sábado, 21 de setembro de 2019

A Raposa Política e a fogueira de São João

Resultado de imagem para fotos da raposa politica
A Raposa Política foi vista neste  final de semana no Churrasco do Paulo, em nossa cidade, dizendo pra quem quisesse  ouvir: "Tem gente querendo que a fogueira de São João do próximo ano chegue rapidamente". Foi aí que um curioso que também estava no local, comentou:  "Raposa pra chegar a fogueira ainda teremos pela frente: O natal, ano novo, carnaval, Caprifeira o mês das mães... porque tanta pressa pra chegada dos festejos juninos"?

A devoradora de galinhas respondeu em cima da bucha: " Quando a fogueira de São João chegar você vai entender qual o motivo da pressa".

Antes que alguém perguntasse mais alguma coisa, o terror das penosas e dos preás pagou a conta e entrou no bamburrá faceira, faceira.

Viiixxxeee!

O aniversário de Seu Chico Lucas

Quem fez aniversário neste sábado, 21 de setembro, com data comemorada por familiares e amigos, foi o senhor Chico Lucas, residente no Bairro Campo Grande, em nossa cidade. A confraternização aconteceu na residência do casal Altamir e Míriam, genro e filha do aniversariante.

A Seu Chico, parabéns e tudo de bom.

CAPS: "De setembro a setembro valorizando a vida"

O Centro de Atenção Psicosocial Terezinha Maria Trajano, ligado a Prefeitura de São Paulo do Potengi através da Secretaria Municipal de Saúde, presta um serviço de largo alcance social à população de nosso município e da região potengiense, no tratamento humanizado da saúde das pessoas com dificuldades psicossociais.

Psiquiatras, psicólogos assistentes sociais, dentre outros profissionais dão total assistência a quem necessita dos serviços do CAPS. Neste mês de setembro, dedicado ao combate e a prevenção contra o suicídio, o Centro está desenvolvendo uma bonita campanha de conscientização com o tema: "De setembro a setembro valorizando a vida".

A sede do CAPS está localizada em nossa cidade, vizinho à Casa de Carnes Florêncio.

O aniversário da estudante universitária Nayra Oliveira

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up
Quem está aniversariando hoje, 21 de setembro, completando 20 anos de vida é a estudante universitária de Cosméticos e Estética pela UNP, Nayra Oliveira, filha do casal amigo Chagas Oliveira e Jacira. Nayra, uma bela e promissora jovem é afilhada de Crisma do editor deste blog.

A aniversariante, parabéns e tudo de bom.

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

A notícia da pesquisa de intenção de voto em São Paulo do Potengi causou alvoroço em grupos de Whatsapp

Segundo informações que chegaram ao Blog, a notícia de que foi realizada uma pesquisa de intenção de voto hoje em São Paulo do Potengi causou alvoroço em  grupos de WhatsApp destinados a discussões políticas. Ainda segundo a fonte, os debates diziam respeito especialmente a quem teria encomendado o estudo e qual seria o resultado. A fonte afirmou, por fim, que os debates mais acalorados estavam sendo  protagonizados por membros dos grupos de dois pré-candidatos a prefeito, sem revelar, contudo os seus nomes. 

Vamos aguardar os fatos.

Prefeitura vai instalar rotatórias no Centro de São Paulo do Potengi

Com o objetivo de melhorar as condições de trânsito no Centro de São Paulo do Potengi, a Prefeitura Municipal está implantando três rotatórias no Centro da cidade, todas na rua Bento Urbano, uma no cruzamento com a rua Coronel Freire, outra no cruzamento com a rua Otávio Lamartine e a outra no cruzamento com a General Dantas, próximo a Praça Monsenhor Expedito. 

Os serviços foram iniciados na tarde desta quarta-feira, 18, com as marcações dos locais. Domingo, dia 22 de setembro, serão fixados os tachões nas rotatórias. 

Ainda domingo também serão instaladas novas faixas de pedestres e reavivadas as faixas que já existem. 

Pesquisa de intenção de voto em São Paulo do Potengi

Circulou na manhã de hoje (20), em nossa cidade, uma pesquisa de intenção de voto para prefeito, vereador, avaliação da gestão do prefeito Naldinho e qual a mais importante liderança política do município. Uma pessoa que foi entrevistada informou ao blog que a sondagem apresentava para o executivo municipal, os nomes de Pacelli, Alex, João Cabral, Alexandre Peixe e Dr. Ivan. O entrevistado não soube informar se havia outros nomes para prefeito, nem o Instituto que estava fazendo a referida pesquisa.

