sábado, 23 de novembro de 2019

O Professor Wallas será sepultado na manhã deste domingo (24)

O corpo do Professor  Wallas falecido nas primeiras horas da manhã deste sábado (23) no Hospital Gizelda Trigueiro, em Natal, será sepultado neste domingo às 8 horas, no Cemitério de nossa cidade, depois de missa de corpo presente na Matriz de São Paulo.

O corpo do professor está sendo velado na residência de seus pais no Bairro Santos Dumont.

Cristo Redentor veste a camisa do Flamengo

O Flamengo disputa a final da Libertadores neste sábado, às 17h, contra o River Plate em Lima, no Peru. Além da nação rubro-negra na torcida pelo título, o Cristo Redentor também “vestiu” a camisa do clube na noite dessa sexta-feira, véspera da decisão.
Ao anoitecer, foram projetadas imagens da camisa do Mengão na estátua do Cristo. A ação foi promovida pela Adidas, fornecedora de materiais do clube.
Alguns rubro-neros estiveram presentes no Corcovado para acompanhar o show de luzes. O Flamengo publicou as imagens nas redes sociais e deixou os torcedores ainda mais ansiosos para a final deste sábado.
Em Lima, a equipe encerrou a preparação e o técnico Jorge Jesus já definiu o time. Dessa forma, o Mengão deve ir para a decisão com: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão; Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Terra

Faleceu o professor Wallas


Segundo informações que chegaram a nossa redação, faleceu na manhã de hoje (23), em Natal, o filho de São Paulo do Potengi, professor Wallas, vítima de uma pneumonia.

A família enlutada, nossos votos de sentimento e pesar.

Teremos outras informações.

São Tomé: A Ordenação Sacerdotal do Monge Beneditino Dom Ângelo Souza

Na noite da última quinta-feira, 21 de novembro, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição,  em São Tomé, aconteceu a Ordenação Sacerdotal do Monge Beneditino santomeense, Dom Ângelo Souza. A Celebração Religiosa foi presidida pelo Bispo da Diocese de Salguiero/PE, Dom  Magnus Henrique Lopes.  Um grande número de fiéis católicos participou da Ordenação.

Na foto acima, nosso pároco Padre Ramos abençoando o novo Sacerdote.

São Paulo do Potengi: Locais com telões onde você poderá assistir Flamengo e River Plate

Resultado de imagem para imagens da torcida do flamengo blog do silverio alves
Logo mais às 16 horas e 10 minutos acontecerá a final da Taça Libertadores da América, entre Flamengo (Brasil) e River Plate (Argentina).  O Brasil inteiro já está mobilizado para assistir a grande partida.

Em São Paulo do Potengi não é diferente pois a nação rubro negra já está pronta pra festa. Vários locais em nossa cidade colocarão telões  pra torcida assistir a final.  A AABB no Alto do Potengi, o Centro Lítero Recreativo, na Bento Urbano, dentre outros. Sem contar os grupos que estão se mobilizando  pra ver o Mengo e o River nas suas próprias casas ou  em residências de familiares e amigos.

Cobertura completa aqui no blog.

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Confirmada a morte do apresentador Gugu Liberato

Gugu Liberato apresenta o 'Programa do Gugu' durante gravação em novembro de 2017 — Foto:  Edu Moraes/Record TV/Divulgação
Faleceu em um hospital de Orlando nos Estados Unidos, um dos mais populares apresentadores da televisão brasileira, Gugu Liberato, 60 anos.

Gugu, sofreu uma queda em sua residência em Orlando nos EUA, na última quarta-feira (20), quando ele concertava um ar condiciado. Ele caiu de uma altura de quatro metros e bateu com a cabeça. O apresentador deixa esposa, um filho de 18 anos e duas filhas de 16 anos.

Dia 29 de novembro haverá eleição em São Paulo do Potengi e em todo RN

No próximo dia 29 de novembro, dentro do Programa Gestão Democrática nas Escolas, acontecerá eleição unificada, para diretor e vice-diretor de todas as Escolas Estaduais do Rio Grande do Norte.

Aqui em São Paulo do Potengi o pleito ocorrerá nas Escolas Estaduais Maurício Freire (chapa única: diretor Expedito, vice-diretor Clívio) e Senador Dinarte Mariz ( chapa única: diretor Felipe, vice-diretora Fabíola). Poderão votar: professores, pais, funcionários e alunos.  O mandato será de três anos.

Na foto acima, os professores Expedito e Clívio, Maurício Freire.

Teremos outras informações.

Doutor Jarbas Bezerra ministra capacitação sobre Educação e Cidadania na 4ª DIREC

 
Na manhã desta sexta-feira, 22 de novembro, numa parceria da Secretaria Estadual da Educação, CODESE e 4ª Diretoria Regional da Educação, com sede em nossa cidade, aconteceu no auditório da DIREC, uma capacitação sobre Educação e Cidadania, ministrada pelo Juiz de Direito, Dr. Jarbas Bezerra. 

Participaram do importante evento, diretores de Escolas Estaduais e educadores pertencentes a jurisdição da Diretoria Regional da Educação.

