sábado, 12 de outubro de 2019

Loja Bambolê tem Os melhores produtos para criança

A Loja Bambolê, localizada na Rua Coronel Freire, 52, em São Paulo do Potengi, dispõe de uma ampla variedade de produtos infantis: perfumaria, brinquedos, calçados, confecções e muito mais, vendendo pelos melhores preços.

Neste dia 12 de outubro a Loja Bambolê homenageia todos as crianças  pela passagem do seu dia.

Faleceu o senhor José Vicente

Faleceu na madrugada deste sábado, num hospital, em Natal, o senhor José Vicente, pai dentre outros filhos de Naldo da Central da Construção, professora Mara e Gilberto.

Seu Zé Vicente, 83 anos, natural de São José de Campestre, instalou-se com sua família, em nosso município no início dos anos 70, onde adquiriu propriedade rural, tornando-se um importante agropecuarista e comerciante, chegando a receber o título de Produtor do Ano (mais de uma vez) pela grande produção de feijão macassar na sua propriedade. Em vida, contribuiu ativamente com o desenvolvimento de nossa comunidade, gerando emprego e renda para os potengienses. Também participou da vida  política da localidade, pois a sua filha Mara exerceu um mandato de vereadora.

Seu corpo será velado no Centro de Velório da UNIPLAN, localizado no Baírro Nossa Senhora aparecida, em nossa cidade e será sepultado neste domingo, às 8 horas no Cemitério local, depois de missa de corpo presente na Matriz de São Paulo.

Aos familiares enlutados, nossa solidariedade.

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Segundo o Instituto Consult, em Elói de Souza, Kerginaldo é o 1º e Maciel é o 2º na pré-disputa pela prefeitura

Segundo o Instituto Consult, em Senador Elói de Souza, o ex-prefeito Kerginaldo lidera a pesquisa de intenções de votos, realizada no último dia 8 de outubro, com 42,22% . Maciel está no 2º lugar com 19,17% dos votos na disputa pela prefeitura municipal no pleito do próximo ano.

Foram ouvidas 360 pessoas em 12 localidades daquele município, sendo que a margem de erro é de 3,5% e a confiabilidade de 95%.

UNIFarma Bento, em parceria com as lojas Bambolê, Príncipe Importado e Ki Delícia vai fazer a festa da criançada

Atenção criançada, neste sábado, 12 de outubro, a partir das 8 horas da manhã, a UNIFarma Bento, em parceria com as lojas Bambolê, Príncipe Importados e Bomboniere Ki Delícia, localizadas na Rua Coronel Freire, em São Paulo do Potengi, vai fazer a festa da criançada. Participação especial de Minie e Micrey, animação musical de Igor Rodrigo, além de outras atrações, além de promoções inperdíveis na linha infantil.

Com apenas 59 anos, faleceu a prefeita da cidade de Pedro Velho/RN

Na madrugada desta sexta-feira, 11 de outubro, faleceu a prefeita Patrícia Targino (MDB),  (59 anos) do município de Pedro Velho, localizado no Agreste do Rio Grande do Norte.
Patrícia era filha dos ex-prefeitos Gilberto e Lilita Targino. Informações iniciais dão conta que ela vinha enfrentando problemas cardiovasculares.
Nas eleições de 2016, a gestora venceu com quase 60% dos votos e estava na sua primeira administração.
Em seu lugar, assumirá a prefeitura de Pedro Velho, a vice-prefeita Dejerlane Macedo (PSDB).
BG

Imagem do dia: A contrição da devota diante do Santíssimo Sacramento na Matriz de São Paulo

