasteamento das bandeiras e a entronização da imagem da Padroeira. 

Em seguida foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Padre Antônio Almeida. 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, noite e atividades ao ar livre
Com informações da PASCOM e fotos de Anny Gabrielle e Felline Lopes

Maciel Gomes estreia o Programa 'Elói Independente' na Rádio Potengi AM

O jovem Maciel Gomes, liderança política emergente no Município de Senador Elói de Souza, estreou na última sexta-feira, 29 de novembro, o Programa 'Elói Independente' na Rádio Potengi AM, localizada em São Paulo do Potengi, com abrangência em todo Rio Grande do Norte.

O Programa, que conta com a colaboração do editor deste blog, acontecerá toda sexta-feira das 11 horas e 30 minutos ao meio dia, é voltado especialmente para a população  de Elói de Souza. O radiofônico cuja estreia teve uma audiência muito boa, também é transmitido ao vivo pelo facebook de Maciel Gomes.

Neste domingo, um Passeio Ciclístico encerra o Novembro Azul e lembra o Dia Mundial de Combate a AIDS, em São do Potengi

Numa realização da Secretaria Municipal de Saúde e do Grupo Bike Mania, ocorrerá em nossa cidade, neste domingo, 1º de dezembro, um Passeio Ciclístico que encerrará as atividades dedicadas ao Novembro Azul, mês de conscientização e combate ao câncer de próstata nos homens. O Passeio também chamará a atenção dos potengienses para o Dia mundial de Combate a AIDS, que ocorrerá neste domingo, primeiro dia do mês natalino.

Programação: 7 horas, o Passeio Ciclístico  começará na Praça Monsenhor Expedito, percorrerá várias ruas da nossa comunidade, sendo encerrado no Bairro Campo Grande, na Academia da Saúde, onde será servido um café da manhã e serão feitos exames rápidos de HIV, Epatite, Cífilis, dentre outros.

Todos os potengienses estão convidados a participar da referida Ação Social.

Cobertura completa aqui no blog.

Atenção: Quem tem de 20 a 29 anos de idade, hoje (30), é dia de se vacinar contra o Sarampo

Resultado de imagem para imagens de pessoas se vacinando contra o sarampo
Atenção as pessoas de 20 anos aos 29 anos de idade, hoje, 30 de novembro, é o  Dia D de Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Na sua cidade, vá ao Posto de Saúde mais próximo de sua residência, para se vacinar.

Em São Paulo do Potengi, os postos de vacinação estão funcionando nos Postos de Saúde do Novo Juremal, Santa Clara, Santos Dumont e na Secretaria municipal de Saúde, na Praça Monsenhor Expedito.

O resultado da eleição para diretor e vice-diretor do Maurício Freire e do Dinarte Mariz

Durante todo o dia desta sexta-feira, 29 de novembro, aconteceu  a eleição direta, com a participação de professores, funcionários, pais e estudantes, para diretor e vice-diretor das Escolas Estaduais Maurício Freire e Dinarte Mariz de nossa cidade.  Nas duas Escolas,  onde a participação do eleitorado foi muito boa, as chapas foram únicas. 

No Maurício Freire, 458 votantes participaram do pleito, elegendo o professor Expedito, diretor e o professor Clívio, vice-diretor. No Dinarte Mariz votaram 388 pessoas, sendo eleitos, o professor Felipe, diretor e a professora Fabíola, vice-diretora. 

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Imagens da inauguração da UBS do Novo Juremal, em São Paulo do Potengi

Na manhã desta sexta-feira, 29 de novembro, em solenidade presidida pelo prefeito Naldinho, foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde Marta Lopes, localizada no Bairro Novo Juremal, em São Paulo do Potengi. Várias autoridades, dentre elas o prefeito José Leonardo, o vice-prefeito Erivan Alves, o presidente da Câmara Municipal Diogo Alves, secretários municipais, funcionários da Saúde, convidados e um significativo público, participaram do evento.

A bênção da UBS foi proferida pelo nosso pároco padre Ramos e pelos pastores evangélicos, João Maria (Assembléia de Deus) e Gilene (Igreja de Cristo).  Fizeram uso da palavra, a secretária municipal de Saúde, Daylva Bezerra, o presidente da Câmara, vereador Diogo, a homenageada, Marta Lopes, o vice-prefeito Erivan e o prefeito Naldinho. 

A UBS é uma construção bastante ampla, modernamente equipada e com uma equipe médica, odontológica e de enfermagem, bastante capacitada para cuidar da saúde dos moradores daquela comunidade. A Unidade também dispõe de uma Farmácia Básica para atender os habitantes daquele bairro.

Teremos outras informações e novas imagens.


quinta-feira, 28 de novembro de 2019

38 municípios do RN vão à Justiça contra o Proedi

Resultado de imagem para imagens do presidente da femurn naldinho
Com o apoio da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte , já chegou a 38, até o final da tarde desta quarta-feira (27), o número de prefeituras que protocolaram ações no Tribunal de Justiça para sustar os efeitos do decreto 29030/2019,  que instituiu o programa de isenção fiscal que o governo estadual concedeu à indústria. Os municípios vêm alegando que terão perdas de mais de 87 milhões de reais anuais e, segundo os autos, a planilha fornecida pelo próprio Governo do Estado, a arrecadação estadual passou por um incremento de mais de dois milhões de reais, por mês com a mudança do Proadi para o Proedi.

Os municípios alegam que tiveram perdas em suas receitas, "em mais de 7 milhões de reais mensais, não restando qualquer dúvida de  que o pagamento da conta do programa foi imposto aos municípios apenas."

O presidente da instituição, Naldinho, que também é prefeito de nosso município, alega que o número de ações pode chegar ao dobro disto até o final da tarde desta sexta-feira (29). Dos 38 municípios potiguares que já entraram com a ação no TJ, são da Região Potengi: Bom Jesus, Riachuelo, Rui Barbosa, São Paulo do Potengi e São Tomé.

Fonte: Tribuna do Norte

MULTICLÍNICA LAPAC

MULTICLÍNICA LAPAC

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

Arquivo

.

.
Tecnologia do Blogger.