sábado, 28 de setembro de 2019

Breve Catequese Católica: O cumprimento Messiânico em Cristo

Testo retirado da Página Papista no Facebook

Reflexão sobre a Liturgia: sábado da vigésima quinta semana do Tempo Comum - Ano C

Zc 2,5-9.14-15
Jr 31,10-13
Lc 9,43-45

A Liturgia de hoje nos mostra não apenas que tudo se cumpriria em Cristo, mas como isso aconteceria.

Na primeira leitura, o profeta Zacarias fala sobre a Catolicidade da Igreja, a universalidade da Boa Nova de Cristo. Chegaria um dia em que muros não bastariam para conter a presença de Deus. Não mais um Templo, mas por todo o universo seria sentida a Glória da vinda do Senhor e o cumprimento de tudo nEle.

Cantamos no Salmo uma profecia de Jeremias. Quando tudo se cumprisse, o Senhor guardaria o o Seu rebanho. Não apenas isso, mas o Senhor resgataria os perdidos de Israel. Em termos da já vista Catolicidade da primeira leitura, isso nos fala de todos nós que um dia estivemos perdidos, mas em Cristo fomos resgatados.

Tudo isso se cumpriria com o Sacrifício Salvífico do Senhor. É o que Ele anuncia no Evangelho de hoje. Os discípulos não entendiam. Ninguém compreendia. Eles confiavam nas profecias que o Senhor os deixou e nos sinais que viram em Cristo. Mas nós somos pecadores e precisamos de mais do que isso. Nada que façamos pode nos revelar a Verdade a não ser pelo Espírito Santo (Mt 16,17).

No sacrifício do Cordeiro de Deus, tudo se cumpriria; os perdidos seriam resgatados do pecado e o Senhor levaria a Sua Boa Nova a todos. A Palavra (Lógos) da Cruz é loucura para os que se perdem (1Cor 1,18). Mesmo assim, nós pregamos Cristo Crucificado (1Cor 1,23). Assim Ele cumpriria o que foi dito; assim, e apenas assim, Ele nos resgataria.

Em Cristo, entregue à proteção da Virgem Maria,

um Papista

Hoje (28) é dia de campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos

Resultado de imagem para fotos de caes e gatos sendo vacinados
Neste sábado, 28 de setembro está acontecendo em todo o Brasil a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos.

Em São Paulo os postos de vacinação são os seguintes:  Postos de Saúde do Santos Dumont, Santa Clara, Policlínica do Novo Juremal e Secretaria Municipal de Saúde na Praça Monsenhor Expedito.

Leve seu animal de estimação ao posto de vacinação mais próximo para vaciná-lo. A campanha vai até às 17 horas.

Bandidos comprometem fornecimento de água de 30 cidades do RN abastecidas pela Adutora Monsenhor Expedito

Bandidos furtaram na madrugada desta sexta-feira (27), cabos e equipamentos dos poços 02 e 03 integrantes do sistema Monsenhor Expedito, em Nísia Floresta, que abastece 30 cidades da região Agreste do Estado com captação a partir da Lagoa do Bonfim. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) registrou Boletim de Ocorrência e está envidando esforços para realizar e compra e substituição dos equipamentos subtraídos, estimados em um prejuízo de R$30 mil.

Para retirar os cabos elétricos e transformadores, os ladrões quebraram os quadros elétricos da fornecedora de energia elétrica e, em função da ocorrência, o abastecimento das cidades atendidas está reduzido. A Companhia precisou intensificar o abastecimento por meio de rodízio, uma vez que sem os dois poços a vazão de água caiu de 1.700 metros cúbicos de água por hora para 1.400 metros cúbicos/hora.
A Caern orienta que os cuidados com o uso da água disponível seja redobrado para as seguintes localidades: Rui Barbosa, São Pedro, São Tomé, São Paulo do Potengi, Japi, Coronel Ezequiel, Jaçanã, São Bento do Trairi, Lajes Pintadas, São José de Campestre, Serrinha, Sítio Novo, Boa Saúde, Serra Caiada, Lagoa de Velhos, Barcelona, Bom Jesus, Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras, Tangará, Santa Cruz, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Passa e Fica, Lagoa D`anta, Monte Alegre, Ielmo Marinho, Santa Maria, Senador Eloi de Souza e Campo Redondo.
A Caern também registrou B.O em Goianinha, no Agreste, na quarta-feira (25) pelo furto de equipamentos de um de seus poços, que comprometeu o abastecimento em três bairros da cidade.
Portal no ar

Da Raposa Política: " Blablablá, blablablá, blablablá...”