No meio de tantas dificuldades que a humanidade ( e o nosso Brasil) vem enfrentando no cotidiano, principalmente os menos favorecidos, que  formam milhões de pessoas espalhadas pelo planeta. Dificuldades marcadas pela violência, fome, desemprego, corrupção, desesperança, guerras, inclusive de ideologias além  falta de moradia, de dignidade, água, alimento, saúde, segurança, escolas de boa qualidade e assim por diante.  Portanto, contemplando a imagem acima, nos renova a esperança de dias melhores e de que esse mundo tem jeito. Jeito que temos que construir irmanados, cada um fazendo a sua parte 

Imagem que nos  mostra a contrição de uma devota fazendo suas orações e pedidos,  na Matriz de São Paulo Apóstolo, diante do Santíssimo Sacramento, Cristo Vivo na Hóstia Consagrada, Salvador do Mundo e da Humanidade.

Breve Catequese Católica: Bata e a porta se abrirá

Texto retirado da pagina Papista, no Facebook

Reflexão sobre a Liturgia: quinta-feira da vigésima sétima semana do Tempo Comum - Ano C

Ml 3,13-20 (3,13–4,2)
Salmo 1
Lc 11,5-13

A mensagem da Liturgia de hoje é a esperança. Não um sentimento bobo ou ingênuo, mas a certeza da fé no Senhor unida à cautela dos que O temem. 

A primeira leitura é do livro do profeta Malaquias, o últimos dos profetas do Antigo Testamento. Sua mensagem é a de Deus observando o que aconteceu com o Seu povo e como o resgate viria, em breve, com o Messias. Os que desprezarem o Senhor se perderão. Os que O aceitarem verão a sua esperança dando frutos na salvação em Cristo.

O Senhor olhará para os que o amam como um pai pelos seus filhos. Apenas o amor pode demonstrar a distância entre as vidas de quem se entrega a Deus e a dos que negam o Senhor. O mundo será sempre um reflexo desse paradigma: os que amam a Deus vivem felizes e dão frutos a todos; mas quem nega o Senhor cria o abismo entre os homens.

O caminho dos que crêem em Deus está protegido, cantamos no primeiro salmo. Deus conhece o caminho do justo e ajuda na caminhada. Se não vemos a luz no fim do túnel agora, temos fé que ela chegará para quem a Deus se entrega. 

O Evangelho de hoje começa no momento logo após a oração do Pai Nosso. O Senhor quer reforçar a eficácia da oração, que é nada menos que uma profunda relação com o Senhor. As imagens são propositalmente fortes, hiperbólicas, para que seja fácil entender o tamanho da misericórdia de Deus. 

Esse é o abismo profetizado por Malaquias. A distância imensurável entre nós, pecadores, e o amor de Deus. Porém, se mesmo os maus querem o bem dos filhos, como se pode duvidar do amor de Deus? Ele que enviou Seu Filho para morrer por nós! 

A distância que nos separa de Deus é encurtada exatamente pela oração e a relação sacramental com o Senhor. Se não temos força para fazer por nós mesmos, confiemos inteiramente em Cristo. A porta se abrirá para quem se esforça para viver a Sua misericórdia. O sol da justiça de Deus nascerá de novo sobre quem O ama. Dessa vez, para sempre.

Em Cristo, entregue à proteção da Virgem Maria,

um Papista

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Imagens da Audiência Pública que validou a adesão de São Paulo do Potengi a Escola Cívico-Militar

Na tarde desta quinta-feira (10) realizou-se uma Audiência Pública promovida pela Secretaria Municipal da Educação, cujo objetivo foi validar a adesão do município de São Paulo do Potengi ao Projeto de Educação Cívico-Militar do Governo Federal.  A Escola Municipal Djalma Marinho foi a indicada, sendo que a documentação assinada pelo prefeito Naldinho, foi enviada em tempo hábil ao Ministério da Educação, em Brasília.

Da Audiência participaram, o Secretário da Educação Jobson Magno, diretores de Escolas, professores, alunos e outras pessoas de nossa Comunidade.