RN cria 2,9 mil vagas de emprego e tem melhor outubro desde 2004, aponta Caged

O Rio Grande do Norte criou 2.980 vagas de emprego com carteira assinada em outubro de 2019, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (21). O resultado é a diferença entre o número de contratações (13.352) e demissões (10.372).
De acordo com o relatório do Caged, o resultado no estado foi o melhor para o mês de outubro desde 2004. O setor que registrou maior saldo foi o da indústria (689), seguido pela construção civil (635), pelo comércio (596) e agropecuária (455). Nenhum setor da economia potiguar apresentou saldo negativo, com mais demissões que contratações.
No acumulado do ano, de janeiro a outubro, o estado criou um total de 5.060 postos de trabalho formal. Porém, se considerado o período de 12 meses, de outubro de 2018 ao mês passado, o saldo é de 4.427. Nesse período, o maior criador de empregos foi o setor de Serviços.
Do total de vagas criadas em outubro de 2019, a maior parte (1.036) está em Natal. Segunda maior cidade do estado, Mossoró também foi a que apresentou o segundo maior saldo de empregos (469), seguida por Parnamirim (325).

G1

Bancos darão desconto de até 90% entre dias 2 e 6 em mutirão de renegociação de dívida

Resultado de imagem para fotos de pessoa comdinheiro na mao
Com a sinalização de descontos de até 90%, os grandes bancos de varejo vão promover, na primeira semana de dezembro, um mutirão de renegociação de dívidas de clientes. A medida é uma das ações previstas em acordo firmado entre as instituições financeiras e o Banco Central (BC) para promover educação financeira.
Itaú Unibanco, Bradesco, Santander, Caixa, Banco do Brasil (BB) e Banrisul terão 261 agências abertas até às 20h, entre os dias 2 e 6 de dezembro com essa finalidade. A parte da rede de agências das instituições que vai manter o horário normal de funcionamento também fará o atendimento de renegociações.
As ofertas também estarão disponíveis nos canais digitais dos bancos. O cliente que procurar essas instituições para renegociar suas dívidas terá de assistir a um vídeo e receberá um folheto com dicas de como melhorar a gestão de suas finanças.
No Banco do Brasil, por exemplo, 57 agências funcionarão em horário estendido. Mas a renegociação também poderá ser feita nas demais unidades e nos canais digitais. “Mobilizamos toda a nossa rede para esta ação de enorme relevância e que incentiva a reinclusão das pessoas no mercado de consumo no momento em que aumentamos a velocidade do crescimento econômico”, disse o presidente do BB, Rubem Novaes, em comunicado enviado ao Valor.
Apesar de anunciado com alarde, o acordo de cooperação assinado ontem pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pelo BC não traça metas específicas de redução do endividamento. Tampouco estabelece condições mínimas para a oferta que será feita pelos bancos.
“Cada banco tem suas ofertas, que vão desde parcelamento a descontos e troca por dívida mais vantajosa aos clientes”, disse o diretor de autorregulação e relações com clientes da Febraban, Amaury Oliva. “Há compromisso dos bancos em oferecer propostas melhores.”
Os bancos ainda não fecharam as condições que vão oferecer, mas os descontos chegarão a 90%. É o caso do Santander, em que a redução no valor devido poderá ser dessa magnitude nas dívidas com atraso acima de 60 dias, dependendo do caso. A instituição também promoverá cortes de até 20% nas taxas cobradas de clientes com atraso inferior a 60 dias.
“Participar de uma ação como essa é evitar o superendividamento da população brasileira e contribuir para um consumo consciente e saudável das famílias”, disse Gustavo Alejo, diretor de produtos de crédito e recuperações do Santander Brasil, por meio de nota.
Globo, via Valor Investe

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Cruzeiro do Sul Educacional realiza vestibular neste sábado (23), em São Paulo do Potengi

A Cruzeiro do Sul Educacional uma das maiores Universidades do Brasil fará seu primeiro vestibular aberto para 2020 em São Paulo do Potengi. O referido vestibular será para os seguintes cursos: Pedagogia, Contabilidade, Administração, Educação Física e Gestão Hospitalar. Oferece também mais de 40 cursos de graduação no sistema EAD.

O vestibular será neste sábado, 23 de novembro, em São Paulo do Potengi.  Maiores informações pelo fone: 9.9413-0076

Galvão Bueno passa mal e será substituído por Luis Roberto na narração da final da Libertadores

Resultado de imagem para fotos de galvao bueno
O narrador esportivo Galvão Bueno, 69 anos, sofreu um mal estar hoje (21) pela manhã, em Lima no Peru, onde narraria  no próximo sábado (23), a final da Copa Libertadores da América, entre Flamengo e River Plate.  Galvão foi socorrido para um hospital onde foi submetido a um cateterismo, para desobstrução um artéria coronária. 

A  Rede Globo confirmou a informação.   Luis Roberto fará a narração da final da Libertadores.

MULTICLÍNICA LAPAC

MULTICLÍNICA LAPAC

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

Arquivo

.

.
Tecnologia do Blogger.