Resultado de imagem para fotos da raposa política
A Raposa Política foi vista hoje logo cedo, na feira do mangaio, em nossa cidade comprando meizinha pra curar uma constipação, dizendo pra quem quisesse ouvir: "Blablablá, blablablá, blablabá"...

Foi aí que um curioso perguntou: "Raposa o que você quer dizer com tanto blablablá"?  O terror dos terreiros respondeu de bate pronto: " Porque o blablablá está tomando conta da maioria das conversas, principalmente nas redes sociais". 

Em seguida, a devoradora de galinhas, pagou a conta e entrou no bamburrá, faceira, faceira.

Viiixxeee!!!

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Os erros de Gustavo Negreiros e daqueles que o lincharam nas redes sociais

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, câmera e tela
Do jornalista Ivan Lopes no seu Facebook

O jornalista Gustavo Negreiros foi demitido nesta quarta-feira (25) da rádio 96 FM, de Natal-RN, após atacar de forma grosseira a ativista sueca Greta Thunberg. Ele apresentava o programa 96 Minutos, no horário do meio-dia.
Segundo ele, a garota “está precisando de sexo”. A sua colega de bancada ainda tentou remediar a situação, mas não obteve sucesso. Negreiros foi ainda mais incisivo.

Após o ocorrido, internautas começaram a se manifestar contra o radialista e pedir a sua demissão, inclusive solicitando explicações dos patrocinadores do programa e do blog do jornalista. Dois dias depois do ocorrido, a VEJA, o radialista fez uma mea culpa: “Estou pagando pelo meu erro”.

Concordo que o jornalista passou dos limites e deveria ser punido, mas me parece contraditório querer que um profissional seja banido simplesmente porque se excedeu num comentário, especialmente num país onde um bandido comete homicídio, estupro e latrocínio e sai pela porta da frente das delegacias e fóruns!

São os justiceiros da internet. Eles se acham perfeitos e, tal como os antigos bárbaros, não perdoam aqueles que erram, como se eles fossem perfeitos!

O jornalista foi profundamente desrespeitoso, entretanto, vejo que nesse caso a emissora e seus patrocinadores não respeitaram também o direito à liberdade de imprensa e o sagrado direito constitucional da livre manifestação do pensamento!

Do blogconcordamos com o nosso amigo Ivan, que o jornalista Gustavo extrapolou os limites no seu comentário sobre a ativista sueca, sendo bastante grosseiro e desrespeitoso, merecendo uma punição. Porém vale dizer que ele se arrependeu da sua atitude destemperada, reconheceu seu grave erro  e pediu desculpas publicamente.  Na nossa opinião, tirá-lo do ar repentinamente, citando Ivan Lopes "é tirar do ar o direito à liberdade de imprensa e o sagrado direito constitucional da livre manifestação de  pensamento."

A voz de um jornalista silenciada enfraquece a Democracia. Por ter reconhecido seu erro, Gustavo merecia uma nova oportunidade.

Imagens da sinalização do centro de São Paulo do Potengi que está sendo feita pela Prefeitura

Está repercutindo muito bem entre a população potengiense, a ação da Prefeitura local, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras Públicas, que está sinalizando o centro de nossa cidade. O trabalho está praticamente concluído.

Por outro lado, vale dizer que é dever dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, respeitarem os sinais de trânsito.
 