Por 7 a 0, TSE nega recurso do PSDB para cassar mandato da senadora Zenaide Maia

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou nesta quinta-feira, 10, um recurso do PSDB que pedia a cassação do mandato da senadora potiguar Zenaide Maia (Pros). Por unanimidade, os ministros Carlos Mário da Silva Velloso Filho, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Og Fernandes, Rosa Weber (presidente) e Sérgio Banhos seguiram o entendimento do relator, Jorge Mussi, que votou para negar o pedido.
No agravo regimental julgado nesta quinta-feira, o PSDB tentava reverter uma decisão de Jorge Mussi de agosto. À época, o ministro descartou, monocraticamente, rever a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) – que absolveu Zenaide em junho. Por sete votos a zero, os juízes potiguares entenderam que as irregularidades apontadas pelos tucanos no processo não eram graves o suficiente para a cassação do mandato.

Bolsonaro pede confiança a investidores e diz que quer dividir riqueza

Resultado de imagem para fotos do presidente bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro pediu nesta quinta-feira(10) a confiança dos investidores afirmando que é preciso fazer o casamento entre o progresso e a preservação ambiental. “O Brasil tem reservas minerais, biodiversidade, águas potáveis, grandes espaços vazios cobiçados, riquezas naturais, nossos sete pantanais, uma costa maravilhosa, parques nacionais, temos tudo para ser aquela nação dos sonhos de todos nós. E nós queremos repartir isso com vocês, os senhores que estão aqui acreditando no Brasil”, disse.
Bolsonaro participou da abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2019, em São Paulo, e afirmou que o país respeita contratos. “A confiança, a responsabilidade, a retaguarda jurídica, a garantia está acima de tudo para nós, e dessa forma é que queremos cativá-los”.
Ao lado de vários ministros, o presidente destacou a atuação e autonomia da sua equipe na condução da política governamental e disse que “é bom trabalhar com pessoas que têm capacidade de antecipar problemas”.
“Eu, como técnico de um time de 22 ministros, para a gente entrar em campo e ganhar o jogo eu tenho que ter a confiança deles, eles confiarem em mim, para que vocês possam também confiar em nós e acreditar que esse país, de fato, mudou”, disse.
O presidente citou o estado de Roraima e a produção de arroz por fazendeiros, que acontecia na Terra Indígena Raposa Serra do Sol, antes de sua demarcação em 2005. “Os rizicultores queriam apena 1% daquela área para continuar produzindo arroz, não conseguiram. Roraima hoje importa arroz. Nós temos que fazer esse casamento”, defendeu. “É um estado riquíssimo, mas que está engessado por certas legislações, que queremos mudá-las para o bem do seu povo. E seu povo tem brancos, negros e índios, em especial, índios, que querem se integrar, que são por vezes latifundiários pobres em cima de terras ricas”, ressaltou.
Ao falar sobre a Amazônia, Bolsonaro destacou sua biodiversidade, riquezas minerais e pontos turísticos e disse que quer explorá-las de forma sustentável. “Fazer com o que ela tem de bom sirva par nós e para a humanidade. Nós queremos legalizar os garimpos na região para os brancos e para os índios, para o bem deles”, disse.
Agência Brasil

Imagens da Audiência Pública sobre a Fábrica de Castanha, ocorrida na Câmara Municipal

Na manhã desta quarta-feira (9) aconteceu na Câmara Municipal de nossa cidade, uma Audiência Pública, organizada pelo vereador Alysson Lindálrio, cujo objetivo foi tratar sobre a recuperação da Cadeia Produtiva do Caju na nossa região  e falar sobre a Fábrica de Castanha Iracema, que está fechada.

Do evento participou um significativo número de pessoas, principalmente ex-funcionários da Iracema, além de várias autoridades, dentre elas, a presidente da Agência de Fomento do RN, Márcia Maia, preposto da Fábrica, senhor Denílson, diretor do IFRN, professor Renato,  diretor regional da EMATER, Barreto, vereadores Neílson, Erinho, Assis Araújo, Marli e Kekel, elém do vice-prefeito Erivan de Seu Elino, que representou o prefeito Naldinho.

