sábado, 13 de abril de 2019

Programação do Domingo de Ramos na Paróquia de São Paulo Apóstolo

Resultado de imagem para imagens da celebração do domingo de ramos em sao paulo do potengi
Neste Domingo de Ramos, 14 de abril, a programação religiosa na Paróquia de São Paulo Apóstolo é a seguinte:

7 e meia da manhã 5 e meia da tarde: A Benção dos Ramos e Santa Missa na Matriz de São Paulo, em nossa cidade.

19 e 30 horas: Benção dos Ramos e Santa Missa na Capela da cidade de Lagoa de Velhos.

As celebrações serão presididas pelo nosso pároco Padre Ramos.

Criadores de 6 estados do Nordeste estão participando da Expo Potengi, dentre eles uma equipe da Canindé do São Francisco, Sergipe

Criadores e expositores de seis estados do Nordeste (Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba Rio Grande do Norte e Ceará) estão participando  da 22ª Expo Potengi, que está acontecendo em nossa cidade, desde a última quinta-feira, 11 de abril.

Dentre os expositores está uma equipe da cidade de Canindé do São Francisco, localizada no estado de Sergipe, distante mil quilômetros de nosso município.

Em conversa com o editor deste blog, Nininho, criador sergipano nos disse que chegou a São Paulo do Potengi através de grupos de waat zap de criadores, que gostou muito do Parque, da acolhida, do alto nível dos animais e que em relação a Exposição a sua nota é dez.

Na foto acima, prefeito Naldinho ladeado pelo senhor Bonifácio (camisa azul) e por Nininho (de chapéu).

Senadora Zenaide Maia prestigiou a abertura da Expo Potengi

Na noite desta sexta-feira (12), quem esteve em São Paulo do Potengi, em companhia do seu esposo Jaime Calado, secretário do Desenvolvimento Econômico do RN, foi a senadora  Zenaide Maia. Ela veio a nossa cidade prestigiar a abertura da 22ª Expo Potengi.

Em conversa com o editor deste blog, Zenaide disse da sua satisfação de participar  de um evento que abre novos horizontes, em termos econômicos e de geração de emprego e renda pra quem vive da agropecuária, em nosso estado. "No Senado estarei apoiando cotidianamente todas as iniciativas que valorizem o criador e o homem do campo". Disse a parlamentar norteriograndense.

Na foto acima, a senadora com a senhora Kaíla, esposa de Theodorico Bezerra Neto, proprietário da Rádio Potengi AM e atual presidente do IPEM.

Imagens da abertura da 22ª Exposição Agropecuária de São Paulo do Potengi

Na noite desta sexta-feira (12), abrindo oficialmente o calendário de eventos agropecuários do ano em curso no RN, aconteceu no Centro de Eventos Agropecuários Francisco Bezerra de Brito, em nossa cidade, a abertura oficial  da 22ª Expo Potengi (Exposição Agropecuária da Bovinos, Caprinos e Ovinos), uma realização do Governo do Estado Prefeitura local e de outras instituições parceiras.

Participaram da solenidade, dentre outras autoridades, o Secretário Estadual da Agricultura, que representou a governadora Fátima Bezerra, Guilherme Saldanha, a senadora Zenaide Maia, deputado estadual Hermano Morais, prefeitos, Cássio (Ielmo Marinho), Grimaldi (Elói de Souza) e Juninho (Caraúbas), além de secretários municipais de Agricultura de todos os municípios da nossa região.

Ao usar da palavra, o prefeito anfitrião, Naldinho agradeceu a presença e a colaboração de todas as instituições e colaboradores  parceiros e disse da sua alegria, em ver São Paulo do Potengi promover novamente, o maior evento agropecuário do interior do nosso estado na sua gestão.


O aniversário de Eva Coralina

Resultado de imagem para fotos de eva coralina sao paulo do potengi
Quem está fazendo aniversário hoje, 13 de abril é a bela jovem Eva Coralina, filha de Pedro Júnior e Nirlena, irmã de Isaac e Ariel. Eva, que está completndo 19 anos é sobrinha do editor desse blog.

A aniversariante, parabéns e tudo de bom.

Na foto acima, Eva (vestido vermelho) ladeada por duas colegas.

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Imagens da Audiência Pública sobre a participação feminina na política

Realizou-se na manhã desta sexta-feira, 12 de abril, na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, uma Audiência Pública cujo o objetivo foi discutir o fortalecimento da liderança e a participação feminina na política.  Prestigiaram o evento, que contou com a participação de um significativo público, o vice-prefeito Erivan, que representou o prefeito Naldinho, o vereador João Cabral, vice-presidente da Câmara, o vereador Neilson Azevedo, a vereadora Telma, dentre outras autoridades.