Da prefeita Mara de Riachuelo: "Vamos ter candidato no próximo ano pra ganhar a eleição"

Resultado de imagem para imagens da prefeita mara de riachuelo rn
Em entrevista a blogueira Adriana Nascimento (Site A Trombeta), a prefeita de Riachuelo, Mara Cavalcante, ao tratar da sua sucessão naquele município, disse o seguinte: "Nós não podemos deixar de ter candidato ou candidata, nas eleições municipais do próximo ano". 

Acrescentou a gestora riachuelense: "Quem vai dizer quem será nosso candidato será o povo. Depois do carnaval vamos fazer uma pesquisa de intenção de voto, sendo que do nosso grupo político, que é grande e unido, quem pontuar na frente será nosso candidato. Ou seja, o candidato do nosso grupo e vamos ganhar a eleição" .

Gestão do prefeito Naldinho garante total apoio ao 5º Moto Fest de São Paulo do Potengi


Na manhã desta quinta-feira, 26 de setembro, o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, recebeu em seu gabinete na prefeitura local, a equipe organizadora do 5º Moto Fest de São Paulo do Potengi, que ocorrerá em nossa cidade no início de fevereiro do próximo ano. 

Participaram da reunião, F. Silva e sua esposa, Rogério, Pedrinho e o secretário de Administração, Alexandre Peixe.

Na oportunidade,  a gestão municipal como já fez esse ano, garantiu total apoio ao evento, que reunirá cerca de 2 mil motociclistas vindos de todo Brasil.

o Moto Fest além de promover o nome de nosso município além fronteiras, gera emprego e renda para um bom número de potengienses. 

A AABB de São Paulo do Potengi reabre para o público neste sábado (28)

A Associação Atlética Banco do Brasil de nossa cidade, localizada no Alto do Potengi, depois de cerca de cinco anos sem funcionar vai reabrir para o público, neste sábado 28 de setembro, a partir das 9 horas.

O clube social e comunitário passou por uma ampla reforma na sua parte física e conta com piscina, serviço completo de bar, quadra esportiva, mini-campo, espaço para jogos e ampla área de lazer.

Na reinauguração aberta ao público haverá torneios de futsal, tênis de mesa e sinuca, mini-campo pra criançada, uso da piscina, serviço de bar com música ao vivo com o cantor Raniere Mendes e  no domingo (29), com Alexandre Moreira e Banda, a partir do meio dia.

Está todo mundo convidado para participar da reabertura da AABB.

A instituição social tem como atual presidente o nosso vice-prefeito Erivan de Seu Elino, que também é funcionário do Banco do Brasil local.

Cobertura completa aqui no blog.
Resultado de imagem para imagens atuais da aabb de sao paulo do potengi

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

A jovem Maria Mayara recebe comenda da SEEC/RN, por lecionar gratuitamente em Santa Maria


Nesta quarta-feira, 25 de setembro, com a realização de mais um Encontro Estadual do Proler, a Secretaria de Estado da Educação, Cultura, Esporte e Lazer com o tema: o desenvolvimento do hábito da leitura entre as crianças e jovens potiguares , encerrou a programação do Setembro Cidadão.

Na oportunidade a SEEC/RN premiou com a Comenda Setembro Cidadão, Escolas Estaduais que no mês em curso, desenvolveram projetos voltados pra cidadania.

Da  nossa região, pertencente a jurisdição da 4ª Diretoria Regional da Educação, com sede em nossa cidade, cuja atual diretora é a professora Márcia, quatro Escolas foram premiadas. Escola Estadual Dinarte Mariz e Escola Municipal Francisca Azevedo, de São Paulo do Potengi. Escola Desembargador Vicente Lemos de Senador Elói de Sousa e Escola Estadual Demétrio Urbano de Santa Maria.

Vale destacar que em Santa Maria, uma jovem de apenas 18 anos, que concluiu o Ensino Médio recentemente, vem realizando um trabalho voluntário na Escola Estadual daquela cidade, que chamou a atenção da Secretaria Estadual da Educação. 

Falamos da jovem Maria Mayara Fernandes Inocêncio, que leciona na Biblioteca do referido Educandário, com aulas de reforço e incentivo a leitura para alunos (especialmente) do 6º e 7º Ano do Ensino Fundamental, cujo trabalho comprovadamente vem dando resultados positivos no meio do alunado. 