Dom Jaime Vieira foi nomeado presidente a Comissão Especial da Causa dos Santos

O Arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, foi nomeado nesta quinta-feira (19), presidente da Comissão Especial para a Causa dos Santos. A nomeação foi feita pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo. Também vão compor a comissão, Dom Diamantino Prata de Carvalho, OFM, bispo emérito da Diocese de Campanha (MG) e Dom Giovanni Crippa, IMC, bispo da Diocese de Estância (SE). Como assessor, foi eleito o padre Leonardo José de Souza Pinheiro, da Arquidiocese de Juiz de Fora (MG).
Dom Jaime recebeu a nomeação com alegria. “Agradeço a Deus por essa nova missão que me foi confiada e vejo isso também como um reconhecimento, fruto da canonização dos nossos 30 santos mártires, em 2017. Espero poder contribuir da melhor forma, juntamente com os demais membros da comissão. Que Deus nos favoreça e ilumine essa comissão”, frisou. Durante o processo de beatificação dos santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, Dom Jaime integrou a comissão arquidiocesana. Na CNBB, o arcebispo também foi presidente da Comissão Especial para a Amazônia e atualmente é bispo referencial para a Comissão de Comunicação, no Regional NE2.
Sobre a comissão
A Comissão Especial para a Causa dos Santos tem como finalidade o acompanhamento dos processos de canonização e beatificação que já estão em andamento na Cúria Romana, na Congregação para a Causa dos Santos e, ao mesmo tempo, oferecer subsídios para as Dioceses que desejam introduzir novas causas. Outra atribuição da Comissão é a formação de pessoal que possa acompanhar este serviço nas Igrejas particulares.

Atenção: Terço de férias dos professores estaduais deve incidir sobre o período de 45 dias

Estado do Rio Grande do Norte deve pagar o terço constitucional sobre 45 dias de férias para os professores estaduais que exercem atividade de docência, e não sobre 30 dias. Essa foi a decisão da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, que, à unanimidade, reformou sentença da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal que julgou improcedentes o pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE), autor da ação judicial na primeira instância.
Com isso, o Estado do RN também deve pagar os valores retroativos aos cinco anos anteriores ao ajuizamento da ação. A decisão do TJ favorável ao SINTE veio após o sindicato apelar da sentença que, nos autos da ação coletiva por ele ajuizada contra o ente estatal, julgou improcedentes os pedidos formulados pela entidade sindical, condenando-a a pagar custas processuais e honorários advocatícios.
No recurso, o SINTE alegou que, de acordo com o art. 52, caput, § 1º e § 2º da LC 322/2006, é de 45 dias – e não de 30 – o período de férias dos professores estaduais em efetivo exercício das atividades de docência, mas o Estado só paga o terço constitucional em relação aos 30 dias, restando inadimplentes os valores referentes ao período de 15 dias.
Robson Pires

Neste sábado tem o 1º aulão preparativo para o ENEM 2019, em São Paulo do Potengi

Neste sábado, 21 de setembro, a partir das 8 horas, no ginásio de esportes do IFRN, Campus de nossa cidade haverá o 1º aulão preparativo para o Exame Nacional do Ensino Médio 2019, porta de entrada de um curso superior, em Universidade. Alunos concluintes do Ensino Médio de Escolas Estaduais de toda região potengiense  participarão dos aulões.  A iniciativa é da SEEC/RN e da 4ª DIREC.

Na foto acima, a equipe da DIREC planejando o aulão.

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Maria Jacicleide foi nomeada assessora administrativa da 4ª DIREC

A suporte pedagógico Maria Jacicleide Freitas da Fonseca, lotada na Escola Estadual da cidade de Rui Barbosa/RN foi nomeada recentemente  pela Secretaria Estadual da Educação, assessora administrativa da 4ª Diretoria Regional da Educação, com sede em São Paulo do Potengi.  Jacicleide já está assumindo a sua nova função na referida DIREC.
Foto 01: Jacicleide é a 1ª da esquerda pra direita. Foto 02: A diretora da DIREC, Márcia com a assessora administrativa.

