sábado, 27 de julho de 2019

Arcebispo Dom Jaime veio a São Paulo do Potengi prestigiar aniversário de Padre Ramos

Quem esteve em São Paulo do Potengi na manhã deste sábado (27) foi o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, que acompanhado por sacerdotes e seminaristas (dentre eles Padre Murilo de Parnamirim) veio a nossa cidade cumprimentar nosso pároco Padre Ramos pelo seu aniversário Dom Jaime e comitiva, além de vários amigos e amigas, a exemplo do prefeito Naldinho e da sua esposa Vênus, além de um grupo da cidade de Pedro Avelino almoçaram com o nosso sacerdote.

Na foto acima Dom Jaime  (de camisa branca) ladeado por Padre Ramos, Vênus, Naldinho, Cristiane e Márcio Brito.

Já é grande o número de senhas compradas para a Vaquejada de São Paulo do Potengi

Já é grande o número de vaqueiros de todas regiões do RN e até de outros estados nordestinos, adquirindo senhas para participar da Grande Vaquejada de São Paulo Potengi, que ocorrerá em nossa cidade de dois a quatro de agosto vindouro. A senha custa apenas 200 reais e são 40 mil reais em prêmios.

Na noite do sábado (3 na Arena do Parque dentre outras bandas musicais, a principal atração  (sucesso nacional) será a Banda Saia Rodada. Os ingressos antecipados também estão sendo bem vendidos.

Votaremos ao assunto.

Prefeito Naldinho alerta para o risco das prefeituras atrasarem salários no 2º semestre deste ano

Resultado de imagem para Femurn alerta para risco de atrasos de salários das Prefeituras no 2º semestre NALDINHO
A possibilidade de atrasos de pagamentos de salários dos servidores públicos municipais não está descartada no segundo semestre, admite o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Leonardo Cassimiro de Araújo Júnior. “Atualmente há casos pontuais de atrasos, por causa de problemas mais profundos, como de previdências próprias que ficaram de gestões anteriores”, disse ele. Mas, a partir de agosto, a tendência é aumentar a quantidade de prefeituras que não terá recursos suficientes para cumprir em dia os compromissos com a folha de pessoal.
 O presidente da Femurn (Naldinho), disse ser essa uma preocupação, em virtude de que entre agosto e outubro,  historicamente, ocorre uma queda no valor dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Neste  período, geralmente, há uma diminuição das receitas com Imposto de Renda, que ao  lado do IPI, forma o  bolo dos recursos do Fundo de Participação.

Hoje (27) é o aniversário de Padre Ramos, que está completando 60 anos

Resultado de imagem para fotos de padre ramos paroquia de sao paulo do potengi
Quem está completando 60 anos de vida neste sábado, 27 de julho é o nosso pároco e amigo Padre Ramos.

Discípulo do Profeta das Águas, Monsenhor Expedito, natural de Riachuelo, pertencente a Paróquia de São Paulo Apóstolo. Nosso sacerdote está há 19 anos conduzindo a contento, os destinos do rebanho católico potengiense. 

Logo mais às 19 horas, na Matriz de São Paulo, em nossa cidade haverá missa em ação de graças pelos 60 de vida de nosso pároco, em seguida no Espaço de Festas Algo Mais ocorrerá a confraternização, com o corte do bolo e os parabéns a você. 

Está todo mundo convidado.

Ao nosso vigário, parabéns, votos de muitos anos em nosso meio e tudo de bom.

Cobertura completa aqui no blog.
Imagem relacionada
Resultado de imagem para imagens do prefeito naldinho com padre ramos sao paulo do potengi
Imagem relacionada
Imagem relacionada
Resultado de imagem para fotos de padre ramos paroquia de sao paulo do potengi
Resultado de imagem para imagens de padre ramos na celebração do crisma sao paulo do potengi
Resultado de imagem para imagens de padre ramos na celebração do crisma sao paulo do potengi
Resultado de imagem para imagens de padre ramos na celebração do crisma sao paulo do potengi
Resultado de imagem para fotos de padre ramos com dona nini sao paulo do potengi

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Blog do Silvério Alves teve 55.303 acessos no mês de junho passado

Numa cidade com pouco mais de 15 mil habitantes e numa região com cerca de 90 mil moradores, no mês de junho passado, nosso blog teve cinquenta e cinco mil e trezentos e três visualizações, conforme quadro acima.  Marca que deixa a equipe que faz essa página digital bastante satisfeita, pois divulgamos principalmente os acontecimentos de São Paulo do Potengi e da região potengiense.