Mayara foi contemplada merecidamente com a comenda Setembro Cidadão. A jovem foi acompanhada na solenidade que ocorreu, em Natal, pela sua mãe, pelo diretor da Demétrio Urbano, professor Baiano e pelo representante da 4ª DIREC, professor Rafael Batista.

Gestos de voluntariado e cidadania, a exemplo dos de Mayara, nos renova a esperança de que esse Brasil e esse mundo tem jeito.

Rádio Potengi realiza série de entrevistas com candidatos a conselheiros tutelares

A Rádio Potengi AM através do Programa Destaque Político apresentado pelo editor deste blog, levado ao ar das 18 horas e 10 minutos às 19 horas, de segunda a sexta-feira, iniciou nesta quarta-feira (25), uma série de entrevistas (qua vai até a próxima sexta-feira) com os candidatos e candidatas ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de São Paulo do Potengi.

São cinco cargos de conselheiros disputados por 19 concorrentes. A eleição acontecerá no próximo dia seis de outubro. O voto é facultativo.

Participaram da primeira entrevista os seguintes postulantes:  Ângela Medeiros, 78: Valquíria Farias, 73; , 85. Ocimar Damasceno, 84; Leandro Bruno, 24; Célia Luna, 48; Cláudia Regina, 81 e Túlio Leandro, 85.

Professor do IFRN de São Paulo do Potengi desenvolve método alternativo para detectar doença infecciosa

Professor do IFRN desenvolve método alternativo para detectar doença infecciosa
IFRN/SPP. O professor do IFRN – Campus São Paulo do Potengi, Carlos Henrique Bezerra de Oliveira, desenvolveu um método alternativo para detecção da toxoplasmose. A pesquisa “Comparação e métodos de identificação de imunoglobulinas para diagnóstico da toxoplasmose” foi realizada como tese de doutoramento do professor, na Universidade do Minho – instituição que mantém um acordo de cooperação com o IFRN desde 2012 -, localizada em Portugal.
O objetivo da pesquisa foi desenvolver um método inovador utilizando o aparelho espectrofotômetro para detectar a presença de anticorpos anti-toxoplasmose por meio de exame que, segundo o professor, apresenta resultados promissores e pode substituir os métodos atuais. Atualmente os exames utilizam 30 ml de sangue, diferentemente do método resultante da pesquisa, que promete baixo-custo (ao operar com o espectrofotômetro), e fazendo uso de apenas 5 ml de sangue com a mesma eficiência dos procedimentos já empregados no mercado.
A toxoplasmose é uma infecção causada por um protozoário chamado “Toxoplasma Gondii”, encontrado nas fezes de gatos e outros felinos, que pode se hospedar em humanos e outros animais. Sendo ocasionada pela ingestão de água ou alimentos contaminados, a doença é uma das zoonoses (doenças transmitidas por animais) mais comuns em todo o mundo. De acordo com dados do Ministério da Saúde, uma em cada três pessoas no Brasil tem toxoplasmose.
A partir dos resultados encontrados em sua tese de doutoramento, o professor espera que o método possa ser adotado por instituições de saúde pública. “A utilização de um aparelho mais barato e de fácil transporte facilita o rastreio da doença para que o poder público possa criar política públicas de prevenção”, explica o pesquisador. O rastreamento e levantamento da doença é relevante para a saúde pública, pois mapeia casos e permite que sejam tomadas providências para evitar surtos e epidemias.

De 26 a 30 de setembro Governo do RN se transfere para Mossoró

Resultado de imagem para imagens da governadora fatima bezerra
A governadora Fátima Bezerra sancionou lei que autoriza o Poder Executivo Estadual a transferir a sede do governo para Mossoró, entre os dias 26 (hoje)  até 30 de setembro de 2019. O Governo do RN instala-se na capital oestana, em virtude das comemorações pela passagem dos 136 anos da libertação dos escravos que ocorreu no município em 30 de setembro de 1883, cinco anos antes da Lei Áurea. A data é considerada a maior festa cívica da cidade e um motivo de orgulho para os potiguares.
A transferência do governo para Mossoró também aproxima o cidadão oestano do governo estadual e de suas políticas públicas, que poderão ser desenvolvidas com maior precisão, considerando as reais necessidades da Região Oeste do Estado.