Presidente Bolsonaro aprova Lei em defesa da mulher de autoria do deputado federal pelo RN, Rafael Mota

A nova Lei de autoria do deputado federal Rafael Mota, PSB do Rio Grande do Norte e da deputada federal Mariana Carvalho, PSDB de Roraima, obriga aos agressores que praticarem violência contra as mulheres a pagarem o tratamento das vítimas de agressões no Sistema Único de Saúde.

O deputado federal Rafael Motta (PSB-RN) disse que a atualização aprovada por projeto de lei que altera a Lei Maria da Penha é um “escudo” para mulheres. A declaração foi feita à Rádio Agora FM nesta manhã de quinta-feira, 19. De acordo com a nova lei aprovada pelo presidente da República, os agressores serão responsáveis por arcar com os custos referentes ao atendimento de mulheres vítimas de violência.
“Esses recursos estão sendo aplicados simplesmente porque o homem acha que é dono da mulher e acaba agredindo, e com isso onerando os cofres públicos. Nossa ideia era justamente fazer essa pessoa que causou esse mal passar a ser o responsável por pagar os custos desses tratamentos”, explicou o deputado ao programa Manhã Agora, em entrevista à jornalista Anna Karinna Castro.
O projeto de lei promove atualização na Lei Maria da Penha e visa a atribuir ao agressor a responsabilidade em arcar com os custos referentes aos tratamentos no Sistema Único de Saúde (SUS) das vítimas de violência. Somente entre os anos de 2016 e 2019, foram gastos R$ 50 milhões apenas a esses atendimentos no Sistema Único de Saúde.
A proposta é de autoria de Rafael Motta com a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO). A lei foi sancionada na quarta-feira, 18, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) e tem um prazo de 45 dias para ser regulamentada.
“Daqui a 45 dias, as mulheres vão ter mais um escudo no que diz respeito à proteção de suas vidas. As mulheres [agredidas] que tenham um tratamento médico custeado pelo SUS, seja no âmbito municipal, estadual ou federal, terão seus tratamentos custeados pelo agressor. Além disso, há o botão de segurança, que é uma vitória para as mulheres. O agressor [também] será responsável por pagar por esse dispositivo de segurança que irá acompanhar as mulheres que são vítimas de violência”, declarou Motta.

Agora RN

Nesta sexta-feira (20) o Núcleo de Arte do IFRN realizará o Encontro do Artista, em São Paulo do Potengi

Núcleo de Arte do IFRN promove o Encontro com o Artista
O Núcleo de Arte (Nuarte) do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, promove, na próxima sexta-feira (20), o 'Encontro com o Artista'. O evento é uma ação educativa de extensão, na qual artistas locais, regionais e/ou nacionais poderão interagir com a comunidade compartilhando ensinamentos e experiências por meio de oficinas, minicursos, mesas redondas e apresentações artísticas. Nesta edição foram convidados os artistas: Beto Morais (Dança), Júlio Lima (Música) e Simião Severo (Música). 
A programação contará com uma roda de conversa, entre o Nuarte e o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (NAPNE), na sala de videoconferência, às 08h30; Workshop (violão, guitarra e contrabaixo) no auditório Fabião das Queimadas, às 08h30; mesa redonda para exposição de experiências artísticas, abordando a "profissão artista" com foco na composição musical e na linguagem da dança, no auditório Fabião das Queimadas, às 13h.
De acordo com Ana Morais, coordenadora do Nuarte, o 'Encontro com o Artista' visa "reconhecer, produzir e difundir a arte e a cultura local, regional e nacional, de maneira integrada e com o objetivo de atender ao público interno e externo do Campus, através da dialogicidade, de forma contínua e consolidada". 

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Filhos de São Paulo do Potengi sagram-se campeões estaduais pelo ABC Sub-19

No último domingo, 15 de setembro, o ABC  sagrou-se campeão potiguar sub-19, após vencer o Visão Celeste por 1 a 0, no estádio Frasqueirão, em Natal. Fazem parte da equipe campeã, dois filhos de São Paulo do Potengi: o goleiro Gláuber, filho de Paulo de Alfeu e o preparador físico do time, Emerson, filho de Zezinho.

Durante o certame, o alvinegro, em 13 partidas, venceu 11, empatou uma e perdeu uma. Foi o melhor ataque com 41 gols e a melhor defesa com apenas 11 gols sofridos. 