Na audiência foram tirados os seguintes encaminhamentos:

1 - Criação da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico e Social de São Paulo do Potengi.

2 -  A EMATER fará um levantamento em potencial dos produtores da caju da região.

3 -  Agendar audiência com o Governo do Estado para tratar do tema.

4 -  O SENAR capacitará 30 produtores de castanha de  nosso município.

5 -  Criação de uma equipe de acompanhamento do leilão da venda da fábrica e pagamento dos ex-funcionários e formalização de pauta de incentivo para possíveis investidores.

Vale dizer que os equipamentos da fábrica estão preservados através de manutenção.

Bombeiros controlam incêndio de grande porte, em Ceará-Mirim, na madrugada desta quinta (10)

Uma equipe do  Corpo de Bombeiros Militar conseguiu controlar um grande incêndio, nas proximidades da cidade de Ceará-Mirim (vizinho a Estação do Trem). O incêndio  teve início por volta das 17 horas desta quarta-feira (9) e foi controlado  na madrugada desta quinta (10). ninguém saiu ferido. máquinas e carros-pipa da Prefeitura local também ajudaram a controlar o fogo.

Tribuna do Norte

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

São Paulo do Potengi aderiu ao Projeto Escola Cívico- Militar do Governo Federal

Nesta quinta-feira, 10 de outubro, a partir das 15 horas e 30 minutos, na Secretaria Municipal de Educação, em nossa cidade haverá uma Audiência Pública para validar a adesão do município de São Paulo do Potengi ao novo Programa do Governo Federal, Escola Cívico- Militar. A solicitação  ao Ministério da Educação da inclusão da Escola Municipal Djalma Marinho, no referido Programa tem a assinatura do prefeito Naldinho.

Vereador João Cabral apresenta sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo do Potengi

Nesta quinta-feira, 10 de outubro, o Partido dos Trabalhadores local realizará uma Plenária no Espaço de Festas Algo Mais, em nossa cidade, às 19 horas, com o objetivo de apresentar aos seus filiados, o nome do vereador João Cabral, como  pré-candidato a prefeito de São Paulo do Potengi. Na oportunidade, também serão apresentados os nomes dos pré-candidatos a vereadores pela legenda, no pleito municipal do próximo ano.

Com informações do SPP News.

Teremos outras informações.

Breve Catequese Católica: Perdão além da compreensão


Breve conteve Catequese Católica
Texto retirado da página “Papista”, no Facebook 

Reflexão sobre a Liturgia: quarta-feira da vigésima sétima semana do Tempo Comum - Ano C

Perdão além da compreensão

Jn 4,1-11
Salmo 86(85)
Lc 11,1-4

A Liturgia de hoje nos ensina sobre o perdão de Deus e nossa incapacidade de entendê-lo totalmente, mas que por ele devemos sempre implorar e nele se inspirar.

Na primeira leitura, o profeta Jonas se irrita com o perdão de Deus. Tão grande é a misericórdia do Senhor que perdoou e salvou até os inimigos de Israel. Isso para que eles pudessem destruir Israel em seguida. 

Isso está além da capacidade de Jonas entender, de fato, também está além das nossas capacidades. Porém, Deus mostra ao Seu profeta que tudo ocorre dentro dos Seus planos. Se ele se importou com a planta que fazia sombra sobre ele, por que não se importaria com vinte mil homens que perderiam as suas vidas? Esse é o perdão de Deus, que recebe a todos que O amam.

Cantamos no Salmo um louvor pela misericórdia de Deus. Quantas vezes em nossas vidas fomos perdoados quando achávamos que tudo estava perdido? A Ele elevamos o nosso olhar implorando pela misericórdia que nós mesmos não conseguimos nos dar. 