Por outro lado, agradecemos penhoradamente aos nossos milhares de leitores e leitoras pela preferência, sinal de que o nosso trabalho pautado pela moderação e pela credibilidade está no caminho certo.

Continue acessando.

Os 92 anos de Seu João Serafim


Quem fez aniversário nesta quinta-feira, 25 de julho foi o senhor João Serafim residente no Novo Juremal, em nossa cidade. Seu João, uma pessoa de bem e do bem, casado dona com Maria Nazaré, quatro filhos, Célia, Zé Carlos, Zefinha e Miriam.  Fátima e Zé Luis (em memória). netos: Carla, Karol, Glenda, Aryane, Maria Clara. 

Seu João Serafim 92 anos de vida, um exemplo de dignidade, temor a Deus e sabedoria humana. Ao aniversariante, parabéns e tudo de bom.

Hoje (26) é o Dia dos Avós

Hoje, 26 de julho, dedicada a São Joaquim e Sant'Ana, pais de Nossa Senhora e avós maternos de Nosso Senhor Jesus Cristo, também é o Dia dos Avós.  A todos os avós do Brasil a nossa homenagem  e que o Pai de Infinita Misericórdia, abençoe e proteja a todos.
A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Silverio Alves e Silvério Alves Filho, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Resultado de imagem para fotos de silverio alves com o neto benicio

Alba do Memorial Monsenhor Expedito está passando bem

Alba do Memorial Monsenhor Expedito, que sofreu um ataque de abelhas, quando saia de sua residência, em nossa cidade no final da tarde desta  quinta-feira, pelas informações que acabam de chegar a nossa redação (10 horas e 30 minutos) está passando bem, portanto fora de perigo. Alba está internada no Hospital São Lucas, em Natal.

Kerginaldo e Maciel pretendem disputar a Prefeitura de Senador Elói de Souza

Resultado de imagem para fotos de maciel de senador eloi de souza
Notícias que acabam de chagar ao nosso blog, dão conta de que o ex-prefeito de Senador Elói de Souza, Kerginaldo Medeiros (forte liderança política naquele município)) concorrerá  ao Executivo municipal daquela localidade, nas eleições do próximo ano.

Segundo a mesma fonte, o jovem Maciel, liderança emergente na citada comunidade já se articula para concorrer ao cargo de prefeito, em Elói de Souza.

Na foto acima, da esquerda pra direita, Kerginado é o 1º e Maciel é o 2º.

Moro é muito criticado por juizes e políticos pelo vazamento de nomes e situação do Ministro fica delicada

Imagem relacionada
Painel / FOLHA

Afasta de mim esse cale-se O vazamento de nomes que também teriam sido hackeados pelo grupo preso pela PF ampliou a desconfiança de políticos e ministros de cortes superiores sobre a atuação de Sergio Moro (Justiça). O ex-juiz é, a um só tempo, protagonista de rumorosa crise, vítima e chefe do órgão que faz a investigação. A maneira como a suposta invasão de outros celulares foi divulgada foi interpretada como tentativa de criar um cinturão de solidariedade a ele e à destruição de mensagens. Surtiu efeito contrário.
Veio a calhar Tão logo pipocaram, nesta quinta (25), dados de outras autoridades que teriam sido alvo de ataque, políticos especularam sobre 1) a conveniência de espraiar a crise, criando uma “cortina de fumaça” para o foco na Lava Jato, e 2) a hipótese de instrumentalização da PF.
Ninguém dorme Deputados chegaram a indagar quantos hackers foram pegos por clonar, por exemplo, telefones de ex-ministros de Temer –vários foram alvos de golpes– ou se, pelos embates entre Moro e o Congresso, não haveria possibilidade de subtração ou alteração de provas.
Elevador A OAB foi provocada a ingressar com uma reclamação no Supremo questionando o procedimento adotado até agora, já que o hackeamento teria atingido pessoas com prerrogativa de foro –e a Ordem estuda, de fato, ingressar com a medida.
Pare! A OAB deve ainda fazer petição ao juiz hoje responsável pelo caso, Vallisney de Souza, solicitando que não autorize a destruição de provas.
Indignação… Juiz federal do TRF-4, Jorge Antonio Maurique diz que, apesar de a PF indicar que as mensagens são fruto de invasões a celulares, “se verdadeiro, o conteúdo vazado (…) é muito ruim para os envolvidos”.
…seletiva “Impressiona que não haja indignação no mundo jurídico com o conteúdo, e sim com a forma. Veja que o conteúdo não foi contestado expressamente pelos envolvidos”, diz Maurique. “Por causa de mensagens vazadas a jornalistas, o governador de Porto Rico acaba de renunciar. Lá, só importou o conteúdo.”
Jabuticaba Já o governador Flávio Dino (PC do B-MA) diz que “parte diretamente interessada não deveria nem opinar sobre o assunto [destruição de provas]“. “Muito menos comunicar autoridades. Realmente o Direito no Brasil virou coisa bem esquisita.”