Com a conquista, o ABC garantiu sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste 2020, categoria Sub-20.


Prefeito Naldinho e outros prefeitos do Potengi estão em Brasília


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

O prefeito de São paulo do Potengi e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Naldinho, (acompanhado de vários outros prefeitos do RN e da ribeira potengiense) está desde a última segunda-feira (16), em Brasília.

José Leonardo, representando a  FEMURN prestigiou a posse  do norteriograndense, ministro Emanoel Pereira, no Conselho Nacional de Justiça, ocorrida na segunda-feira passada.

 Naldinho, (em companhia de outros gestores) também está participando de importantes reuniões junto a Confederação Nacional dos Municípios, Senado, Câmara dos Deputados, Ministérios e outras Instituições Federais, que tratam de temas bastante significativos  para os municípios, a exemplo das Reformas da Previdência e Tributárias e a desoneração do Pré-Sal na luta pela melhor e mais justa distribuição dos recursos federais para os municípios brasileiros. 

Do Potengi  também estão na capital federal os seguintes prefeitos: Clécio (Bom Jesus), Tiquinho (Rui Barbosa) e Babá (São Tomé).

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Imagem de Nossa Senhora da Apresentação visita o Centro Administrativo, em Natal

A imagem de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da cidade do Natal, iniciou nesta terça-feira (17) a peregrinação por instituições públicas e privadas, como é tradição no período que antecede a festa religiosa dedicada à santa, em novembro.
Na manhã desta terça-feira, ela foi acolhida na Escola de Governo, pela governadora Fátima Bezerra e servidores, onde foi celebrada a missa de ação de graças pela passagem da peregrina pelo Centro Administrativo do Estado.
A celebração foi conduzida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha e pelo padre Flávio Bezerra, vigário paroquial da Catedral Metropolitana de Natal.

Prefeitura realizou aula inaugural do Projeto São Paulo do Potengi em Movimento

No final da tarde deste segunda-feira, 16 de setembro, a Prefeitura local (gestão Naldinho), por intermédio  da Secretaria Municipal de Saúde(secretária Dailva) realizou na Praça  Monsenhor Expedito, em nossa cidade a aula inaugural do Projeto 'São Paulo do Potengi em Movimento'. O Projeto que tem comemo objetivo melhorar a qualidade física e a saúde de nossa população, conta com educadores físicos bastante capacitados.

As aulas (abertas ao público em geral) ocorrerão nas segundas, terças e quartas-feiras, sempre às 17 horas, na Praça Monsenhor Expedito.

Riachuelo: Foi criada a Federação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros da Criança e do Adolescente do RN

No  dia 13 de setembro do corrente ano, aconteceu no Centro Pastoral da cidade de Riachuelo, o I Encontro Estadual dos Conselheiros da Criança e do Adolescente. Uma iniciativa do militante social Josian Cândido.  Na oportunidade foi criada a Federação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Norte. 

Parabéns a Josian e aos demais fundadores da referida Instituição pela bonita iniciativa, que em muito reforçará a luta em defesa das crianças e jovens potiguares.

Diretoria da Federação: Josian Cândido da Silva, Presidente (Riachuelo); Manuela Rodrigues Silva (Angicos), vice-presidente; Luzitércio da Silva Albuquerque (Curais Novos) 1° Secretário; Maria das Graças Denis (Parelhas), 2° Secretária.
Conselho Fiscal ficou da seguinte forma: Maria Arlinda Macedo dos Santos de Itajá; Mércia Lourenço dos santos de Senador Elói de Souza e José Ilton Felipe de Jardim de Angicos.

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Foto da Barragem Campo Grande concorre a prêmio da Escola de Magistratura do RN

Uma belíssima imagem da Barragem Campo Grande, em São Paulo do Potengi, captada por Wilton de Medeiros, está sendo avaliada em concurso realizado pela Escola de Magistratura do RN (ESMARN). O concurso ocorre por meio da rede social Instagram. A foto mais "curtida" fará parte do calendário da ESMARN para o ano de 2020, que é enviado para as comarcas de todo o Estado.

Wilton, autor da foto, é acadêmico de Direito e exerce a função de estagiário junto a Comarca de São Paulo do Potengi.

Para "curtir" a foto, acesse o seguinte link: https://www.instagram.com/p/B2efVZ_Fv0P/?igshid=1cjxnf1mgv5ca

Você também pode acessar o perfil da ESMARN no Instagram (@esmarn_oficial) e buscar pela foto.