O que o Evangelho nos mostra é a oração do Pai Nosso, o caminho certo para dirigir o nosso coração ao Senhor. É a oração em que peticionamos tudo aquilo que para nós é impossível, mas não para Deus. É pela oração que nos dirigimos intimamente ao Pai. Se assim o fizermos, Ele terá misericórdia de nós. Mesmo naqueles momentos em que parecemos mais seus inimigos. 

O perdão de Deus é incompreensível para nós. Em maior ou menor escala, o perdão está distante da nossa compreensão. Como aquela pessoa é perdoada? Como alguém de quem eu discordo pode ser um santo? Para alguns, mais vale a sua parca compreensão do que a sabedoria divina que a Igreja ensina. É o orgulho da ignorância e da negação da Sabedoria da Palavra. 

Nossa petição eterna do Pai Nossa para que seja feita a vontade de Deus e não a nossa. Através de Cristo e Sua Igreja aprendemos o amor. Pedimos a Deus por nós e precisamos demonstrá-lo, dentro das nossas possibilidades, com o nosso próximo. Essa é a vida cristã, um tempo de obter misericórdia para dela dar testemunho ao próximo. 

Em Cristo, entregue à proteção da Virgem Maria,

um Papista

Jogador Erívelton (Santa Maria), atualmente no Botafogo/PB, assistiu semi-final de Futsal no Aluísio Alves

Na noite desta quarta-feira (8), por ocasião da semi-final  entre a ADESPP e Açu, pelo Campeonato Potiguar de Futsal, quem esteve em nossa cidade pra assistir a partida foi o jogador de futebol, filho da cidade de Santa Maria, Erívelton (ex- ABC de Natal) e que joga atualmente no Botafogo da Paraíba, onde já renovou o contrato pra 2020. 

O atleta, bastante simpático, muito cumprimentado pelos torcedores potengienses, estava acompanhado de um grupo de amigos de sua terra natal.

Na foto acima o atleta está no centro da imagem. Na foto abaixo, Erívelton está ladeado por um amigo e por Zé Luis Bregão.

Vereador Alysson concede entrevista ao Destaque Político, para falar da Audiência Pública sobre a Fábrica de Castanha

Nesta quarta-feira (9), logo mais às 18 e 20 minutos, o vereador Alysson Lindálrio concederá entrevista ao Programa Destaque Político da Rádio Potengi AM (apresentado pelo editor deste blog), para falar do resultado da Audiência Pública que foi realizada na manhã de hoje (9), na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi. Audiência que tratou  da recuperação da Cadeia Produtiva do Caju, em nossa região e sobre a Fábrica de Castanha Iracema, que está fechada.

A qualquer momento publicaremos aqui no blog, a reportagem completa sobre o importante assunto.

Imagens do jogo entre ADESPP e Seleção de Açu por, pelo Campeonato Potiguar de Futsal

Com a presença de um bom público realizou-se na noite deste terça-feira, 8 de outubro, no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em nossa cidade, a partida pelas semi-finais do Campeonato Potiguar de Futsal, entre as seleções de São Paulo do Potengi e Açu.

A nossa equipe começou bem  e fez 1 a 0 logo no início da competição, porém cedeu o empate ainda no 1º tempo, sendo que na segunda etapa, a seleção açuense, ampliou o placar pra 3 a 1.

A ADESPP ainda conseguiu marcar mais dois gols, porém perdeu pra equipe adversária por 5 a 3. A próxima partida para definir o finalista do certame estadual, ocorrerá na próxima terça-feira, 15 de outubro, na cidade de Açu. A seleção daquela localidade  basta empatar a partida para disputar a final do campeonato.

Se São Paulo vencer (uma missão bastante difícil, porém não é impossível) por qualquer placar, a disputa será decidida nas penalidades máximas.