Os palestrantes da Audiência, foram: O secretário municipal da Educação, professor Jobson Lima, a professora Janaina e a secretária municipal da Saúde, Dailva Bezerra. Na parte cultural, o maestro Júnior fez uma bela apresentação musical.

A iniciativa do evento foi da Prefeitura local através da Secretária Municipal da Educação, Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, Equipe Pró-Selo Unicef e Escola Municipal Djalma Marinho.

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Jornalista filho de São Paulo do Potengi é homenageado pela Assembléia Legislativa do RN

Na manhã desta quinta-feira, 11 de abril, a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, numa sessão solene, com o objetivo de lembrar o Dia do Jornalista homenageou 24 profissionais da imprensa potiguar. Cada deputado indicou um profissional de diferentes áreas e regiões do nosso estado.

Dentre os contemplados com o prêmio está o potengiense Eduardo Maia, filho de dona Maria Maia, que residiu e trabalhou em nossa cidade nos anos 60, 70, início dos anos 80, sendo que depois foi residir com a família, em Natal. Dudu, um excelente jornalista e fotógrafo (assim como os demais colegas) mereceu a   importante homenagem.

Na foto acima Eduardo é o segundo na 1ª fila da esquerda pra direita.
A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Eduardo Maia Jose, pessoas sorrindo, chapéu

Gestores municipais do Potengi participam da Marcha dos Prefeitos, em Brasília

Da Região do Potengi (dentre outros) estão participando da Marcha dos Prefeitos, em Brasília,  os gestores municipais, Mara Cavalcante (Riachuelo), ela que é a atual vice-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Babá (São Tomé)  e Clécio (Bom Jesus), Sonyara Ribeiro (Lagoa de Velhos) e Naldinho (São Paulo do Potengi) ele que também é o atual presidente da FEMURN.

Na foto acima, da esquerda pra direita, os prefeitos Nadinho (SPP), Clécio (Bom Jesus) e Babá (São Tomé). Na foto abaixo, a prefeita de Lagoa de Velhos, Sonyara, com o esposo Andson e a governadora Fátima.

O grande racha político da família Alves

Resultado de imagem para fotos de garibaldi, henriquee valter alves

Por Silvério Alves

A família Alves, a mais importante família política da história recente do Rio Grande do Norte, brigou e está rachada em termos políticos.

Família que já teve dois governadores estaduais, Aluísio Alves, o patriarca, e Garibaldi Filho (duas vezes), que já teve três ministros, Aluísio, Garibaldi e Henrique, que já teve dois senadores, Garibaldi e Agnelo, que já teve Henrique Alves com 11 mandatos seguidos de deputado federal, um dos parlamentares com mais mandatos na Câmara Federal, que já teve um presidente da Câmara dos Deputados, o terceiro na hierarquia política do país, Henrique Eduardo, que chegou a assumir a Presidência da República, além de Garibaldi como presidente do Senado. 

Família que já teve três prefeitos de Natal, Agnelo, Garibaldi e Carlos Eduardo, além de vários outros cargos eletivos importantes.

Família que já foi dona do maior império de comunicação do Rio Grande do Norte, composto por várias emissoras de rádio, Jornal Tribuna do Norte e TV Cabugi (afiliada da Rede Globo), que comandou por muitos anos o maior partido político do nosso estado, atualmente está em ruínas, o MDB. 

Família cujo declínio começou a ocorrer  quando faleceram os seus dois principais líderes, os irmãos Aluísio e Agnelo, quando viu sua principal estrela a nível nacional, Henrique Alves, ser preso por possível envolvimento com a Operação Lava-Jato. Que viu o seu campeão de votos Garibaldi, com mais de um milhão de sufrágios quando eleito senador, ficar em 4º lugar para o mesmo cargo na eleição passada.

Henrique, no último domingo (7) publicou um artigo no Jornal Tribuna do Norte sinalizando com articulação para reassumir o comando do MDB potiguar, fato que provocou reação negativa dentro da legenda, principalmente do seu primo deputado federal Valter Alves, filho do ex-senador Garibaldi Filho. 

Valter já declarou em redes sociais que se Henrique voltar a assumir  a presidência do MDB estadual, ele (Valter) e seu pai Garibaldi deixarão a legenda.

Ensina a sabedoria popular que em política se nasce e se morre todo o dia, porém é lamentável perceber que uma família do quilate da Alves, politicamente falando, que apesar dos altos e baixos na sua longa caminhada, dona de uma larga folha de serviços prestados aos potiguares, esteja se desmoronando na briga pelo poder.