Vamos ajudar a divulgar as belezas do nosso município. Participe!

Dra. Vanessa Lysandra, Juíza de Direito de São Paulo do Potengi, completou 15 anos de magistratura

Dra. Vanessa, ao centro, acompanhada de servidores e estagiários
No dia de hoje, 16, a Juíza de Direito de São Paulo do Potengi, Dra. Vanessa Lysandra, completou 15 anos de exercício da magistratura. A data foi comemorada com servidores e estagiários do Fórum.

A Comarca de São Paulo do Potengi abrange, além deste município, Riachuelo, Santa Maria e São Pedro, sendo dirigida por Dra. Vanessa desde o ano de 2017, quando substituiu Dr. Peterson na função de Juiz Titular. 

A ela, as felicitações do blog e o desejo de vida longa no exercício do sacerdócio da magistratura.

1º Encontrão do Terço dos Homens aconteceu neste domingo (15), em São Paulo do Potengi

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, flor e atividades ao ar livre
Na manhã deste domingo, 15 de setembro, aconteceu no Ginásio de Esportes Paulina Nunes, em nossa cidade, o I Encontrão do Terço dos Homens do 10º Zonal formado por diversas cidades da região do Potengi.  O tema do encontro: " O homem do terço e a missão nos passos de Maria (Lc 1,39)". 

O evento religioso que contou com a participação de um significativo número de devotos de Nossa Senhora, vindos de toda a ribeira potengiense, constou de pregação, reflexão, Santo Terço... sendo encerrado com a santa missa concelebrada na Matriz de São Paulo, pelos padres: Ramos (SPP), Franklin (Santa Maria), Idalmo (São Pedro) e Manoel Ataíde (Barcelona).

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
Fotos Lucas Tavares (PASCOM)

Neste domingo (15) ocorreram cinco tremores de terra no Rio Grande do Norte

Estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela UFRN registraram neste domingo (15) uma sequência de tremores que atingiram a região de João Câmara/RN, incluindo também os municípios de Bento Fernandes, Poço Branco e Pureza. Foram identificados pelo menos 5 tremores entre as 10h e 13h.
O maior tremor ocorreu às 11h14 e teve magnitude preliminar estimada em 1.5. O epicentro foi localizado na área acima de Riacho Seco, no município de Pureza.

Fechado o acordo entre o Governo do RN e os Municípios do Potengi, em prol do Hospital Regional: São Paulo do Potengi assumirá 30 plantões mensais

Resultado de imagem para fotos do hospital regional de sao paulo do potengi
Está fechado o  acordo de Cooperação entre o Estado do RN e os 12 Municípios da Região do Potengi, em prol da normalidade do funcionamento do Hospital Regional de São Paulo do Potengi. A Cooperação gira em torno do funcionamento da porta de entrada (Pronto Socorro) do Hospital, com plantões 24 horas com dois médicos por plantão, custando R$ 2.400,00 cada plantão. Conforme quadro abaixo, o nosso Município é o que mais contribuirá, pois assumirá 30 plantões mensais no valor total de 72 mil reais e mais 15 mil reais de insumos, totalizando mensalmente a quantia de 87 mil reais.

Vale dizer que o Estado assumirá 23 plantões mensais, além do funcionamento da parte interna daquela unidade hospitalar, a exemplo de internamentos, cirurgias, insumos e assim por diante.

Pelas informações que chegaram a nossa relação, vencidos todos os trâmites, a Cooperação estará em plena atividade até o final de outubro vindouro.

O acordo que foi  fechado perante a Justiça federal, em Natal deverá ser assinado pelo Estado e gestores municipais na próxima quarta-feira, 18 de setembro. Uma nova audiência na Justiça Federal visando oficializar o Pacto ocorrerá no dia 23 do corrente mês na capital do estado.

Destacar aqui a luta incansável do prefeito Naldinho, do vereador João Cabral, da Secretária de Saúde, Dailva, dos demais prefeitos e secretários municipais de Saúde da nossa região, dentre outros, em prol de um benefício tão valioso para a saúde dos potengienses.