Presidente da FEMURN, Naldinho participa de reunião com o Presidente da Câmara dos Deputados

Nesta terça-feira, 8 de outubro, o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte e prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho participou, em Brasília de uma importante reunião com o Presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, Deputado Rodrigo Maia, prefeitos, além do Presidente da Confederação Nacional dos Municípios Vladimir Aroldi. Na pauta: apoio às causas municipalistas. 

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Hoje (8) é o Dia do Nordestino

Dia do Nordestino é comemorado anualmente em 8 de outubro, no Brasil.
Esta data homenageia toda a diversidade cultural e folclórica típica da região Nordeste do Brasil.
O Nordeste brasileiro é conhecido pela sua musicalidade, culinária, danças, superstições, artesanatos, belíssimas paisagens naturais e muito mais.
O povo nordestino é um grande tesouro da cultura nacional, um dos maiores traços da identidade do Brasil.
O Nordeste brasileiro é composto pelos seguintes estados: Maranhão, Alagoas, Bahia, Ceará, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Mensagem para o Dia do Nordestino

Povo alegre, que vive com um sorriso no rosto! Obrigado por compartilhar conosco toda a riqueza e beleza da sua cultura!
O Nordeste não é feito apenas de praias paradisíacas, belezas naturais, comidas deliciosas, festas animadas e artesanatos lindíssimo… O Nordeste tem tudo isso e muito mais: os nordestinos, povo mais hospitaleiro do país! Que sabe abraçar e receber os turistas com todo o carinho e dedicação!
Obrigado por dividirem um pedacinho do Paraíso com a gente, meu povo querido do Nordeste! Vocês são a alegria e a identidade forte que ajudam a construir um Brasil bonito e rico culturalmente.Origem do Dia do Nordestino
A criação desta data é uma homenagem ao centenário do poeta popular, compositor e cantor cearense Antônio Gonçalves da Silva, conhecido como Patativa do Assaré (1909 - 2002).
O Dia do Nordestino foi oficializado com a lei nº 14.952, de 13 de julho de 2009, na cidade de São Paulo, região com a maior concentração de nordestino em todo o país (com exceção do próprio Nordeste, obviamente).
Calendário Brasil

Nesta segunda (7), o Blog do Silvério Alves ultrapassou os 4.000 acessos


O nosso blog que vem numa crescente diária de acessos, sinal de que os nossos leitores a cada dia que passa está valorizando cada vez mais nosso trabalho, fata que muito nos alegra. nesta segunda -feira, sete de outubro, o blog do Silvério Alves ultrapassou a marca  dos 4.000 acessos

Entendemos que a significativa quantia de acessos  foi motivada pela ampla cobertura que fizemos das eleições que aconteceram no último domingo (6), para Conselheiros Tutelares em todo Brasil. Cobertura com especial destaque para São Paulo do Potengi e demais municípios da nossa região.

O blog agradece a preferência. Continue acessando.

Honaiara, a mais votada para o Conselho Tutelar, em São Paulo do Potengi, tem apenas 22 anos e cursa Pedagogia

A jovem Honaiara Silva, pertencente a Família Inácio, residente na Comunidade de Lagoa Comprida, zona rural de nosso município, trabalha com crianças, cursa Pedagogia e tem apenas  22 anos de idade.  Honaira, eleita a mais votada  com 617 no domingo (6) passado com 617 votos, será a mais jovem conselheira da história do Conselho Tutelar, em São Paulo do Potengi.

Ao conversar com o editor deste blog ela agradeceu em primeiro lugar a Deus, a sua imensa família pelo apoio incondicional, aos amigos e a todos que  lhe elegeram com uma expressiva votação.

"Vou me dedicar de corpo e alma para colocar, em prática um trabalho  que corresponda a expectativa de todos que votaram em mim". Disse a mais jovem conselheira potengiense.

MULTICLÍNICA LAPAC

MULTICLÍNICA LAPAC

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

Arquivo

.

.
Tecnologia do Blogger.