Mandatos dos atuais prefeitos e vereadores poderão ser prorrogados por 2 anos

Nesta quarta-feira, 10 de abril na Marcha dos Prefeitos que está acontecendo em Brasília, o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB)/SC) anunciou paras os milhares de prefeitos e vereadores de todo o Brasil ali presentes, que protocolou no Congresso Nacional a Proposta de Emenda a Constituição - PEC 49/2019, que prorroga por dois anos os mandatos dos atuais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

A PEC tem como objetivo unificar as eleições de vereador a presidente da República, em 2022. O parlamentar foi bastante aplaudido pelos participantes da Marcha.

Radar da Política Catarinense

Do blog. Se a PEC for aprovada, tem tudo pra ser, pois o poder de pressão dos atuais gestores e legisladores municipais é grande em cima dos congressistas e o país não aguenta mais eleição de dois em dois anos. Sendo assim, os atuais prefeitos e vereadores ganham mais dois anos de mandato, portanto, "um rio de leite com as barreiras de cuscuz". Por outro lado, pra quem está na oposição sonhando em chegar ao poder o sonho passa a ficar mais distante.

Programação da 22ª Exposição Agropecuária de São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos da caprifeira sao paulo do potengi
Quinta-feira (11/04): De 6 horas às 23 horas e 59 minutos; entrada dos animais que participarão do julgamento no Parque.

Sexta-feira (12/04): 8 horas; início da admissão dos animais para o julgamento. Início da entrada dos animais para o torneio leiteiro. 14 horas: Início do julgamento de caprinos e ovinos. 17 horas: Encerramento da entrada dos animais para o torneio leiteiro. 19 horas: Nivelamento (torneio leiteiro).

20 horas: Abertura oficial do evento com a presença da governadora do RN, Fátima Bezerra, dentre outras autoridades. 22 horas: Arações musicais e culturais no palco da Praça da Alimentação.

Sábado (13/04): 7 horas: Torneio Leiteiro (1ª ordenha). 8 horas; continuação do julgamento de caprinos e ovinos.  Recepção as caravanas  de criadores da região do Potengi. 9 horas: Oficinas da EMPARN, EMATER e IDIARN.  19 horas: Torneio Leiteiro (2ª ordenha).

20 horas: No palco da Praça da alimentação, Tributo a Luis Gonzaga o Rei do Baião com o músico Alexandre Moreira e convidados.

Domingo (14/04):  7 horas: Torneio Leiteiro (1ª ordenha). 8 horas: sequência do julgamento de caprinos e ovinos. 17 horas:  Encerramento da Exposição com a entrega da premiação aos expositores e criadores melhores colocados no certame. 18 horas: Liberação pra saída dos animais do Parque.

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Ao lado de Naldinho, presidente da FEMURN, a governadora Fátima defende melhor partilha de recursos entre estados e municípios

A discussão de pautas comuns a estados e municípios brasileiros como o novo Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), a revisão do pacto federativo e a partilha dos recursos da cessão onerosa do pré-sal foram destaque do encontro entre os representantes do Fórum dos Governadores, com a presença da governadora Fátima Bezerra, e de prefeitos e vereadores de todo o Brasil na XXII Marcha em Defesa dos Municípios.

Após participar do evento promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em Brasília-DF, a chefe do executivo potiguar destacou a importância da atuação conjunta entre os governos estaduais e o movimento municipalista para a formatação de um novo pacto federativo.
“Como parlamentar sempre estive presente na Marcha defendendo os municípios, agora não poderia ser diferente. Queremos um novo pacto federativo que signifique o compartilhamento real das receitas arrecadadas pela União. Não podemos nos conformar com essa injusta distribuição do bolo tributário em que 70% fica com o Governo Federal”, destacou Fátima.
Em busca de ampliar o trabalho conjunto, a governadora Fátima Bezerra e os governadores presentes assinaram o termo de cooperação federativa entre o Fórum dos Governadores e a CNM.
A partir desta assinatura, o Fórum e a representação dos municípios firmaram um pacto de defesa das pautas comuns, incluindo a criação de reuniões integradas e deliberações conjuntas. “Os governadores estão junto com os prefeitos e prefeitas, para além das diferenças de natureza partidárias.
Temos que nos unir cada vez mais em prol dos interesses da nossa população. Nós não vamos abrir mão de partilhar os recursos da cessão onerosa, do Fundo Social do pré-sal”, garantiu.
Para o prefeito de São Paulo do Potengi e presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Naldinho Araújo a descentralização dos recursos da União é vital para a manutenção dos municípios. “A promessa é que de 65% a 70% dos recursos passem para os estados e municípios, que é onde acontecem os atendimentos de saúde, educação. Esperamos que se materialize esse discurso do Governo Federal para ajudar os estados e municípios”, pontuou o prefeito.

MULTICLÍNICA LAPAC

MULTICLÍNICA LAPAC

MESTRE DOS SALGADOS

MESTRE DOS SALGADOS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

MESTRE DOS SALGADOS

MESTRE DOS SALGADOS