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Professor Rafael Batista representou a 4ª DIREC,em evento na SEEC/RN, em Natal

O professor Rafael Batista, que trabalha no Setor Pedagógico (Livro Didático) da 4ª Diretoria Regional da Educação e leciona na Escola Municipal Francisca Azevedo, em nossa cidade participou nesta quarta-feira, 25 de setembro, na Secretaria Estadual da Educação, em Natal da culminância do 6º Módulo do PROLER e da premiação de ações exitosas do Setembro Cidadão 2019, coordenado em nosso estado pelo Juiz de Direito Dr. Jarbas Bezerra.

Quatro Escolas Estaduais pertencentes a jurisdição da DIREC, receberam comendas por projetos voltados pra cidadania colocados em prática pelos referidos Estabelecimentos de Ensino. Escolas premiadas e coordenadores dos projetos: Escola Estadual Senador Dinarte Mariz, professor José Marcone, São Paulo do Potengi; Escola Estadual Desembargador Vicente Lemos, professor José Roberto, Senador Elói de Souza; Escola Estadual Demétrio Urbano, voluntária Maria Mayara, Santa Maria e a Escola Municipal Francisca Azevedo, professor Rafael Batista, São Paulo do Potengi. 

CCJ do Senado aprova indicação de Augusto Aras para a Procuradoria Geral da República

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (25), por 23 votos a 3, a indicação de Augusto Aras para o cargo de procurador-geral da República. O nome dele foi encaminhado ao Senado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Para ser efetivado, o nome da Aras precisa ainda passar pelo plenário do Senado, em votação que deve ocorrer ainda nesta quarta. Ele necessita, no mínimo, do voto favorável de 41 dos 81 senadores.
Na CCJ, Aras, que atualmente é subprocurador da República, passou por uma sabatina de mais de 5 horas.
Ele ressaltou que terá uma atuação independente no comando da PGR e que a operação Lava Jato é um “modelo de excelência” e um “marco” na história do país, mas deverá passar por “correções”.
“A Lava Jato é um marco, traz boas referências. Mas é preciso que nós percebamos que toda experiência nova traz dificuldades. Sempre apontei os excessos, mas sempre defendi a Lava Jato. A Lava Jato é resultado de experiências anteriores. Esse conjunto de experiências gerou um novo modelo, passível de correções”, afirmou Aras.
Ele foi questionado por senadores sobre o fato de seu nome não constar na lista tríplice elaborada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) com sugestões para o cargo de procurador-geral. Desde 2003, o presidente da República escolheu um procurador dentro da lista, o que não ocorreu desta vez. Apesar de outros presidentes terem respeitado a lista tríplice, essa não é uma exigência legal.[
“Não há alinhamento no sentido de submissão a nenhum dos Poderes, mas há evidentemente o respeito que deve reger as relações entre os Poderes e suas instituições. […] Eu asseguro a Vossas Excelências que não faltará independência a esse modesto indicado, disse Aras.
G1 - Foto: Pedro França - Agência Senado

O aniversário de Sandra Oliveira

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Ainda em tempo de parabenizar nossa filha do coração, Sandra Maria de Oliveira, esposa de Márcio Mota e mãe do garotinho Benício. Ela que mudou de idade nesta terça-feira, 24 de setembro.

A Sandra, parabéns e tudo de bom.

Na foto acima,  a aniversariante ao lado do esposo Márcio com Benício no braço, e com a enteada Maísa.

Acordo de Cooperação em prol do Hospital Regional de São Paulo do Potengi foi assinado por Naldinho, demais prefeitos da região e Governo do RN

Como o Blog noticiou recentemente num furo de reportagem, em audiência realizada na 4ª Vara da Justiça Federal, em Natal, na última segunda-feira (23), e que durou mais de sete horas, foi batido o martelo, ou seja, foi fechado o acordo de Cooperação entre o Estado do Rio Grande do Norte e os 12 Municípios da Região do Potengi, em prol do funcionamento normal (24 horas por dia) do Hospital Regional de São Paulo do Potengi. O acordo de Cooperação passa a valer para o Hospital a partir do dia 20 de outubro.