Alba do Memorial Monsenhor Expedito sofreu um ataque de abelhas e está hospitalizada


No final da tarde desta quinta-feira, 25 de julho,  quando saia de sua residência, em nossa cidade, Alba do Memorial Monsenhor Expedito foi atacada por um enxame de  abelhas africanas. Foi socorrida por vizinhos, dentre eles o professor Jobson Magno,  para o Hospital Regional local, onde ocorreram os primeiros socorros administrados pelo médico Dr. Andrade.

Segundo estimativas, Alba sofreu mais de 300 ferroadas por todo corpo. No começo da noite ela foi transferida para o Hospital São Lucas, em Natal onde está internada. O seu quadro de saúde inspira cuidados. Outras pessoas também foram atacadas pelas abelhas e foram conduzidas para atendimento no Hospital Regional.

quinta-feira, 25 de julho de 2019

A cidade de Barcelona vive a Festa da sua Padroeira N. Senhora do Perpétuo Socorro

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto
Com o tema: “Com Nossa Senhora, somos enviados para a missão”, a cidade  de Barcelona sede da  paróquia também formada por Rui Barbosa, deu inicio na noite desta quarta-feira, 24 de julho, a Festa da Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Momento forte de evangelização e reencontro e confraternização entre os paroquianos barcelonenses e ruibarbosenses.
Na noite de ontem (24), houve a abertura solene com a Carreata do Perpétuo Socorro saindo da cidade de Ruy Barbosa, logo após a carreata houve o hasteamento da Bandeira e em seguida a missa de abertura com Padre Manoel Alaíde da Silva, Pároco local.
As festividades seguem até o dia 02 de agosto, encerramento do evento religioso e social, com Caminhada Penitencial às 5hs, Café Comunitário às 6:30hs, Missa Solene às 9:00hs com Padre Manoel Alaíde da Silva, Oficio da Imaculada Conceição às 11:30hs, Pipocaço às 12h, Procissão de Encerramento às 16hs, Celebração Eucarística às 17:00hs, presidida por Dom Jaime Vieira Rocha (Arcebispo Metropolitano de Natal).
Programação desta quinta (25)
12h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
19:30h – Celebração Eucarística
Presidente: Pe. Ramos
Noiteiros: Coordenação Paroquial de Liturgia; Coroinhas; Comunidade Obra de Maria e Setores; Santo Antônio e Sagrada Família.
Teremos outras informações.

MDB de São Paulo do Potengi será comandado por uma importante liderança local

Resultado de imagem para simbolos do pmdb
Uma fonte fidedigna garantiu ao blog, que com a saída  do ex-prefeito José Azevedo da legenda, o principal partido de  São Paulo do Potengi, o MDB que conta em seus quadros com três vereadores será comandado por outra importante liderança política potengiense.

Segundo a fonte a referida liderança já se reuniu com a  cúpula mdebista a nível estadual e assim que o martelo for batido, seu nome será divulgado.

Quem será? É apenas uma pergunta.

EEPPA de São Pedro chega na etapa final dos JUVERNS

A equipe de Sub-14 de futsal da Escola Estadual Professor Pedro Alexandrino, representante da cidade de São Pedro nos Jogos da Juventude Escolar do RN (JUVERNS), conquistou o segundo lugar na Inter-Regional de Currais Novos e garantiu vaga da etapa estadual da Competição. A equipe são-pedrense conquistou 4 vitórias e apenas 1 derrota, nos três dias da competição organizada pela SEL/SEEC.
Depois de conquistar a etapa Regional em primeiro lugar, o time conquista mais um passo histórico no futsal local, uma vez que nunca uma equipe são-pedrense participou dessa etapa.

Chiquinho Luis

Da leitora Sara Gertrudes sobre o Projeto Interliga, em Riachuelo: "Essas meninas merecem todo reconhecimento do Mundo"

A respeito da matéria aqui publicada sobre o Projeto Interliga, coordenado voluntariamente pelas irmãs Lorayne e Lidia, na cidade de Riachuelo,  contemplando 60 crianças com aulas de música e teatro, recebemos da leitora Sara Gertrudes, a quem agradecemos, o seguinte comentário: " É um projeto realmente lindo, essas meninas merecem todo reconhecimento do Mundo, pois fazem até  o impossível para que tudo dê certo".

MULTICLÍNICA LAPAC

MULTICLÍNICA LAPAC

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.