Voltaremos ao assunto assim que tivermos novas informações.

domingo, 15 de setembro de 2019

Breve Catequese Católica: Criados para o amor


Breve Catequese Católica
Texto retirado da página “Papista” no Facebook 
https://www.facebook.com/umpapista/


Liturgia Dominical: Vigésimo Quarto Domingo do Tempo Comum - Ano C

Leituras: 

- Ex 32,7-11.13-14
- Salmo 51(50)
- 1Tm 1,12-17
- Lc 15,1-32

Reunir a família

 Na Liturgia de hoje, vemos o alcance da misericórdia divina no esforço do Senhor para reunir Seus filhos perdidos. 

 Na primeira leitura, temos o episódio da apostasia do bezerro de ouro, que mudaria os caminhos da História da Salvação definitivamente. Para além de todas as consequências imediatas, esse episódio representa a escolha de se separar de Deus e os efeitos mortíferos do pecado na alma. 

 O caminho da volta é longo e doloroso. Cantamos o grande Salmo de arrependimento e conversão do Rei Davi. Após seu terrivel pecado, Davi confessa seu pecado e é perdoado. Esse é o começo do caminho do nosso retorno.

 Se encontramos misericórdia, ensina São Paulo, é inteiramente porque Cristo para além do que é possível para o homem conceber. Ele nos ama tanto que confia a nós, os perdidos, a missão de resgatar outros que ainda estão no deserto do pecado. 

 O Evangelho de hoje nos conta várias parábolas. Todas querem nos mostrar por que o Senhor nos perdoa mesmo depois dos mais terríveis pecados, como a apostasia de Israel no deserto e os crimes de Davi e Saulo de Tarso. Eles são espelhos da nossa vida pecadora. 

 Todos se achavam justificados. Foi preciso uma dura intervenção do Senhor para que eles acordassem. 

 Da mesma forma, como pecadores, somos como adolescentes que acreditam que longe do Pai seremos independentes. A vida nos mostra, no entanto, que viver longe do Pai é o caminho para a servidão.  

 Somos todos filhos pródigos. Só percebemos que a alegria está na vida com o Senhor quando sofremos com a separação que provocamos. Uma separação artificial; uma independência artificial; pois fomos criados para o amor e só em Cristo somos completos.

 O Senhor busca cada um das Suas ovelhas. Sua intenção é reunir todos em Sua Igreja. Nós fomos resgatados? Sim e não. Pelo Batismo, iniciamos a nossa caminhada, mas a conversão deve ser diária. A melhor maneira é dar a nossa vida em testemunho aos irmãos.

 Toda a História da Salvação é a luta do Senhor por reunir a Sua família. Que possamos ajudar a reuni-la testemunhando o amor do Pai que nos tirou da escuridão.

 Em Cristo, entregue à proteção da Virgem Maria,

 um Papista

Paulinha, Túlio e Vera Lúcia são candidatos ao Conselho Tutelar

Na tarde deste domingo, 15 de setembro, eles estavam assistindo a final da Copa CIFOP de Futebol, no campo do Novo Juremal, em nossa cidade. Na ocasião eles também pediam votos  aos torcedores ali presentes, pois são candidatos a uma  das cinco vagas do Conselheiro Tutelar da Criança e do Adolescente, em São paulo do Potengi.  São eles: Paulinha, Túlio e Vera Lúcia.

19 concorrentes disputam o pleito que ocorrerá em nossa comunidade, no próximo dia 06 de outubro.

Vale dizer que o blog está aberto aos demais pretendentes.

União de Lagoa Comprida vence a Copa CIFOP de Futebol de Campo

 
Na tarde deste domingo (15) no campo do Novo Juremal, em São paulo do Potengi aconteceu a final da Copa CIFOP de Futebol de Campo (organização: Edmílson, Vetinho e equipe) disputada entre os times do União de Lagoa Comprida e o São Paulo do Novo juremal. Num jogo bastante equilibrado e bastante disputado que contou com a presença de um grande público, o placar ficou no 0 a 0.

O título foi decidido na cobrança de penalidades máximas, sendo que o União  sagrou-se campeão da competição, fazendo a festa da sua torcida.

A Prefeitura local patrocinou a premiação no valor de 5 mil reais, dividida entre os melhores colocados.  O vereador Alysson Lindálrio, representando o prefeito Naldinho entregou o troféu de 1º lugar ao vencedor do certame.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre



MULTICLÍNICA LAPAC

MULTICLÍNICA LAPAC

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.