Com 30 plantões mensais são Paulo do Potengi assumiu 50% do acordo.

A Cooperação gira em torno do funcionamento da porta de entrada (Pronto Socorro) do Hospital, com plantões 24 horas com dois médicos por plantão, custando R$ 2.400,00 cada plantão. São Paulo do Potengi é o que mais contribuirá, assumindo 30 plantões mensais no valor total de 72 mil reais e mais 15 mil reais de insumos, totalizando mensalmente a contribuição de 87 mil reais

Vale dizer que o Estado assumirá 23 plantões mensais, além do funcionamento da parte interna daquela unidade hospitalar, a exemplo de internamentos, cirurgias, insumos e assim por diante.

O Pacto foi assinado perante a justiça Federal,  pelos 12 prefeitos e secretários municipais de Saúde da Região do Potengi.

Voltaremos ao assunto

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Prefeito Naldinho, que também é presidente da FEMURN, afirma que municípios não são contra o PROEDI, mas não podem sofrer perdas

Resultado de imagem para imagens de naldinho presidente da femurn
O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte -FEMURN e prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, assinou e publicou nota sobre o PROEDI.

Nota:

Os municípios potiguares não são contra o PROEDI e nem muito menos contra as indústrias e a geração de emprego e renda como o governo tenta passar a informação.

Os municípios apenas não podem arcar com todas as despesas sozinhos. O Decreto 29. 039/2019 editado pelo Governo do Estado retira recursos do ICMS dos municípios.

O que causa espanto aos municípios é que o Decreto não foi discutido com os municípios, e a retirada dos recursos é somente da parte tributária dos municípios deixando o Estado isento de perdas.

Nós não podemos aceitar isso pois as coisas acontecem no município.

Em tempo: Para entender melhor a nota elaborada por Naldinho em nome da FEMURN, leia a matéria publicada neste blog logo abaixo, com o título "Prefeitos potiguares protestam: Perdas com o Proedi podem tirar R$ 80 milhões dos municípios do RN por ano."

Prefeitos potiguares protestam: Perdas com Proedi podem drenar R$ 80 milhões dos municípios do RN por ano

Mais de 110 prefeitos amanheceram nesta terça-feira, 24, na porta da Governadoria para protestar contra o decreto do Proedi, de 29 de julho último, que concede isenção de até 95 por cento para empresas que se instalarem ou se mantenham empregando mão de obra no RN.
A alegação deles é que, sem combinar com os municípios, o recém criado Proedi, que substituiu o antigo Proadi, que renunciava até 75 por cento do ICMS das empresas, ao conceder até 95 por cento de renúncia fiscal, entrou nos 25 por cento reservados aos municípios.
Segundo o presidente da Federação dos municípios do RN, José Leonardo Cassimiro, o Naldinho, prefeito de São Paulo do Potengi, as perdas para os municípios com o decreto de criação do Proedi podem representar um dreno de 60 a 80 milhões por ano aos municípios potiguares.
Acrescentou que, por se tratar de decreto, a decisão do governo Fátima é inconstitucional.
Disse que numa reunião com a governadora Fátima Bezerra, na semana passada, ouviu dela que os efeitos do Proedi estavam em fase de teste e pediu paciência aos prefeitos.
Nesta terça-feira, ao que parece, a paciência esgotou quando os prefeitos receberam os repasses com a redução de 25%, que antes não entravam da conta do antigo Proadi.
Bernardete Rego, prefeita de Riacho da Cruz, com 3.550 habitantes, disse ao Agora RN que este mês já recebeu o repasse estadual com 8 a 10 mil reais a menos. “É pouco, mas não podemos ficar sem este dinheiro”, afirmou.
Ludmila Amorim, prefeita de Rafael Godeiro, com 3.100 habitantes, disse que o repasse a menos que veio este mês seria usado para pagar a conta de luz da prefeitura e outras despesas, como internet e serviços de contabilidade.
Depois de se reunir logo cedo com representantes do Banco Mundial, a governadora Fátima Bezerra foi pessoalmente ao auditório da Governadoria para pedir que uma comissão de 14 prefeitos se reunisse com ela para examinar a situação. No final, 30 prefeitos acabaram entrando na sala pessoal de reuniões da governadora.
O prefeito de Natal, Álvaro Dias; o presidente da Câmara de Natal, Paulinho Freire, e os deputados Getúlio Rego e Hermano Morais participaram do encontro.
Tanto o presidente da Femurn, quanto os deputados, defenderam a ideia de uma compensação aos prefeitos como forma de suprir os 25 por cento que deixarem de receber de repasses do novo Proedi, a exemplo do que fez no passado o então governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Agora RN - 

De 1º a 5 de outubro a Escola São Francisco realizará sua 52ª Festa da Integração

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
De primeiro a cinco de outubro vindouro, a Sociedade Educadora São Francisco localizada, em São Paulo do Potengi, cujo co-fundador e presidente de honra daquele Educandário é o senhor José Miguel, promoverá  a sua 52ª Festa da Integração. Serão cinco dias de eventos culturais, esportivos, científicos, religiosos e sociais, que mobilizarão a nossa comunidade e a região potengiense. 

No próximo dia cinco, a partir das 20 horas, em frente a casa de Zé Miguel encerrando os festejos, ocorrerá a festa social com barraca, serviço completo de bar, pescaria, leilão e um animado baile abrilhantado pelo cantor Igor e Banda.

Cobertura completa aqui no blog.

Ex-prefeito de Caiçara do Rio do Vento e mais cinco pessoas foram presas na Operação Cambalacho

Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta terça-feira (24) a operação Cambalacho. O objetivo é apurar um esquema fraudulento que aplicou golpes de pelo menos R$ 1.549.550,00 em Caiçara do Rio do Vento, cidade da região Central do Estado.
O ex-prefeito Francisco Edson Barbosa e outras cinco pessoas foram presos na ação, que contou com o apoio da Polícia Militar. Além do ex-prefeito, foram presos preventivamente Marinaldo Amâncio da Silva Júnior e Bruno Ewerton Bezerra Leal, apontados como integrantes do núcleo operacional do grupo criminoso. O ex-secretário de Administração Antônio Laurentino Ramos Neto e a ex-secretária de Finanças Tereza Cristina de Andrade Pereira Barbosa, que ao lado do ex-prefeito integravam o núcleo da administração pública, estão presos temporariamente.
Há ainda um mandado de prisão preventiva expedido, mas o alvo não foi localizado e é considerado foragido de Justica. O grupo é investigado por organização criminosa, falsificação de documentos públicos e privados, falsidade ideológica, peculato, estelionato e lavagem de capitais, entre outros delitos que ainda serão apurados.
A operação Cambalacho contou com a participação de 10 promotores de Justiça, 9 servidores do MPRN e ainda de 43 policiais militares. Além dos seis mandados de prisão, foram cumpridos outros 9 mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal, Parnamirim, Umarizal, Felipe Guerra e Caiçara do Rio do Vento. A sede da Prefeitura e das Secretarias de Administração e Finanças de Caiçara do Rio do Vento são alvos de buscas.
Justiça Potiguar - Foto: Divulgação MPRN

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Imagens do 1º Aulão preparativo para o ENEM 2019, em São Paulo do Potengi

Numa iniciativa da Secretaria Estadual da Educação e da 4ª Diretoria Regional da Educação, aconteceu na manhã deste sábado (21), no Ginásio de Esportes do IFRN, em nossa cidade, o 1º Aulão preparativo para o ENEM 2019, porta de entrada de um curso superior numa Universidade. Cerca de 120 alunos concluintes do Ensino Médio, de Escolas Estaduais de toda a região potengiense participaram do evento.
Fotos: Inácio  Batista

MULTICLÍNICA LAPAC

MULTICLÍNICA LAPAC

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.